FN Ballista! Primeiras impressões...
ANTES DE TUDO, ESSE TÓPICO EU CRIEI COM A FINALIDADE DE MOSTRAR AS QUALIDADES/DEFEITO DESSA NOVA ARMA (E LEMBRANDO QUE É UMA OPINIÃO MINHA, E NÃO A REAL VERDADE DA ARMA)
Como alguns já deviam saber, veio uma nova sniper para nosso CF AL, na versão CFS 2016, A FN Ballista CFS 2016!
A sniper da Bélgica, de calibre .308 Winchester, ganho um espaço novo as demais sniper... mas será que ela realmente é uma boa sniper?

A arma de calibre .308 vem com 15 balas, o que é muito importante pra jogadores de sniper, pois fica fazendo milagre com 5 balas não dá!
Mas primeiro vou falar da precisão dela..(que infelizmente não é das melhores, vão saber porque)

Percebam as linha que está em volta da bolinha vermelha da mira.. ela não chega a encostar/fechar na bolinha vermelha, o que por sinal, indica que ela não tem 100% de precisão, digamos que seja de 97%, 98%! isso pode ser ruim por sinal, já que se você mirar por acaso, na perna do oponente, o projétil pode desviar, e acaba nem tirando dano na perna, o que já compromete seu jogo!
Agora a precisão dela com o soldado agaixado:

O que podemos notar, é que a mira dela fecha totalmente, ficando com uma precisão de 100% (o que é um ponto positivo, mas não é sempre que da pra se abaixar pra aumentar sua precisão, o que o torna ruim)
Ou seja, ela não tem uma precisão de 100% normalmente, apenas se você se abaixar (o que é normal no CF, qualquer arma que você estiver atirando abaixado vai ganha um pouco de precisão)
Vamos falar do dano dela agora...
Infelizmente no dano ela deixa a desejar, eu joguei um P.D com ela, e consegui colher informaçoes sobre o dano dela, tinha vezes que eu estava na casinha da A, e o inimigo veio rushando, eu acertei o PEITO dele, e ele veio rusho, e me mato, meu primeiro pensamento foi que acertei a perna, mas não.. eu tirei 98 dele, ou seja, ela perde dano contra colete (não sempre, pois tinha vezes que de longe eu tirava 100 mesmo com o inimigo de colete, isso varia, é aleatorio) e na perna, ela tem um dano de 68, 70, enquanto as sniper normais (AWM, TRG, R93 T2) tem o dano de 80, na perna, essa tem apenas 68, 70, o que já mostra que tem um dano baixo!
Então não da pra confiar nela totalmente em questão a seu dano, pois, ela não tem uma precisão de 100% e não a habilidade de matar com 1 tiro, mesmo o inimigo estando de colete!
Agora iremos falar do saque.. o que foi que mais me maguo... ela tem um SAQUE muito lento, pra quem trabalha só com QS, eu só jogo dando QS (dando tiro e trocando de arma, e depois voltando pra sniper) mas o que ela tem de ruim? que o QS dela é mais lento do que o NÃO-QS...
Como assim? O hard-Scope dela ( que se baseia em apenas atira, sem trocar de arma, apenas atira e segura a mira da sniper) é mais rapido do que o QS!
Em quanto a velocidade de tiro dela, sem troca de arma, é absolutamente rapida, o tiro dela, com troca de arma. é ridiculo, muito lento, o que te obriga a joga com ela, sem da QS, e sem a troca de arma...
mas as consideraçoes finais dela?
eu prefiro fica com a minha boa e velha AW-Ferrugem, mas por que? simples, ela não tem um dano de 100%, não tem uma precisão de 100% e ela te obriga a joga sem da QS, apenas no hard-Scope...
E eu comparei ela com a recente sniper de GP: WA2000 nas estatistica dela na loja e adivinha?
A WA2000 ganha no questão de dano, o que já deixa a Ballista pra trás, pois eu odiei a WA2000... mas são sniper totalmente diferentes.. em quanto a WA200 é semi-automatica, a Ballista é no sistema de Ferrolho (atira e engatilha, atira e engatilha)
WA2000:

FN Ballista:

Lembrando que essa é a estatistica delas no bau, na partida deve ser outros 500...
Como alguns já deviam saber, veio uma nova sniper para nosso CF AL, na versão CFS 2016, A FN Ballista CFS 2016!
A sniper da Bélgica, de calibre .308 Winchester, ganho um espaço novo as demais sniper... mas será que ela realmente é uma boa sniper?

A arma de calibre .308 vem com 15 balas, o que é muito importante pra jogadores de sniper, pois fica fazendo milagre com 5 balas não dá!
Mas primeiro vou falar da precisão dela..(que infelizmente não é das melhores, vão saber porque)

Percebam as linha que está em volta da bolinha vermelha da mira.. ela não chega a encostar/fechar na bolinha vermelha, o que por sinal, indica que ela não tem 100% de precisão, digamos que seja de 97%, 98%! isso pode ser ruim por sinal, já que se você mirar por acaso, na perna do oponente, o projétil pode desviar, e acaba nem tirando dano na perna, o que já compromete seu jogo!
Agora a precisão dela com o soldado agaixado:

O que podemos notar, é que a mira dela fecha totalmente, ficando com uma precisão de 100% (o que é um ponto positivo, mas não é sempre que da pra se abaixar pra aumentar sua precisão, o que o torna ruim)
Ou seja, ela não tem uma precisão de 100% normalmente, apenas se você se abaixar (o que é normal no CF, qualquer arma que você estiver atirando abaixado vai ganha um pouco de precisão)
Vamos falar do dano dela agora...
Infelizmente no dano ela deixa a desejar, eu joguei um P.D com ela, e consegui colher informaçoes sobre o dano dela, tinha vezes que eu estava na casinha da A, e o inimigo veio rushando, eu acertei o PEITO dele, e ele veio rusho, e me mato, meu primeiro pensamento foi que acertei a perna, mas não.. eu tirei 98 dele, ou seja, ela perde dano contra colete (não sempre, pois tinha vezes que de longe eu tirava 100 mesmo com o inimigo de colete, isso varia, é aleatorio) e na perna, ela tem um dano de 68, 70, enquanto as sniper normais (AWM, TRG, R93 T2) tem o dano de 80, na perna, essa tem apenas 68, 70, o que já mostra que tem um dano baixo!
Então não da pra confiar nela totalmente em questão a seu dano, pois, ela não tem uma precisão de 100% e não a habilidade de matar com 1 tiro, mesmo o inimigo estando de colete!
Agora iremos falar do saque.. o que foi que mais me maguo... ela tem um SAQUE muito lento, pra quem trabalha só com QS, eu só jogo dando QS (dando tiro e trocando de arma, e depois voltando pra sniper) mas o que ela tem de ruim? que o QS dela é mais lento do que o NÃO-QS...
Como assim? O hard-Scope dela ( que se baseia em apenas atira, sem trocar de arma, apenas atira e segura a mira da sniper) é mais rapido do que o QS!
Em quanto a velocidade de tiro dela, sem troca de arma, é absolutamente rapida, o tiro dela, com troca de arma. é ridiculo, muito lento, o que te obriga a joga com ela, sem da QS, e sem a troca de arma...
mas as consideraçoes finais dela?
eu prefiro fica com a minha boa e velha AW-Ferrugem, mas por que? simples, ela não tem um dano de 100%, não tem uma precisão de 100% e ela te obriga a joga sem da QS, apenas no hard-Scope...
E eu comparei ela com a recente sniper de GP: WA2000 nas estatistica dela na loja e adivinha?
A WA2000 ganha no questão de dano, o que já deixa a Ballista pra trás, pois eu odiei a WA2000... mas são sniper totalmente diferentes.. em quanto a WA200 é semi-automatica, a Ballista é no sistema de Ferrolho (atira e engatilha, atira e engatilha)
WA2000:

FN Ballista:

Lembrando que essa é a estatistica delas no bau, na partida deve ser outros 500...
Comentários
-
Uma sniper que não da pra dar QS ? isso é um sonho meu,finalmente uma sniper de VERDADE,agora sim essa sniper é pra quem realmente gosta de jogar como deveria ser jogado.
-
MarczFenix21 escreveu: »Uma sniper que não da pra dar QS ? isso é um sonho meu,finalmente uma sniper de VERDADE,agora sim essa sniper é pra quem realmente gosta de jogar como deveria ser jogado.
Você pode até tentar dar QS, mas vale a pena ainda você não trocar de arma, apenas fica no hard-scope, sua velocidade de tiro compensa muito.. fica como se fosse uma DSR, você não necessita tira a mira, mas a diferença que a DSR é semi-automatica, a Ballista é por ferrolho! -
Olha eu joguei com ela e gostei, na primeira partida com ela fiz 25/9 não tive nenhum problema com o dano ou precisão, eu achei uma boa arma.
-
The_ChRoNiC escreveu: »Olha eu joguei com ela e gostei, na primeira partida com ela fiz 25/9 não tive nenhum problema com o dano ou precisão, eu achei uma boa arma.
antes do P.D eu joguei um navio, e eu tava matando todos com facilidade, com um tiro, por alguns minutos, achei que ficaria com ela na bag por 30 dias, pois gostei do resultado que obtive no C.E com , mas chego o P.D o dano dela caiu... A precisão não afeta tanto, já que é de quase 100%, mas o dano dela... varia de acordo com a distância, eu na rampa, tirei 94 no peito do inimigo com ela, o que abaixo minhas expectativas! -
Porque deram essas armas ?
-
Eu particularmente não gostei de jogar com ela, o reload ( Animação quando troca para faca e troca de novo para ela) é um pouco lento, e atrapalha. Ainda prefiro uma AWM!
-
Minha opinião eu também não gostei dela, o reload dela e bem lento, e isso acaba sendo um desastre. mais de resto e bem legal !
-
Ok, minha opinião sobre a Ballista:
Embora ela tenha uma perda de dano com colete e no braço (pode tirar algo entre 95-99), ela atira extremamente rápido se você for inteligente o suficiente para usar o tiro normal dela (sem trocar armas)
Não adianta usar essa arma como se ela fosse uma das snipers "normais" do jogo, ela tem seu próprio meio de se jogar, seja rushando ou defendendo
A Ballista foi feita para ser usada a médias distâncias em um bom ponto para defesa de algum bomb ou spawn, se você for muito longe estará usando uma M700, e de perto é horrível acertar algo e ainda ter que torcer para que seja no corpo/cabeça, ou irá morrer para um rifle bem rápido
15 balas é uma delícia para ter uma cadência de tiro daquelas, mas lembre-se de que essa é uma sniper de assalto ainda
Eu compararia a Ballista com a SR-25 por ter um dano igual, as diferenças seriam praticamente a cadência de tiro maior da SR-25 e que a Ballista sai da mira a cada tiro
Ainda assim, uma SR-25 é muito mais confiável por causa da mira extra
Agora, se querem algo como a Ballista que tenha o dano estável o melhor a fazer é esperar pela AWM Ultimate Gold -
antes do P.D eu joguei um navio, e eu tava matando todos com facilidade, com um tiro, por alguns minutos, achei que ficaria com ela na bag por 30 dias, pois gostei do resultado que obtive no C.E com , mas chego o P.D o dano dela caiu... A precisão não afeta tanto, já que é de quase 100%, mas o dano dela... varia de acordo com a distância, eu na rampa, tirei 94 no peito do inimigo com ela, o que abaixo minhas expectativas!
vou jogar com ela de novo para ver, joguei com ela só uma sala. -
Eu gostei da arma, mas para PushScope apenas, além de que me irritou bastante atirar no braço (aparentemente, pq para mim era no peito), e tirar entre 92~98 de dano. Como considerações finais dou uma nota 6.5 para a arma.
A titulo de curiosidade minha sniper preferida é a Cheytac, acho simplesmente espetacular, claro que tirar -99 as vezes irrita, mas o saldo com essa sniper é extremamente Positivo!