Método mais rigoroso quanto a política de utilização de programas ilegais no jogo

O maior dos problemas continua sendo alguns players com programas ilegais, infelizmente alguns jogadores durante a partida, mesmo ficando nítido que o jogador está trapaceando, não diz nada, colabora com a prática, querendo apenas ganhar a partida.

Comentários

  • Lembro de um tópico a alguns anos aqui no fórum, onde os jogadores no time de um hacker rendiam a partida para prejudicar o hacker. Esse tipo de atitude é bem nobre da parte do jogadores no time do hacker, mas é algo muito difícil de acontecer, já que os jogadores sempre estão procurando a vitória. Se esse tipo de atitude que citei fosse recorrente em partidas ranqueadas, com certeza diminuiria a quantidade de hackers em elos altos, já que entrar usando hacker na partida traria além do ban permanente da conta a médio prazo, também a derrota a curto prazo nas partidas ranqueadas onde o time rendesse.
  • Concordo, quanto mais pessoas reportarem com materiais suficientes que confirme o uso ilegal de programas, a equipe da z8 irá tomar todas as medidas necessárias, particularmente hoje em dia eu vejo bem menos jogadores utilizando hack no jogo, mas vejo alguns até anunciando no chat global de espera do lobby.

    Mesmo sabendo que banindo uma conta eles vão lá e cria outra, quanto mais rápido for a ação contra o hacker, mais rápido ele deve cansar e entender que não vale a pena ficar criando conta para estes fins ilegais dentro do jogo.
  • [MOD]Ariel disse:
    Lembro de um tópico a alguns anos aqui no fórum, onde os jogadores no time de um hacker rendiam a partida para prejudicar o hacker. Esse tipo de atitude é bem nobre da parte do jogadores no time do hacker, mas é algo muito difícil de acontecer, já que os jogadores sempre estão procurando a vitória. Se esse tipo de atitude que citei fosse recorrente em partidas ranqueadas, com certeza diminuiria a quantidade de hackers em elos altos, já que entrar usando hacker na partida traria além do ban permanente da conta a médio prazo, também a derrota a curto prazo nas partidas ranqueadas onde o time rendesse.
    achei uma otima ideia kkkkkkkkkkk o racker iria ficar muito bolado, namoraal

  • Vamos dividir em duas partes

    Primeiro: hack, macroso, bugador, pra mim é tudo a mesma coisa e não merecem um pingo de respeito ou consideração.

    Segundo: estamos em um país onde as pessoas adoram tomar vantagem seja em filas, seja em vender mais caro para leigos, seja invejar os outros e tentar sabotar e etc... Você acha mesmo que em jogos online eles vão ir contra isso que vai dar vantagem a eles? Na época que eu jogava ranked era oq eu mais via quando caia time com hack contra era os caras tudo zoando o time adversário, o nosso povo gosta disso de ter vantagem em cima dos outros, imagina quão desonesto deve ser esse tipo de gente na real?

    Mas e aí? Não vai acontecer nada, olha as rankeadas, olha as salas, é cara fazendo 150 kill em cada um por si usando macro, é top 100 lotado disso, é salas lotadas de auto click. Aí os mods e GMs falam: reporte macro no suporte, imagina reportar umas 30 conta por dia todo dia no suporte? Tem que pode reportar em sala mesmo, no dia que o CF BR banir a rodo quem usa macro eu serei oq vai mais reportar em massa.

    Mas eu tô quase desistindo de tentar combater os macrosos, tem até profissional em sala usando...

  • Wolfs15 disse:

    Vamos dividir em duas partes

    Primeiro: hack, macroso, bugador, pra mim é tudo a mesma coisa e não merecem um pingo de respeito ou consideração.

    Segundo: estamos em um país onde as pessoas adoram tomar vantagem seja em filas, seja em vender mais caro para leigos, seja invejar os outros e tentar sabotar e etc... Você acha mesmo que em jogos online eles vão ir contra isso que vai dar vantagem a eles? Na época que eu jogava ranked era oq eu mais via quando caia time com hack contra era os caras tudo zoando o time adversário, o nosso povo gosta disso de ter vantagem em cima dos outros, imagina quão desonesto deve ser esse tipo de gente na real?

    Mas e aí? Não vai acontecer nada, olha as rankeadas, olha as salas, é cara fazendo 150 kill em cada um por si usando macro, é top 100 lotado disso, é salas lotadas de auto click. Aí os mods e GMs falam: reporte macro no suporte, imagina reportar umas 30 conta por dia todo dia no suporte? Tem que pode reportar em sala mesmo, no dia que o CF BR banir a rodo quem usa macro eu serei oq vai mais reportar em massa.

    Mas eu tô quase desistindo de tentar combater os macrosos, tem até profissional em sala usando...

    Pior, os infratores, tira sarro da nossa cara dizendo que vai criar outra conta e continuar usando seus meios ilegais.
  • Wolfs15 disse:

    Mas eu tô quase desistindo de tentar combater os macrosos, tem até profissional em sala usando...

    ...surpreendendo um total de zero pessoas. O que também explica TOTALMENTE o porquê de não ter mais lista da vergonha, né.

    Até que enfim! Achei uma resposta plausível!



    Imagina, cara. Só imagina se tivesse a lista da vergonha ainda, se um "prozinho" fosse banido e aparecesse nela, a chacota que não ia virar, mano. Seria hilário demais, diria até épico. Vou até fingir que acredito que foi "como forma de preservar essas pessoas" que os administradores tiraram a lista (se bem que nem ban rola, então se ainda tivesse lista o maluco nem ia rodar pra aparecer nela mesmo). Porém entretanto contudo todavia, se fosse o caso, se de fato acontecesse a exposição e virassem chacota, seria muito bem merecido. Pra cada ação tem uma reação. Fez caca, vai assumir as consequências. Vai ter assassinato de reputação? Cancelamento? Se tivesse, ainda acharia pouco. Até pros outros verem e ficarem espertos, andar na linha, como forma de exemplo e principalmente de alerta.
  • Infelizmente a atual situação está feia, mas ainda tenho esperança em uma ban wave nessa temporada...

    Minha maior luta e contra legit's e quebradeira, sigo reportando pois um dia a casa dos trapaceiros sempre cai.

  • masbahh disse:
    O maior dos problemas continua sendo alguns players com programas ilegais, infelizmente alguns jogadores durante a partida, mesmo ficando nítido que o jogador está trapaceando, não diz nada, colabora com a prática, querendo apenas ganhar a partida.
    Eu acho que na questão de cheats a rigidez da Z8 nunca foi o problema, exceto muito antigamente quando era ban por dias "sempre" existiu uma tolerância zero com ban permanente. O problema singular sempre foi a demora em banir até mesmo cheaters claros. Muitas vezes após reportar voce encontra o mesmo dias depois e da aquela sensação de que irá ficar impune. Na temporada passada (T20) eu peguei contra um hack que upou do Ouro até o Mito na temporada isso nunca deveria acontecer.

    Eu também acho que não da pra culpar terceiros por eles quererem "apenas ganhar a partida" pois eu tenho 100% de certeza que essa pessoa que caiu junto com hack ou vai cair contra no futuro ou já caiu e possivelmente no passado recente. Eles são tão vitimas como voce que está contra. Exceto os duos, sempre, sempre que cair hack na partida procure por duos e reporte os dois.

    BlindDevil disse:
    ...surpreendendo um total de zero pessoas. O que também explica TOTALMENTE o porquê de não ter mais lista da vergonha, né.

    Imagina, cara. Só imagina se tivesse a lista da vergonha ainda, se um "prozinho" fosse banido e aparecesse nela, a chacota que não ia virar, mano. Seria hilário demais, diria até épico. Vou até fingir que acredito que foi "como forma de preservar essas pessoas" que os administradores tiraram a lista
    Eu acredito que a remoção da lista da vergonha é totalmente o contrário em dois pontos.
    Em primeiro lugar o menos importante, a Z8 preservando o próprio nome com bans injustos aparecendo na lista. Justamente no caso de pro players temos casos de bans permanente injustos e até mesmo em live.

    Em segundo e o mais importante, como eu falei acima, a velocidade dos bans. Quando reportavam as pessoas acompanhavam de perto a lista e se não aparecesse lá os players cobravam "cade player X Y Z na lista". Das duas uma era cheat ou não. Se fosse, mostraria que estavam demorando muito a banir (eu lembro até mesmo surgiam as conspirações, ah tem X vips não é banido, gastou Y nao é banido reportei e nao foi pra lista, a Z8 estaria acobertando), se não fosse cheat esse player que reportou na mente dele aquele outro é cheat e ficava de todas as formas possíveis tentando expor esse outro que era inocente. Isso sem contar quando é cheat mas não da pra ter total certeza, e ai vai banir mesmo assim?
  • [MOD]Ariel disse:
    Lembro de um tópico a alguns anos aqui no fórum, onde os jogadores no time de um hacker rendiam a partida para prejudicar o hacker. Esse tipo de atitude é bem nobre da parte do jogadores no time do hacker, mas é algo muito difícil de acontecer, já que os jogadores sempre estão procurando a vitória. Se esse tipo de atitude que citei fosse recorrente em partidas ranqueadas, com certeza diminuiria a quantidade de hackers em elos altos, já que entrar usando hacker na partida traria além do ban permanente da conta a médio prazo, também a derrota a curto prazo nas partidas ranqueadas onde o time rendesse.
    É lamentável que na realidade, a atitude de rendição usualmente não parta do time onde está o infrator, mas sim do time adversário que é forçado a fazer isso.
  • ZuLuXD disse:
    É lamentável que na realidade, a atitude de rendição usualmente não parta do time onde está o infrator, mas sim do time adversário que é forçado a fazer isso.
    O time com o hacker se render seria um ótimo desestimulante ao uso de hacker, não fazer isso está incentivando indiretamente o hacker a continuar a atitude ilegal. Mas como eu disse, vai de cada um isso e muitos preferem vencer com essa "assistência" do jogador infrator.
  • É mais fácil os hackers desistirem / enjoarem de jogar CF do que eles colocarem método mais rigoroso contra os mesmos, pra mim são um bando de preguiçoso que fazem o mínimo em relação a isso e olha lá.

    Ranked tá um nojo no mito, estão usando na cara de pau sem medo nenhum, mas pq teriam medo? Não dá nada e de der, só criar conta de novo.

    Macro não adianta mais quebrar a cabeça, visto q a própria z8 desmotivou o combate a isso. As punições já eram ruins, eles foram e pioraram.

    E como assim render partida é solução?

    Quem usa hack na quebradeira, tá nem ai se vai ganhar ou não, a diversão dos caras é estar usando e quebrando na sala, vc acha msm q um xiter vai se preocupar EM PERDER 1 PONTO? Pq xiter é ace, msm perdendo sala ele ainda ganha pontos, ai vai 4 doidos se afundam ATOA achando q vão prejudicar o cara, ele vai é da risada dos 4 bst q vão perder ponto por causa dele e se bobear ate o time rival vai zoar. Os únicos prejudicados são eles mesmos. E outra, sujo sempre anda com sujo, o que impede esse hacker de n arrumar um amiguinho nojento pra ir duo com ele xitando igual, 3 pros e 2 contras a partida n rende, e ai antes era um xiter contra, agora são 2, muda o que?

    É maluquice essa ideia de que render partida é solução, n é e nunca será.

    O mito ja é ruim de ganhar pontos, 3 pontinhos magros na win, vai jogar fora atoa? Sabendo q o cara vai recuperar oq perder em cima de vcs na proxima partida? ESPERTOS D++.

    Comunidade tem nd a ver cm isso não.

    Única coisa q a comunidade pode fazer em relação a xiter, é um report e só. Comunidade tem responsabilidade nenhuma em relação a qm usa isso.

    Quem tem poder pra acabar ou diminuir essas nojeiras, fica ai na banheira, " ai reporta p nois " e só. Quer acabar cm xiter como desse jeito? Até o cara ser banido ele ja fez mt estrago, por isso vemos xiter em várias seasons ai cm cp vermelho, report adianta de que? O cara vai te zoar e falar " sigo invicto 3 cp já " e é vdd, vai temer o que?

    Desmotivação pra hacker é ele pensar em abrir o jogo pra zoar mas já desanimar pq sabe q n vai durar 10m nessa idiotice, pq ele sabe q tem gm na moita ali escondido pra banir gente como ele, mas n é assim q funciona né.

    Afinal... gM NaO jOgA. Por isso cf tá essa merd4, jogo completamente abandonado.Quem "cuida" do jogo, n conhece o jogo.

    Parabéns :D

  • Sobre essa nobre atitude dos jogadores que o Mod citou, eu recebo ela para mim pois se eu pegar algum hacker no time vamos tentar render na mesma hora.
    por outro lado desde que eu voltei a jogar eu ainda não peguei nenhum hacker.
  • Eu repudio qualquer tipo de ação ilegal dentro do jogo, o problema são a grande maioria dos players que ao se deparar com um jogador utilizando programas ilegais, preferem se calar e ganhar a partida, isso acontece com mais frequência nas ranked, e dificilmente o time irá quitar e perder pontos por causa do hacker, o BANtem que ser permanente a qualquer atitude confirmada que o jogador estava de fato utilizando programas ilegais, muitos nem se preocupam em ser descobertos, e vejo jogadores com patentes altas, meses e meses jogando já e não foi banido, eu sempre reporto com Print e informações suficientes para que a equipe caso veja a denúncia, tenha elementos suficientes para identificar o suspeito e bani-lo, a comunidade só pede melhoria nesse ponto, quem joga há anos fica desanimado em entrar para jogar e acontecer de cair em sala com hackers, muitos deixaram de jogar por esse motivo, o jogo tem tudo para voltar a ter seus servidores cheios, basta eliminar essa corja de Hackers.
  • PenteSecBR disse:
    Eu acredito que a remoção da lista da vergonha é totalmente o contrário em dois pontos.
    Em primeiro lugar o menos importante, a Z8 preservando o próprio nome com bans injustos aparecendo na lista. Justamente no caso de pro players temos casos de bans permanente injustos e até mesmo em live.

    Em segundo e o mais importante, como eu falei acima, a velocidade dos bans. Quando reportavam as pessoas acompanhavam de perto a lista e se não aparecesse lá os players cobravam "cade player X Y Z na lista". Das duas uma era cheat ou não. Se fosse, mostraria que estavam demorando muito a banir (eu lembro até mesmo surgiam as conspirações, ah tem X vips não é banido, gastou Y nao é banido reportei e nao foi pra lista, a Z8 estaria acobertando), se não fosse cheat esse player que reportou na mente dele aquele outro é cheat e ficava de todas as formas possíveis tentando expor esse outro que era inocente. Isso sem contar quando é cheat mas não da pra ter total certeza, e ai vai banir mesmo assim?
    Entendo alguns pontos, principalmente na parte dos bans injustos. Mas aí nos casos de gente que faz live ou grava partidas, os jogadores têm, ou deveriam ter, total respaldo e garantia do ban ser revertido e removido do histórico (exemplo: jogador clica muito rápido de USP, e é acusado de macro, mas ele grava seu gameplay inclusive com PiP de mouse e teclado comprovando que está de fato clicando rápido sem programa externo).

    Na questão de velocidade dos bans, aí é algo bem mais específico. Realmente vão haver casos menos óbvios que outros, que vão precisar de mais tempo para serem avaliados e tudo mais, mas no tocante a isto, não há muito o que fazer, ainda mais quanto à conspirações (até porque eu mesmo tenho as minhas teorias). Quanto aos casos que não se tem certeza, entra a regra do benefício da dúvida: ninguém é considerado culpado sem que se tenha evidências claras e concisas. Acontece de alguns passarem batido exatamente por causa desta regra, mas é compreensível. O que não é aceitável é o que se vê hoje em dia, que é uma esculhambação total. Caras claramente quebrando o jogo na cara de todo mundo e nada sendo feito.
  • [MOD]Ariel disse:
    Lembro de um tópico a alguns anos aqui no fórum, onde os jogadores no time de um hacker rendiam a partida para prejudicar o hacker. Esse tipo de atitude é bem nobre da parte do jogadores no time do hacker, mas é algo muito difícil de acontecer, já que os jogadores sempre estão procurando a vitória. Se esse tipo de atitude que citei fosse recorrente em partidas ranqueadas, com certeza diminuiria a quantidade de hackers em elos altos, já que entrar usando hacker na partida traria além do ban permanente da conta a médio prazo, também a derrota a curto prazo nas partidas ranqueadas onde o time rendesse.
    Seria muito nobre, mas, na maioria das vezes nem pensamos nisso. 
    Pelomenos eu,  fico parado a partida toda, o racker sendo de ambos os lados. 
  • BlindDevil disse:
    Na questão de velocidade dos bans, aí é algo bem mais específico. Realmente vão haver casos menos óbvios que outros, que vão precisar de mais tempo para serem avaliados e tudo mais, mas no tocante a isto, não há muito o que fazer, ainda mais quanto à conspirações (até porque eu mesmo tenho as minhas teorias). Quanto aos casos que não se tem certeza, entra a regra do benefício da dúvida: ninguém é considerado culpado sem que se tenha evidências claras e concisas. Acontece de alguns passarem batido exatamente por causa desta regra, mas é compreensível. O que não é aceitável é o que se vê hoje em dia, que é uma esculhambação total. Caras claramente quebrando o jogo na cara de todo mundo e nada sendo feito.
    Voce não entendeu meu ponto, lembre que não estamos falando de bans em geral e sim sobre o motivo que a Z8 deu sobre "preservar essas pessoas". Os players ficavam postando o nick do reportado e acusando como se fosse 100% certo de ser cheater e cobrando o ban e nome na lista. Uma coisa é um terceiro imparcialmente analisando e outra é a pessoa que reportou que já tem a tendência a achar que é cheater postando no fórum e cobrando sendo que muitas vezes não era.
    Todo o meu comentário não foi observando uma pessoa contemplando lucidamente sobre cheaters e sim uma que saiu de uma sala p* da vida porque encontrou "um cheater" reportou e não viu o nome na lista. Para essa pessoa não existe um mundo onde o reportado é inocente.
    Mas existia uma quantidade grande de razões para o nome não estar lá desde não ter tido tempo suficiente para ser analisado a o outro ser inocente.
    Outro problema da lista é que dava uma falsa sensação de o jogo estar sendo limpo. O problema de cheaters não é a conta usando e sim o cheat em si. Se banir 500 contas usando cheat (que muitas eram roubadas/doadas de qualquer forma) e forem criadas 500 novas pra usar cheat mudou alguma coisa?
  • vedade126
    editado September 2022

    Bom eu em partida contra ou no time do xiter eu não costumo falar nada ate porque não vai mudar em nada e dependendo do q vc falar pode ate dar punição pra vc como uma certa partida q o xite tava no meu time e o cara contra começou a ofender ele com comentários racistas no caso eu n falei nada mais reportei os 2 um por racismo e outro por xitar então fala algo em sala n vai mudar nada mais vc reportar dentro do game ou no site salvando replay vc vai ta fazendo o certo