Postem aqui calls para os mapas.

Apesar de ser um veterano nunca gravei muitos locais para passar call, então vamos postar aqui os locais para ajudar na comunidade.

Vou começar pelo castelo, que é o que mais tem nos servidores kk (peço desculpa se tiver algum erro, avisem que eu conserto)

Comentários

  • Curti! Saber o nome dos lugares dos mapas é muito útil, acho que o Castelo é o único que conheço todos kkkk
    Foi você quem fez esse mapa todo ou pegou o layout em algum lugar?
  • Costumo resumir as bases dos times pela sigla do time, tipo, base BL de BL e base GR de GR, independente do mapa.
    Essa parte que é a saída da rampa entre os pontos 4, 6 e 7 eu chamo de frente GR.
  • HPCatel disse:
    Curti! Saber o nome dos lugares dos mapas é muito útil, acho que o Castelo é o único que conheço todos kkkk
    Foi você quem fez esse mapa todo ou pegou o layout em algum lugar?
    Peguei o mapa no Crossfire Wiki e só fiz as legendas
  • Vou deixar fixado no discord do clã pro pessoal não se perder!  B)
  • Eu costumava chamar o local 8 de coqueiro e achava que era uma call fácil de ser entendida até o dia em que alguém do time me disse que na praça também tinha coqueiros. :sweat_smile:
    Agora já sei de outra forma de passar a call da localização do inimigo, muito obrigado! kkkkk
    Gostei da ideia, esse layout do mapa que você fez ficou bem detalhado. Parabéns!
  • Eu costumava chamar o local 8 de coqueiro e achava que era uma call fácil de ser entendida até o dia em que alguém do time me disse que na praça também tinha coqueiros. :sweat_smile:
    Agora já sei de outra forma de passar a call da localização do inimigo, muito obrigado! kkkkk
    Gostei da ideia, esse layout do mapa que você fez ficou bem detalhado. Parabéns!
    o local 8 muito melhor chamar de "pé de coco"
  • 8,12 e 13 pra mim tudo sempre foi Caminho A kkkkk
    9 chamo de casinha torre 


  • PnK_mMz
    editado June 2023
    Eu geralmente chamo a torre de "2 andar", mas é muito mais pratico aprender a encurtar as calls, tipo: "GR!", "TRR", "GP A"

    E sem falar q vc esqueceu de especificar as calls, tipo: "rampa alta", pra quando voce falar só "rampa" e o cara ta aqui colado no teu time q entro la cego.
    Ou dar a call do lugar especifico, tipo: "4cx"(4 caixas do bomb a) -- "3cx" (3 caixas da rampa lado baixo/bl".
    Tipo, falar "fora casa a" demora e o time pode nao entender, só falar "vrd cx dp" ou "vrd caixa dupla"
    Porque não fica tatico voce so chegar e falar "praça" sendo q ela é enorme e nela tem muitas calls só ali tipo: "celeiro", "escada b", "rampa a", "portao"
    Tem tbm o lugar q voce esqueceu no "Conec gp" entre o galpao e a rampa.

    enfim... dar call n se resume a só falar o lugar e o dano q vc deu, é uma boa voce orientar seu time q n tava junto, falar a arma do inimigo, posição, se ta rushando, arredondar o dano total q voce deu pra facilitar, falar se viu ele com a c4, essa é uma parada chave na sua partida, as vezes define round que sá até placar se voce for rapido e seu time inteligente.

    Um exemplo de como eu dou call numa ranked:
    """
    Fulano: 60 rmp 1
    Fulano: rush 2
    Fulano: 1 chey 1 ak
    Fulano: abriu gr 1
    Fulano: n c4

    (Traduzindo:: tem 2 rampa rushando, um deles está -60 hp, um esta de cheytac e o outro de ak, 1 deles abriu base gr e nenhum deles esta com a c4))
    Nessas voce garante q seu time não vai morrer para lurkers que so tao dando a volta e o real time q vai plantar deles ta do outro lado esperando esse bait deles, com 1 call voce quebrou o round deles
  • 9 pra mim é varanda, 8,12,13 caminho A, 14 galpão A, 6 rampa B, 10 torre, 7 galpão b, 3 meio, 2 bomb A , 1 Bomb B, 4 base CT
  • PnK_mMz disse:
    [...]falar se viu ele com a c4[...]
    É bom lembrar sempre desse detalhes, algumas pessoas não prestam atenção no inimigo pra perceber que possuem ou não a C4 equipadas no personagem.