Problemas de FPS OSCILANDO ( Memória Virtual )

~~ ESSES PROCEDIMENTOS SÃO RECOMENDÁVEIS PARA QUEM TEM MEMÓRIA RAM EQUIVALENTE À 4GB OU SUPERIOR, E QUE SEU FPS OSCILE MUITO, ALÉM DE QUE, ESTE RECURSO SEJA O ÚLTIMO APÓS TODOS OS OUTROS RECURSOS DITOS AQUI NO FÓRUM, E O FPS MESMO ASSIM CONTINUA OSCILANDO ~~

~~ ESSE PROCEDIMENTO EM MOMENTO ALGUM IRÁ AUMENTAR O FPS, APENAS, AJUDARÁ PARA QUE O MESMO DIMINUA AS ENORMES OSCILAÇÃO ~~

Olá Caros Amigos !

Gostaria de compartilhar uma experiência que aconteceu comigo, e que a mesma, pode resolver os problemas de QUEDAS de FPS de muitos outros jogadores.

Vocês já repararam que tem alguns dias que o jogo roda numa quantia de FPS cravada, e em outro dia, ou após reiniciar o jogo ou reiniciar o PC, o FPS começa oscilar BRUSCAMENTE ? Você veio no fórum, desativou os serviços a mais do msconfig, desfragmentou o disco, mudou o layout do windows para melhor desempenho, e mesmo assim, o FPS continua oscilando ? Bom, eu achei a minha solução, que poderá também ser a sua. Vamos lá !

Explicação : Uma ferramenta muito utilizada para melhorar o desempenho em jogos , e que está inclusa no próprio Windows , é a Memória Virtual , correto ? Então, primeiramente vocês sabem oque é a memória virtual ?
Memória Virtual é uma memória que você ou o próprio Windows reserva no HD , para entrar em ação assim que sua memória RAM chegue ao seu limite, assim, dividindo o trabalho entre a memória RAM e essa memória reservada do HD.
Este recurso é muito útil em outros programas do Windows que usam mais do que sua memória RAM , mas não recomendado para quem tem 4Gb e quer apenas executar o CrossFire. Mas ao mesmo tempo, é útil para quem tem um computador inferior aos 4gb de RAM, já que diminuirá o risco de aparecer erros como " o windows detectou falta de memória em seu computador, feche os programas responsáveis " .
Ao mesmo tempo, gostaria de salientar que, a memória RAM é ULTRAMENTE mais veloz que a memória do HD, quando algum programa usa um pouco da memória do HD, o mesmo será executado mais lento e/ou com oscilações de Frams. Então , esse é o motivo das Oscilações do FPS no CrossFire PARA QUEM TEM 4GB RAM OU MAIS.

" Quando a memória virtual tem mais Gb que sua memória RAM, podem ocorrer algumas ocasiões , como no CrossFire, de que a memória virtual seja executada mesmo que o jogo não ultrapasse a quantia de memória RAM, causando assim suas oscilações de FPS"

Então basta zerar a memória virtual que o problema está resolvido, correto ? Não é bem assim, a memória virtual é usada para caso algum dia você entre em algum programa que consuma além da memória RAM, podendo assim , ser considerada " uma memória STEP ".

O recomendável nesses casos de oscilações no CrossFire são : Colocar a memória virtual no tamanho inicial 1024Mb, e em seu tamanho máximo 1024Mb. Assim, caso algum dia ultrapasse o limite dos seus 4Gb RAM, ela entrará como segurança, para não ocorrer nenhum erro no aplicativo ou perda de informações no Windows.

Tudo Bem , entendi tudo que me disse, agora , como faço para configurar essa memória virtual ?

1 = Click no Menu Iniciar
2 = Digite " ajustar aparência e desempenho do windows" e click no ENTER
3 = Click na Aba " avançado"
4 = Em memória Virtual, click na aba "alterar"
5 = Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o arquivo de paginação de todas as unidades"
6 = Click em " tamanho personalizado"
7 = Em tamanho Inicial , digite 1024
8 = Em tamanho máximo, digite 1024
9 = Click na caixa "definir"
10 = Click em OK
11 = Reinicie seu computador


Após terem feito os procedimentos acima, entre no jogo e post-me aqui se ainda continua oscilando, ou realmente parou ou diminuiu as oscilações de 30/40/90 Frams.


~~ Early.

Comentários