Bugs/erros/problemas achados/enfrentados na Atualização de Junho/Julho 2025

[MOD]Ariel
editado July 16 em Suporte Técnico
Olá, soldados! 👋

📝 Este tópico tem o objetivo de coletar os erros que nós, jogadores, encontramos/enfrentamos ao jogar CrossFire após a atualização. Após coletarem os erros, os GMs os repassam aos Desenvolvedores para que os mesmos sejam consertados! ✔️

⚠️Importante: Problemas relacionados à Patch e/ou XIGNCODE3 devem ser reportados em outros tópicos! Esse aqui é apenas para coletarmos quedas de servidorbugs de mapabugs em algum modo de jogoproblemas e erros em armas, etc.

📌 Sigam o seguinte script para relatar, com o máximo de detalhes possível, esses erros/bugs/problemas:

• Modo jogado:
  • Mapa em que ocorre/ocorreu:
  • Arma utilizada:
  • Servidor em que estava jogando:
  • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):
  • Outras informações:

Agradecemos a todos pela participação! 🤜🤛

Comentários

• Modo jogado: P&D e CE
    Mapa em que ocorre/ocorreu: Todos
    Arma utilizada: Qualquer uma
    Servidor em que estava jogando: Agulhas Negras
    Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Simplesmente ao pressionar Enter para escrever o jogo Congela, também congela de forma aleatória(sala sim sala não) quando vai tela final de saida da sala!
  • Modo jogado:C.E/P.D/CS1/MUTANTE
    Mapa em que ocorre/ocorreu: todos
    Arma utilizada: qualquer uma 
    Servidor em que estava jogando: agulhas negras
    Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): tava jogando normal na sala mas derrepente o jogo congela por mais ou menos 2 min a tela fica toda parada mas o som da sala continua rolando mas eu não consigo mexer em nada do cf e outras vezes acontece quando eu troco de arma na sala.
    Outras informações:uso o win7 pro 64 bits 8gb ram e nunca tinha acontecido isso so foi depois dessa atualização.
    • Modo jogado: Todos
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Todos
    • Arma utilizada: Qualquer uma
    • Servidor em que estava jogando: Qualquer um
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Eu entro no jogo, entro na partida normalmente, depois de aproximadamente 10 minutos, eu to disconect from server e tomo ban de 1 minuto, foi assim o dia inteiro tomando disconect e ban de 1 minuto
    • Outras informações: Eu nao tenho nenhum tipo de bot, script, macro e hack no meu pc.
    • Modo jogado: TODOS
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: TODOS
    • Arma utilizada:Qualquer uma
    • Servidor em que estava jogando:agulhas
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogo congelando em salas toda hora
    • Outras informações: em rank congela e dar erro na sala
  • pvf baxei estalei o cf aqui não estou proseguindo ele fica pedindo pfv insire o disco 1 ai ele nao vai

• Arma utilizada: todas
    • Servidor em que estava jogando: qualquer 1
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogo simplesmente congela e depois de 1 minuto volta, e fica assim toda hora !
    • Outras informações: aconteceu depois dessa ultima atualização, uso cpu '' AMD''
  • Boa noite, roletei no evento roda da fortuna e ganhei 2 caixa rosa choque, fui roleta no mercado negro na primeira eu ganhei uma arma mas não veio nada
  • Modo jogado: P&D e CE
    Mapa em que ocorre/ocorreu: Todos
    Arma utilizada: Qualquer uma
    Servidor em que estava jogando: Agulhas Negras
    Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): se caso voce morrer se voce pressionar qualquer tecla o jogo congela e fica 1 a 2 minutos congelado prejudicando o time ate mesmo podendo ser desconectado da partida e ter que conectar de novo

Processador : xeon 2680 v4 (14 nucleos) (28 Threads) 
    Placa de video: Rtx 4060 
    Memoria ram 16 gb Ddr4
    fonte : gamemax 850w 
    Obs: com uma config assim nao era para tar acontecendo isso

• ola, boa noite antes da atualização estava com FPS 240.0, agora depois da atualização o FPS dropa para 100.00 chegando até em casos de 80.0, está impossivel de jogar assim

• Modo jogado:pd/ce
    • Mapa em que ocorre/ocorreu:novos mapas ranked
    • Arma utilizada:todas
    • Servidor em que estava jogando:servidor público
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro):andando normal 220 fps e a tela congela,chegando em momentos que tenho que fechar o jogo,ou esperar algum tempo,independente do momento acontece
    • Outras informações:ocorreu pós atualização e não consigo terminar uma partida sem travar uma vez
    • Arma utilizada: TODOS
    • Servidor em que estava jogando: TODOS
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): o jogo está consumindo 100% de CPU e fazendo o jogo congelar por 2 minutos ou mais. Sem contar que quando vai dar alt+tab o jogo crasha e fecha.
    • Outras informações: creio que a maioria dos players que estão tendo o problema de congelamento do jogo seja devido ao uso de CPU indo a 100% toda hora.
  • harley2020
    editado June 5
    • Arma utilizada: TODOS
    • trava na sala do nada ping sobe do nada  
    • jogo demora 5 minutos para abrir.
    • quando acaba ou saio da partida trava por 2 minutos ou mais 
  •  depositei e meu zap nao caiu  140,00 e ainda to no aguarde 
    • Arma utilizada: TODAS
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): NÃO TA DANDO PRA JOGA, TODA HR AO APERTA ENTER O JOGO CONGELA/TRAVA , AS VEZES ATÉ MSM SEM APERTA
    • Outras informações: ISSO ACONTECEU APOS ESSA ULTIMA ATUALIZAÇÃO 04/06/2025
    • Arma utilizada: todas
    • Servidor em que estava jogando: Agulhas
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): jogo congelando a todo instante
    • Outras informações: aconteceu nessa ultima atualização
    • Arma utilizada: TODAS
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): NÃO TA DANDO PRA JOGA, TODA HR AO APERTA ENTER O JOGO CONGELA/TRAVA , AS VEZES ATÉ MSM SEM APERTA
    • Outras informações: ISSO ACONTECEU APOS ESSA ULTIMA ATUALIZAÇÃO 04/06/2025
    • essa manutenção de emergencia não resolveu nada ainda continua travado.
    • trava ao digitar no chat da partida trava do nada no lobby trava durante a ranqueada 
    • jogo demora muito para abrir 
    • Modo jogado: Heroi, Heroi X, CE e CS1
    • Mapa em que ocorre/ocorreu: Qualquer um
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Do nada to jogando e da uma mensagem de Erro e perco todo o progresso na partida sendo desconectado, isso quando o jogo não trava e sou obrigado a fechar e reiniciar tudo
    • Outras informações: Desde que voltei ano passado ta com isso, só que esse mês é literalmente em toda partida
  • rapaz oque ta acontecendo com o jogo depois dessa atualização so por deus ,tomando erro da sala toda hora o ping nao estabiliza o fps de 150 caindo pra 40 tem hora que chega a 10 dai trava tudo  .esta dando pra joagr nada com isso tem que ver oque ta acontecendo ae vei

Mapa em que ocorre/ocorreu: Qualquer um
    Arma utilizada: TODAS
    Servidor em que estava jogando: Qualquer um
    Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): O JOGO DO NADA COMEÇA A TER QUEDAS BRUSCAS DE FPS ATE A TELA CONGELAR DE VEZ. FPS DE 200 VAI PRA 10.6 .5.4
    Outras informações: ESSE ERRO DA QUEDA DE FPS E CONGELAMENTO DA TELA APARECEU APÓS O RESET DA TEMPORADA DE RANKED. A ATUALIZAÇÃO EMERGENCIAL NÃO MUDOU NADA

• [...]
    [...]
    ruanzaao disse:
    [...]
    Asterisk51 disse:
    [...]
    [...]
    [...]
    MarllonM disse:
    [...]
    sacizin123 disse:
    [...]
    TIBUFF disse:
    [...]
    tecrio disse:
    [...]
    harley2020 disse:
    [...]
    [...]

Olá jogadores, a princípio o problema de congelamento já foi resolvido, caso ainda esteja enfrentando, por favor entre em contato com o suporte técnico reportando a situação, sentimos muito pelo incômodo.

ArthurWpp2 disse:
    • Modo jogado: Todos
    • Descreva como ocorreu o mesmo (passos que chegaram ao erro): Eu entro no jogo, entro na partida normalmente, depois de aproximadamente 10 minutos, eu to disconect from server e tomo ban de 1 minuto, foi assim o dia inteiro tomando disconect e ban de 1 minuto
    • Outras informações: Eu nao tenho nenhum tipo de bot, script, macro e hack no meu pc.
    Esse erro ocorre quando o sistema do jogo detecta alguma anormalidade na máquina do jogador, pode ocorrer por vários fatores, dentre eles (mas não exclusivamente), programas que estejam sendo executados pelo jogador, para começar, experimente seguir o seguinte artigo para finalizar programas em segundo plano: 
    - https://br.support.z8games.com/br/index.php?/Knowledgebase/Article/View/167/25/

Caso o problema continue ocorrendo, por favor entre em contato com o suporte técnico.
    Mmz1 disse:
    pvf baxei estalei o cf aqui não estou proseguindo ele fica pedindo pfv insire o disco 1 ai ele nao vai

Esse problema ocorre quando o arquivo de instalação do jogo não identifica as partes de instalação, nesse caso é importante direcionar o executável para onde a pasta com os arquivos de instalação estão baixados.
    Mega653 disse:
    Boa noite, roletei no evento roda da fortuna e ganhei 2 caixa rosa choque, fui roleta no mercado negro na primeira eu ganhei uma arma mas não veio nada
    Isso é um bug visual que ocorre devido a recursos do computador, na maioria das vezes acontece ao rodar a primeira caixa no mercado negro, os itens ganhos são os que estão listados na lateral mesmo.

• estou com um probelma no crossfire, eu ja tentei reinstalar ou ate reiniciar o computador pra ver se funcionava. Quando eu clico pra abrir o corssfire o exe nao aparece, mas quando vou no gerenciador de tarefas aparece que ele esta rodando
  • Fps cai do nada, não fica instavel
    Experimente seguir as recomendações do seguinte artigo:
    Caso o problema continue ocorrendo, por favor entre em contato com o suporte técnico.

LiL_St0k disse:
    estou com um probelma no crossfire, eu ja tentei reinstalar ou ate reiniciar o computador pra ver se funcionava. Quando eu clico pra abrir o corssfire o exe nao aparece, mas quando vou no gerenciador de tarefas aparece que ele esta rodando
    Caso o jogo não esteja iniciando de forma nenhuma (apenas aparecendo no gerenciador), por favor entre em contato com o suporte técnico reportando os detalhes do problema.