Página Inicial Notícias Fórum Download Loja Online Clãs Suporte

Voltar   Z8Games > CrossFire > Tópico Livre

Resposta

Ferramentas de Tópicos Modos de Exibição
Você tem vergonha de ser brasileiro? Se sim, porque?
Velho
  (#1)
PHory
Mago Branco

Deslogado
Padrão Você tem vergonha de ser brasileiro? Se sim, porque? - 28-07-13, 12:13 PM

Olá, deixe seus comentários e expressões!

Eu pessoalmente, não tenho vergonha, e tenho ao mesmo tempo.
Este pais não investe muito na educação, nos hospitais, só querem dinheiro e mais dinheiro, investindo em Copa do Mundo, e coisas que não ajudaria a população.
Um pais que foge das leis existentes. Mais é um pais, com determinação, pessoas humildes, e insistentes no que querem, este é meu orgulho de ser brasileiro, é o orgulho de ver você, eu, nós, eles vencerem a cada dia, e você o que acha?

Observações: Li as regras do fórum antes de criar o tópico, e não há algum tipo de infração sobre estás expressões!

☮ and ☠
É muito mais difícil matar um fantasma do que matar uma realidade.
IGN:
-Ph?
CLÃ: »Theøry™

Responder Com Citação
Velho
  (#2)
Hardy
Banido

Deslogado
Post 28-07-13, 02:12 PM

Bem, não concordo plenamente quando diz que o nosso país é de gente humilde e insistente!

A maioria do pessoal, parece ser acomodado com a atual situação em que vivemos. A uma minoria que é exatamente o que você citou nas qualidades, mas é a minoria. Posso dizer que tenho vergonha da atitude do pessoal.

Para ter um exemplo de que brasileiro não é tão humilde, basta trabalhar um dia como panfleteiro. As pessoas só faltam te pisar. Você pode pensar que quem faz isso são os de classe média alta, que anda de carro pelo centro, mas não são. São exatamente o pessoal que anda de "buzão". Tem muitos brasileiros que são orgulhosos, mas acham que isso é ser humilde. A falta de educação ética é também uma coisa pra se envergonhar. A educação passada aqui é pobre, sorte de alguns que os pais de seus pais lhe passaram algo de bom.
Poderia ser hoje o país mais agradável de se viver, mas ainda existe a criminalidade, onde um mero trabalhador não pode ter uma regalia, sem ter que ficar com medo de ser roubado, ou até mesmo perder a própria vida sem ter reagido a tais crime.
Corrupção, me parece ser o forte de muitos! Vemos pessoas se vendendo por um saco de cimento e 10 tijolos, ou até mesmo por uma cesta básica, e isso porque não quiseram criar suas próprias oportunidades na espera de que viesse de mão beijada.

Em um país onde o lema é "É tudo no jeitinho", não dá pra se esperar muita coisa boa. O que tem que acontecer é que o pessoal que quer as oportunidades, saia e vá a luta. Derrubar a hipocrisia politica.

Tenho mais coisas a falar, mas é melhor não ser muito extenso. Pode ser que alguém não entenda alguma colocação que fiz. Em nenhum momento quis ofender, somente expus uma parte de minha opinião sobre este país.

Responder Com Citação
Velho
  (#3)
joaovpaes
JohnVBreads

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:22 PM

Eu não tenho vergonha de ser brasileiro, tenho vergonha da política atual do País. Más investimentos no norte do País, impostos altos, nível de investimento em educação baixa, segurança apenas para burguesia, fiscalização ridícula em matéria prima, nenhuma mineração pública, corrupção entre outros.
Obs: Tudo isso poderia ser corrigido com dinheiros gastos na copa.

Resumindo que o governo nos acham:

Responder Com Citação
Velho
  (#4)
CRACK_MAUMAU
Conde

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:26 PM

Citar:
Postado Originalmente por [MOD]Hardy Ver Post
Bem, não concordo plenamente quando diz que o nosso país é de gente humilde e insistente!

A maioria do pessoal, parece ser acomodado com a atual situação em que vivemos. A uma minoria que é exatamente o que você citou nas qualidades, mas é a minoria. Posso dizer que tenho vergonha da atitude do pessoal.

Para ter um exemplo de que brasileiro não é tão humilde, basta trabalhar um dia como panfleteiro. As pessoas só faltam te pisar. Você pode pensar que quem faz isso são os de classe média alta, que anda de carro pelo centro, mas não são. São exatamente o pessoal que anda de "buzão". Tem muitos brasileiros que são orgulhosos, mas acham que isso é ser humilde. A falta de educação ética é também uma coisa pra se envergonhar. A educação passada aqui é pobre, sorte de alguns que os pais de seus pais lhe passaram algo de bom.
Poderia ser hoje o país mais agradável de se viver, mas ainda existe a criminalidade, onde um mero trabalhador não pode ter uma regalia, sem ter que ficar com medo de ser roubado, ou até mesmo perder a própria vida sem ter reagido a tais crime.
Corrupção, me parece ser o forte de muitos! Vemos pessoas se vendendo por um saco de cimento e 10 tijolos, ou até mesmo por uma cesta básica, e isso porque não quiseram criar suas próprias oportunidades na espera de que viesse de mão beijada.

Em um país onde o lema é "É tudo no jeitinho", não dá pra se esperar muita coisa boa. O que tem que acontecer é que o pessoal que quer as oportunidades, saia e vá a luta. Derrubar a hipocrisia politica.

Tenho mais coisas a falar, mas é melhor não ser muito extenso. Pode ser que alguém não entenda alguma colocação que fiz. Em nenhum momento quis ofender, somente expus uma parte de minha opinião sobre este país.
Apoiado em grau,gênero e número...

CRACK-MAUMAU
[X]RPK VIP [X]AWM VIP [X] head set C3 volcano [X]kukri vip [X]teclado gamer combat
"Para ser hacker de verdade basta dominar o backtrack da LINUX...caso contrario você é um Lamerzinho".

Responder Com Citação
Velho
  (#5)
CoroNeW
Arquiduque

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:28 PM

Eu não tenho muito orgulho de ser brasileiro por que só tem
funkeiro na minha sala... '-'

IGN:.CoroNeW

Metallica - Astronomy

Responder Com Citação
Velho
  (#6)
PHory
Mago Branco

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:29 PM

Citar:
Postado Originalmente por [MOD]Hardy Ver Post

Sinceramente? Já trabalhei de Planfeteiro. Fui pisado, passei vergonha, vácuo muitas vezes nas ruas.

Pra ser sincero, já fui planfeteiro, e fui pisado, ignorado, e tomei muitos vácuos na rua.

☮ and ☠
IGN:
-Ph?

Responder Com Citação
Velho
  (#7)
VueX
Gerente de Boate

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:29 PM

Tenho vergonha do povo que elege políticos corruptos, e depois simplesmente ficam reclamando dizendo que Brasil é isto e aquilo, isto sim é vergonhoso.

Responder Com Citação
Velho
  (#8)
PHory
Mago Branco

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:30 PM

Orgulho de ser BRASILEIRO eu não tenho, agora de algumas pessoas sim.

Porém, preferia ser até Afriano, POBRE? mas feliz.

☮ and ☠
IGN:
-Ph?

Responder Com Citação
Velho
  (#9)
New_Alex
Infante

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:31 PM

Tenho vergonha de quem tem vergonha e só sabe reclamar ao invés de fazer sua parte para ser um cidadão melhor. Se todo mundo fizesse sua parte não seríamos perfeitos mas ficaríamos no patamar dos países de primeiro mundo.

Responder Com Citação
Velho
  (#10)
PHory
Mago Branco

Deslogado
Padrão 28-07-13, 02:34 PM

Citar:
Postado Originalmente por _Alex_ Ver Post
Tenho vergonha de quem tem vergonha e só sabe reclamar ao invés de fazer sua parte para ser um cidadão melhor. Se todo mundo fizesse sua parte não seríamos perfeitos mas ficaríamos no patamar dos países de primeiro mundo.
Eu não sei só reclamar, estou expondo minha expressão, respeite-a tá?
Eu apenas acho que se fosse pra eu escolher, ser Brasileiro ou Americano vamos colocar no exemplo, eu iria escolher ser um Africano, é difícil entender.

☮ and ☠
IGN:
-Ph?

Responder Com Citação
Resposta

Ferramentas de Tópicos
Modos de Exibição

Regras de Postagem