fps dropa para 60 depois de algum tempo de jogo

Bom dia, tem umas 2 semanas que comecei a ter um problema com o CF.
Jogo ele normalmente durante 2 horas com meus 240 fps , e dps disso quando esta carregando algum mapa e inicia-se o jogo ele fica 60 frames...
eu desisntalei achando que era software mas nao adiantou o problema persiste, então resolvi vir pedir ajuda a vocês se sabem algo sobre esse problema..aguardo respostas obg.

Comentários

• Se está a 240 FPS e com esta queda bruta para 60 FPS após 2 horas de jogo tenho quase certeza que é: Thermal Throttling (proteção do processador ou placa de vídeo quando chegar a altas temperaturas). Está excedendo o máximo TDP por não ter um sistema adequado de refrigeração para dissipar o calor.

- tem overclock!?

- Verifique, monitore a temperatura (AIDA64 Engineer, Speccy, HWiNFO64...). Veja temperatura máxima aceitada pelo processador e VGA no site da fabricante;

- Monitore no Gerenciador de tarefas o desempenho. O Win 10 tem casos de uso execivo de CPU em 100%, services.exe nas memórias... Pode estar ajudando na queda de FPS;

- Se usar o RivaTuner descarte se não está limitado o framerate limit (deixe em 0) por algum motivo pode ativar este recurso...

Quantos cooler tem no gabinete!? Estão fazendo o fluxo do ar adequadamente (ventilando ou exaustor)?
  • Boa noite,

Depois de 2 horas jogando com FPS 240 e depois acontece a queda? Certamente é algo em seu computador, processador/placa de vídeo que esquentou e não há refrigeração necessária, fonte com pouco watts, Disco/CPU 100% etc etc..

Veja as excelentes dicas no link ao lado: Problemas com FPS (quadros por segundo)

Ou leve em um Técnico para ele estar avaliando sua máquina.

Obrigado [USER="758175"]diegoradio[/USER] por orientar o outro jogador.
  • Obg pelaa juda dos 2, a temperatura do processador nao chega a 40, placa' de video nao uso nem 20 % dela no cf, temperatuta de minhas memorias e todo o resto tudo ok.. depois dess atualizaçao de madrugada nao aconteceu mais.. obg ai ppor responderem.
  • Como o problema foi resolvido o prefixo será alterado para "RESOLVIDO".