AMD + CrossFire = FPS baixo ? Travadinhas ? aqui não ! ☺☻

HANSNELLI1
editado January 2023 em Guias
olá galera, blz ? vou ser bem rápido no tópico ! muita gente sabe que CF e AMD não é uma boa combinação, falo isso pq muita gente reclama de FPS baixo e isso talvez se deve pelo fato do CF não ser bem otimizado para crossfire e nem a AMD ser boa no CF.
no meu caso a placa é AMD Radeon XFX R9 380X 4GB GDDR5 uma placa antiga mas boa, e tenho 1 monitor de 144Hz ou seja meu FPS máximo real pode ser de até 144.

há um tempo atraz a minha placa dava um FPS acima dos 130 até uns 180, mas depois o FPS mau passava de 100 ! isso pq a minha placa começou a da uma de economia de energia ! e tem essa função mas não USO NUNCA quero ela no máximo possível para dar mais FPS.
então mexendo no programa da placa da AMD tem essa função AMD Radeon CHILL, onde vc coloca o FPS mínimo e o máximo ! e no meu caso eu coloquei mínima 143 e máxima 144.
AMD_R9_380X_Catalist.jpg
Eu coloquei 143 até 144 e o FPS quase sempre fica acima dos 140 ao contrario de antes que mau passava de 100,
uma coisa que muita gente não sabe é que se seu PC no CF ta dando 220 de FPS CRAVADO como muitos fala por ai, mas se seu monitor for apenas 60Hz vc só vai ter 60 de FPS real na sua tela ! como meu monitor é de 144Hz eu ajustei para chegar no máximo a 144 de FPS, se ficar dando acima disso eu vou perde energia a toa e dessa maneiro como deixei a configuração eu não tenho desperdício de energia pela placa dar mais fps e consigo ter o máximo de fps que meu monitor pode me dar e isso diminui e até parou as famosas travadinhas !
outra dica de dou é sobre o ping, use o AVG VPN é melhor que o ExitLag e muito mais barato, só olhar no you tube que vc vai ver !

Comentários

  • nao entendo, meu monitor tem 75hz, pc é i3, 4gb ram, placa de video 512mb e eu consigo jogar com 120 FPS, sem truques...( é um pc pra trabalho )

    sera que tem realmente algo a ver com a placa de video ?

    AVG PVN é bom demais msm, mas no wireless ele oscila muito justamente por ficar sempre procurando rotas, melhor puxar o cabo.
  • LumisEUmbra escreveu: »
    nao entendo, meu monitor tem 75hz, pc é i3, 4gb ram, placa de video 512mb e eu consigo jogar com 120 FPS, sem truques...

    sera que tem realmente algo a ver com a placa de video ?

    AVG PVN é bom demais msm, mas no wireless ele oscila muito justamente por ficar sempre procurando rotas, melhor puxar o cabo.

    vou te explicar melhor, os monitores tem geralmente uma frequência de 60Hz, 75Hz, 120Hz, 144Hz, 160Hz e por ai vai e acho que o maior que eu vi falar era de 360Hz

    se seu monitor é de 75Hz ele consegui exibir no máximo 75 Frames por segundo ou seja 75 de FPS, no seu CF aparece 120 porem seu monitor só pode exibir 75 de FPS ou seja ta aparecendo 120 mas só mostra 75 ! é tipo vc tem 1 garrafa de 1 litro e coloca 2 litros ! 1 litro se perde !

    vc simplesmente ta perdendo energia e uso da sua GPU e CPU,
    lembra que falei que meu monitor é 144Hz ? por isso coloquei ele para 143 mínima até 144 máxima no programa da AMD pois assim a placa não vai mandar mais que 144 de fps e não vou perde energia e assim a placa trabalha com 1 folga a mais e diminui muito as travadas ! entendeu ? ?
    qual é a sua placa de video ? AMD ? ou Nvidia ?
  • Há muito tempo, se não desde sempre, ouço pessoal reclamando de FPS com a placa AMD.
    Para o pessoal que possui esse problema não custa tentar fazer o que você disse.
  • Já testou NoPing? dizem que é bom.

    Eu confesso que tenho um preconceito com AMD, sempre usei intel.
    Obrigado pelo tópcio, acho que vai ajudar algumas pessoas.
  • Já vi muitos jogadores com problemas em relação a AMD e CF, espero que seu tópico seja de ajuda para esses jogadores!
    Obrigado pela dedicação em tentar ajuda-los! ;)