Macros/ Injustiça/ Correção

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Bom, vou começar o post falando sobre os Macros![/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Atualmente, é gigantesco o número de players utilizando macro no jogo. É complicado jogar um jogo onde seu adversário anda o mapa inteiro em uma velocidade absurda e não faz um mísero barulho, vários players utilizando macro de tiro, onde saem atirando a torto e a rodo e os tiros vão completamente retos, muito comum em ranqueada C.E ...e também foi visto na Copa 4Fun, e nada fizeram. [/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Injustiça?;[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Sim, é muito injusto jogar contra um player que possui um programa 'licito' te auxiliando, e muito mais injusto, aquele que tem um teclado/mouse com macro, poder usufruir de um beneficio ao meu ver, ilegal, enquanto aqueles que não tem, e procuram um recurso externo, ser banido permanentemente por utilizar um programa que faz o MESMO do que o próprio jogo permite.

Correção;

Sugiro que o jogo faça uma manutenção corretiva e arrumem esse bug de passo, afinal, quando o jogo foi desenvolvido não pensaram que uma combinação de teclas pudesse ter esse efeito, nem mesmo que programas que fizessem isso por você.
E aproveita a deixa, e arrumem o bug dos 16 BITs, já que atualmente smoke não tem mais um sentido tático no game.

Abraços.

OBS: Possuo um Corsair Strafe 2017 e nem por isso utilizo macro no jogo.
[/FONT]

Comentários

• Programas de mouse são apenas para configuração do mesmo, agora o que fazem é proibido e resulta em ban, é só reportar, possuo um deathadder chroma e jogo normalmente, apenas tenho o synapse instalado aqui para mudar o dpi já que jogo outros games.
  • Complicado msm, até na live do v1nn1 fiquei abismado com os caras com macro de chute + Barret. é injusto sim
    possuo um chroma também mas nem por isso fico usando macro de tiro.
  • Akog escreveu: »
    Programas de mouse são apenas para configuração do mesmo, agora o que fazem é proibido e resulta em ban, é só reportar, possuo um deathadder chroma e jogo normalmente, apenas tenho o synapse instalado aqui para mudar o dpi já que jogo outros games.
    Negativo. Configurações feitas a partir do próprio software padrão de fabrica do periférico, mesmo que utilizado para obter vantagem no jogo, não rende banimento algum, já que estes estão na lista de exceção do xingcode.
    PageJ4h escreveu: »
    Complicado msm, até na live do v1nn1 fiquei abismado com os caras com macro de chute + Barret. é injusto sim
    possuo um chroma também mas nem por isso fico usando macro de tiro.
    Então mano, é realmente triste de ver isso. Espero alguma melhora.
  • GibA03A escreveu: »
    Negativo. Configurações feitas a partir do próprio software padrão de fabrica do periférico, mesmo que utilizado para obter vantagem no jogo, não rende banimento algum, já que estes estão na lista de exceção do xingcode.

Então mano, é realmente triste de ver isso. Espero alguma melhora.

[QUOTE=[GM]Fox;n897792]Dando continuidade em nossos esforços para deixar o CROSSFIRE sempre mais seguro, anunciamos que algumas FERRAMENTAS DE MACRO e/ou FERRAMENTAS DE AUXÍLIO no controle de mira, spray de tiro e recoil, foram adicionadas na lista negra do XignCode3.

Isso significa que tais programas passam agora a ser possivelmente reconhecidos como forma de trapacear no jogo, podendo assim acarretar no BANIMENTO PERMANENTE do usuário.

É importante salientar e DIFERENCIAR o que é uma macro de um mouse e o que é uma macro ilegal.

Softwares disponibilizados por fabricantes de mouses de grandes marcas, servem para configuração do mouse, resultando em maior precisão de movimentos, tais macros não são consideradas ilegais.

Já as macros de softwares que auxiliam a diminuir o recoil de um spray ou que auxiliem a atirar com rapidez inumana, poderão resultar no banimento de um jogador. Por isso, recomendamos QUE NÃO UTILIZEM qualquer ferramenta deste tipo.

Todos os nossos esforços são focados em deixar o CROSSFIRE sempre melhor para aqueles que jogam LIMPO![/QUOTE]

Aqui diz claramente que os programas de mouse são permitidos apenas para a configuração do mesmo, e que se for usado para diminuir recoil e etc, pode sim resultar em ban.

http://br.forum.z8games.com/forum/crossfire/comunicados/897792-sobre-macros-e-banimentos
  • Olá,

Eu gosto de Macro tampouco quanto você, mas falarei algumas coisas:

Sobre o bug dos passos, me disseram que conseguiram tirar isso no CF China, portanto não deve demorar muito para tirarem aqui também.

Sobre a fumaça no 16bits, ela já não é tão vantajosa. Se você abrir o menu de opções, verá que não existe mais a opção de qualidade da fumaça, portanto nem a combinação de Lente Tripla + L.A. Swat + 16bits é tão vantajoso assim. A smoke continua densa, testei isso pessoalmente.

Bem, gostaria de compartilhar mais alguma opinião ou deseja fechar o tópico? No aguardo.
  • Conheço VARIAS desenvolvedoras que falaram sobre isso e a unica coisa que eles falam "isso é nada mais nada menos que um HACK legalizado por ser de EMPRESAS GRANDES a grande maioria" só procurar ai no GOOGLE que vc ira achar... eu acho engraçado é pessoas utilizarem macro e clamar dos HACKs... mas paciência... um dia iram sumir que nem no CF CHINA... vão fica todos mongos que nem la que ninguém sabia mirar mais kjkkk...
  • Já estou cansado de ver pessoas falando de macro, primeiramente, macros de terceiros tem sim que ser bloqueado, agora o da razer não, pois qual a logica de uma empresa bloquear um software da sua maior patrocinadora? e outra você mesmo disse que pode usar e não usa porque não quer! então se você não usa deixa quem quer usar.

Agora uma coisa é certa e concordo com você na copa 4fun tem muitos player que fazem o uso de macros ai sim sou a favor de Banir esse players de todos os campeonatos de CF, pois não pode fazer o uso disso e sim passa completamente despercebido pelos organizadores.
  • vitorlepre escreveu: »
    Já estou cansado de ver pessoas falando de macro, primeiramente, macros de terceiros tem sim que ser bloqueado, agora o da razer não, pois qual a logica de uma empresa bloquear um software da sua maior patrocinadora? e outra você mesmo disse que pode usar e não usa porque não quer! então se você não usa deixa quem quer usar.

Agora uma coisa é certa e concordo com você na copa 4fun tem muitos player que fazem o uso de macros ai sim sou a favor de Banir esse players de todos os campeonatos de CF, pois não pode fazer o uso disso e sim passa completamente despercebido pelos organizadores.

Discordo, usar macro, mesmo que seja de terceiros, é macro. Ainda mais em jogos onde há a competição entre jogadores...
    Quer usar seu macro da Razer? O faça em jogos offline!
    Já estou cansado de ver pessoas falando de macro, primeiramente, macros de terceiros tem sim que ser bloqueado, agora o da razer não, pois qual a logica de uma empresa bloquear um software da sua maior patrocinadora? e outra você mesmo disse que pode usar e não usa porque não quer! então se você não usa deixa quem quer usar.

Banir uma ferramenta externa 'ilegal', mas permite outra, mesmo que de uma patrocinadora do jogo, realiza a mesma função. Qual a lógica? Se eu julgo ser uma pratica ilegal, obvio que não vou utilizar.

Outro questionamento pra você, se você julga que deveriam sim banir os players que utilizaram isso na 4Fun, por que acha certo os mesmos jogarem com isso no dia a dia?

Banir uma ferramenta externa 'ilegal', mas permite outra, mesmo que de uma patrocinadora do jogo, realiza a mesma função. Qual a lógica? Se eu julgo ser uma pratica ilegal, obvio que não vou utilizar.

Outro questionamento pra você, se você julga que deveriam sim banir os players que utilizaram isso na 4Fun, por que acha certo os mesmos jogarem com isso no dia a dia?

Muito obvio eles compraram o Teclado ou o mouse que tem essa possibilidade de usar macro, então se eles quiserem porque não usar? Outra é proibido o Macro de TERCEIROS ou seja macro baixados, porque isso, muitos desenvolvedores de Programas ilegais que criaram o famoso Macro de terceiros, tanto é que você tinha que ir em sites onde se encontra hacker de crossfire para baixar, ou seja assim como os Programas ilegais esses macros modificam algumas pasta do jogo e burla o sistema de segurança, já o Software's (Exp: Razer) não modificam nenhuma pasta do jogo e nem burlam o Anti-Cheater.
  • É algo que particularmente tira totalmente a essência de se jogar com diversão e ânimo. Mas eu tento não ligar muito pra isso, pois caso seja algo que dê superpoderes e uma tremenda vantagem que garanta a vitória, isso pode ser revisado e, senão podendo a vir ser algo proibido futuramente(sobre a questão de macro).

Sobre bug de passos, como o Code falou acima, espero que não demore muito para tal coisa vir, pois o jogo fica muito saturado com tanta coisa, digamos que, PRATICA, FÁCIL, RÁPIDA e sem JOGABILIDADE.

Saudades SHIFT!

Muito obvio eles compraram o Teclado ou o mouse que tem essa possibilidade de usar macro, então se eles quiserem porque não usar? Outra é proibido o Macro de TERCEIROS ou seja macro baixados, porque isso, muitos desenvolvedores de Programas ilegais que criaram o famoso Macro de terceiros, tanto é que você tinha que ir em sites onde se encontra hacker de crossfire para baixar, ou seja assim como os Programas ilegais esses macros modificam algumas pasta do jogo e burla o sistema de segurança, já o Software's (Exp: Razer) não modificam nenhuma pasta do jogo e nem burlam o Anti-Cheater.

A questão é a como a ferramenta se comporta dentro do jogo, e tanto a externa quanto as que vem originais de fábrica, possuem o mesmo papel no jogo, logo, ambas deveriam ter o mesmo tratamento, ou banido as duas, ou nenhuma.

Quanto compramos um carro que atinge 250Km/h, obrigatoriamente devemos andar cravado a essa velocidade? No macro é a mesma coisa, não é porque você tem a ferramenta que é obrigado a utilizá-la, até porque o real motivo dele estar presente nos mouses/teclados é outro.

A questão é a como a ferramenta se comporta dentro do jogo, e tanto a externa quanto as que vem originais de fábrica, possuem o mesmo papel no jogo, logo, ambas deveriam ter o mesmo tratamento, ou banido as duas, ou nenhuma.

Quanto compramos um carro que atinge 250Km/h, obrigatoriamente devemos andar cravado a essa velocidade? No macro é a mesma coisa, não é porque você tem a ferramenta que é obrigado a utilizá-la, até porque o real motivo dele estar presente nos mouses/teclados é outro.

Não sei se você leu, mas os macros BAIXADOS modifica o jogo então ele tem que ser bloqueado já os da razer não altera nenhuma pasta do jogo.

Agora seu eu quiser andar a 250 Km/h com meu cara eu posso.

Não sei se você leu, mas os macros BAIXADOS modifica o jogo então ele tem que ser bloqueado já os da razer não altera nenhuma pasta do jogo.

Agora seu eu quiser andar a 250 Km/h com meu cara eu posso.

Pois bem. Continue apoiando um jogo desigual e reclamando de cheaters... Merece o jogo da maneira que está.
  • [QUOTE=[MOD]Code;n1083761]Olá,

Eu gosto de Macro tampouco quanto você, mas falarei algumas coisas:

Sobre o bug dos passos, me disseram que conseguiram tirar isso no CF China, portanto não deve demorar muito para tirarem aqui também.

Sobre a fumaça no 16bits, ela já não é tão vantajosa. Se você abrir o menu de opções, verá que não existe mais a opção de qualidade da fumaça, portanto nem a combinação de Lente Tripla + L.A. Swat + 16bits é tão vantajoso assim. A smoke continua densa, testei isso pessoalmente.

Bem, gostaria de compartilhar mais alguma opinião ou deseja fechar o tópico? No aguardo.[/QUOTE]

Pode fechar o tópico.. Já foi o suficiente.
    Abraços

Pois bem. Continue apoiando um jogo desigual e reclamando de cheaters... Merece o jogo da maneira que está.

Primeiramente quem reclamou de Cheaters aqui? Mereço mesmo o jogo da maneira que esta.

Quer igualdade vai para a Cuba

Primeiramente quem reclamou de Cheaters aqui? Mereço mesmo o jogo da maneira que esta.

Quer igualdade vai para a Cuba

Igualdade é diferente de trapaça. Forte abraço pra tu.