Sobre MACROS, anti jogo e banimentos

-HBO*
editado August 2021 em Comunicados
MACROS


Desde o último comunicado sobre macros ( https://br.forum.z8games.com/discussion/1087483/macros-e-banimentos-novas-aplicacoes#latest), tem havido muita confusão sobre os macros e as punições que seu uso podem levar. Tentarei explicar com esse post, o que mudou.

1- COMO ERA ANTES?

" Macros de software externos eram proibidos, e a detecção de seu uso levaria a banimento permanente, constando na lista da vergonha. Macros de fabricantes de periféricos eram permitidos".

2-
O QUE MUDOU?

- Agora, QUALQUER USO DE MACRO é proibido, e a detecção ou prova de seu uso, leva a banimento.

Nessa parte, vocês podem argumentar: "HBO, fulano usa macro direto e não leva ban. Eu mesmo uso o meu da razer e não levo". Fiquem atentos na explicação a seguir:

MACROS DE PROGRAMAS DE TERCEIROS: continua como antes, como já dito. Em caso de detecção, ban.


DGH55X4.jpg
[exemplo de programas de terceiros. Sempre foi, e continuará proibido.



MACROS CONTIDOS EM DRIVERS DE PERIFÉRICOS (razer, cougar, multilaser, etc): Estas fabricantes possuem SOFTWARES que contém a função macro, elas não disponibilizam somente o macro. Por isso, o anti hack não pode simplesmente bloquear estes programas, pois todos precisam deles para alterar DPI, HERTZ, sensibilidade, etc. Logo, o uso desses softwares não serão proibidos e detectados, MAS O USO DO MACRO CONTIDO NELES, SIM!

eoe76K3.jpg
RWh7hS8.jpg

Exemplo da função em software de periféricos. O uso do macro contido nestes programas estão proibidos, não o programa em si.




Infelizmente, bloquear pelo anti hack TODOS os macros de periféricos não é tão simples. Por isso, funcionará desta forma POR ENQUANTO. Prestem bastante atenção nessa parte:

- Caso o anti hack detecte o uso de macro, mesmo que de fabricantes de periféricos, ban permanente.
- Caso o uso de macro seja notado via replay, denúncias, outros meios, será enquadrado como ANTI JOGO, tendo a punição correspondente para tal (15 dias / 30 dias / 60 dias / permanente).

Esta punição será adotada provisoriamente, podendo ser AMPLIADA a qualquer momento. Portanto, se você faz uso desta ferramenta, pare enquanto é tempo.

OBS: alguns podem pensar: "vou continuar usando, 15 dias não são nada". Lembrem-se que, ao longo de um dia inteiro de jogo, com apenas 3 pessoas reportando partidas diferentes, em qualquer momento do dia, sua conta mudaria de "sem histórico de bans" para "reincidente", causando um sério comprometimento para sua permanência no jogo.

Finalizo esta parte lembrando a todos que usam macros que, a ferramenta de anti hack está em constante mudança e aperfeiçoamento para manter o jogo livre de qualquer forma de trapaça. Portanto, se hoje ele não detecta algo, aproveite a chance e mude o pensamento de tirar vantagem. Amanhã ele pode ser atualizado, melhorado.. e já era os seus dias de proveito :)

ANTI JOGO
Quero lembrar a todos que as seguintes práticas levam a banimento:

- Auto click / inatividade em salas abertas para "jogar" em eventos.
- Deixar de matar adversários / deixar de defusar c4 propositalmente.
- Granadas tacadas de propósito no próprio time
- Entregar o próprio time no chat
- Body block
- Bugar paredes e caixas
- BUGAR SMOKE
- "puxar cabo"
- Dropar c4 em lugares inacessíveis, dentre outros.


Tudo isso que presenciarem nas salas, poderão reportar com a certeza que os envolvidos serão punidos. Mas para isso, vocês precisarão nos ajudar a identificar mais rapidamente o acusado. Basta uma medida muito simples: renomeie o arquivo de replay para o nome do acusado.

Esta simples medida, ajuda e muito no auxílio que a Suprema Corte / Moderação presta na hora de assistir replays. Caso a comunidade melhore o padrão de envio de tickets, as denúncias serão respondidas muito mais rápido!

BANIMENTOS

Está cada vez mais comum ler: "o jogo está cheio de hackers que não são banidos. aí você xinga um, e é banido no dia seguinte.

TODA forma de ir contra os termos de uso do jogo, serão passíveis de punição. Tudo que fazem para estragar o jogo, é visto e será cobrado. Portanto, se ainda gostam mesmo de jogar crossfire, comecem a mudar o comportamento. A Suprema Corte / Moderação está ajudando a equipe não só com denúncias de hackers, mas combatendo toda atitude nociva ao jogo.

E um pedido a vocês que ajudam reportando, e às vezes ficam insatisfeitos com a demora na respostas: continuem ajudando. A carga é muito grande, são centenas de tickets por dia, muitos com denúncias falsas e responder a todos leva tempo. Mas sigam reportando, porque pode demorar, mas a punição sempre chega.

Gostaríamos de lembrar que postar denúncias falsas também dá ban, só que nesse caso já são 60 dias na primeira vez e banimento permanente na segunda. Depois não adianta ir chorar nos tickets pedindo pra desbanir.

Usem este tópico para tirarem dúvidas sobre qualquer destes assuntos, tentarei responder na medida do possível.
«13456714

Comentários

  • Muito esclarecedor, a equipe Z8games está na luta contra qualquer tipo de auxílio externo. Caso você utilize, sugiro que repense depois de ler isso.
    Ótimo comunicado.
  • Que tópico meu amigo, que tópico, todo espertinho deveria vir ler!
  • Excelente Tópico HBO!

    Comunidade, vamos parar de usar qualquer tipo de programa e vamos reportar os hacks e anti jogo! (independentemente de patente)

    Avante Crossfire Brasil!!!
  • Muito bom esse tópico, deu para tirar varias duvidas
  • eu tomei um bam por antijogo mas eu não fiz nada não seu porque eu jogo namoral
    e eutra ta dando erro de xinggod toda hora fecha meu jogo eu nem sei o que e isso todaq hora da esse erro e agora tomo bam sem motivo queria uma explicação
  • Esse tópico me ajudo bastante.

    Tirou as minhas duvidas toda, valeu amigo! ;)
  • Ótimo tópico algumas dúvidas que tinha foram esclarecidas ! ;)
  • Ta aprendendo a fazer tópico em meu pato, até que enfim kkkkkk. Importante a galera reportar nos lugares certos também.
  • otimooo topico, agora sabemos oque poder ou ñ pode.
  • como vc sabe se mouse e teclado tem macro eu comprei um novo que o meu quebro o scroll e to com um novo como ei sei que tem macro
    alguém me informa ai
  • Infelizmente os macros nativos dos mouses/teclados continuarão sem punição, é fato. Outro ponto é o sistema ridículo de replay, banir jogadores por 'macro' analisando um replay totalmente bugado igual do CF é complicado. Mas, torço para que eu esteja errado.
  • Pra mim apenas serviu pra me fazer ter medo de usar equipamentos da RAZER, qualquer dia desses vão fazer tópico dizendo que quem usar uma VIP ou equipamento da RAZER será punido com banimento permanente. Deveriam ser implacáveis assim contra mira automática, tiro automático que, na minha opinião, são os artifícios que mais dão problemas no game. Não estão atacando o problema no coração. E duvido (e muito) que se ninguém mais usar nenhum desses artifícios que expuseram o jogo irá melhorar. Pra mim esse barulho todo só serve mesmo pra blindar quem usa mesmo hacker. Tenho equipamentos da RAZER e confesso que não não uso nenhuma das modificações contidas em seu software, mas e se assim mesmo for detectado como infrator? Porque vocês não proíbem logo a utilização desses equipamentos e coloquem aqui o que é recomendado e está dentro das suas regras? Entendem porque jogo apenas C1S, não entro em clã, não jogo em equipe, evito partidas ranqueadas, pra não correr o risco de ser enquadrado como infrator. Por favor, equipe, não me venham dizer que quem não deve não teme, pra mim isso não serve porque procuro seguir rigorosamente suas regras e já disse em outros tópicos que não uso o MACRO que antes era permitido. Se ponham no lugar de quem procura andar direito e tentem me compreender, mas esse tópico da mais pra assustar do que esclarecer. Mais uma vez repito: porque não esse rigor todo contra A-i-m-b-o-t e tiro automático?
  • Vamos lá, pra que serve um teclado e mouse razer ?
    DPI blz tirando dpi do mouse oque resta unicamente, um simples mouse pra apertar o botao, equipamentos razer, são equipamentos no qual voces mesmos fazem evento, DOANDO o mesmo.
    Ai se enquadra como infração o uso de equipamento no qual voce paga uma fortuna, pra ter uma jogabilidade mais prática.
    Eu te pergunto vai banir 20 ou 30% dos players que sustentam o jogo, por causa de 70 ou 80% de jogadores que se incomodam pelo fato de não terem as mesmas condiçoes que outros, chega ser ridiculo, antigamente antes de obter um equipamento razer joguei. perdi e ganhei muitas partidas de jogaderes com MACRO, sendo que nao foi por isso que ficava chorando para os mesmos, o cara tem condições de ter uma jogabilidade boa, nao é permitido porque um cara que não contribuem em nada com o game esta incomodado, já repararam a quantidade de contas boas e jogadores bons estão abandonando o CF AL para ir para outros jogos, essas limitações ridiculas, isso que da colocar um jogo no brasil com controladores de outros países.

    COMPREI UM PC BOM (i3 5 geração, Placa 256 bit, tela 144. KIT RAZER NO QUAL ESTÃO SENDO PROIBIDOS DE USAR, CONTA NO JOGO COM 5 VIPS, MAIS DE 500 reais gasto no game) sou um jogador que usava macro sim.
    A voçê usa macro para obter vantagem contra outro jogador, ENTAO EQUIPE Z8 VEM AQUI DISCUTE COMIGO, VAI BANIR O CARA QUE TEM FPS 230 igual ao meu. por que o cara tem FPS 30 jogando cf e fala que estamos de hack ? Ou ENTAO VAI BANIR O CARA QUE TEM PING 2 ou 1 contra o cara que tem ping 80, SE FOR PRA BANIR ALGO QUE DE VANTAGEM PARA ALGUEM EXCLUA O CF AL crie 1 que so de pra jogar TODOS OS JOGADORES QUE SE ENQUADREM NA RESOLUÇÂO E EQUIPAMENTOS REQUERIDOS NO JOGO, POIS DEIXAR O USO DE UMA FERRAMENTA, E DEPOIS CRIAR REGRAS PARA BANIR O SEU USO PRA MIM, E COISA DE GENTE HIPÓCRITA. abraços ai pra equipe, ONTEM ACABARAM DE POSTAR O BAN PARA USO DE MACRO, FUI JOGAR UM MAPA C.E, TINHA UM ( PROFISSIONAL FABRICADO PELA Z8. INCRIVELMENTE ELE NAO TAVA DE MACRO, NAO TEM UM MONITOR DE 1800 REAIS NEM UM PC QUE CUSTA MAIS DE 2000, E ELE MATAVA TODOS DA SALA SEM NEM MORRER 1, SABE PORQUE ELE ESTAVA USANDO A FERRAMENTA QUE VOCES NUNCA VAO CONSEGUIR ELIMINAR DO GAME,O HACKER). a Julio vc ta falando isso tudo ai porque vc é filho de papai nao sou nao blz, gastei meu dinheiro pra jogar com facilidade, sem procurar ir a site nenhum ou usar ferramentas de tirar recoil, reload, de anti bomba, wallhacker, NAO USO HACKER NENHUM, E TBM ACHO QUE QUEM USA PERIFERICOS RAZER MERECEM SIM O USO DO MACRO POIS NINGUEM ACHA DINHEIRO NO LIXO O CARA PAGOU PRA TER UMA JOGABILIDADE BOA E VAI TOMAR BAN.
    SE QUEREM PROIBIR USO DE MACRO, AI EU PERGUNTO PRA VOCES ESTAO FAZENDO EVENTO COM KIT PROIBIDO, VOCE DEPOSITA, PRA GANHAR 1 KIT SO SERVIRA PARA PRESSIONAR O BOTAO COMO OUTRO MOUSE E TECLADO QUALQUER ALÔ EQUIPE RAZER.
    EU SINCERAMENTE IREI PRINTAR ESSE TÓPICO, E MANDAR COMO TICKET PARA SUPORT RAZER, INFORMANDO A INTIMIDAÇÃO DO USO DE SEUS EQUIPAMENTOS POR UM DETERMINADO JOGO QUE SE DIZ PARCEIRO DA RAZER, FORTE ABRAÇOS E JOGADORES COM KIT RAZER CONTINUEM COLOCANDO ZP NUM JOGO QUE IRA TE PROIBIR DE DIGITAR NO JOGO. FORTE ABRAÇO A MELHOR EQUIPE DE CF QUE JA EXISTIU A EQUIPE CF AL... SAO OS MELHORES EM ESPANTAR JOGADORES DO CF.
    Agora continuem privilegiando os cara que nao contribuem e usam hack no cf abraços, estou abandonando o CF AL por aqui.
  • Você pode usar seu kit razer normalmente no jogo, inclusive, pode usar as teclas adicionais do mouse por exemplo, pra fazer funções que seria do teclado, você só não pode usar uma tecla pra fazer a função de duas ou três.. Acho que é bem claro que não é vc fazendo aqueles movimentos, e sim um software externo, logo, você estaria usando um modo de jogo em desacordo com as regras. Assim como um rack, vc estaria deixando que a máquina jogue por você, e isso é bem errado né.
    Essas práticas são proibidas em vários jogos, não entendo porque ficar tão pistola.. Parece que comprou um kit razer só pra ter vantagem sobre os outros rsrs
  • zicaveirus escreveu: »
    Vamos lá, pra que serve um teclado e mouse razer ?
    DPI blz tirando dpi do mouse oque resta unicamente, um simples mouse pra apertar o botao, equipamentos razer, são equipamentos no qual voces mesmos fazem evento, DOANDO o mesmo.
    Ai se enquadra como infração o uso de equipamento no qual voce paga uma fortuna, pra ter uma jogabilidade mais prática.
    Eu te pergunto vai banir 20 ou 30% dos players que sustentam o jogo, por causa de 70 ou 80% de jogadores que se incomodam pelo fato de não terem as mesmas condiçoes que outros, chega ser ridiculo, antigamente antes de obter um equipamento razer joguei. perdi e ganhei muitas partidas de jogaderes com MACRO, sendo que nao foi por isso que ficava chorando para os mesmos, o cara tem condições de ter uma jogabilidade boa, nao é permitido porque um cara que não contribuem em nada com o game esta incomodado, já repararam a quantidade de contas boas e jogadores bons estão abandonando o CF AL para ir para outros jogos, essas limitações ridiculas, isso que da colocar um jogo no brasil com controladores de outros países.

    COMPREI UM PC BOM (i3 5 geração, Placa 256 bit, tela 144. KIT RAZER NO QUAL ESTÃO SENDO PROIBIDOS DE USAR, CONTA NO JOGO COM 5 VIPS, MAIS DE 500 reais gasto no game) sou um jogador que usava macro sim.
    A voçê usa macro para obter vantagem contra outro jogador, ENTAO EQUIPE Z8 VEM AQUI DISCUTE COMIGO, VAI BANIR O CARA QUE TEM FPS 230 igual ao meu. por que o cara tem FPS 30 jogando cf e fala que estamos de hack ? Ou ENTAO VAI BANIR O CARA QUE TEM PING 2 ou 1 contra o cara que tem ping 80, SE FOR PRA BANIR ALGO QUE DE VANTAGEM PARA ALGUEM EXCLUA O CF AL crie 1 que so de pra jogar TODOS OS JOGADORES QUE SE ENQUADREM NA RESOLUÇÂO E EQUIPAMENTOS REQUERIDOS NO JOGO, POIS DEIXAR O USO DE UMA FERRAMENTA, E DEPOIS CRIAR REGRAS PARA BANIR O SEU USO PRA MIM, E COISA DE GENTE HIPÓCRITA. abraços ai pra equipe, ONTEM ACABARAM DE POSTAR O BAN PARA USO DE MACRO, FUI JOGAR UM MAPA C.E, TINHA UM ( PROFISSIONAL FABRICADO PELA Z8. INCRIVELMENTE ELE NAO TAVA DE MACRO, NAO TEM UM MONITOR DE 1800 REAIS NEM UM PC QUE CUSTA MAIS DE 2000, E ELE MATAVA TODOS DA SALA SEM NEM MORRER 1, SABE PORQUE ELE ESTAVA USANDO A FERRAMENTA QUE VOCES NUNCA VAO CONSEGUIR ELIMINAR DO GAME,O HACKER). a Julio vc ta falando isso tudo ai porque vc é filho de papai nao sou nao blz, gastei meu dinheiro pra jogar com facilidade, sem procurar ir a site nenhum ou usar ferramentas de tirar recoil, reload, de anti bomba, ********er, NAO USO HACKER NENHUM, E TBM ACHO QUE QUEM USA PERIFERICOS RAZER MERECEM SIM O USO DO MACRO POIS NINGUEM ACHA DINHEIRO NO LIXO O CARA PAGOU PRA TER UMA JOGABILIDADE BOA E VAI TOMAR BAN.
    SE QUEREM PROIBIR USO DE MACRO, AI EU PERGUNTO PRA VOCES ESTAO FAZENDO EVENTO COM KIT PROIBIDO, VOCE DEPOSITA, PRA GANHAR 1 KIT SO SERVIRA PARA PRESSIONAR O BOTAO COMO OUTRO MOUSE E TECLADO QUALQUER ALÔ EQUIPE RAZER.
    EU SINCERAMENTE IREI PRINTAR ESSE TÓPICO, E MANDAR COMO TICKET PARA SUPORT RAZER, INFORMANDO A INTIMIDAÇÃO DO USO DE SEUS EQUIPAMENTOS POR UM DETERMINADO JOGO QUE SE DIZ PARCEIRO DA RAZER, FORTE ABRAÇOS E JOGADORES COM KIT RAZER CONTINUEM COLOCANDO ZP NUM JOGO QUE IRA TE PROIBIR DE DIGITAR NO JOGO. FORTE ABRAÇO A MELHOR EQUIPE DE CF QUE JA EXISTIU A EQUIPE CF AL... SAO OS MELHORES EM ESPANTAR JOGADORES DO CF.
    Agora continuem privilegiando os cara que nao contribuem e usam hack no cf abraços, estou abandonando o CF AL por aqui.

    vamos la..

    quando voce comprou o sue mouse ou teclado, alguem lá ou aqui, disse que por pagar mais caro, voce teria privilegios ingame? a razer te garantiu que voce poderia tirar vantagem até o fim do jogo? não né? ok.

    os mouses (nao so da razer) ja tem beneficios enormes que valem o seu dinheiro. a qualidade deles nao se resume so a macro, pq é nitido que o controle a precisao que se tem usando esses produtos, ja sao infinitamente maiores que um mouse de 10 reais. nao é pq voce pagou caro (porque quis) que vai ter o direito de apertar um botão, ele executar 10 funções e praticamente jogar sozinho.

    com essas macros, estava sendo possivel:

    - atirar de forma que o recoil fosse alterado
    - andar pelo mapa inteiro sem fazer barulho algum, pois com macro não há erro.
    - atirar com snipers como se fossem rifles
    - executar comandos que seriam bem dificeis executar a exaustão, num dia de jogo.

    entao voce pagou pra ter vantagem? o povo que paga hack vip tem o mesmo pensamento ;) olha so que coisa, ambos pagam para ter algo fazendo coisas que quem paga não faria normalmente :o
    GilbyK2 escreveu: »
    Você pode usar seu kit razer normalmente no jogo, inclusive, pode usar as teclas adicionais do mouse por exemplo, pra fazer funções que seria do teclado, você só não pode usar uma tecla pra fazer a função de duas ou três.. Acho que é bem claro que não é vc fazendo aqueles movimentos, e sim um software externo, logo, você estaria usando um modo de jogo em desacordo com as regras. Assim como um rack, vc estaria deixando que a máquina jogue por você, e isso é bem errado né.
    Essas práticas são proibidas em vários jogos, não entendo porque ficar tão pistola.. Parece que comprou um kit razer só pra ter vantagem sobre os outros rsrs

    muito obrigado! é isso ai mesmo.
    furiacega escreveu: »
    Pra mim apenas serviu pra me fazer ter medo de usar equipamentos da RAZER, qualquer dia desses vão fazer tópico dizendo que quem usar uma VIP ou equipamento da RAZER será punido com banimento permanente. Deveriam ser implacáveis assim contra mira automática, tiro automático que, na minha opinião, são os artifícios que mais dão problemas no game. Não estão atacando o problema no coração. E duvido (e muito) que se ninguém mais usar nenhum desses artifícios que expuseram o jogo irá melhorar. Pra mim esse barulho todo só serve mesmo pra blindar quem usa mesmo hacker. Tenho equipamentos da RAZER e confesso que não não uso nenhuma das modificações contidas em seu software, mas e se assim mesmo for detectado como infrator? Porque vocês não proíbem logo a utilização desses equipamentos e coloquem aqui o que é recomendado e está dentro das suas regras? Entendem porque jogo apenas C1S, não entro em clã, não jogo em equipe, evito partidas ranqueadas, pra não correr o risco de ser enquadrado como infrator. Por favor, equipe, não me venham dizer que quem não deve não teme, pra mim isso não serve porque procuro seguir rigorosamente suas regras e já disse em outros tópicos que não uso o MACRO que antes era permitido. Se ponham no lugar de quem procura andar direito e tentem me compreender, mas esse tópico da mais pra assustar do que esclarecer. Mais uma vez repito: porque não esse rigor todo contra A-i-m-b-o-t e tiro automático?

    posso te dizer tranquilamente, que hoje em dia os problemas do macro (de softwares e externos) esta maior que o dos hackers.

    porque o cara que nao quer perder a conta, nao vai baixar um programa qualquer que altera recoil. ele se escora num macro pra isso ;)

    nao adianta.. quem gosta de uma facilidade, ou aprende a jogar na raça, ou vai procurar moleza em outro lugar. chega dessa farra no cf.
  • 235235236 escreveu: »
    Infelizmente os macros nativos dos mouses/teclados continuarão sem punição, é fato. Outro ponto é o sistema ridículo de replay, banir jogadores por 'macro' analisando um replay totalmente bugado igual do CF é complicado. Mas, torço para que eu esteja errado.

    sem punição? a lista de punidos por anti jogo discorda disso :rolleyes:

    quanto a segunda afirmação.. quer dizer que pra ver hack serve, e um simples macro nao? acredite, é bem mais facil ver um uso de macro via replay, do que um hack.
  • Agora sim está explicado, deixei de reportar muita gente devido a essa duvida... Uma coisa que não sou é injusto com as pessoas hoje em dia qualquer coisa que os players veem já te reportam sem ao menos ver o replay ou apenas por diversão.
  • Macro é um bagulho muito robado Sorte que agora o pessoal que usa ta sendo punido
  • [QUOTE=[SC]-HBO*;n1100641]

    sem punição? a lista de punidos por anti jogo discorda disso :rolleyes:

    quanto a segunda afirmação.. quer dizer que pra ver hack serve, e um simples macro nao? acredite, é bem mais facil ver um uso de macro via replay, do que um hack.[/QUOTE]

    A ferramenta de replay é tão ruim para ver macros quanto pra identificar um cheat. Já fiz sugestões de melhorias pra essa ferramenta, mas sempre dizem ser inviável. Continuo com minha opinião.

    Abraços.
  • [QUOTE=[SC]-HBO*;n1100640]


    vamos la..

    quando voce comprou o sue mouse ou teclado, alguem lá ou aqui, disse que por pagar mais caro, voce teria privilegios ingame? a razer te garantiu que voce poderia tirar vantagem até o fim do jogo? não né? ok.

    os mouses (nao so da razer) ja tem beneficios enormes que valem o seu dinheiro. a qualidade deles nao se resume so a macro, pq é nitido que o controle a precisao que se tem usando esses produtos, ja sao infinitamente maiores que um mouse de 10 reais. nao é pq voce pagou caro (porque quis) que vai ter o direito de apertar um botão, ele executar 10 funções e praticamente jogar sozinho.

    com essas macros, estava sendo possivel:

    - atirar de forma que o recoil fosse alterado
    - andar pelo mapa inteiro sem fazer barulho algum, pois com macro não há erro.
    - atirar com snipers como se fossem rifles
    - executar comandos que seriam bem dificeis executar a exaustão, num dia de jogo.

    entao voce pagou pra ter vantagem? o povo que paga hack vip tem o mesmo pensamento ;) olha so que coisa, ambos pagam para ter algo fazendo coisas que quem paga não faria normalmente :o



    muito obrigado! é isso ai mesmo.



    posso te dizer tranquilamente, que hoje em dia os problemas do macro (de softwares e externos) esta maior que o dos hackers.

    porque o cara que nao quer perder a conta, nao vai baixar um programa qualquer que altera recoil. ele se escora num macro pra isso ;)

    nao adianta.. quem gosta de uma facilidade, ou aprende a jogar na raça, ou vai procurar moleza em outro lugar. chega dessa farra no cf.[/QUOTE]

    Resumindo: galera, vamos fazer de conta que o maior problema do jogo é o MACRO, seja o baixado ou o software de uma empresa nossa parceira, tiro automático e mira automática vão passar batidos, tá? Aquele cara que nem mira e te acerta toda hora de HS mesmo de costas pra você vamos fazer de conta que é MACRO também, tá? Sr. Respeitosamente me dirijo a sua pessoa dizendo que suas palavras dão a entender que duvida da inteligência de quem se alimenta, respira, vive e dorme Crossfire! A única coisa que o MACRO faz é estreitar, centralizar os tiros, mesmo assim o jogador precisa ter habilidade pra mirar coisa que o MACRO não propicia, mas o hacker sim. Essa de que é mais fácil identificar MACRO que hacker no replay não, né? Não tenho a formação de vocês, verdade, mas pelo pouco que sei é bem mais fácil identificar as maiores vedetes dos trapaceiros 360, tiro automático e mira automática. Mas, tá...vocês trabalham com isso eu não, portanto, se está mesmo falando a sério respeito...
  • RaldneiM escreveu: »
    ainda bem que não uso essas coisas

    Eu também não, mas meu teclado, mouse, fone de ouvido são da RAZER e a NET é TIM. Na minha forma de jogar uso bastante o fone de ouvido para antecipar a aproximação do inimigo e normalmente atiro antes para surpreender o oponente. Meu medo é ser confundido em replay salvo com usuário de MACRO.
  • zicaveirus escreveu: »
    E TBM ACHO QUE QUEM USA PERIFERICOS RAZER MERECEM SIM O USO DO MACRO POIS NINGUEM ACHA DINHEIRO NO LIXO O CARA PAGOU PRA TER UMA JOGABILIDADE BOA E VAI TOMAR BAN.

    Que dó, que dó. Desde quando quem joga de macro tem jogabilidade boa? Macro dá vantagem sim e não é pq "vc pagou caro" em um periférico que você pode ter vantagem em cima dos outros.