Problemas com ping

e aeeee, vcs estão bem? Espero que sim, PORQUE EU NAO ESTOU :mad:

Recentemente troquei o meu provedor de internet que era OI, pra uma internet de fibra optica aqui da minha região, chamada RAIMAX e to sofrendo com um problema que quase ninguem tem, por isso resolvi criar esse tópico pra ver se alguma alma bondosa me ajuda a resolver esse diabo. :)
Minha net antiga, da OI nunca deu problemas de ping no CF. Em todas as partidas sempre foi estável, em torno de 40~45ms (sou do sul de minas)
Quando coloquei essa net de fibra optica, não achei q fosse melhorar o ping, afinal eu tô morando na mesma casa e a distancia até o servidor continua a mesma.
Mas o ping por alguma razão melhorou em ALGUMAS partidas (agora fica em torno de 20ms), mas em outras partidas fica em 140ms. Mas é aleatório: tem partida que começa com ping de 20ms e continua constante até o final, e tem partidas que começa em 140ms e continua constante até o final. Ou seja, o ping não está VARIANDO, é praticamente uma questão de sorte: tem partida q fica em 20ms e tem partida que fica em 140ms.
Ja tentei de TUDO e não sei que diabos ta acontecendo.
O que eu sei até agora é que NÃO tem a ver com o servidor que eu conecto (as vezes jogo 4 ou 5 partidas na mesma sala e em 2 ou 3 dessas partidas o ping ta uma bosta)
Nao tem a ver com wifi, nem outros pcs ligados na rede, nem aplicativos consumindo a internet enquanto jogo, pois ja joguei com meu pc ligado direto no modem e o problema persiste
Alguém sabe se da pra resolver essa merda?