[Duvida][CONHECIMENTO] Tick Rate dos servidores do Crossfire
(Informações tiradas de um vídeo explicativo do PINK FREUD, caso queira o link do video, pode me chamar no private.[Já que é um conteudo disponibilizado para outro jogo de FPS] Não quero levar infração
.)
Bom, hoje me veio uma dúvida, que mesmo sofrendo disso a bastante tempo, nunca tive a vontade de me inteirar sobre o assunto. Mas hoje, quis fazer este tópico.
Bom primeiramente, o que é TICK RATE?
Mas qual é melhor, o 64 ou o 128?
Conclusões--> Bom, eu jogo CF desde meados de 2013, fiquei 2015 inteiro sem entrar, e nem me atualizar sobre o crossfire, mas voltei esse ano. E posso concluir, com toda a certeza, que o crossfire é rodado em TICK RATE 64(Ou até menor). Quantas vezes nós não acertamos no mínimo umas 10 balas de AK47 no inimigo, e ele toma apenas o dano de 2~3? Estas são características de TICK RATE 64(Ou menores).
E Você, já sabia o que era TICK RATE? Se sabia, já pensou que o crossfire poderia ser bem mais competitivo e com uma qualidade ainda melhor ser fosse 128? Se não sabia, entendeu a explicação, e/ou concorda com a minha conclusão?
E qual será realmente o TICK RATE do Crossfire? Será que um dia saberemos? É Lag ou TICK RATE? Saiba mais, sexta, no CF Repórter! HEHEHE
IMAGEM Ilustrativa sobre a diferença de TICK RATE

Link para o video com explicação muito melhor do que a minha - https://www.youtube.com/watch?v=Fpwvr6oXPpU (Mesmo sendo de outro jogo, acho que se encaixa muito bem com o Crossfire).

Bom, hoje me veio uma dúvida, que mesmo sofrendo disso a bastante tempo, nunca tive a vontade de me inteirar sobre o assunto. Mas hoje, quis fazer este tópico.
Bom primeiramente, o que é TICK RATE?
- TICK RATE é de maneira resumida, o FPS do servidor. Mas o servidor é uma máquina virtual, que não renderiza os gráficos dos jogos. De maneira mais correta, o TICK RATE é a velocidade em que o servidor, atualiza a posição dos jogadores. Esta conexão de informações não é totalmente perfeita, já que não acontece sem intervalos, ela acontece de tempos em tempos. Os mais comuns são 64 e 128. Sendo que, em 64, o servidor atualiza a posições dos jogadores 64 vezes a cada segundo, e acontece respectivamente em 128.
Mas qual é melhor, o 64 ou o 128?
- Bom, em jogos que rodam em servidores de TICK RATE 64, acontece muitas das vezes, de na sua tela, você acertar o tiro, mas na tela do servidor NÃO. Pois este tipo de servidor acaba deixando grandes buracos entre uma conexão e outra. Acontecendo muitas vezes, de você passar muita raiva por ter acertado o tiro, mas ele não levar dano algum ao inimigo(O quesito latência alta pode piorar e muito a qualidade de jogo nestes servidores).
- EM jogos que rodam a TICK RATE 128, isto acontece com uma frequência quase que nula, já que não existem esses buracos entre uma conexão e outra. Pois estão preenchidos com uma nova informação de posição de jogadores, sendo assim, muito melhor de se jogar. Fazendo assim com que aquelas balas que você acerta, vão encontrar seu alvo. (O Quesito lag também pode atrapalhar neste tipo de servidor).
Conclusões--> Bom, eu jogo CF desde meados de 2013, fiquei 2015 inteiro sem entrar, e nem me atualizar sobre o crossfire, mas voltei esse ano. E posso concluir, com toda a certeza, que o crossfire é rodado em TICK RATE 64(Ou até menor). Quantas vezes nós não acertamos no mínimo umas 10 balas de AK47 no inimigo, e ele toma apenas o dano de 2~3? Estas são características de TICK RATE 64(Ou menores).
E Você, já sabia o que era TICK RATE? Se sabia, já pensou que o crossfire poderia ser bem mais competitivo e com uma qualidade ainda melhor ser fosse 128? Se não sabia, entendeu a explicação, e/ou concorda com a minha conclusão?
E qual será realmente o TICK RATE do Crossfire? Será que um dia saberemos? É Lag ou TICK RATE? Saiba mais, sexta, no CF Repórter! HEHEHE
IMAGEM Ilustrativa sobre a diferença de TICK RATE

Link para o video com explicação muito melhor do que a minha - https://www.youtube.com/watch?v=Fpwvr6oXPpU (Mesmo sendo de outro jogo, acho que se encaixa muito bem com o Crossfire).
Comentários
-
Foi bem explicativo e útil este tópico parabéns.
-
Foi bem explicativo e útil este tópico parabéns.
Obrigado, mas iae, arrisca quanto é o TICK RATE dos servers de Crossfire? rsrsrs -
Nossa agora buguei... alguém sabe me explicar a diferença entre Netcode e Tick rate ?
-
Isso acontece com muita frequência por aqui, Eu dou a cara disparo alguns tiros e volto pro cover e morre lá depois de um bom tempo. Acho que a empresa deveria ter um carinho melhor com os servidores. Afinal é dai que vem a grana.
-
dedodechumbo escreveu: »Isso acontece com muita frequência por aqui, Eu dou a cara disparo alguns tiros e volto pro cover e morre lá depois de um bom tempo. Acho que a empresa deveria ter um carinho melhor com os servidores. Afinal é dai que vem a grana.
Isso também é bem comum. E concordo que deveriam dar uma atenção maior aos servidores -
_HD_[;n706074]
Obrigado, mas iae, arrisca quanto é o TICK RATE dos servers de Crossfire? rsrsrs -
Tenho quase certeza que é menos de 64.
-
Tendo em vista a frequência que isso acontece, diria que é uns 16, 32
É, parece mesmo que é nessa faixa kkkkkkTenho quase certeza que é menos de 64. -
Nossa
Não sabia da existência disso, excelente tópico!
-
Interessante.
:rolleyes: -
[QUOTE=[MOD]Black;n706681]Nossa
Não sabia da existência disso, excelente tópico![/QUOTE]
Vivendo e aprendendo rsrse Obrigado!
Interessante.
:rolleyes:
Valeu! -
Muitos anos atrás lembro de ter visto uma matéria técnica (acho que foi no NEOGAF) de um jogo MMOFPS em que estranhamente a tick rate dos personagens era atualizada em uma frequência menor do que a tick rate dos projéteis, ocasionando em mortes "impossíveis" como as que nós vemos no CF.
Vai saber... -
Muitos anos atrás lembro de ter visto uma matéria técnica (acho que foi no NEOGAF) de um jogo MMOFPS em que estranhamente a tick rate dos personagens era atualizada em uma frequência menor do que a tick rate dos projéteis, ocasionando em mortes "impossíveis" como as que nós vemos no CF.
Vai saber...
Bom, tem sim, mas a quantidade de recursos disponíveis hoje pra z8 , sao mais que o necessário para nos oferecer um ambiente de jogo adequado e altamente agradável, totalmente diferente da realidade em que vivemos.
Mas temos que cobrar, somos consumidores, temos nosso poder. -
Tick rate do CF deve girar em torno de 50 a 64, talvez essa informação exata nem os GMs possuem e sim o pessoal de infra.
Não é horrível mas não é maravilhoso e você percebe muito isso quando joga com bots pois o ping deles é 0 e muitas das vezes você tem que acertar 3 tiros na cabeça do BOT para o matar, fora as vezes que você larga o dedo nele com mais de 5 balas certeiras e ele ainda te mata primeiro.
Naquele jogo que começa com C e termina com GO o tick é 128, ali praticamente nenhuma bala é perdida. -
Naquele jogo que começa com C e termina com GO o tick é 128, ali praticamente nenhuma bala é perdida.
Pior que não, lá os servidores com tick acima de 100 na maioria não pertencem a dona do jogo e essa funcionalidade é usada apenas em campeonatos presenciais.
De resto qualquer servidor por lá, têm apenas tick rate 64. -
Tick rate do CF deve girar em torno de 50 a 64, talvez essa informação exata nem os GMs possuem e sim o pessoal de infra.
Não é horrível mas não é maravilhoso e você percebe muito isso quando joga com bots pois o ping deles é 0 e muitas das vezes você tem que acertar 3 tiros na cabeça do BOT para o matar, fora as vezes que você larga o dedo nele com mais de 5 balas certeiras e ele ainda te mata primeiro.
Naquele jogo que começa com C e termina com GO o tick é 128, ali praticamente nenhuma bala é perdida.
Sim, mas os servidores oficiais sao em 64, tick 100 ou maior sao da própria comunidade, assista o video, ele explica melhor do que eu.
Pior que não, lá os servidores com tick acima de 100 na maioria não pertencem a dona do jogo e essa funcionalidade é usada apenas em campeonatos presenciais.
De resto qualquer servidor por lá, têm apenas tick rate 64.
Sim, o Pink falou isso em seu vídeo.
E pelo que eu vi, mesmo em tick 64, a qualidade de gameplay lá aparenta ser muito superior a daqui. Teríamos nós, um tick rate ridiculo para um jogo tão grande? -
http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=39681
Olhem só quem está em segundo... É um absurdo um jogo que movimenta bilhões (provavelmente milhões no caso da Z8) ter um Tick Rate inferior a jogos que movimentam muito menos.
Sem contar as animações toscas do jogo em geral. Um stab de machado em primeira e terceira pessoa são completamente diferentes. O pessoal tem que prestar mais atenção nos aspectos técnicos do jogo além dos hackers. Se não os desenvolvedores ficam nessa folga de deixar tudo feito pelas coxas. -
LordLucifel escreveu: »http://www.tribogamer.com/jogos/noticias/?id=39681
Olhem só quem está em segundo... É um absurdo um jogo que movimenta bilhões (provavelmente milhões no caso da Z8) ter um Tick Rate inferior a jogos que movimentam muito menos.
Sem contar as animações toscas do jogo em geral. Um stab de machado em primeira e terceira pessoa são completamente diferentes. O pessoal tem que prestar mais atenção nos aspectos técnicos do jogo além dos hackers. Se não os desenvolvedores ficam nessa folga de deixar tudo feito pelas coxas.
Bom, aquela tabela de lucros, em que o crossfire está inserido como 2º colocado, toma base todos os jogos com aquele titulo, que são realmente o mesmo jogo. Logo, ali estão inseridos todos as versões deste jogo (NA, EU,China, Korea e etc). Logo, a porcentagem da z8 ali naquele lucro nao é 100%. Bom, sou estudante de economia, e talvez você não entenda muito bem o que eu falarei, mas vamos lá.
Nenhuma empresa investe 100% do seu lucro, naquilo que fez o seu lucro, a maior parte, fica retido. Normalmente, uma empresa investe uma parte bem pequena do lucro. diria que 5% deste lucro, é repartido(dificilmente em partes iguais) para todas as versões do jogo. Vamos dizer, que destes 5%, apenas 1% é destinado ao crossfire(Ou até menos), para melhorar o ambiente do servidor, mais comodidade, talvez ampliamento do espaço e etc. Creio eu, que a quantidade de Tick do servidor, nao é nem de longe, uma das prioridades. Bom, neste momento não, já que não é uma cobrança por parte dos usuários. Talvez um dia, no futuro, haja uma mudança, mas nao estou confiante nisto. Mas o lucro(Nao sei se é ele bruto ou liquido) do crossfire no ultimo ano fui muito alto, talvez a smilegate dê mais atenção ao jogo, aumentando essa taxa que é destinada ao jogo(Não é simples fazer isso.). -
_HD_[;n707534]
Bom, aquela tabela de lucros, em que o crossfire está inserido como 2º colocado, toma base todos os jogos com aquele titulo, que são realmente o mesmo jogo. Logo, ali estão inseridos todos as versões deste jogo (NA, EU,China, Korea e etc). Logo, a porcentagem da z8 ali naquele lucro nao é 100%. Bom, sou estudante de economia, e talvez você não entenda muito bem o que eu falarei, mas vamos lá.
Nenhuma empresa investe 100% do seu lucro, naquilo que fez o seu lucro, a maior parte, fica retido. Normalmente, uma empresa investe uma parte bem pequena do lucro. diria que 5% deste lucro, é repartido(dificilmente em partes iguais) para todas as versões do jogo. Vamos dizer, que destes 5%, apenas 1% é destinado ao crossfire(Ou até menos), para melhorar o ambiente do servidor, mais comodidade, talvez ampliamento do espaço e etc. Creio eu, que a quantidade de Tick do servidor, nao é nem de longe, uma das prioridades. Bom, neste momento não, já que não é uma cobrança por parte dos usuários. Talvez um dia, no futuro, haja uma mudança, mas nao estou confiante nisto. Mas o lucro(Nao sei se é ele bruto ou liquido) do crossfire no ultimo ano fui muito alto, talvez a smilegate dê mais atenção ao jogo, aumentando essa taxa que é destinada ao jogo(Não é simples fazer isso.).
Sim, por isso eu disse "provavelmente milhões no caso da Z8". E vai ser muito difícil darem muito difícil darem atenção pra isso, ainda mais com os rumores da Smilegate produzindo o Crossfire 2. O mais provável é que vão tentar sugar o máximo de dinheiro do Crossfire pra depois lançarem a sequência (que eu espero que não tenha esse Tick Rate e animações vagabundas).
Nesse caso a culpa nem é 100% da Z8, já que ela é só a distribuidora e provavelmente não tem acesso a programação do jogo. Com todo o lucro da Smilegate é absurdo saber que eles não devem investir nem 10% disso no jogo.