MACRO: Sua opinião e sua questão

Nós sabemos que no CrossFire existem muitas pessoas que não ganham apenas com um teclado, monitor e mouse, sempre precisam de um programinha, vulgarmente chamado macro.

Eu por exemplo, fico impressionado como o cara tem 40 balas na AK, senta o dedo e faz 5k, ou então, aquele buga passo igual um rato que da nem pra ouvir, ele buga da base ao bomb.
E outra que sabemos, a nossa querida Suprema Corte para analisar um replay de macro é super difícil, então esse tipo de pessoa ser banido... só Deus sabe (eu por exemplo acabei de reportar um por isto).

Mas.. enfim, você que leu aí tudo, qual sua opinião diante essa atitude?
E será que se reportarmos realmente o player que usufrui é punido?

Comentários

• Quaquer tipo de auxilio de macro irá resultar em banimento da sua conta, não importa se é da razer ou corsair. Mas parece que muitos players estão ca.gando e andando pra isso achando que não esta dando ban :/
  • um problema que deveria ser extinto do CF.. macro de passo. de chute e outros devem ser sim extinguidos. Nos servidores de beta isso é o que mais acontece.. eu sou constante em beta.. e lá é um verdadeiro inferno!
  • Sobre macro o que me impressiona é a mentalidade das pessoas que usam, Os caras acham que: Modificar a função de uma arma, Desviar das balas, Dedar e fazer multi kill do outro lado do mapa, Andar mais rápido que o normal sem fazer barulho.....Tudo isso pra eles é normal!!!!...Infelizmente é a mentalidade da nossa comunidade, Se faz de "tudo" para não ter que desenvolver a skill.
  • se algum GM ou MD poderá responder a sua pergunta também agradeço. mas acho que macros configuráveis não resulta em banimento ate pq ja foi falado e esclarecido. e que vcs kids não tem dinheiro para comprar um mouse caro e bom e ficam muito de MIMIMI. SO NAO USO O MEU PQ NAO SEI CONFIGURAR. E TAMBEM NAO vejo ao meu o0lhar critico. besteira deixa quem usa e para de chorar lembrando sempre os configuráveis e não os
    software baixados...
  • eu não sei pra que tem shift faz tempo que eu to esperado tira isso
  • killer_rock escreveu: »
    se algum GM ou MD poderá responder a sua pergunta também agradeço. mas acho que macros configuráveis não resulta em banimento ate pq ja foi falado e esclarecido. e que vcs kids não tem dinheiro para comprar um mouse caro e bom e ficam muito de MIMIMI. SO NAO USO O MEU PQ NAO SEI CONFIGURAR. E TAMBEM NAO vejo ao meu o0lhar critico. besteira deixa quem usa e para de chorar lembrando sempre os configuráveis e não os
    software baixados...

Aonde que falaram que macro de mouse não da ban?, vejo quase todo dias tópico falando de macro e 90% deles vejo mod dizendo que macro de mouse da ban, não importa se é razer ou corsair, se eu fosse vc nem tentava usar isso
  • O que eu acho de MACRO ? Eu acho que essa porcaria deveria ser extinta do CF Desde que comecaram a usar , o jogo ficou pior ainda , Na Rankeada então ? Criancinhas metidas a PRO usando e se achando os Deuses , de certa forma é uma vantagem contra os outros jogadores que jogam normal , não deveria existir esse tipo de coisa.
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]A verdade é que a Z8Games só bane aqueles que não podem investir, seja no jogo, ou em periféricos. Não entendo a lógica deles de banir macros externos como um programa ilegal, e deixar ativo os macros de teclado/mouse que realiza a mesma função dentro do jogo. Se um é ilegal, o outro também é, o critério deveria ser o mesmo.[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Outro ponto é a questão do chute, mesmo sem a utilização do macro, a Z8Games [/FONT]NUNCA [FONT=verdana, geneva, sans-serif]irá assumir que aquilo é um bug e retirá-lo do jogo. (Não retirar o chute em si, mas o bug que ele tem com snipers).[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Mas que bug é esse?[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Simples, o chute é o [/FONT]ÚNICO[FONT=verdana, geneva, sans-serif] meio que remove o engatilhar da bala, exemplo, uma AwM-Dragão das Trevas, seja dando qs com Faca, Pistola, C4, Granada, Facas da Víboras/Trinnity, todos esses métodos de trocas, entre um tiro e outro, a sniper precisa engatilhar a bala para o próximo disparo, e com o chute isso não existe, por isso a diferença absurda de velocidade dos disparos, não porque o chute é um método rápido, mas sim porque ele faz com que a sniper não engatilhe bala.[/FONT]
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Qualquer tipo de ferramentas de auxilio, sejam elas para miras, recoil e até para passos é e são estritamente proibidas em outros jogos. Acredito eu que tomaram essa decisão de proibir este tipo de ferramenta um pouco tarde, afinal, grande parte dos jogadores que hoje, abandonaram o jogo, deixaram-no de jogar por um único motivo, e o mesmo seria este.[/FONT]
  • 235235236 escreveu: »
    Outro ponto é a questão do chute, mesmo sem a utilização do macro, a Z8Games NUNCA irá assumir que aquilo é um bug e retirá-lo do jogo. (Não retirar o chute em si, mas o bug que ele tem com snipers).

Realmente a z8 nunca irá assumir que aquilo é um bug pois não se trata de um, mas mesmo assim abre brechas para os jogadores se aproveitarem disso, felizmente isso já foi removido no CF China junto com o bug de passos.
    É só questão de tempo até fazerem o mesmo na nossa versão.
  • K4W4K1 escreveu: »
    235235236 escreveu: »
    Outro ponto é a questão do chute, mesmo sem a utilização do macro, a Z8Games NUNCA irá assumir que aquilo é um bug e retirá-lo do jogo. (Não retirar o chute em si, mas o bug que ele tem com snipers).

Realmente a z8 nunca irá assumir que aquilo é um bug pois não se trata de um, mas mesmo assim abre brechas para os jogadores se aproveitarem disso, felizmente isso já foi removido no CF China junto com o bug de passos.
    É só questão de tempo até fazerem o mesmo na nossa versão.

Não é um bug? Explica ai o motivo dele remover o engatilhar da sniper?
  • Rv410 escreveu: »
    Qualquer tipo de auxilio de macro irá resultar em banimento da sua conta, não importa se é da razer ou corsair. Mas parece que muitos players estão ca.gando e andando pra isso achando que não esta dando ban :/

Exatamente cara, eu fico bolado!

[QUOTE=[SC]GoDitiZa;n1091062]um problema que deveria ser extinto do CF.. macro de passo. de chute e outros devem ser sim extinguidos. Nos servidores de beta isso é o que mais acontece.. eu sou constante em beta.. e lá é um verdadeiro inferno![/QUOTE]

Sim, por isso eu vim aqui, acabei de jogar um beta com uma clã do rank vou nem falar que começa com I termina do SX onde o cara bugava passo em tudo, é um caos jogar lá, e eu por exemplo não consigo me divertir jogando CF sozinho, apenas rank e beta com meu clã.
    dedodechumbo escreveu: »
    Sobre macro o que me impressiona é a mentalidade das pessoas que usam, Os caras acham que: Modificar a função de uma arma, Desviar das balas, Dedar e fazer multi kill do outro lado do mapa, Andar mais rápido que o normal sem fazer barulho.....Tudo isso pra eles é normal!!!!...Infelizmente é a mentalidade da nossa comunidade, Se faz de
    "tudo" para não ter que desenvolver a skill.

Falou tudo mano! Esses clãs aí do Ranking... nem falo
    killer_rock escreveu: »
    se algum GM ou MD poderá responder a sua pergunta também agradeço. mas acho que macros configuráveis não resulta em banimento ate pq ja foi falado e esclarecido. e que vcs kids não tem dinheiro para comprar um mouse caro e bom e ficam muito de MIMIMI. SO NAO USO O MEU PQ NAO SEI CONFIGURAR. E TAMBEM NAO vejo ao meu o0lhar critico. besteira deixa quem usa e para de chorar lembrando sempre os configuráveis e não os
    software baixados...

Tá, entendi nada do que você escreveu, mas vou falar nada pra tu.
    Rv410 escreveu: »

Aonde que falaram que macro de mouse não da ban?, vejo quase todo dias tópico falando de macro e 90% deles vejo mod dizendo que macro de mouse da ban, não importa se é razer ou corsair, se eu fosse vc nem tentava usar isso

Eu não falei que dava ban:
    Suprema Corte para analisar um replay de macro é super difícil
    E será que se reportarmos realmente o player que usufrui é punido?

Eu não tento usar isso também, até hoje única coisa que baixei pra CF foi quando dava pra colocar KillMark...
    E eu abri essa questão, pois, analisar um replay é difícil.
    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]A verdade é que a Z8Games só bane aqueles que não podem investir, seja no jogo, ou em periféricos. Não entendo a lógica deles de banir macros externos como um programa ilegal, e deixar ativo os macros de teclado/mouse que realiza a mesma função dentro do jogo. Se um é ilegal, o outro também é, o critério deveria ser o mesmo.[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Outro ponto é a questão do chute, mesmo sem a utilização do macro, a Z8Games [/FONT]NUNCA [FONT=verdana, geneva, sans-serif]irá assumir que aquilo é um bug e retirá-lo do jogo. (Não retirar o chute em si, mas o bug que ele tem com snipers).[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Mas que bug é esse?[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Simples, o chute é o [/FONT]ÚNICO[FONT=verdana, geneva, sans-serif] meio que remove o engatilhar da bala, exemplo, uma AwM-Dragão das Trevas, seja dando qs com Faca, Pistola, C4, Granada, Facas da Víboras/Trinnity, todos esses métodos de trocas, entre um tiro e outro, a sniper precisa engatilhar a bala para o próximo disparo, e com o chute isso não existe, por isso a diferença absurda de velocidade dos disparos, não porque o chute é um método rápido, mas sim porque ele faz com que a sniper não engatilhe bala.[/FONT]

Até retirarem isso... esse chute é outra coisa que eu não suporto, eu não jogo C1S Sniper mais não...
  • Pra mim macro é a mesma coisa de xiter, seja programa baixado ou do próprio mouse é trapaça do mesmo jeito.
  • 235235236 escreveu: »
    K4W4K1 escreveu: »

Não é um bug? Explica ai o motivo dele remover o engatilhar da sniper?

O chute não remove nada. O chute apenas impede o recarregamento, independente do tipo de arma. Por isso que não se trata de um bug, pois o chute é como se fosse uma coronhada, se você estiver carregando a arma e aparecer um inimigo próximo, você consegue impedir o recarregamento com a coronhada... Idem o chute. E como da pra recarregar após atirar com sniper, com a combinação fica essa coisa estranha ai rs... Resumindo: Não é bug, porém se aproveitam.. é isto.
  • Quem usa Macro nem é gente. Anyway, sou totalmente contra o uso de Macro, independente do motivo. Tenho mais nojo de macro do que de hacker (e olha que não suporto hacker).
  • killer_rock escreveu: »
    software baixados...

Sinto cheiro de choro.

----

Ainda bem que agora até os que já vem com mouse da ban tbm.
    Todos tem que jogar de igual pra igual.;);););)
  • ale01234 escreveu: »

O chute não remove nada. O chute apenas impede o recarregamento, independente do tipo de arma. Por isso que não se trata de um bug, pois o chute é como se fosse uma coronhada, se você estiver carregando a arma e aparecer um inimigo próximo, você consegue impedir o recarregamento com a coronhada... Idem o chute. E como da pra recarregar após atirar com sniper, com a combinação fica essa coisa estranha ai rs... Resumindo: Não é bug, porém se aproveitam.. é isto.

Impedir o carregamento qualquer switch impede, agora volte ao jogo e faça o teste você mesmo, veras que a sniper não engatinha bala com o chute.