Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Junho 2023

Olá, soldados! 👋

📝 Este tópico tem o objetivo de coletar os erros que nós, jogadores, encontramos/enfrentamos ao jogar CrossFire após a atualização. Após coletarem os erros, os GMs os repassam aos Desenvolvedores para que os mesmos sejam consertados! ✔️

⚠️Importante: Problemas relacionados à Patch e/ou XIGNCODE3 devem ser reportados em outros tópicos! Esse aqui é apenas para coletarmos quedas de servidorbugs de mapabugs em algum modo de jogoproblemas e erros em armas, etc.

📌 Sigam o seguinte script para relatar, com o máximo de detalhes possível, esses erros/bugs/problemas:

• Modo jogado:
  • Mapa em que ocorre/ocorreu:
  • Arma utilizada:
  • Servidor em que estava jogando:
  • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):
  • Outras informações:

Agradecemos a todos pela participação! 🤜🤛

Comentários

• eFoz
    editado June 2023
    Eu não consigo entrar em nem uma partida com essa conta especificamente, todo partida ele carregar mas após carregar ele trava em alguma parte do mapa bugado, e sai da partida, testei todos os modos e todos acontece a mesma coisa, inclusive em partidas ranqueadas, mas e apenas nessa conta, eu ja loguei em outras conta no mesmo computador e eu consigo entrar normalmente nas partidas e jogar ate o final. Não sei se tem alguma coisa a ver o nick com caracteres especial.

Nick da conta:  -Skillet.? 

Outra coisa extremamente desnecessário que voltou foi o bloqueio de chat. Tomar ban de 24h de chat dar nem vontade de jogar. Tinha removido isso tava ótimo, ai voltou com esse retrocesso..
  • PnK_mMz
    editado June 2023
    EDIT: (não consigo apagar o comentario)
    Encontrei o problema.

Perda de desempenho absurda, eu só visualizei a nova boneca na loja e meu lobby começou a rodar a 5 fps com frame skip absurdo, e no jogo meu fps caiu pela metade, eu jogava a 100 120 agora to jogando a 40 50 com frame skip, parece que eu to jogando a 20, literalmente até ontem estava funcionando ok, foi só apos a att e mal consigo jogar competitivamente, so da pra jogar pela brincadeira.

tenho um:
    i5 6200u
    8gb ram
    ssd kington 240gb
    jogo em 800x600 4/3 baixo
  • O chat está com mute surreal, primeiro vc toma um mute de 3 min, dps 29 min e então 2:30 min de mute no chat do jogo e eu só estava passado call normalmente...  
    https://imgur.com/a/wEP3Km6  2 imagens
    Não sei se estou no lugar certo pra posta esse texto, se não estive me desuclpa.
  • Meu jogo simplesmente está fechando, n da nem mensagem de erro nem nada, ele simplesmente fecha dps de 5 minutos, desde a atualização n consegui finalizar 1 partida, tô tentando arrumar desde as 6 da manhã

• ERROR AO ABRIR CAIXAS ESPECIAL DO MAPA TORRE MODO ZUMBI MZ3 , só estar vindo o itens peças da AA12 INCECTA.  perace que nao é só nessas caixas especial torre mz3, caixas de outros modo zumbi tambem!

OUTRO ERROR É NA HORA DE SELECIONAR PERSONAGEM NO BAÚ, NO QUAL VC ESCOLHE UM E SELECIONA OUTRO ALEATORIAMENTE
  • Não consigo acessar o jogo após a atualização de hoje, quando logo na minha conta e vai para o lobby do jogo, após alguns segundos o jogo simplesmente fecha, sem nenhuma mensagem de erro.
  • Eu comprei o pacote Recruta no mes passado, porém, depois da att desse mês nao consigo reividicar meu pacote. Aperto parar reivindicar, mas não aparece no meu baú. 
    (obs: gastei zp nisso, por mais que foi pouco, mas gastei).
  • Meu jogo simplesmente está fechando, n da nem mensagem de erro nem nada, ele simplesmente fecha dps de 5 minutos, desde a atualização n consegui finalizar 1 partida, tô tentando arrumar desde as 6 da manhã

• Vou copiar um dos comentários acima, pois é exatamente o mesmo problema que o meu:
    Eu não consigo entrar em nenhuma partida com essa conta especificamente, todo partida ele carrega mas após carregar ele trava em alguma parte do mapa bugado, e sai da partida, testei todos os modos e todos acontece a mesma coisa, inclusive em partidas ranqueadas, mas é apenas nessa conta, eu já loguei em outras contas no mesmo computador e eu consigo entrar normalmente nas partidas e jogar até o final. Não sei se tem alguma coisa a ver o nick com caracteres especiais.

Nick da conta: lucas.lima77
  • eFoz disse:
    Eu não consigo entrar em nem uma partida com essa conta especificamente, todo partida ele carregar mas após carregar ele trava em alguma parte do mapa bugado, e sai da partida, testei todos os modos e todos acontece a mesma coisa, inclusive em partidas ranqueadas, mas e apenas nessa conta, eu ja loguei em outras conta no mesmo computador e eu consigo entrar normalmente nas partidas e jogar ate o final. Não sei se tem alguma coisa a ver o nick com caracteres especial.

Outra coisa extremamente desnecessário que voltou foi o bloqueio de chat. Tomar ban de 24h de chat dar nem vontade de jogar. Tinha removido isso tava ótimo, ai voltou com esse retrocesso..
    QRA_TUMATE disse:
    Não consigo acessar o jogo após a atualização de hoje, quando logo na minha conta e vai para o lobby do jogo, após alguns segundos o jogo simplesmente fecha, sem nenhuma mensagem de erro.
    Vou copiar um dos comentários acima, pois é exatamente o mesmo problema que o meu:
    Eu não consigo entrar em nenhuma partida com essa conta especificamente, todo partida ele carrega mas após carregar ele trava em alguma parte do mapa bugado, e sai da partida, testei todos os modos e todos acontece a mesma coisa, inclusive em partidas ranqueadas, mas é apenas nessa conta, eu já loguei em outras contas no mesmo computador e eu consigo entrar normalmente nas partidas e jogar até o final. Não sei se tem alguma coisa a ver o nick com caracteres especiais.

Nick da conta: lucas.lima77
    Vocês podem tentar trocar o personagem, alguns estão com esse problema.
    Vocês também podem complementar algumas informações, enviando um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico.

PnK_mMz disse:
    EDIT: (não consigo apagar o comentario)
    Encontrei o problema.

Perda de desempenho absurda, eu só visualizei a nova boneca na loja e meu lobby começou a rodar a 5 fps com frame skip absurdo, e no jogo meu fps caiu pela metade, eu jogava a 100 120 agora to jogando a 40 50 com frame skip, parece que eu to jogando a 20, literalmente até ontem estava funcionando ok, foi só apos a att e mal consigo jogar competitivamente, so da pra jogar pela brincadeira.

tenho um:
    i5 6200u
    8gb ram
    ssd kington 240gb
    jogo em 800x600 4/3 baixo

Se as recomendações desse guia não funcionar, você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico, para a equipe investigar o problema.
    O chat está com mute surreal, primeiro vc toma um mute de 3 min, dps 29 min e então 2:30 min de mute no chat do jogo e eu só estava passado call normalmente...  
    https://imgur.com/a/wEP3Km6  2 imagens
    Não sei se estou no lugar certo pra posta esse texto, se não estive me desuclpa.

O sistema de bloqueio foi inserido novamente no jogo, ele veio totalmente reformulado.
    Qualquer insatisfação você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/reclamações.

chakrinhas disse:
    Eu comprei o pacote Recruta no mes passado, porém, depois da att desse mês nao consigo reividicar meu pacote. Aperto parar reivindicar, mas não aparece no meu baú. 
    (obs: gastei zp nisso, por mais que foi pouco, mas gastei).
    Você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico, para a equipe checar o problema.

Meu jogo simplesmente está fechando, n da nem mensagem de erro nem nada, ele simplesmente fecha dps de 5 minutos, desde a atualização n consegui finalizar 1 partida, tô tentando arrumar desde as 6 da manhã

Xorel disse:

Meu jogo simplesmente está fechando, n da nem mensagem de erro nem nada, ele simplesmente fecha dps de 5 minutos, desde a atualização n consegui finalizar 1 partida, tô tentando arrumar desde as 6 da manhã

Talvez o jogo esteja minimizando/fechando sozinho devido a algum programa aberto em segundo plano, entrando em conflito com o jogo. Tente desativar os programas desnecessários seguindo esse passo a passo.
    1. Clique no menu do Windows.
    2. Procure por msconfig
    3. Clique nele! Irá abrir uma janela.
    4. Entre no guia Serviços e marque opção Ocultar todos os serviços Microsoft.
    5. Desmarque opções que não estejam relacionadas ao seu anti-vírus ou placa de vídeo.
    6. Clique em Aplicar.
    7. Vá em Inicialização de Programas.
    8. Desmarque todas os programas que não estejam relacionadas ao Windowsanti-vírus ou placa de vídeo.
    9. Clique Aplicar e Ok.
    10. Reinicie sua máquina e teste o jogo novamente.
    Tente também iniciar o jogo em modo de compatibilidade.

Siga os passos abaixo e verifique se funciona:

•  Clique com o botão direito do mouse no programa que deseja executar e em seguida clique em Propriedades.
    •  Em seguida, clique na aba Compatibilidade, marque a caixa de verificação Executar este programa em modo de compatibilidade.
    •  Observação: selecione o modo de compatibilidade de acordo com a última versão do sistema operacional em que o programa foi corretamente executado.
    •  Agora clique em Ok para que o programa seja executado sempre no modo de compatibilidade escolhido.
    • Caso não funcione você pode fazer uma Instalação limpa.
    Se nenhuma das recomendações funcionar, você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico.

bdsahdvgb disse:
    ERROR AO ABRIR CAIXAS ESPECIAL DO MAPA TORRE MODO ZUMBI MZ3 , só estar vindo o itens peças da AA12 INCECTA.  perace que nao é só nessas caixas especial torre mz3, caixas de outros modo zumbi tambem!

OUTRO ERROR É NA HORA DE SELECIONAR PERSONAGEM NO BAÚ, NO QUAL VC ESCOLHE UM E SELECIONA OUTRO ALEATORIAMENTE
    Pode ser que seja um bug visual, aqui por exemplo está vindo os itens normais.

Você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico, informando mais detalhes.
  • guando veio essa atualização tou jogando do nado meu jogo fecha sozinho sem mesagem de erro.
    • Modo jogado: P.D, C.E, C1S e etc
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Todos
    • Arma utilizada: KAR-98K-Satélite Vitoriosa
    • Servidor em que estava jogando: Todos
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): O Registro de Batalha (atributo VVIP) não funciona corretamente na variante vitoriosa da KAR, mesmo após ser upada para VIP com a pedra mágica.
    • Outras informações: eu peguei ela assim que foi liberada para compra oficialmente, e rapidamente upei para vip, mas só hoje notei que o registro de kills não funciona como na versão original. Os outros atributos entretanto funcionam corretamente. Print de exemplo:

Para evitar comentários seguidos, vou relatar outro bug aqui mesmo:

• Modo jogado: Mercado Negro
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Mercado Negro de GP
    • Arma utilizada: COP 357-Fênix Dourada
    • Servidor em que estava jogando: Honra e Glória (se não me engano)
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Nesta quinta (15) eu roletei na caixa Ranqueada D utilizando a nova opção de giro rápido e ganhei a COP 357-Fênix Dourada, porém sofri um erro na transferência que é melhor explicado vendo as imagens.
    • Outras informações: Para resolver, tentei trocar de servidor e não funcionou, então tive que reiniciar o jogo(assim que entrei na aba do MN apareceu a caixa de diálogo para a transferência que funcionou corretamente). Não sei se tem relação, mas eu já tinha outra COP dessa no baú. O bug é facilmente contornado, mas vale dar uma olhada antes que algo grave aconteça, como alguém excluindo a arma (coisa que não ousei testar quando a COP apareceu bugada na aba "itens ganhos". As imagens:

• Há alguns erros, o primeiro e mais irritante é o regular (pois tem acontecido com frequência) famoso erro de relatório no qual o jogo tem a mensagem "enviar relatório de erro?". 
    Há também a estranheza do jogo não salvar as configurações, ao menos as de som, restaurei o pc para o estado de fábrica e instalei o jogo, agora quando diminuo o volume ou desativo alguma das funções de som e aperto salvar, por um momento o jogo entende as configurações, no entanto ao abrir as opções o jogo automaticamente esquece tudo o que foi configurado antes, também acontece sem abrir as opções no meio da partida, exemplo estive jogando arcádia e no último boss começou a toca música.
    Além disso, o bug (ao que parece visual) ao abrir caixas persona em fúria, obtidas no mapa torre mortal.
  • Gwez_7080 disse:
    • Modo jogado: P.D, C.E, C1S e etc
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Todos
    • Arma utilizada: KAR-98K-Satélite Vitoriosa
    • Servidor em que estava jogando: Todos
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): O Registro de Batalha (atributo VVIP) não funciona corretamente na variante vitoriosa da KAR, mesmo após ser upada para VIP com a pedra mágica.
    • Outras informações: eu peguei ela assim que foi liberada para compra oficialmente, e rapidamente upei para vip, mas só hoje notei que o registro de kills não funciona como na versão original. Os outros atributos entretanto funcionam corretamente. Print de exemplo:

Para evitar comentários seguidos, vou relatar outro bug aqui mesmo:

• Modo jogado: Mercado Negro
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Mercado Negro de GP
    • Arma utilizada: COP 357-Fênix Dourada
    • Servidor em que estava jogando: Honra e Glória (se não me engano)
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Nesta quinta (15) eu roletei na caixa Ranqueada D utilizando a nova opção de giro rápido e ganhei a COP 357-Fênix Dourada, porém sofri um erro na transferência que é melhor explicado vendo as imagens.
    • Outras informações: Para resolver, tentei trocar de servidor e não funcionou, então tive que reiniciar o jogo(assim que entrei na aba do MN apareceu a caixa de diálogo para a transferência que funcionou corretamente). Não sei se tem relação, mas eu já tinha outra COP dessa no baú. O bug é facilmente contornado, mas vale dar uma olhada antes que algo grave aconteça, como alguém excluindo a arma (coisa que não ousei testar quando a COP apareceu bugada na aba "itens ganhos". As imagens:

A equipe está ciente do bug da KAR.

Caso o problema da COP esteja persistindo, você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico.

Zaiko disse:
    Há alguns erros, o primeiro e mais irritante é o regular (pois tem acontecido com frequência) famoso erro de relatório no qual o jogo tem a mensagem "enviar relatório de erro?". 
    Há também a estranheza do jogo não salvar as configurações, ao menos as de som, restaurei o pc para o estado de fábrica e instalei o jogo, agora quando diminuo o volume ou desativo alguma das funções de som e aperto salvar, por um momento o jogo entende as configurações, no entanto ao abrir as opções o jogo automaticamente esquece tudo o que foi configurado antes, também acontece sem abrir as opções no meio da partida, exemplo estive jogando arcádia e no último boss começou a toca música.
    Além disso, o bug (ao que parece visual) ao abrir caixas persona em fúria, obtidas no mapa torre mortal.
    O relatório de erro pode estar associado com driver da placa de vídeo desatualizado ou talvez seu monitor não suporte a resolução que você utiliza. Verifique a resolução do seu monitor, se está configurado para utilizar a resolução nativa do monitor, e tente reinstalar o driver da placa de vídeo.
    Esse guia também pode ajudar: Cannot open shader file-rez/Erro de relatório.
    Vc também pode fazer uma instalação limpa: Instalação limpa.

Sobre não salvar as configurações: Isso acontece quando o jogo não tem permissão para alterar os arquivos de configuração na pasta Documentos\Cross Fire ou quando o OneDrive restaura os arquivos de configuração para a versão em nuvem. Tente desativar o acesso a pastas controladas, apagar a pasta Cross Fire que fica localizada na pasta de Documentos (Lembre-se de copiar todos os prints e replays importantes para outra pasta antes disso) e fechar o aplicativo do OneDrive.

Se o problema persistir abra um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico.
  • Iuryplc334
    editado June 2023
    Bom dia too com bug na minha beg minha granada mutante esta na beg só que na partida ela não aparece.
    No jogo --> 

Agora na beg -> 

Tem como vocês esta resolvendo esse bug por favor.
  • Atakador
    editado June 2023

Modo fantasma a respiração voltou extremamente baixa

Nois do modo pedimos pra que a respiração no modo fantasma voltasse como era antes, porém ela só voltou com som normal do lado bl, no lado gr está muito baixa como se fosse o efeito da apneia, o que ao em vez de ajudar ambos os lados está dificultando ainda mais de se jogar, por favor consertem isso aí lá no modo, por que está como se fosse antes quando estava sem a respiração... Esperamos ansiosos o aumento do volume na respiração, só queremos que volte a ser como antes, pedimos pra vcs retirarem o barulho do pulo e esse pedido infelizmente não foi atendido ...Então pelo menos convertem a respiração pra nós...

Não falo só por mim mais pelo pessoal que joga todo dia comigo o modo a anos ok

Obrigado a atenção esperamos anciosos

• Iuryplc334 disse:
    Bom dia too com bug na minha beg minha granada mutante esta na beg só que na partida ela não aparece.
    No jogo --> 

Agora na beg -> 

Tem como vocês esta resolvendo esse bug por favor.
    Bom dia, a Granada Mutante é exclusiva do modo mutação, ela não irá funcionar em outros tipos de partidas.
    Atakador disse:

Modo fantasma a respiração voltou extremamente baixa

Nois do modo pedimos pra que a respiração no modo fantasma voltasse como era antes, porém ela só voltou com som normal do lado bl, no lado gr está muito baixa como se fosse o efeito da apneia, o que ao em vez de ajudar ambos os lados está dificultando ainda mais de se jogar, por favor consertem isso aí lá no modo, por que está como se fosse antes quando estava sem a respiração... Esperamos ansiosos o aumento do volume na respiração, só queremos que volte a ser como antes, pedimos pra vcs retirarem o barulho do pulo e esse pedido infelizmente não foi atendido ...Então pelo menos convertem a respiração pra nós...

Não falo só por mim mais pelo pessoal que joga todo dia comigo o modo a anos ok

Obrigado a atenção esperamos anciosos

Você pode abrir um ticket no Suporte ao jogador/suporte técnico para a equipe investigar melhor o problema.
  • eFoz disse:

estou tendo o mesmo problema, mais parece que a z8 nao tá afim de resolver isso lamentavél!!
  • Ótimo tópico...

Vamos lá, ultimamente está horrível jogar alguns modos como c1s/rankeada, no c1s está com muito lag e travamento do nada, já na rankeada quando alguém reloga o jogo trava por 3 segundos e depois retorna, até quando alguém joga uma h.e (granada) o jogo da uma pequena travada e isso faz anos que vem acontecendo até o goken sofre com isso, só percebesse quem está com um monitor 240/280hz...

Espero que resolvam essas situações principalmente no c1s que as pessoas gostam muito de treinar sua mira.

Desde já agradeço! ❤️

Esta discussão está fechada.