Debate, Colete e capacete deveriam ser removidos do jogo?
Olha isso não é de hoje e já faz um bom tempo que eu me irrito com colete e capacete deixarem o jogo totalmente sem nexo e vc que é daqueles que vive reclamando ''CF tá chato o pessoal só sabe jogar de AK, parece que não tem outras armas no jogo'' eu te pergunto, quem vai usar uma escopeta ou uma SMG ou um rifle mais fraco? não faz sentido vc dar um tiro a queima roupa de escopeta e tirar -40/-30 no máximo -50 só pq o cara ta de colete, granada nem tem o que falar né? h.e no pé tira no máximo -55 até mesmo a granada ares tira no máximo -85, esse tipo de coisa que só existe no CF, temos sim um arsenal enorme no jogo e armas ótimas, mas quem é louco de usar sabendo que vai perder rendimento nas partidas? eu mesmo jogava bastante de escopeta e SMG, mas com a chegada das rankeds e na medida que eu fui me intensificando nos betas eu tiver que começar a jogar só de AK, creio que o colete e o capacete foi o motivo principal da ascensão da AK no game, ou vcs não lembram qual a arma que o pessoal usava no modo HS em 2013/2014...
Enfim fica minha observação sobre o colete e o capacete, já faz um bom tempo que eu venho falando sobre isso e isto devia ser revisto pela desenvolvedora do jogo, eu acho que eles não devem cometer esse mesmo erro no CF2.
Enfim fica minha observação sobre o colete e o capacete, já faz um bom tempo que eu venho falando sobre isso e isto devia ser revisto pela desenvolvedora do jogo, eu acho que eles não devem cometer esse mesmo erro no CF2.
Comentários
-
Não vejo motivo pra tirarem. Eu entendo o ponto de ficarmos sem muitas opções de armas pelo baixo dano contra capacete e colete, mas já jogou sem isso hoje em dia? Seu personagem parece um boneco de pano, morrendo por qualquer coisa.
E o CF COOP (2), você tem que tirar a ideia da cabeça de que vai ser um CF normal com gráficos melhores. Nem vai ser a Smilegate que vai desenvolver, afinal. -
Na real, isso é bem simples de se resolver... Buff em outras armas e pronto
é só buffar o dano das armas em geral contra o colete, ou diminuir a porcentagem de proteção do colete/capacete
Tirar o colete/capacete do game iria ter o efeito inverso, ascensão de M4's e Aug's no jogo e esquecimento da ak, assim como era em 2011-2012 antes do colete/capacete serem liberados no competitivo. Lembrando que eu to falando em termos competitivos, sem considerar armas não permitidas em eventos oficiais. -
Realmente colete e capacete é uma problema ao meu ver, quando comecei a jogar cf la 2013 a minha arma preferida era a aug a1, mas naquela época colete e capacete não era tão comum, mas tive que me adaptar a jogar com armas com maior dano ja que colete e capacete hoje em dia é item básico , mas pelo o outro lado é como o[USER="3783611"][MOD]Code[/USER] disse sem colete e capacete morreriamos por coisa banais.
-
Como o [USER="3783611"][MOD]Code[/USER] disse você já jogou sem colete e sem capacete? Bom se já jogou sabe como é ruim. Não acredito que foi só por causa do colete e do capacete que os players começaram a usar a AK-47 no game.
-
Creio eu que a retirada destes itens, seria um tanto quanto demais. O seria de extrema efetividade, seria rever o dano de muitas armas. Como por exemplo a Scar heavy que usa 7.62 como a Ak 47, mas não mata com capacete.
-
Não tem necessidade alguma de tirar, tem a opçao de equipar ou não. Experimente jogar sem...
-
[QUOTE=[MOD]Code;n1034026]Não vejo motivo pra tirarem. Eu entendo o ponto de ficarmos sem muitas opções de armas pelo baixo dano contra capacete e colete, mas já jogou sem isso hoje em dia? Seu personagem parece um boneco de pano, morrendo por qualquer coisa. Eu prefiro ficar escasso de armas do que morrer por qualquer tiro que eu tomar.
E o CF COOP (2), você tem que tirar a ideia da cabeça de que vai ser um CF normal com gráficos melhores. Nem vai ser a Smilegate que vai desenvolver, afinal.[/QUOTE]
Já, lembro de 2014 quando o pessoal jogava sem mesmo, pessoal jogava com armas variadas que diferente de hoje é só AK, nada contra mas como a galera falou aqui ou rever os danos de certas armas ou rever o nível de proteção do colete/capacete que é fora do comum, ou vc acha que faz sentido vc tomar uma H.E no pé e perder -55 só pq ta de colete/capacete?
Sobre o CF2 eu nem faço a minima ideia de como vai ser, eu acho que nosso CF atual poderia competir fácil com qualquer FPS, basta melhorar algumas coisas.Não tem necessidade alguma de tirar, tem a opçao de equipar ou não. Experimente jogar sem...
http://brasilescola.uol.com.br/grama...-funcional.htm -
Colete e capacete são itens fáceis de conseguir, qualquer um pode tê-los.
Não sei se você usa ou não, mas se você usa não pode reclamar do amiguinho que também está usando. Ou seja, os dois estão parelhos. -
Como o Tom explicou acima, o simples fato do Colete e Capacete ser um item acessível e ainda quase "grátis" no jogo, faz com que jogadores fiquem no mesmo patamar. Eu jogo o Cross Fire desde 2012 e não percebi que as armas que os jogadores utilizam variaram, lembro que a AK-47 sempre, mas sempre foi a arma mais usada do jogo e não é culpa do Colete ou Capacete.
Em ralação a HE no pé, acredito que foi alterada para dificultar o F.K, que em 2012/2013 ocorria e com frequência. Além disso, a HE teve várias alterações, tanto no dano, velocidade de saque etc.
Mas concordo quem alguns danos não são condizentes com algumas situações e deveria ser, talvez, revisto. -
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Nada vê.. [/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Colete e Capacete são fundamentais dentro do CrossFire. Não viveria sem.[/FONT]
[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Minha opinião, claro..[/FONT]Creio eu qu....
Oi sumido.. -
[QUOTE=[MOD]Paranoid;n1034160]Colete e capacete são itens fáceis de conseguir, qualquer um pode tê-los.
Não sei se você usa ou não, mas se você usa não pode reclamar do amiguinho que também está usando. Ou seja, os dois estão parelhos.[/QUOTE]
Eu uso, aliás, tenho quase 300 dias, o que eu quero é só mostrar o outro lado da moeda, não é uma questão de ser contra ou a favor do colete/capacete eu sei que o jogo também fica tosco quando se tem a ausência desses itens, como o Code falou, o personagem parece um boneco de pano, morre pra qualquer coisa e quem é sniper iria ser o primeiro a sentir a falta desses itens, pois são alvos fáceis e sem muita proteção, já que sem o colete/capacete os personagens viram bonecos de pano, literalmente.
Quando eu faço esse tipo de tópico levantando questões desse tipo não é que eu queira favorecer a mim ou meu estilo de jogo, ou que esteja reclamado de quem usa item ''x'' ou arma ''y'' como eu disse, apenas quero expor o outro lado da coisa, sim, a jogabilidade ficaria tosca sem esses itens e também é tosca com a presença deles, espero que agora eu tenha sido mais claro -
A verdade é que o jogo deveria rever o dano de todas as armas do jogo. Armas que são extremamente poderosas no mundo, aqui no CF parece que atira feijão e é inútil, sem falar nos diversos bugs de dano.
-
Prefiro que continuem, pelo simples fato de que com uma suposta retirada, os próximos tópicos serão de pedidos de Nerf para as armas do jogo, com o pretexto de que não conseguem nem nascer direito e já morrem, pois estão apelonas, etc, etc.
-
Colete e capacete fazem hoje em dia parte do cotidiano do jogo, estando acessível a todos o jogadores, seria no meu modo de ver um equivoco retira-los jogo; Porém, acho que poderiam fazer uma grande revisão no dano de todas as armas presentes no jogo, fazendo um rebalanceamento, nem que seja preciso deixar os servidores semanas em manutenção. Mudando assim radicalmente o paradigma do jogo.
Pode parecer utópico, mas creio que há está possibilidade. -
Acho inviável a retirada do capacete e colete, seria ilógico, o melhor seria fazer o que já disseram acima: Rebalancear algumas armas para que torne elas jogáveis novamente.
-
Olha isso não é de hoje e já faz um bom tempo que eu me irrito com colete e capacete deixarem o jogo totalmente sem nexo e vc que é daqueles que vive reclamando ''CF tá chato o pessoal só sabe jogar de AK, parece que não tem outras armas no jogo'' eu te pergunto, quem vai usar uma escopeta ou uma SMG ou um rifle mais fraco? não faz sentido vc dar um tiro a queima roupa de escopeta e tirar -40/-30 no máximo -50 só pq o cara ta de colete, granada nem tem o que falar né? h.e no pé tira no máximo -55 até mesmo a granada ares tira no máximo -85, esse tipo de coisa que só existe no CF, temos sim um arsenal enorme no jogo e armas ótimas, mas quem é louco de usar sabendo que vai perder rendimento nas partidas? eu mesmo jogava bastante de escopeta e SMG, mas com a chegada das rankeds e na medida que eu fui me intensificando nos betas eu tiver que começar a jogar só de AK, creio que o colete e o capacete foi o motivo principal da ascensão da AK no game, ou vcs não lembram qual a arma que o pessoal usava no modo HS em 2012/2013...
Não tenho certeza se o modo hs começou a fazer parte do cf em 2013 ou 2014 mas definitivamente ele não existia em 2012, e desde que comecei a jogar (isso lá em meados de 2012) a Ak47 já reinava em absoluto, pelo menos nos servidores onde prevalecia a competitividade(op7 e servidor do clã). -
Não vejo necessidade em retirar o colete e capacete , pois eles ajudam e muito .
-
Sério que o colete/capacete fizeram os jogadores usarem só AK-47 ?
Sério que não foi a "moda" wogl ?
Vc disse que poucos armas são boas e etc,mas isso não é verdade
Sempre que posso jogo com diversas armas da loja e posso afirmar : Se eu usar uma arma incomum a galera já fica reclamando falando que to apelando,nas ranqueadas ainda onde a maioria sempre ta de colete e capacete
Só pra acrescentar vou fazer uma lista das armas que a galera acha "apelona" quando uso
- M14 e 9A ( As mais comuns )
- SR3M ( Incomum )
- Type 56 ( Incomum )
- MG-36 ( Incomum )
- M16A2 ( Incomum )
Dentre outras que não me recordo
Bom acho justo da maneira que está,todos podem conseguir colete/capacete no evento mensal
Seria injusto se esses itens viessem apenas pra galera que põe dinheiro no jogo por exemplo
Aliás,tem muitas armas horríveis realmente,mas dificilmente vão balancear as armas -
inviavel isso.. uma granada ia te tirar 80... qualquer rifle seria one-hit kill!
-
Realmente não vejo a necessidade de retirar eles do game !
-
luizgegeluiz escreveu: »
Não tenho certeza se o modo hs começou a fazer parte do cf em 2013 ou 2014 mas definitivamente ele não existia em 2012, e desde que comecei a jogar (isso lá em meados de 2012) a Ak47 já reinava em absoluto, pelo menos nos servidores onde prevalecia a competitividade(op7 e servidor do clã).
Na verdade foi um equivoco, eu mesmo só comecei a jogar em 2013 e ia colocar 2013/2014, vou concertar isso, vlw por me corrigir.
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n1034185]Prefiro que continuem, pelo simples fato de que com uma suposta retirada, os próximos tópicos serão de pedidos de Nerf para as armas do jogo, com o pretexto de que não conseguem nem nascer direito e já morrem, pois estão apelonas, etc, etc.[/QUOTE]
Pior que é verdade kkkkk
[QUOTE=[SC]GoDitiZa;n1034245]inviavel isso.. uma granada ia te tirar 80... qualquer rifle seria one-hit kill![/QUOTE]
Isso também é outra coisa a ser vista, imagina vc tomar um HS pra uma Kriss a 30 metros de distancia? na verdade o que realmente deve ser sem nexo é o colete, que te protege contra tiros de escopeta a queima roupa e granadas no pé, mas enfim o capacete poderia ser mantido ou substituído, mas o colete? deveria ser revisto seu nível de proteção.XeroqRolmis escreveu: »Sério que o colete/capacete fizeram os jogadores usarem só AK-47 ?
Sério que não foi a "moda" wogl ?
Vc disse que poucos armas são boas e etc,mas isso não é verdade
Sempre que posso jogo com diversas armas da loja e posso afirmar : Se eu usar uma arma incomum a galera já fica reclamando falando que to apelando,nas ranqueadas ainda onde a maioria sempre ta de colete e capacete
Só pra acrescentar vou fazer uma lista das armas que a galera acha "apelona" quando uso
- M14 e 9A ( As mais comuns )
- SR3M ( Incomum )
- Type 56 ( Incomum )
- MG-36 ( Incomum )
- M16A2 ( Incomum )
Dentre outras que não me recordo
Bom acho justo da maneira que está,todos podem conseguir colete/capacete no evento mensal
Seria injusto se esses itens viessem apenas pra galera que põe dinheiro no jogo por exemplo
Aliás,tem muitas armas horríveis realmente,mas dificilmente vão balancear as armas
Todas esses ai são armas boas, Type é quase uma AK, M16A2 é praticamente um M4 o que realmente faz a diferença ai é a SR3M que é uma das SMG que se salvam, ela tem um ótimo dano contra colete, já as outras SMG's mais antigas ficaram pra trás nesse quesito.
A moda do WOGL também foi um dos fatores da ascensão da AK, mas creio que o principal foi o colete/capacete, a questão é que temos várias armas que estão desbalanceadas e outros fatores como colete da até 50% de proteção contra granadas (?????????????????????????) enfim essas coisas deveriam ser revistas. -
Na verdade foi um equivoco, eu mesmo só comecei a jogar em 2013 e ia colocar 2013/2014, vou concertar isso, vlw por me corrigir.
Pior que é verdade kkkkk
Isso também é outra coisa a ser vista, imagina vc tomar um HS pra uma Kriss a 30 metros de distancia? na verdade o que realmente deve ser sem nexo é o colete, que te protege contra tiros de escopeta a queima roupa e granadas no pé, mas enfim o capacete poderia ser mantido ou substituído, mas o colete? deveria ser revisto seu nível de proteção.
Todas esses ai são armas boas, Type é quase uma AK, M16A2 é praticamente um M4 o que realmente faz a diferença ai é a SR3M que é uma das SMG que se salvam, ela tem um ótimo dano contra colete, já as outras SMG's mais antigas ficaram pra trás nesse quesito.
A moda do WOGL também foi um dos fatores da ascensão da AK, mas creio que o principal foi o colete/capacete, a questão é que temos várias armas que estão desbalanceadas e outros fatores como colete da até 50% de proteção contra granadas (?????????????????????????) enfim essas coisas deveriam ser revistas.
Eu realmente acho que Xeroq está mais correto, o principal motivo da fama tão grande que a AK-47 tem no jogo é justamente a ''regrinha'' do WOGL, levando em consideração que essa regra simplesmente corta quase todas as armas do jogo sem motivo nenhum (me referindo a armas que nem deveriam ser consideradas ''''''''apelonas''''''''''') e leva o jogador a escolher entre poucas armas realmente equilibradas e uma que simplesmente é OP comparada com as outras (sério mesmo, Dano alto, cadência alta, arma fácil de controlar e de se jogar, só faltou varar 100%), obviamente fazendo o jogador a optar pela AK. Arma fácil de se jogar que faz eles se sentirem os verdadeiros ''PRO´s''.
Bom... voltando ao assunto. Eu concordo parcialmente, você está certo que de que o colete atrapalha e MUITO o desempenho de outras armas como uma SMG ou Escopeta, porém não acho que deve ser removido assim de cara do jogo. Uma ótima sugestão mesmo seria como falaram já ai em cima, simplesmente rebalancear, tanto as armas antigas como o próprio colete.
Pensem no jogo ''rival'' da Steam que em diferentes armas existe além do dano próprio da arma, a ''penetração de armadura'', que é simplesmente o quanto a arma vai varar o colete, se usassem isso como consideração na hora de um balanceamento, poderia tornar as armas mais usáveis e menos sem sentido como é o caso da granada. -
Pra mim o problema de tudo aqui tem um nome: HACKER. A grande maioria dos que usam AK-47 tem suas miras melhoradas por programas ilegais. Porque falo isso com tanta convicção? O cara senta o dedo de qualquer ponto do mapa, de longe, de perto e não erra um tiro sequer, e aí? Por conta disso fica muito difícil jogar sem colete, eu mesmo já experimentei e teve uma vez que eu nasci três vezes na mesma área no mapa Grécia e o cara de AK-47 me acertou as três com um tiro certeiro em cada um, como se fosse um vidente. Com essa epidemia de trapaceiros no game de colete ao menos temos uma chance na trocação.
-
Pensem no jogo ''rival'' da Steam que em diferentes armas existe além do dano próprio da arma, a ''penetração de armadura'', que é simplesmente o quanto a arma vai varar o colete, se usassem isso como consideração na hora de um balanceamento, poderia tornar as armas mais usáveis e menos sem sentido como é o caso da granada.
Ótimo, chegamos ao topo do debate, é disso que eu estou falando, quando eu digo que o CF pode concorrer com qualquer FPS é a pura verdade, mas a estrutura do jogo está ultrapassada até nesses detalhes que vc pode até pensar que não, mas fazem diferença são esses detalhes que deixam esse concorrente um passo a frente do CF, como eu disse em outro tópico, boa parte do pessoal que joga CF é pq tem o pc ruim, pq quando pega um PC melhorzinho já corre pra esse FPS da steam, quem não tem amigos dentro do jogo que fizeram isso? praticamente metade do pessoal do meu clã fez isso.
A verdade é que a jogabilidade do CF é deliciosa, embora seja cheia de bug's e erros, CF é extremamente viciante mas precisa melhorar nesses quesitos e o que me deixa chateado é que temos condições pra isso, o jogo arrecada muito mas eu não vejo muitas melhoras no jogo, pelo menos na nossa versão, pq o CF China deve ser praticamente um ''CF2'', pegue o CFNA como exemplo, é um jogo maravilhoso mas quase falido, o pessoal lá tem condições de ter um pc top e alguns benefícios que o CF não oferece outros jogos como este concorrente da steam oferece, eu acho que o pessoal aqui BR não se importa muito com gráficos, mas chega um ponto em que o jogo fica ultrapassado e ninguém aguenta. -
O que deveria ser feito e tentar nivelar o dano das armas. Ate por que a AK-47 nem sempre mata com um tiro na cabeça...
-
_G_Martins escreveu: »...lembro que a AK-47 sempre, mas sempre foi a arma mais usada do jogo e não é culpa do Colete ou Capacete.
Não não, negativo.
A arma mais usada do jogo desde os tempos de CFNA sempre foi a M4A1, melhor recoil e 1 tiro na cabeça matava.
Até que inventaram a ideia de permitir colete e capacete no competitivo.
Desde então o modo competitivo ditou e influenciou toda a comunidade a jogar de AK, pois AK mata com 1 tiro e em um campeonato quanto mais rápido você matar seu adversário melhor.
O AK HOJE só é a arma mais usada por causa do colete e do capacete.
E eu discordo da ideia de retirar eles, isso nem deveria ser discutido. -
É quase impossível jogar sem esses dois itens, ainda mas na ranked, tu n teria chance nenhuma contra os caras, n faria sentido tirar o colete é o capacete do jogo