Transformação de um jogador comum em "vilão" - Sim, tornei-me "um deles". (desabafo longo)

Um título bem tenso pra um tópico que eu tava querendo criar há dias, e só agora tive tempo pra tal. Deu trabalho pra elaborar também de forma a não ficar extenso e/ou confuso.

Muitos já me viram aqui pelos fóruns reclamando de coisas como bug do chute com sniper e slash de machado. Sempre fui a favor de revisarem essas mecânicas pois são até hoje muito desbalanceadas.

Entretanto... o jogo tá aí há anos em situação deplorável e cada vez mais decadente. Vou enumerar:

- CF têm hackers e trapaceiros tirando vantagem com macro, autoclick e similares. Ok, todo jogo tem. Mas isso leva ao próximo ponto;
- Os infratores não são punidos com rigor, ou até mesmo nem sofrem qualquer punição;
- O jogo em si tem um gameplay questionável. Quem nunca morreu dobrando a esquina, ou descarregou um pente num inimigo, saiu sangue e tudo mais mas não matou ou nem mesmo contou dano, ou então morreu pra alguém de costas pra você, com você nas costas dele? Ou então ao tentar pular um murinho que fosse não "bateu a cabeça num teto invisível"?
- O jogo tem mecânicas quebradas. Personagem podendo chutar de sniper, bugando reload pra poder atirar muito rápido quase tipo um rifle, machado extremamente OP, podendo um slash em qualquer parte do corpo matar (ainda conta como headshot, portanto dano e hitbox quebrados), entre outras coisas;
- O jogo também tem problemas mais gerais. Quedas de FPS são a norma, sempre acontecem. Aquelas travadinhas no meio do rush, ou trocando de arma, sabe. Tem também o ping que tende a oscilar demais em alguns casos. Gente que costuma ter de 15 a 30 do nada sobe pra 150-200, e não é nossa conexão. Todos sabem disso.
- Pra fechar, o jogo também sofre - ou melhor, NÓS, JOGADORES, sofremos - com erros em atualizações, erros "enviar relatório" dentro do jogo, disconnects, etc. Quem nunca caiu de uma sala? Quem aí já perdeu um evento porque o jogo não abria, dava "versão do Crossfire antiga"? Quem que não perdeu um evento inteiro porque faltou contabilizar aquele kill/minuto final, mas aí encerraram antes do horário previsto?

Pois é. Depois de enumerar toda essa parafernalha e, nos últimos dias, ter penado mais do que nunca em todos esses anos de CF quase que em todos esses aspectos ao mesmo tempo, eis que eu mudei. E mudei para pior, assim como o jogo piorou. Eu agora também sou adepto da capoeira com sniper, slash de machado, rush de KSP/9A/DDM4-PDW e dane-se o resto. Deixei de ser aquele cara que joga certinho e preza por justiça, pois vê-se claramente que isso não existe. A única coisa que não aconteceu foi eu virar um macroso ou usuário de hacker. Mas a partir de agora meu estilo de jogo é dessa forma, pois cansei. Cansei de frustrações e injustiças. Vamos dançar conforme a música... até o dia que eu abandonar de vez o CF ou então o jogo encerre as atividades.

Comentários

  • Entrou hack? tornei-me cego!
    Macro? tornei-me cego novamente! 

    Veio atualização de Maio e nem mesmo vi algum comunicado sobre a queda de fps, lag, versão antiga ou algo do tipo.

    Lutar por algo que a mesma empresa desistiu é em vão.
  • math0007 disse:
    Entrou hack? tornei-me cego!
    Macro? tornei-me cego novamente! 

    Veio atualização de Maio e nem mesmo vi algum comunicado sobre a queda de fps, lag, versão antiga ou algo do tipo.

    Lutar por algo que a mesma empresa desistiu é em vão.
    rlx, a equipe ja faz isso a tempos. hacker nao, pq ou é alguem que compartilha conta, ou quem tenta vender, entao eles estao pouco se lixando. mas macro? publico que usa isso é o que gasta zp no jogo, por isso nao tem punição permantente, por isso afrouxaram as regras, etc.

    a empresa quer o dinheiro, quem gosta do jogo sao os jogadores. quando isso aqui ficar pouco lucrativo, eles partem pra outra e os jogadores que se ...
  • sassa02
    editado May 2022

    kkkkkk ah cara

    desculpa, mas é choro.

    Isso vai da maturidade de cada um, eu tbm vivia reclamando, jogo desde 2012, nunca fizeram nada a respeito, já tive minha epoca de kspd e hoje nem ligo mais, pode estar de Pigeon, de 9a, chutar de sniper, continuo jogando do meu jeito.

    Já to quase 2 anos sem, praticamente, usar chat(no sentido de ofender, digitar pra alguém), eu não ligo mais pra erro de relatório(tem dia que eu tomo 6 erros e continuo jogando), para aquelas travadinhas, oscilação de ping, não me estresso mais com cf kkkk

    só hack que eu tenho nojo mesmo. Não tira minha paciencia, porque é só sair da sala, mas eu não me estresso mais com cf tem um tempo, e isso é bom, só entro sabado e domingo, faço meus PD, morro 10x na rank, jogo meu mz, to de boa com o jogo


    O que dá pra fazer é denunciar e aguardar, ontem mesmo abri o jogo a noite pra rodar umas caixas e recebi a notificação de 2 jogadores que foram penalizados.

  • sassa02 disse:

    kkkkkk ah cara

    desculpa, mas é choro.

    Isso vai da maturidade de cada um, eu tbm vivia reclamando, jogo desde 2012, nunca fizeram nada a respeito, já tive minha epoca de kspd e hoje nem ligo mais, pode estar de Pigeon, de 9a, chutar de sniper, continuo jogando do meu jeito.


    Pra alguns, o que eu falei pode ser choro mesmo. É opinião, é válida, porém discordo. Todos nós jogadores temos diferenças e boa parte reage também de formas diferentes a uma mesma situação; tu manteve teu estilo de jogo até hoje apesar dos apesares, enquanto eu, na mesma situação, acabei ficando cansado e mudando com isso.

    sassa02 disse:

    Já to quase 2 anos sem, praticamente, usar chat(no sentido de ofender, digitar pra alguém), eu não ligo mais pra erro de relatório(tem dia que eu tomo 6 erros e continuo jogando), para aquelas travadinhas, oscilação de ping, não me estresso mais com cf kkkk

    só hack que eu tenho nojo mesmo. Não tira minha paciencia, porque é só sair da sala, mas eu não me estresso mais com cf tem um tempo, e isso é bom, só entro sabado e domingo, faço meus PD, morro 10x na rank, jogo meu mz, to de boa com o jogo


    Ligar pra isso, como eu costumava fazer, também não ligo mais. Foi como disse no post inicial - eu reclamava das coisas injustas porque queria que fosse tudo balanceado, o mínimo que fosse. Em vez de seguir reclamando, também parei, e resolvi aderir os paranauês e slashes da vida.

    Outra coisa que nos diferencia é a atividade no jogo. Sempre que posso, todos os dias jogo algumas partidas. Então eu acabo presenciando mais as tretas do jogo quase que ininterruptamente. Talvez se eu diminuir a frequência (mais que já tenho feito) eu acabe por relaxar mais.

    Mas eu quis desabafar, até pra não ser visto como um hipócrita. Imagina tipo, um cara que vem nos fóruns reclamar de algo de repente está fazendo uso do mesmo. Ia ser tenso. Sempre reclamava de chute, aí do nada alguém me vê chutando e fica "tá como assim, tu não tava reclamando exatamente disso, por que tá usando?", então esse meu tópico justifica a mudança de alguma forma.
  • cara, assim, recomendo a ti diminuir essa frequencia de jogo mesmo. Depois eu comecei a jogar menos, só fim de semana, não me estresso, mas se eu comecar todo dia com certeza vai ficar chato pra mim uma hora, nem consigo porque depois umas horas ja fico meio enjoado.

    E sobre balanceamento, eu era igual a você, depois que eu reparei que o proprio jogo promove esse desbalanceamento(esses eventos dando semi vip) eu não achava que fazia mais sentido eu reclamar disso.

    Eu chuto mesmo e foda-se, na minha epoca todo mundo fazia, hoje mesmo com chuts nerfado eu gosto e faço

  • Já faz anos que estou distante do crossfire, e olha que eu era um viciado no jogo. Depois que larguei mão disso só tive a ganhar com tudo, os problemas permanecem sempre os mesmos, na verdade a cada atualização só vai aumentando... 

    A principio eu também entrava na onda e ia tentando me adequar comprando os itens desbalanceados, mas no final a gente só passa nervoso com tudo pois esse ainda é o menor dos problemas que o jogo sempre enfrentou, querem um conselho, façam como eu dentre outros milhares, abandonem isso de vez pois no final não vale a pena. 
  • As pessoas hoje em dia, usam macro entre outras coisas, exatamente por causa da penalidade, se fosse banimento permanente para todos q usam, eles não arriscariam..