Modo Zumbi - Como progredir e melhores itens ZP?

Prezados colegas jogadores,

Coloquei ZP para este mês de fevereiro comprar bags permanentes e ganhar fichas pra Roda da Fortuna.
Como ganhei 10 Tickets de Caixas, fui agraciado com uma P90 Apocalipse no Mercado Negro. Usando as Joias do Despertar e do Transcender ganhas na roda, consegui elevar ela ao Nv.3. Pretendo usar as joias ganhas no futuro para elevar mais.

Porém ainda me restam 100K ZP para investir. Estou em dúvida de quais itens pegar, e como raramente jogava os mapas do MZ nas dificuldades Profissional e Pesadelo devido a alta taxa de morte por falta de itens, estou considerando pegar alguns itens a mais. O principal motivo é desbloquear outras armas permanentes tanto pra PVP quanto pra MZ.

Minha dúvida é:

  • por 80K ZP a Suzy tem a Super Evasão tripla, que seria bem útil pra ignorar o dano em área do boss final da Fissura Dimensional sem gastar Ficha, mas eu não sei o quão útil essa habilidade é nos demais mapas e chefões.
  • Outras personagens VIP da 80K ZP tem a Super Bênção que dá a munição infinita, cura e velocidade por um curto período de tempo.
  • as Fichas de Ressurgimento do MZ são bem baratas e daria pra comprar o suficiente pra simplesmente ir fazendo na marra os mapas.
  • algumas armas VIP concedem uma vida a mais no MZ (M4A1-S Diamante e 9A-91 Chama Selvagem) e são mais úteis em PVP, mas esgotariam toda minha reserva de ZP.

Então quais dessas opções vocês me recomendam para comprar? E depois disso qual mapa menos difícil para iniciar a carreira de caçador de itens no MZ?
E os Mascotes Azul Arcádia e Refúgio do Mal do CF Shop (40K EP cada) são essenciais para se conseguir mais armas?

Desde já, agradeço a todos pela ajuda.

Rotulado:

Comentários

  • ytudfnhk
    editado February 2022

    Se eu tivesse a mesma quantia de zp que você, sem duvidas compraria a Paola pra focar no mz, acredito que seja a melhor personagem pra isso. Não acho que seja necessário gastar zp com itens de revive e vips que dão vida bônus, até por que recentemente chegou itens farmaveis que fazem isso. Sobre as fichas, tem muitos mapas fáceis que dão pra farmar uma boa quantia, tipo a caixa cristal do mapa cratera 2.0, que você tem chance de ganhar 5 fichas. Sobre os mascotes eu não sei muito, mas esses do cf shop são só pra enfeite, pois não dão atributo nenhum.

  • Eu juntaria ZP, adicionando mais um pouco durante esse ano.. para próx Black Friday e torraria tudo lá..

  • jfhwegejrhht
    editado February 2022

    Vips pra MZ: suzy ou paola (paola é melhor); M4 predador (aumenta critico); rpk ou thopsom (aumenta os pontos que faz ao matar zumbis, thompson e melhor); 9a e m4 diamante (te +1 vida no mz).

    Alguns itens do proprio mz tbm ajudam: as vestimentas que diminuem dano e aumentam critico (recompensas de vestimentas como mochilas, capacetes, etc. os maps arcadia; refugio; cratera 2.0 tem alguns com bons atributos).

    Os mascotes de EP vc compra o do refugio, pq esse vc pode upar pra versao dourada que aumenta critico.

    Fichas não compensa comprar pq elas vem facil nas recompensas dos mapas.

  • Não há necessidade em gastar ZP no MZ, mas se realmente tiver o interesse em focar espere a BF para economizar. Até lá o que você consegue de recompensas no MZ só de completar as partidas já ajuda muito. Eu recomendo seguir a onda do novo MZ (Mapa Refúgio do Mal), por ser mais fácil achar salas, não estar dando erro facilmente como outros mapas e basta a m4 laser pra se ter um ótimo rendimento. Equipe os itens corretos e terá redução de dano ao ser atacado e aumento na chance de crítico. No meu canal do YT (Crossfire jmf) vc encontra várias dicas.

  • lipcolt416
    editado February 2022

    @fmjunior disse:
    e basta a m4 laser pra se ter um ótimo rendimento.

    O que eu quero saber é exatamente isso, como uma pessoa que tem pouco ou nenhum item focado em MZ pode progredir sem apanhar muito até desbloquear permanente uma M4A1-S Laser, Escopeta Justiceira, entre outras.
    No meu caso eu ainda tô melhorzinho, pois ganhei a P90 Apocalipse e comprei a Paola.
    Mas vou dar um saque no seu canal. Obrigado pela recomendação.

    @jfhwegejrhht disse:
    Vips pra MZ: suzy ou paola (paola é melhor); M4 predador (aumenta critico); rpk ou thopsom (aumenta os pontos que faz ao matar zumbis, thompson e melhor); 9a e m4 diamante (te +1 vida no mz).

    Alguns itens do proprio mz tbm ajudam: as vestimentas que diminuem dano e aumentam critico (recompensas de vestimentas como mochilas, capacetes, etc. os maps arcadia; refugio; cratera 2.0 tem alguns com bons atributos).

    Os mascotes de EP vc compra o do refugio, pq esse vc pode upar pra versao dourada que aumenta critico.

    Fichas não compensa comprar pq elas vem facil nas recompensas dos mapas.

    Só vou ter que aprender a jogar melhor mesmo. Tenho muita dificuldade em evadir a barragem de morteiro teleguiada do boss dourado da Cratera 2.0.

  • Isso é tranquilo kk nesse Boss tem ficar andando quando ele mirar os mísseis no seu pé. E usar bazuka de gelo antes dele correr em sua direção.

  • Para começar seria bom ter um personagem de modo zumbi, Susy, Paola ou Roxy.
    Já esses mascotes o refúgio dourado que tem mais vantagens depois de fundi-lo.

  • Compre a Paola!! Com ela vc ira ganhar mais fichas da roda e vai ganhar mais joias na roda.
    Eu por exemplo consegui deixar aa12 e p90 full max e ainda sobrou 600 Joias do Trans. e 5k do despertar

  • Obrigado a todos pelas orientações. Comprei a Paola e com as jóias ganhas na Roda da Fortuna já consegui elevar minha P90 Apocalipse ao Nv.5. É um bom upgrade, considerando que só ganhei ela na Roda da 2º semana.

    Quanto aos mapas, qual o melhor mapa não-rankeado para drop de itens e peças de armas?

    Outra dúvida, mais por curiosidade: o Modo Torreta da AN-94 Transformer VIP é útil? Imagino que por ficar parado num lugar, o usuário fica muito vulnerável, e que por ter só 400 munições, ela teria que dar um dano realmente absurdo pra valer a pena.