Falta de Ética e Respeito

Nesses últimos 2 meses eu tenho jogado crossfire, eu jogo desde 2011 eu comecei jogando pois o jogo era muito bom para rodar em qualquer PC, se você colocasse ele em uma calculadora ele funcionava.

Bom, começando aqui a discussão é a seguinte, a equipe da z8 Brasil, todas as áreas atuantes não tem um PINGO de respeito pelo consumidor do seu produto e muito menos pela história do próprio jogo, desde a equipe de logística á equipe de suporte, claramente TODAS estão sob alguém MUITO mal intencionado e eu posso te mostrar porque:

1- O jogo que antigamente era uma super referencia em performance para PC de baixo custo, hoje ele consome mais que o CS2 e talvez seja um dos jogos com o servidor mais controverso da atualidade.

2- Atualmente eles recebem mais dinheiro na venda de skin por conta do pay2win, do que pela skin ser bonita, o que até ai tudo bem, o problema começa quando eles NERFAM as armas para que seja quase que necessário que você compre caso queira jogar em alto nível.

3- Atualmente não dá para jogar numa sala com 16 pessoas pois a sala fica lagada de tanta coisa que o servidor tem que processar e claramente eles não dão upgrade nos Servidores (embora eles recebam uma boa grana a anos)

4- As mudanças de UI foram para pior, o custo de tempo dentro do menu do jogo é maior que antigamente, as telas de carregamento são ridiculamente gigantesca para um jogo onde nada mudou com relação a gráfico, a loja além de ter ficado ainda mais feia que antes é ainda mais demorado que antes também.

5- Alguns dos mapas refeitos ficaram piores que os que foram feitos em 2009.

6- O Servidor não tem estabilidade nenhuma por falta de melhoras e manutenção (só dá para deduzir isso, já que TODO dia da problema de conexão, problema de lag e perda de pacote.)

7- Os eventos te dão itens piores dos que os que você já tem e são extremamente longo para jogadores casuais.

8- Até hoje o colete e capacete não são por GP, onde desde o começo no servidor do NA é de GP.

9- TODA Atualização no jogo quebra o jogo, algo para de funcionar e demora muito tempo para voltar ao normal.

10- Praticamente toda atualização que introduz um VIP deixa o jogo além de mais pesado é algo a mais para o servidor ter que carregar e processar.

11- Para Z8 jogadores de alto nível só existe se ele gastar dinheiro, então os jogadores que poderiam usar a ranqueada para melhorar mira, tempo de jogo, agora tem que ficar preocupado de ter 5 caras debaixo de 50 smokes que TIRAM FPS e não da para enxergar nada a não ser que você coloque em 16bits de config, tenha um personagem que veja através dessa smoke mais forte e compre os 2 itens de ver pela smoke que são os capacete anti-smoke e lente tripla( sim lente tripla ainda funciona mas diminui levemente para você ver algo pela smoke.

12- As desculpas para não pedir desculpa aos jogadores é cada vez pior, o desrespeito do Suporte com a comunidade é bárbaro. 

13- Os bans são discutidos com relação a se aquela pessoa gasta dinheiro ou não com o jogo, pois a quantidade de racista, xenofóbico, homofônico que tiram print e mandam para a z8 e não tomam ban é bizarro(tudo porque o jogador tem 30 VIPs na bag).

14- HS... acho que todo mundo já viu isso acontecer e pelo que tudo indica existem 2 fatores por trás disso, o fator RNG onde existe uma configuração de uma % de chance para que o HS tire 100 de dano e outras chances para que seja 25% do dano normal acertando na CABEÇA(se for usada a AK). 

15- Mapas novos que são colocados na ranqueada sendo que ninguém gosta deles chega a ser ridículo, parece até que quem faz essas mudanças nem sequer joga o jogo, o que pensando por um lado parece ser exatamente o que acontece.

16- Mapas antigos não podem ficar na lista de mapas pois consome muito do servidor mas a quantidade fantástica de skin de arma que também consome bastante do servidor atualmente podem ficar. prioridades né amigos...

bom se 16 motivos não forem o suficiente eu tenho muito mais, claro, espero que o tópico não seja excluído ou eu tome ban no forum porque acharam que é algo passível de ban desabafar sobre a falta de respeito com quem joga o jogo todo dia e com jogadores antigos.

eu adoraria que fizessem um mínimo para mudar os problemas que só vem crescendo, e uma coisa que eu adoraria que mudaria bastante na ranqueada, coloca uma fila só de WOGL. para de aumentar o ego de jogador que usa arma p2w, o nível de ego de jogadores ruins no servidor é bizarro e isso só trás mais desrespeito dentro do jogo.

vocês ainda vão continuar ganhando dinheiro com as VIPs então pelo menos da um mínimo para quem não quer, para quem quer jogar de verdade, porque jogar no imortal com cara que joga de cop com 15 balas (sendo que só entra 4 balas) e cheytec com personagem feminino, é bem chato, ganhando ou perdendo partida é chato e só um adendo antes de terminar, a arma kar98 nova não é necessário parar para atirar não sei se isso é problema no servidor ou na config da arma, mas é tosco.

Obrigado pelo tempo perdido lendo um desabafo e algo que provavelmente não será implementado nem dado importância de verdade.

Comentários

  • concordo com tudo, é um ótimo jogo mas falta consideração, empenho por parte da Z8 para com a comunidade.
  • O jogo nmão tem moderação qualificada pra cuidar de casos de racismo, até acredito que eles deixam passar propositalmente. Todos os dias temos inúmeras situações e há muitos anos eu já venho notando que a z8 realmente não quer se mexer pra resolver essa questão. 

    Não se vê um moderador se mexer até pra conversar sobre o assunto, eles vem com mensagens prontas, famosas "facs", bando de frouxo!

    A própria comunidade sabe da falta de competência da z8 e dos seus gms e moderadores e abusa disso.

    Os caras falam pra krl, xingam todo mundo de "mcc" "preto" e por aí vai. 


    Tenho muitos prints e o meu TCC vai ser sobre essa comunidade toxica, impunidade e auxência de culpa da z8games.

    Pode ver que não tem um único mod desse fórum com coragem ou cacife até pra responder você ou qualquer outro.
  • Concordo com vc... Com as atualizações que tem o jogo fica mais pesado. Fora os mapas que ninguém joga e eles ainda continuam colocando evento (evento atual do CE Massivo 2.0). Espero que um dia todos os problemas do nosso joguinho seja resolvido.

  • É quase exatamente isso mesmo. Só discordo um pouco do pay to win. Pra mim esses "super poderes" que jogadores possuem é mais pelo uso de hacker do que por itens caros vendido no jogo. Aliás não mencionou o assunto, que considero o principal e mais grave problema do jogo. De resto é isso mesmo que descreve muito bem. O que me intriga em tudo isso é que, as coisas mudam, se modernizam, melhoram, mas por aqui ocorro o oposto. Troquei PC, adquiri net fibra ótica, monitor é novo, mas o game como um todo só piora. E o mais curioso: com um serviço da forma como se apresenta, como ainda sobrevivem? O que ainda sustenta isso aqui tudo? Estou certo de que não é a comercialização de armas VIPs apenas. São pouquíssimo jogadores que ainda prestigiam o game. As vezes tenho a impressão de que se tiver apenas um jogador por aqui, eles ainda conseguem lucrar (sei lá de que forma) o bastante pra manter o jogo por décadas. Sobre outra questão: "...  parece até que quem faz essas mudanças nem sequer joga o jogo, o que pensando por um lado parece ser exatamente o que acontece..." Isso não acontece só no CROSSFIRE, nos outros games também. É como se orquestrassem meios pra desagradar os jogadores (sei lá por que motivo).