Anúncio

Mesclar
No announcement yet.

Oscilações de Ping / Desvios de rota V 2.0

Mesclar
X
  • Filtro
  • Horário
  • Mostrar
Clear All
Novos posts

• Guias - Oscilações de Ping / Desvios de rota V 2.0

Boa tarde, Jogadores!

Existe determinados horários considerados de "Pico" em que determinados jogadores predominante de algumas provedoras de internet, podem sofrer oscilações de PING, isso acontece devido a um desvio de rota, e não devido a um determinado horário de "Pico" do jogo, sendo assim essa condição não é de responsabilidade da equipe Z8Games, , pois não está relacionada aos servidores do jogo, mas sim à sua conexão de internet.

Vamos entender melhor do que se trata esse tal de "Desvio de Rota"?

​O que é um desvio de rota?

É uma mudança na rota estabelecida por sua provedora. Quando ocorre um desvio sua conexão fica lenta e com quedas, normalmente sua DNS é alterada e seu ip deveria ser mudado automaticamente mas isto não ocorre. Mudar seu ip resetando ou reiniciando o modem pode ajudar, mas não garante que sua conexão irá melhorar.

Estes desvios são feitos em horários alternados, ou seja, não existe um horário específico para o mesmo. O desvio ocorre quando há um intenso bloqueamento de linhas (quando muitos usuários acessam ao mesmo tempo). Quando ocorre o bloqueamento da linha, a mesma deve ser alterada, por isso ocorre o desvio de rota, onde alguns usuários são desviados desta linha devido ao grande conflito gerado pelo intenso fluxo.

“Mas a minha internet está normal”
    “Não tenho esse problema em outros jogos”
    “Esse problema só começou a ocorrer depois do patch”
    “Nunca tive esse problema antes”
    “Minha internet é de 100mb não pode ser a minha conexão”

Só porque você não tem esse problema em outros jogos, os vídeos do youtube estão carregando normalmente e que o teste de velocidade que você fez nesses sites tipo speedtest da vida mostraram que sua taxa de download/ upload estão normais, isso não significa que a sua ‘internet’ está normal. A rota que a sua operadora usa para um serviço nem sempre vai ser a mesma usada para outros. Taxa de download não é tão importante quanto muita gente pensa, pra jogar você pode ter uma banda de 1mb desde que a conexão seja estável e a taxa de upload seja decente.

Então pra deixar bem claro pode acontecer sim de você não conseguir se conectar ao jogo/ ter problemas com o ping durante a partida e a sua ‘internet’ continuar normal / skype / outros jogos funcionarem normalmente, etc. e a culpa disso vai continuar sendo da rota que a sua operadora usa para chegar aos servidores.

Como posso tentar resolver ou amenizar?

1. Vale a pena tentar reiniciar o modem (é só tirar o cabo de energia OU tirá-lo da tomada por alguns segundos) o problema pode estar ocorrendo só com uma faixa de IP e se não funcionar na primeira tentativa faça isso mais algumas vezes.

2. Como geralmente é um problema de rota com as operadoras e não com os servidores do jogo então serviços de tunneling como
    WTFast e Exitlag devem resolver o problema, se não me engano esse segundo te deixa testar o programa por 7 dias sem limites.

3. Reclamar com a operadora / Anatel. Infelizmente só a sua operadora (Oi, NET, GVT…) vai conseguir de fato resolver o problema. A minha sugestão é que você ligue p/ o suporte técnico da sua operadora faça a sua reclamação e não deixe de anotar o número de protocolo. Se eles não resolverem o problema e (ou) você calhar de cair com alguem que sabe menos sobre rede/ internet do que você então o melhor é não esquentar muito a cabeça e apelar para a Anatel (são eles os responsáveis por regularizar e fiscalizar o setor de telecomunicações no Brasil) é só acessar a
    página de suporte da Anatel fazer o cadastro e registrar a sua reclamação usando o número de protocolo que você anotou anteriormente e ai meu amigo reclame de tudo desde o suporte prestado pela operadora até o problema que está ocorrendo com a sua conexão no jogo.

Adendo: J
    ogadores que possuem a oi velox, estão enfrentando problemas devido a troca de cabeamento em varias regiões, também havendo uma grande mudança de rota gerada pela provedora. Estas mudanças ocorrem em horário comercial, geralmente entre 16:00 e 22:00.
    Last edited by Tutty; 30-03-17, 06:15 PM.

vlw tutty e foi bem útil

Comentário

Muitos jogadores sofrem com isso depois desse tópico espero que ajude alguns jogadores ou até mesmo aqueles iniciantes.

Comentário

esses programas ai WTFast e Exitlagnão são reconhecidos pelo anti hacker? e podem me banir?

Comentário

Postado Originalmente por Igson1234 Ver Postagem
          esses programas ai WTFast e Exitlagnão são reconhecidos pelo anti hacker? e podem me banir?
          Acredito que não meu caro, pois se fosse reconhecido como hacker. A moderadora não iria recomandar os jogadores a usar.
          Abraços!
          "Eu não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar todo mundo."

Comentário

Ai vc está jogando rank e do nada os servidores caiem ou ficam lagados, quem nunca passou por isso? pois é a anos que está assim e não arrumam, no meu caso chega a ser mais revoltante ainda, minha net está totalmente estável as rotas estão normais e quando vou pro jogo é uma sala com ping normal outra sala com ping cravado no 100/120 e fica nesse joguinho de ''mamãe mandou'' com meu ping e não é só comigo, já vi muita gente relatando o mesmo problema e eu sempre peço para abrirem um ticket mas claro, nunca dá em nada, nem pra consultarem a equipe de TI e ver qual o problema.

Fica aqui a questão, CFBR é uma versão extremamente lucrativa, mas pq algo tão básico como servidores são tão ruins?
            Eu recomendo a todos vcs a baixarem o CFNA e jogarem lá por 1 dia pra vcs verem a diferença, chega a ser revoltante como tratam essa nossa versão.

Comentário

Ao que aparenta o servidor ta bem ruim nesse momento, tem muitos reclamando que caíram e não entra de jeito nenhum.
              Outro possível ataque Ddos? só o tempo vai dizer.

Eu tbm não to conseguindo logar no momento :/

Comentário

Tópico movido para área correta.
                Last edited by [MOD]Code; 03-10-17, 12:45 AM.
                "I fell like I'm always searching for someone, or something."

Meu Perfil | Suporte ao Jogador | Regras Gerais
                Participe do Discord Oficial do CFBR: https://discord.gg/D6gQeJ3

Comentário

O net code do jogo tbm está pessimo. As vezes morro atras das paredes, tiros que não contam e por ai vai.
                  A oscilação de ping tbm nuss.

Talento é pra poucos e esforço é pra quem tem compromisso.

Comentário

Postado Originalmente por CodNameHK Ver Postagem
                    O net code do jogo tbm está pessimo. As vezes morro atras das paredes, tiros que não contam e por ai vai.
                    A oscilação de ping tbm nuss.
                    Sim é horrível esse negocio de morrer atras da parede e oscilação de ping tu joga todo dia comigo e sabe bem como é e é pior para jogadores que moram em estados longe do servidor principal em SP, para nos do Nordeste o ping simplesmente buga sem explicação.

Comentário

É só comigo que o Ping não está saindo de <100? Já reiniciei a NET, fiz testes de velocidade (todos deram o de sempre), e normalmente eu tenho Ping de 40-70, agora ele não sai de 100.
                      Além do que, esse novo modo está dando MUITO erros de cliente, toda hora que eu pulo com o Chefe de Gelo dá erro.

Eu só queria fazer o evento...

Party

Comentário

meu ping aqui só está ficando bugado nesse novo modo guerra de chefes, fica 240 cravado.
                        obrigado code!

Comentário

O jogo está instável amigo, todos estão com esse problema.

Nick:STD.JootaK*
                          Clã:»StrëssëЙ

Comentário

Estou vendo um monte de jogadores (como eu) ficar sem completar o evento e nao receber as caixas (e consequentemente nao conseguir ,ou sofrer pra pegar a jack hammer).

Comentário

Os servidores estão sofrendo ataques DDoS desde a a atualização.
                              "I fell like I'm always searching for someone, or something."

Meu Perfil | Suporte ao Jogador | Regras Gerais
                              Participe do Discord Oficial do CFBR: https://discord.gg/D6gQeJ3

Comentário

Principal

Instalar

Desinstalar

Atualizações

Fórum

Fale Conosco

Working...
                              X