RACISMO ESTRUTURAL DA COMUNIDADE DO CROSSFIRE

Enquanto em muitos jogos o racismo é punido severamente, e há, realmente, uma campanha contra o racismo e qualquer outro tipo de CRIME, no Crossfire AL não vejo isso. Enquanto há um ou dois tópicos dentro do fórum (que boa parte dos jogadores nem entram) falando sobre como a STAFF e a comunidade repudiam esse tipo de atitude, não há NADA de incisivo dentro do próprio jogo que propague essas ideias básicas de civilidade. 



Não. Uma "chamadinha de atenção" dentro do fórum, apenas, não irá resolver isso. Por quê? Bem, porque se ainda há tantos e tantos casos de racismo dentro do jogo, quer dizer que a equipe e as medidas da plataforma são totalmente INEFICIENTES quanto a isso.

Um botão de "denunciar jogador" também não resolve em nada. Denunciamos um jogador dentro de uma partida... E aí? Onde está a consequência disso? Não a vemos! Quer dizer, podemos ver atos de racismo dentro das partidas, disseminando (não vou nem falar "ideias"...) ações criminosas e influenciando crianças que estão jogando, mas não temos a possibilidade de ver "Obrigado pela sua denúncia, o jogador X foi banido permanentemente do jogo pelos atos...". 




Até porque alguns atos de racismo mais mascarados acabam passando por xingamentos. A própria comunidade diz isso...



Jogar, hoje em dia, no Crossfire é se deparar com racismo, xenofobia, homofobia, machismo etc. E uma parte da comunidade quando se depara com esse tipo de comportamento crimonoso ainda diz em jogo "não dá atenção pra esse cara, bloqueia e joga normal". Ou seja, não denuncie, não fale sobre isso, pois NÃO ADIANTA. E é isso o que a staff do Crossfire nos passa: NÃO ADIANTA DENUNCIAR, NÃO ADIANTA. 

Cada CRIME cometido dentro do jogo deveria ser tratado como o grau de gravidade que é. Racismo, xenofobia, homofobia etc. deveriam ser tratados com todo o poder da staff. Não apenas banindo a conta em que o crime foi realizado, pois assim, você não pune os autores (que na maioria da vezes jogam em contas secundárias), mas sim banir todas as contas relacionadas àquele IP. Daí, sim, vocês estariam punindo O JOGADOR. 

Vocês, da STAFF, deveriam mostrar a toda a comunidade, de forma aguda, os banimentos daqueles que cometem esse crime. Deveriam mostrar que não há escapatória para aqueles que forem pegos cometendo atos racistas. Deveriam... Deveriam... DEVERIAM! Não utilizar do maior grau de punição, além de não propagar as punições, isto é, quempor quêcomo foi banido, pra mim, é ter um certo grau de CONIVÊNCIA com esses atos.

Jogo CF desde moleque, tive várias contas, joguei por muitos anos. E todos esses anos em que joguei, nunca tinha visto a comunidade assim. Cada sala em que entro pra me distrair de um dia inteiro de trabalho e faculdade, têm preconceito, crime. Não está certo do jeito que está. E não reclamar não faz parte do social. 

Reitero, aqui, a minha indignação não apenas com os que cometem CRIME dentro do jogo, mas também à INEFICIÊNCIA da equipe que coordena a plataforma. E deixo, como últimas imagens, alguns prints de hoje que, para mim, foram a gota d'água. Não aguento mais denunciar jogadores em partida. Não aguento mais, pois não vejo nenhuma ação a partir disso.

*Olhem o chat do jogo*

[REMOVIDO]

Ao pedir para denunciarem o [REMOVIDO] por racismo, alguns jogadores pediram pra eu deixar pra lá e não dar corda... Como assim? Devemos apenas ficar calados e levar nas costas? Que comunidade é essa?

[REMOVIDO]


Ele ainda riu, repetiu o que disseram sobre não dar palco e ainda disse que "não adianta". Acho que esse é um recado para vocês, da STAFF. Os jogadores riem de vocês por sua incompetência de punir.

 [REMOVIDO]

Um print de quem estava na partida, jogando, e dos racistas, [REMOVIDO] - que, sinceramente, somente pelo nickname, ele não deveria ter nem criado o personagem. Ineficiência novamente.

 [REMOVIDO]

UM ÚLTIMO PRINT MOSTRANDO O JOGADOR RACISTA, [REMOVIDO] , FAZENDO PROPAGANDA PARA O CLà [REMOVIDO]O QUE ISSO TEM A VER COM TUDO? BEM, SE O RACISTA DO  [REMOVIDO] ESTÁ FAZENDO MERCHANZINHO DESSE CLà REDCAMP, ENTÃO, NO MÍNIMO QUER DIZER QUE ELE TEM OUTRA CONTA. TALVEZ ESTE SEJA UM DOS MOTIVOS PELOS QUAIS ELE TAMBÉM SE SENTE MUITO À VONTADE DE PRATICAR CRIME DENTRO DO JOGO. A PUNIÇÃO, CASO VENHA, VAI SER EM APENAS UMA CONTA. A OUTRA ESTÁ ASSEGURADA. 

NÃO SEI SE ISSO AFETARIA O FINANCEIRO DO JOGO... BANINDO TODAS AS CONTAS DE ALGUÉM QUE COMETE CRIME DENTRO DO JOGO. MAS, SINCERAMENTE...? UM JOGO QUE PREZA O FINANCEIRO A PUNIR CRIMES DENTRO DO JOGO COM TODA A SEVERIDADE POSSÍVEL, NÃO SERVE PRA MIM. QUER DIZER, TEM UM CERTO NÍVEL DE CONIVÊNCIA A ESSES CRIMES E ACABA POR PASSAR PANO EM CIMA.

ESTOU CANSADO DE RACISMO NOS JOGOS, PRINCIPALMENTE O CROSSFIRE. FAÇAM ALGO, PELO AMOR DE DEUS.

Comentários

  • [MOD]Matheus
    editado December 2022
    Bom dia! Entendemos a sua insatisfação contra um caso tão grave como este, mas temos que fazer a nossa parte denunciando-os no Suporte ao jogador.
    Removi as imagens pois elas violam as Regras Gerais do Fórum.
    • Não crie tópicos/postagens que possa expor um usuário/clã de forma negativa. Se qualquer conteúdo do tópico estiver expondo um usuário/clã a uma situação negativa, o mesmo será removido (isso inclui a imagens, que deve ter nome dos jogadores.


  • Bom dia! Entendemos a sua insatisfação contra um caso tão grave como este, mas temos que fazer a nossa parte denunciando-os no Suporte ao jogador.
    Removi as imagens pois elas violam as Regras Gerais do Fórum.
    • Não crie tópicos/postagens que possa expor um usuário/clã de forma negativa. Se qualquer conteúdo do tópico estiver expondo um usuário/clã a uma situação negativa, o mesmo será removido (isso inclui a imagens, que deve ter nome dos jogadores.


    Tudo bem. Não sabia dessa regra do Fórum. Mas já está na hora das políticas anti-racismo no CF mudarem. Serem mais rígidas
  • Bom dia! Entendemos a sua insatisfação contra um caso tão grave como este, mas temos que fazer a nossa parte denunciando-os no Suporte ao jogador.
    Removi as imagens pois elas violam as Regras Gerais do Fórum.
    • Não crie tópicos/postagens que possa expor um usuário/clã de forma negativa. Se qualquer conteúdo do tópico estiver expondo um usuário/clã a uma situação negativa, o mesmo será removido (isso inclui a imagens, que deve ter nome dos jogadores.


    Tá vendo, [MOD]Matheus? Vocês só agem de forma rápida e imediata quando é pra passar pano pra infrator, sempre sobre o pretexto de violação das regras, sua resposta é a prova disso. De cara removeram os nomes dos infratores. Sempre foi assim, pra isso não estão ocupados demais, com muita demanda e com outros afazeres. Contra hacker, por exemplo, a única providência tomada foi a esquisita e nociva remoção da LISTA DA VERGONHA. Aqui com quem reclama não deixam passar nem uma vírgula que "viole as regras", no jogo acontece de tudo, uso de hacker, fload tão a vontade que comercializam livremente contas, hackers e até oferecem artigos dos concorrentes como moeda de troca, e todas as formas de preconceito, discriminação e racismo. Resumindo: aqui não deixam violar regras, no game deixam o crime rolar solto impunemente. A comunidade, com razão, está cada dia que passa mais e mais irritada. Sempre me pergunto: o que impede a equipe de fazer valer as leis que eles mesmos estipulam? Vale lembrar que isso não é de hoje. Não se ofenda, mas é a mais triste e deprimente verdade do nosso amado game.
  • Mais uma vez venho sugerir pra que alguém da comunidade, que tenha conhecimento para tal, fazer uma lista da vergonha independente onde se possa expor os infratores, linkando provas, perfis pra casos de troca de nick, status das contas... se bem que né, conforme sugerido na primeira vez, tem também toda questão de manutenção e atualização da lista - uma trabalheira imensa que não deveria nem de longe ser uma responsabilidade de meros jogadores comuns.

    E bem, tirando por base o CF, Brasil vai nesse rumo. Tráfico e crime tá sussa, mas tenta expor a cara dos meliantes ou criticar o sistema pra ver...
  • furiacega disse:
    Bom dia! Entendemos a sua insatisfação contra um caso tão grave como este, mas temos que fazer a nossa parte denunciando-os no Suporte ao jogador.
    Removi as imagens pois elas violam as Regras Gerais do Fórum.
    • Não crie tópicos/postagens que possa expor um usuário/clã de forma negativa. Se qualquer conteúdo do tópico estiver expondo um usuário/clã a uma situação negativa, o mesmo será removido (isso inclui a imagens, que deve ter nome dos jogadores.


    Tá vendo, [MOD]Matheus? Vocês só agem de forma rápida e imediata quando é pra passar pano pra infrator, sempre sobre o pretexto de violação das regras, sua resposta é a prova disso. De cara removeram os nomes dos infratores. Sempre foi assim, pra isso não estão ocupados demais, com muita demanda e com outros afazeres. Contra hacker, por exemplo, a única providência tomada foi a esquisita e nociva remoção da LISTA DA VERGONHA. Aqui com quem reclama não deixam passar nem uma vírgula que "viole as regras", no jogo acontece de tudo, uso de hacker, fload tão a vontade que comercializam livremente contas, hackers e até oferecem artigos dos concorrentes como moeda de troca, e todas as formas de preconceito, discriminação e racismo. Resumindo: aqui não deixam violar regras, no game deixam o crime rolar solto impunemente. A comunidade, com razão, está cada dia que passa mais e mais irritada. Sempre me pergunto: o que impede a equipe de fazer valer as leis que eles mesmos estipulam? Vale lembrar que isso não é de hoje. Não se ofenda, mas é a mais triste e deprimente verdade do nosso amado game.
    Realmente é ridículo. Em qualquer canal dos servidores do CF, tem gente floodando comércio ilegal dentro do game. Como crianças jogam o CF, podem ser facilmente persuadidas por essas pessoas e acabarem caindo num golpe. 

    A verdade é que a equipe realmente não está nem aí. Moderação deve ser apenas pra jogar com qualquer arma do arsenal...

    O CF já decaiu muito com o passar dos anos, mas se manteve. Coisa que outros games famosos não conseguiram. Porém, a partir da inércia da equipe em apenas criar atualizações com skins de armas novas e promoções, e não fazer nada de proativo contra os CRIMES cometidos dentro do jogo, creio que o CF logo, logo, perderá a sua verdadeira comunidade.

    Vejo essa situação de duas formas: ou a equipe está apenas tentando farmar o resto de vida que o CF tem e pouco se lixando pro que estão fazendo in game, ou eles têm medo de perderem "jogadores" ao puni-los com as próprias diretrizes. Infelizmente, qualquer uma das duas envolve o dinheiro e a má vontade.
  • BlindDevil
    editado January 2023
    ODegradado disse:
    creio que o CF logo, logo, perderá a sua verdadeira comunidade
    Pra mim, ela já meio que se perdeu em essência. Ainda se vê um ou outro cara legal dentro do jogo vez ou outra, mas são como nós - meras exceções. A regra é ver gente tóxica tretando no chat a ponto de parar todo seu jogo pra ficar dando letrinha querendo atenção, ou então contando vantagem. E em dias de raiva extrema até eu mesmo acabo sendo infectado e xingo também, mas, diferente dos tóxicos, xingo o jogo pela situação toda, não pessoas. Discussões diretas resolvo ou no silêncio ou no sarcasmo. Nada de dar palco pra ninguém.

    Resumindo: a comunidade do CF atualmente é composta em sua maioria de tóxicos, elitistas e infratores (não somente usuários de hack ou macro - os que ofendem e tudo mais se incluem no grupo). Jogadores normais, de perfil parecido com o nosso, são turistas.
  • Po namoral, sou Negão, nunca senti falta de representatividade no game, sabe oq me representa? Eu mesmo, meu caráter, minha play, eu não preciso que alguém me represente, eu me represento, sei que nem todo mundo é assim, nem todos são lideres nessa sociedade e precisam de algo para se agarrar. 
    Nunca fui desrespeitado in-game, eles não sabem minha cor de pele e nem precisam saber, só precisam saber que eu estarei lá para jogar e ganhar deles. Já falaram palavras racistas? Sim, mas como não sabem nem minha cor eu não peguei pra mim, tenho 25 anos e em minha presença nunca fui desrespeitado de tal forma e se um dia acontecer eu mesmo prendo ele.
    Hoje graças ao meu trabalho eu consigo ensinar algumas crianças negras a serem fortes e irem atrás dos sonhos delas e não fazerem parte dos sonhos dos outros, se eu e meus amigos conseguimos então elas também conseguem. Racismo existe e temos que combater isso com ferrocidade e não se fazendo de coitado.

    só para deixar claro eu falo no geral e não do maninho que iniciou a discução.