Página Inicial Notícias Fórum Download Loja Online Clãs Suporte

Voltar   Z8Games > CrossFire > Guias

Resposta

Ferramentas de Tópicos Modos de Exibição
Como ser um Moderador do Crossfire!
Velho
  (#1)
[MOD]Wizard
[GM]JeeF's Minion

Deslogado
Padrão Como ser um Moderador do Crossfire! - 26-04-13, 06:22 PM

Olá pessoal, irei fazer um guia extenso sobre dicas de como se tornar um moderador do Crossfire, então vamos lá.

Introdução:

Quem nunca quis ou sonhou em ser um moderador do Crossfire?
Imagino que todos ou quase todos os jogadores já sonharam em ser um moderador do Crossfire.

Mas ser um moderador não é coisa fácil e não é um trabalho para qualquer um e poucos conseguem realizar este sonho de ser um representante da comunidade.

Por que ser um Moderador?
Na maioria das vezes moderadores tem o respeito e adoração de toda a comunidade do Crossfire! (Na maioria das vezes!).
E uma das vantagens de ser um moderador é ter a comunicação direta com os Game Masters do jogo, e com esta comunicação direta um moderador pode reportar erros, bugs, hackers e outras coisas... Um moderador recebe sempre recompensas especiais como quantias em ZP, itens especiais do jogo e etc... não há uma recompensa fixa, mas sempre há uma privilégio de ser um moderador.

O que eu preciso para ser um moderador?

Primeiramente verifique se você possui as qualidades necessárias para ser um moderador, um moderador deve ter as seguintes qualidades:

Citar:
• Ser útil
• Ser tolerante
• Ser um líder
• Ser confiável
• Saber lidar com o público
Mas se eu não tenho estas qualidades e quero ser moderador o que eu faço?
Estas qualidades são como um requisito minimo para ser um moderador e é essencial que um moderador as tenha.

Estas qualidades são obtidas com o tempo, conforme você vai participando do Fórum você vai adquirindo elas e demostrando para os membros e atuais moderadores que você as tem, pois quem fará a seleção de novos moderadores são os moderadores atuais e caso eles não saibam que você possuis estas qualidades será um ponto a menos que você terá na hora da seleção.

Quais são todos os requisitos para ser um moderador?
Vamos lá, aqui abaixo estará a lista de todos os requisitos para ser um moderador.
Citar:
  • Ser um membro ativo
    O que ser um membro ativo significa?
    Ser um membro ativo, é ser um membro participativo do fórum, um membro que opina, ajuda, sugere e etc... Ser um membro ativo significa ser participativo. Mas ser participativo não significa que você terá de postar em todos os tópicos existentes do fórum, vejo membros que todos os tópicos do fórum até mesmo aqueles tópicos no qual a duvida já foi esclarecida eles fazem questão de responder o tópico novamente apenas para indicar que é um membro ativo, mas isso não é necessario sua conduta será avaliada com o tempo e com o passar do tempo você terá sua oportunidade de demostrar que você é um membro participativo.

Ter maior quantidade de posts indica ser um membro participativo?
    Numero de posts não indica ser um membro participativo, porque um membro participativo é aquele que da sua opinião, aquele que ajuda os necessitados, aquele que sugere coisas que iriam realmente melhorar o jogo. E um membro pode ter grande quantidade de posts sem fazer nada do que disse anteriormente.
  • Qualidade nas postagens
    Qualidade nas postagens é exatamente como disse acima, para ter qualidade nas postagens você precisa ser um membro participativo. Afinal ninguém espera um moderador que só poste bobagens sem utilidade alguma e a comunidade não necessita de moderadores assim.
  • Ter um conhecimento extenso e abrangente sobre Crossfire
    Este requisito já é um requisito que exige um certo tempo para ser obtido porque você não irá descobrir tudo relacionado ao Crossfire do dia para noite.

Ter um conhecimento extenso e abrangente sobre o Crossfire significa jogar bem?
    Não, ter um conhecimento extenso e abrangente sobre o Crossfire significa conhecer como tudo funciona no jogo, como os mecanismos e sistemas envolvidos no jogo funcionam, pois você será um "ajudante" e caso um membro lhe pergunte algo, você terá de saber responder corretamente.
  • Ter um bom português
    Neste quesito não tem jeito, caso queira ser um moderador você terá de ter um bom português e caso esteja inseguro de que você tenha um português bom o suficiente, você terá de passar um tempinho estudando lingua portuguesa.
  • Ter as qualidades de um moderador
    Como disse mais acima, as qualidades de um moderador é algo indispensável para se tornar um moderador, e caso queira ser um moderador você tem de ter todas elas.
  • Confiavel
    Ser confiável, a equipe de moderação tem de ver em você um membro confiável, um moderador tem total confiança da equipe de GM's. Moderadores são um elo de confiança da Z8Games (G4Box) com a comunidade e este elo não pode ser quebrado, a equipe de Game Masters algumas vezes confiam informações sigilosas a equipe de Moderação e para isso a equipe de GM's tem de haver confiança em seus moderadores.
  • Não possuir histórico de hack em 6 meses atrás
    Você tem histórico de hack nos últimos 6 meses? Não vai nem passar da primeira fase!

Aconselho a todos tentar pedir informações no Suporte Técnico caso não saibam que sua conta possui ou não histórico de hacking nos últimos 6 meses.
Obtendo qualidades de um moderador:

Citar:
  • Como ser útil?
    Ser um membro útil envolve é um trabalho árduo e intensivo, você não precisa ficar 24h horas no fórum, mas apenas usar as horas que você estiver nele para ajudar membros e trazer discussões solidas e abrangentes sobre o jogo.

Como saber se eu sou um membro útil?

Um jeito de você saber se você é um membro útil é fazer a seguinte pergunta:

Caso eu não frequente mais o fórum eu farei falta para alguém?

Ex: O membro Joãozinho todo dia ajuda membros com problemas, tira duvidas e etc...

Caso o membro Joãozinho não frequentar mais o fórum ele fara falta a todos os membros que tenham problemas e duvidas.
  • Tolerância
    Tolerância em minha opinião é uma das qualidades mais difíceis que um moderador tem que ter.

Por que é necessario que um moderador seja tolerante?

Irei fazer estas perguntas e vocês já saberão a resposta da pergunta acima:

Já imaginou um moderador xingando membros no jogo apenas porque morreu?
    Já imaginou um moderador apenas porque você irritou ele lhe aplicar um banimento permanente?

Como posso aprender a ser tolerante?

Tolerância não é uma qualidade que todos tenham, mas que pode ser obtida com o tempo.
    Uma maneira de aprender ser tolerante é jogar, sim, isso mesmo, apenas jogar.
    Dentro do jogo nos deparamos com milhares de jogadores estressadinhos que lhe xingam e lhe tratam com desrespeito, comece a tratar estes jogadores de forma amigável e não retribua a ignorância dada por eles.
    No começo será difícil ser xingado e ficar quieto sem retribuir, mas você consegue aprender com o tempo a agir da maneira correta.
  • Lidar com o público
    Lidar com o público é algo que envolve a tolerância, imagino que se você for uma pessoa tolerante você irá saber lidar com o público.
O que um moderador faz?
Citar:
  • Um moderador faz um tonelada de coisas aqui estará apenas uma pequena lista das atividades de um moderador:
  • Um moderador patrulha o fórum
  • Relata sobre o jogo
  • Relata acontecimentos da comunidade
  • Relata Bugs/Falhas/Hackers/Sites distribuidores de programas ilegais
  • Ajuda players com problemas do jogo no fórum.
  • Um moderador pode criar eventos dentro e fora do jogo.
  • Ajuda em grandes eventos como em transmissão de campeonatos e etc...
  • Entre outra coisas...
Como fazer sua inscrição para moderador.

Estas duas questão são as que realmente pegam na hora da sua inscrição para moderador:
Citar:
2) Responda, em 50 palavras ou menos, porque você quer ser moderador, e porque você acha que seria um bom moderador;

3) Responda, em 50 palavras ou menos, o que você gosta de fazer no seu tempo livre (quando não está jogando Cross Fire)
Primeira coisa para fazer uma boa resposta é responder com sinceridade, na ultima inscrição vi milhares de membros com apenas 3 ou 10 posts dizendo que ajudaram a comunidade grandiosamente e que adoram ajudar os membros, é obvio que isto é uma mentira, pois ele nem ao menos tem participação no fórum para isso.

Última edição por [MOD]Wizard : 03-12-13 às 03:43 PM

Responder Com Citação
Velho
  (#2)
[MOD]Wizard
[GM]JeeF's Minion

Deslogado
Padrão 26-04-13, 06:23 PM

Você tem dizer o que você realmente faria de bom como um moderador e ser sincero.
Se você não conseguir a vaga de moderador dizendo a verdade, nao será mentido que você irá consegui-la.

Quando abre novas inscrições para moderadores?
Inscrições para moderadores serão abertas conforme a necessidade de moderadores e quando houverem pessoas capacitadas para isso.

O fórum vem crescendo cada vez mais, todos os dias, e o fórum tem uma quantidade pequena de moderadores em relação a quantidade de membros.
No entanto a equipe de GM's não podem sair dando privilégios a qualquer um apenas para ter mais moderadores, é por isso que todo dia os moderadores analisam vocês, vocês estão todos os dias vigiados, por isso não adianta quando abrir as inscrições de Moderadores mudarem de comportamento repentinamente, porque os Moderadores sabem como vocês realmente são.

Enfim as inscrições só irão abrir quando o fórum estiver realmente necessitando de novos moderadores e quando os atuais moderadores verem que existem membros capacitados para o cargo.

Espero que todos os membros que sonham com um cargo façam um bom proveito do tópico!

Créditos:[GM]Saidin
Viu um erro no tópico, alguma dica ou algo que poderia melhorar...
Por favor, me envie um MP notificando.

Última edição por [MOD]Wizard : 14-05-13 às 07:44 PM

Responder Com Citação
Velho
  (#3)
Pesadel0
Duque

Deslogado
Padrão 26-04-13, 06:28 PM

Ótimo tópico cara, aposto que muitas pessoas que ainda não sabem dessas informações irão tirar proveito do seu guia.

.Pesadelo / oPs.4K
Visite meu canal no YouTube!
Youtube.com/user/CFpesadelo

Responder Com Citação
Velho
  (#4)
HansChukrute
Marquês

Deslogado
Talking 26-04-13, 06:32 PM

pessoas com historico de rak deveriam ser enforcados. kk
se não me engano foi o que lhe prejudicou, não foi wizard?

excelente topico!

Responder Com Citação
Velho
  (#5)
joaozinho0o
Discípulo

Deslogado
Padrão 26-04-13, 06:38 PM

eu tiro suvidas todo dia ? O.o
Meu nick: joaozinhoO.o

Responder Com Citação
Velho
  (#6)
[MOD]Wizard
[GM]JeeF's Minion

Deslogado
Padrão 26-04-13, 06:43 PM

Citar:
Postado Originalmente por Pesadel0 Ver Post
Ótimo tópico cara, aposto que muitas pessoas que ainda não sabem dessas informações irão tirar proveito do seu guia.
Sim, ao menos o conhecimento que obtive servirá de ajuda para os demais.
Citar:
Postado Originalmente por loloco Ver Post
pessoas com historico de rak deveriam ser enforcados. kk
se não me engano foi o que lhe prejudicou, não foi wizard?

excelente topico!
Eu não me prejudiquei em nada, o que poderia ter me prejudicado foi ser difamado, mas vamos manter o foco do tópico.
Citar:
Postado Originalmente por uhuhyhesafde Ver Post
eu tiro suvidas todo dia ? O.o
Meu nick: joaozinhoO.o
LoL, foi apenas uma coincidência rs.

Responder Com Citação
Velho
  (#7)
Heroina_X
Iniciado

Deslogado
Padrão 26-04-13, 06:53 PM

Os Moderadores , podem cria eventos ? dentro ou fora do jogo ?

Responder Com Citação
Velho
  (#8)
Gustav0x
Iniciado

Deslogado
Wink 26-04-13, 07:05 PM

Citar:
Postado Originalmente por Heroina_X Ver Post
Acho que só os ADMnistradores Podem ! Moderadores só cuidam do fórum !

Responder Com Citação
Velho
  (#9)
[MOD]Wizard
[GM]JeeF's Minion

Deslogado
Padrão 26-04-13, 07:12 PM

Citar:
Postado Originalmente por Heroina_X Ver Post
Moderadores podem criar eventos sim, ao menos no CFNA é assim, os eventos são feitos pelos próprios moderadores não são iguais aos oficiais que os GM's fazem, são eventos diferentes. Pode ser por exemplo um eventos artísticos de vídeo/imagem/Killmark que ganham recompensas como por exemplo código de uma arma de ZP.

É mais ou menos assim, mas não são eventos oficiais iguais aos quais os GM's fazem, no CFNA existe isso. Mas não sei se quando as recompensas são em ZP são os GM's que dão ou se os próprios moderadores dão as recompensas em ZP.

Já tivemos eventos assim aqui, no qual quem assistisse as partidas da WCG nacional poderiam ganhar um cogido de uma arma.

Última edição por [MOD]Wizard : 26-04-13 às 07:15 PM

Responder Com Citação
Velho
  (#10)
Jihatden
Noites Selvagens

Deslogado
Padrão 26-04-13, 07:41 PM

A experiência própria me deixa dar um bom conselho:

Se ganhar a vaga, não tente agradar a todos, porque isso só te fará deixar de pensar nas suas próprias filosofias e te deixará estressado. Haters gonna hate, sempre será assim.

Gostei do tópico, vou começar a linká-lo quando alguém tratar do assunto. Há alguns pontos que discordo, mas são assuntos a serem tratados via MP, se for o caso.

Um ponto que quero destacar, que gostei muito e valorizo: ser CONFIÁVEL. Ninguém aqui é Moderador simplesmente por "Moderar bem", mas porque isso aqui é um dos recursos mais importantes da Z8 e eles jamais irão dar a oportunidade para uma pessoa que "tem a possibilidade de fazer besteira", em todos os sentidos.

Confiança acima de tudo.

E sim, podemos criar eventos não-oficiais, assim como todo mundo, seja in-game ou fórum. Oficiais apenas com dedos dos administradores, nada mais justo.

Chega desse fórum. Desisto.

Responder Com Citação
Resposta

Ferramentas de Tópicos
Modos de Exibição

Regras de Postagem