Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Junho 2025
Olá, soldados! 👋
📝 Este tópico tem o objetivo de coletar os erros que nós, jogadores, encontramos/enfrentamos ao jogar CrossFire após a atualização. Após coletarem os erros, os GMs os repassam aos Desenvolvedores para que os mesmos sejam consertados! ✔️
⚠️Importante: Problemas relacionados à Patch e/ou XIGNCODE3 devem ser reportados em outros tópicos! Esse aqui é apenas para coletarmos quedas de servidor, bugs de mapa, bugs em algum modo de jogo, problemas e erros em armas, etc.
📌 Sigam o seguinte script para relatar, com o máximo de detalhes possível, esses erros/bugs/problemas:
- Modo jogado:
- Mapa em que ocorre/ocorreu:
- Arma utilizada:
- Servidor em que estava jogando:
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):
- Outras informações:
Agradecemos a todos pela participação! 🤜🤛

Comentários
-
Modo jogado: P&D e CEMapa em que ocorre/ocorreu: TodosArma utilizada: Qualquer umaServidor em que estava jogando: Agulhas NegrasDescreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Simplesmente ao pressionar Enter para escrever o jogo Congela, também congela de forma aleatória(sala sim sala não) quando vai tela final de saida da sala!
-
Modo jogado:C.E/P.D/CS1/MUTANTEMapa em que ocorre/ocorreu: todosArma utilizada: qualquer umaServidor em que estava jogando: agulhas negrasDescreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): tava jogando normal na sala mas derrepente o jogo congela por mais ou menos 2 min a tela fica toda parada mas o som da sala continua rolando mas eu não consigo mexer em nada do cf e outras vezes acontece quando eu troco de arma na sala.Outras informações:uso o win7 pro 64 bits 8gb ram e nunca tinha acontecido isso so foi depois dessa atualização.
-
- Modo jogado: Todos
- Mapa em que ocorre/ocorreu: Todos
- Arma utilizada: Qualquer uma
- Servidor em que estava jogando: Qualquer um
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Eu entro no jogo, entro na partida normalmente, depois de aproximadamente 10 minutos, eu to disconect from server e tomo ban de 1 minuto, foi assim o dia inteiro tomando disconect e ban de 1 minuto
- Outras informações: Eu nao tenho nenhum tipo de bot, script, macro e hack no meu pc.
-
- Modo jogado: TODOS
- Mapa em que ocorre/ocorreu: TODOS
- Arma utilizada:Qualquer uma
- Servidor em que estava jogando:agulhas
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogo congelando em salas toda hora
- Outras informações: em rank congela e dar erro na sala
-
pvf baxei estalei o cf aqui não estou proseguindo ele fica pedindo pfv insire o disco 1 ai ele nao vai
-
- Arma utilizada: todas
- Servidor em que estava jogando: qualquer 1
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogo simplesmente congela e depois de 1 minuto volta, e fica assim toda hora !
- Outras informações: aconteceu depois dessa ultima atualização, uso cpu '' AMD''
-
Boa noite, roletei no evento roda da fortuna e ganhei 2 caixa rosa choque, fui roleta no mercado negro na primeira eu ganhei uma arma mas não veio nada
-
queda brusca de FPS
-
Modo jogado: P&D e CEMapa em que ocorre/ocorreu: TodosArma utilizada: Qualquer umaServidor em que estava jogando: Agulhas NegrasDescreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): se caso voce morrer se voce pressionar qualquer tecla o jogo congela e fica 1 a 2 minutos congelado prejudicando o time ate mesmo podendo ser desconectado da partida e ter que conectar de novo
Processador : xeon 2680 v4 (14 nucleos) (28 Threads)
Placa de video: Rtx 4060
Memoria ram 16 gb Ddr4
fonte : gamemax 850w
Obs: com uma config assim nao era para tar acontecendo isso -
ola, boa noite antes da atualização estava com FPS 240.0, agora depois da atualização o FPS dropa para 100.00 chegando até em casos de 80.0, está impossivel de jogar assim
-
- Modo jogado:pd/ce
- Mapa em que ocorre/ocorreu:novos mapas ranked
- Arma utilizada:todas
- Servidor em que estava jogando:servidor público
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):andando normal 220 fps e a tela congela,chegando em momentos que tenho que fechar o jogo,ou esperar algum tempo,independente do momento acontece
- Outras informações:ocorreu pós atualização e não consigo terminar uma partida sem travar uma vez
-
- Arma utilizada: TODOS
- Servidor em que estava jogando: TODOS
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): o jogo está consumindo 100% de CPU e fazendo o jogo congelar por 2 minutos ou mais. Sem contar que quando vai dar alt+tab o jogo crasha e fecha.
- Outras informações: creio que a maioria dos players que estão tendo o problema de congelamento do jogo seja devido ao uso de CPU indo a 100% toda hora.
-
- Arma utilizada: TODOS
- trava na sala do nada ping sobe do nada
- jogo demora 5 minutos para abrir.
- quando acaba ou saio da partida trava por 2 minutos ou mais
-
depositei e meu zap nao caiu 140,00 e ainda to no aguarde
-
- Arma utilizada: TODAS
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): NÃO TA DANDO PRA JOGA, TODA HR AO APERTA ENTER O JOGO CONGELA/TRAVA , AS VEZES ATÉ MSM SEM APERTA
- Outras informações: ISSO ACONTECEU APOS ESSA ULTIMA ATUALIZAÇÃO 04/06/2025
-
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): NÃO ESTA DANDO PRA JOGAR, ESTA HORRIVEL, CONGELAANDO MUITO, DE 3 EM 3 MINUTO, SEM CONDIÇÃO!!!
-
- Arma utilizada: todas
- Servidor em que estava jogando: Agulhas
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogo congelando a todo instante
- Outras informações: aconteceu nessa ultima atualização
-
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): NÃO TA DANDO PRA JOGA, TODA HR AO APERTA ENTER O JOGO CONGELA/TRAVA , AS VEZES ATÉ MSM SEM APERTA
- essa manutenção de emergencia não resolveu nada ainda continua travado.
- trava ao digitar no chat da partida trava do nada no lobby trava durante a ranqueada
- jogo demora muito para abrir
-
- Modo jogado: Heroi, Heroi X, CE e CS1
- Mapa em que ocorre/ocorreu: Qualquer um
- Arma utilizada: Qualquer uma
- Servidor em que estava jogando: Qualquer um
- Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Do nada to jogando e da uma mensagem de Erro e perco todo o progresso na partida sendo desconectado, isso quando o jogo não trava e sou obrigado a fechar e reiniciar tudo
- Outras informações: Desde que voltei ano passado ta com isso, só que esse mês é literalmente em toda partida
-
rapaz oque ta acontecendo com o jogo depois dessa atualização so por deus ,tomando erro da sala toda hora o ping nao estabiliza o fps de 150 caindo pra 40 tem hora que chega a 10 dai trava tudo .esta dando pra joagr nada com isso tem que ver oque ta acontecendo ae vei