Qual a definição de bug?
Gente. No mapa Catástrofe tem um lugarzinho que é muito difícil de subir, mas não explora nem uma falha do jogo. Alguns jogadores dizem que é bug, mas não parece ser um bug. Pra mim é igual subir no segundo pilar (poste) do mapa meditação ou conseguir subir em cima da casa na area 13. Ficar lá em cima não é sinônimo de que não vai ser atacado já que fica vulnerável a aqueles bichos que soltam magia e a explosões dos gordinhos. Alguém pode informar se subir alí realmente é bug ou se da algum problema? pq eu acho taticamente bom ficar ali já que da pra distrair aqueles monstros grandes que geralmente demora muito pra matar, enquanto isso o time pode se concentrar em evitar o avanço dos demais zumbis, tipo, aparentemente não tem nem um problema ético.
Comentários
-
acho que é algo tátil pois não precisa bugar para chegar la
-
Se não me engano algum GM já se pronunciou sobre isso, ele disse que usar de qualquer bug ou falha no jogo pra obter alguma vantagem não deve ser feito.
-
Bug ? Simples; Anti-jogo.
Se não há como te verem, matarem, te pegarem... então é um anti-jogo. Se aproveitar dessa falha (seja uma falha, ou não), e atender aos critérios (não ser morto, não ser pego, não ser visto), então é um Bug. Pelo menos é assim que eu defino, e é como a Z8 define, assim como seus termos de uso. exemplos de políticas do anti-jogo ↓
Nova Política de Punições
DENÚNCIAS - Tudo o que você precisa saber
- Eu particularmente também conheço alguns, e não tenho critérios para achar que seja um bug e nem uma falha do jogo, afinal só uso as teclas que movem o jogador e o espaço (subir em caixas ou em lugares altos por exemplo). -
Aproveitando esse tópico, queria saber se alguém aqui considera algum desses locais como bug:
- Telhado do mapa Porto
- Tenda do mapa Castelo
- Topo da fonte no mapa Shopping(Modo Herói)
Não acho que contem, já que não perdemos vida e os inimigos conseguem nos ver e nos acertar quando estamos nesses locais, mas eu queria saber a opinião de vocês... -
Claro que não e um BUG, não da ban pois você não está usando programa ilegal ou está bugando, só subiu em um lugar alto, caso isso tome ban já tinham falando ou retirado isso do jogo.
-
Eu não considero bug, por que da pra acertar vc e não esta dentro do mapa e sim em um relevo da quina, pra mim isso é que nem subir na quela caixa e na viga do fundo A do viúva negra
-
É, então pelo jeito não é bug não, pelo menos não no termo ''ruim'' da palavra. O pessoal costuma chamar de bug quando tem alguém ali em cima mas acho que é por falta de adjetivo melhor.
-
Cavalheiros, sim é bug subir aí! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: e só posso presumir que todos os lugares que exigem alguma habilidade pra se ir também seja.
Obrigado pelas respostas. -
não é um bug, isso foi apenas um pequeno erro na construção do mapa que acabou sendo descoberto e explorado. não esta sendo anti-jogo
-
Olha cara eu nao vejo mal em subir ali, eu parei de jogar catastrofe a uns 2 meses já estava com quase 100 abatidos la, , mais se isso for bug mesmo deveriam esclarecer de uma vez !
-
Eu concordo senhores, agora eu estou com a minha conta numa situação complicada. E isso que eu pesquisei nas regras e pesquisei nos tópicos pra descobrir algo que denotasse as condições desse local.
É realmente uma pena, e ainda por cima subir ali em cima é uma desvantagem pessoal pro jogador pq ele ganha menos recompensas e menos pontuação mas é uma recompensa pessoal pro time já que o time como um todo é beneficiado com a distração daqueles bichos grandes que é demorado de matar. Eu ganhei menos recompensas, os cara que me denunciaram conseguiram fechar o mapa com mais facilidade e ainda por cima conseguiram derrubar a minha conta.... eu nunca devia ter saído do Runescape.... -
Rapa_bozta escreveu: »Cavalheiros, sim é bug subir aí! :mad: :mad: :mad: :mad: :mad: e só posso presumir que todos os lugares que exigem alguma habilidade pra se ir também seja.
Obrigado pelas respostas.
Aonde isto é BUG ? me diga, porque se for , valerá o mesmo para mapa, Porto, Olho de águia, Viúva negra, Turquia e etc... (que muita das vezes até alguns jogadores do ramo profissional sabem fazer ou fazem).
Segundo: que 180 dias são esses ?
- Agora, sobre o modo em ESPECÍFICO, aí é outra coisa.... num zombie mode, realmente é duvidoso fazer algo como isto (pode ser que seja Anti-jogo e não BUG em geral). E outra, desde quando estão punindo pelo print ? ao que fiquei sabendo desde que parei de jogar, não aceitavam prints. regras mudaram ?
- Se este jogador aí foi punido por isso, então preparem-se , pois boa parcela dos jogadores de 2011~2012 irão cair como efeito dominó. -
sysrqbreak escreveu: »
Aonde isto é BUG ? me diga, porque se for , valerá o mesmo para mapa, Porto, Olho de águia, Viúva negra, Turquia e etc... (que muita das vezes até alguns jogadores do ramo profissional sabem fazer ou fazem).
Segundo: que 180 dias são esses ?
- Agora, sobre o modo em ESPECÍFICO, aí é outra coisa.... num zombie mode, realmente é duvidoso fazer algo como isto (pode ser que seja Anti-jogo e não BUG em geral). E outra, desde quando estão punindo pelo print ? ao que fiquei sabendo desde que parei de jogar, não aceitavam prints. regras mudaram ?
- Se este jogador aí foi punido por isso, então preparem-se , pois boa parcela dos jogadores de 2011~2012 irão cair como efeito dominó.
Eu gosto muito de jogar Catastrofe e sempre via pessoas ali, até que um dia eu salvei replay e vi como se subia, dai um dia eu fiquei treinando até conseguir (pq é mega difícil) então eu tirei o print e fiz esse tópico (tudo no mesmo dia), desde então as vezes eu subia ali.
Provavelmente me denunciaram só por conta da minha patente, pq não atrapalha ninguém.
Esses 180 dias são apenas o tempo que eu fiquei sem suporte/recompensas, na verdade eu fui banido por 1 dia ontem, então eu mandei um ticket e o GM me respondeu isso. -
Rapa_bozta escreveu: »salvou replay e reportou.
Parei de ler aqui. -
Isso e muito contraditório , muitos amigos meus usam esse bug para jogar o mapa , mais nunca vi nada dizendo que isso se enquadra no padrão BUG ...
-
Rapa_bozta escreveu: »Não cara, acho que não foi pelo tópico, deve ter sido pq alguém que jogou cmg salvou replay e reportou.
Eu gosto muito de jogar Catastrofe e sempre via pessoas ali, até que um dia eu salvei replay e vi como se subia, dai um dia eu fiquei treinando até conseguir (pq é mega difícil) então eu tirei o
Hm... Só esqueceu que não tem como salvar replay em modo zumbi... -
Hm... Só esqueceu que não tem como salvar replay em modo zumbi...
https://www.google.com.br/search?biw....0.lVqKzGjbu7k (edit: quebrei o link)
https://www.youtube.com/watch?v=Xlse (quebrado too) -
Rapa_bozta escreveu: »
Dessa maneira não irá acrescentar em nada... não pode expor esse tipo de conteúdo no fórum...
espero que você seja paciente ,use a razão, para conseguir o que quer. -
sysrqbreak escreveu: »
Dessa maneira não irá acrescentar em nada... não pode expor esse tipo de conteúdo no fórum...
espero que você seja paciente ,use a razão, para conseguir o que quer.
Subir ali não é fácil que nem no video, precisa pular na hora certa, mexer o mouse impecavelmente, não pode se abaixar, tem que ta na posição certa. É difícil igual dar aqueles pulinhos que o inimigo não escuta o passo ou subir numa caixa alta justamente por isso me questionei se é bug, e eu não achei problema e fiz isso na minha conta original. Dai os GM me zoaram então beleza, mas pelo menos eles deviam ser mais claros sobre isso. Na verdade me parece fortemente q fizeram isso pq simplesmente quiseram.
Então blz, aconteceu e já era, mas eu não vou aceitar isso passivamente feito um mongoloide, não vou mais jogar também, o exato momento que levei ban são os exatos últimos momentos que eu passei no jogo.
Cara se tivesse claro nas regras ou se insinuasse minimamente que não pode mesmo sob todas as condições que eu citei e mesmo assim eu fizesse eu aceitaria numa boa, mas não ta e isso que me deixa puto, eu não vou ser passivo desse jeito não! -
Rapa_bozta escreveu: »Cara, é indignante. Pow eu tenho 20 anos e esses cara vem com puniçãozinha, eu perguntei eu pesquisei, eu vi nas repetições, tirei vários prints, vi repetições que os cara chamavam de bug então eu me perguntei se chamavam de bug por falta de adjetivo ou por falta de palavra apropriada.
Subir ali não é fácil que nem no video, precisa pular na hora certa, mexer o mouse impecavelmente, não pode se abaixar, tem que ta na posição certa. É difícil igual dar aqueles pulinhos que o inimigo não escuta o passo ou subir numa caixa alta justamente por isso me questionei se é bug, e eu não achei problema e fiz isso na minha conta original. Dai os GM me zoaram então beleza, mas pelo menos eles deviam ser mais claros sobre isso. Na verdade me parece fortemente q fizeram isso pq simplesmente quiseram.
Então blz, aconteceu e já era, mas eu não vou aceitar isso passivamente feito um mongoloide, não vou mais jogar também, o exato momento que levei ban são os exatos últimos momentos que eu passei no jogo.
Cara se tivesse claro nas regras ou se insinuasse minimamente que não pode mesmo sob todas as condições que eu citei e mesmo assim eu fizesse eu aceitaria numa boa, mas não ta e isso que me deixa puto, eu não vou ser passivo desse jeito não!
Regras gerais do fórum
Como eu havida dito, e irei dizer pela última vez:
Seja paciente, use a razão.
- Não precisa explicar o que sabemos. Sei como se faz, sei como é, sei de muitos outros mapas que usam esse mesmo tipo de "regalia", e etc e etc e etc.
Temos que esperar o pronunciamento deles, infelizmente leva um pouco de tempo. Postando conteúdo que infrinja as regras não mudará em nada, e muito menos usar palavras de baixo calão.
- Espero que leia diversas vezes os comentários até entender.