Como posso me tornar um Moderador Z8Games?

[]Apolo
editado April 2022 em Guias
rqcul9A.png

TÓPICO ATUALIZADO:
Como posso me tornar um Moderador Z8Games?

Como posso me tornar um Moderador Z8Games?

Essa é uma dúvida que atinge diversos jogadores. Com o intuito de realizar a explicação de uma maneira mais objetiva, decidi refazer este tópico para sanar todas as dúvidas existentes.

Em primeiro plano, você precisa ter em mente que o trabalho do moderador é aqui no fórum. Somos responsáveis por organizá-lo, prestar suporte, esclarecer dúvidas, relatar problemas dentro e fora do jogo, entre outros afazeres.

Um moderador não tem poder no jogo. Ou seja, caso esbarre com alguma situação embaraçosa no game, o mesmo deve relatar a equipe de Game Masters. Logicamente, com o contato direto, um jogador reportado por um membro da STAFF é punido de forma mais ágil, porém, não menos eficaz que um jogador que é reportado via Suporte.

As inscrições para moderação são abertas quando encontramos necessidade de ampliar a equipe. Logo, não há um período certo de tempo. Podem abrir daqui 5 meses, mas podem abrir amanhã, por exemplo.

Dicas para obter sucesso ao se inscrever:

1. Não seja um membro robótico. Nós, supervisores da moderação, frequentamos o fórum diariamente e sabemos quem o frequenta porque gosta e quem o frequenta intencionado em cargo.

2. Use e abuse do bom português. A moderação lida com o público e para lidar com o público é necessário que se tenha boa fluência verbal.

3. Faça postagens com qualidade. Esqueça os números! Nós não nos importamos se você tem cem ou mil publicações. Nós nos importamos com a qualidade delas.

4. Saiba de cor as regras deste fórum! É nele que você, candidato a moderador, irá trabalhar. Explore as ferramentas, adquira conhecimento.

5. Aquela história de que "para ser moderador é preciso devorar o Suporte Técnico" é mentira. Cá entre nós, quem inventou isso? Um candidato é avaliado de maneira geral, não por ser participativo em determinada área.
Não se inscreva se o que você procura é status. Ser moderador não é brincadeira. É compromisso.
Boa sorte a todos!
«13

Comentários