MACRO da RAZER!
Esse macro, como já foi muito bem esclarecido aqui no fórum é recurso válido e não da banimento, é um software que vem de fabrica com um produto que adquiri dessa empresa, se me permitem comentar, que é das melhores que tratam de material para gamers. Adquiri esses dias um mouse Deathadder CHROMA e, apesar de ser contra esse recurso, resolvi experimentar pra ver como é. Bem, da de fato uma ajustada na forma de tiro deixando as rajadas mais centralizadas. Só que, mesmo assim se o usuário não tiver uma boa pontaria o recurso não ajuda muita coisa não. Bom, particularmente não achei que valeu a pena porque pra mim a graça do jogo está justamente no descobrir, no tentar, no aprendizado dia a dia, errar, acertar, competir de igual com os adversários, adquirir experiência, aprender e comentar com os amigos tipo: "tal arma é boa ou não". Enfim, saber utilizar todos os recursos do jogo como é oferecido pela empresa. Se for pra adquirir alguma vantagem que seja através dos produtos validos como no caso das armas VIPs que adoro usar. Deixa até fazer um comentário de passagem: comprei minha primeira VIP a conselho de um amigo. É assim que encaro o game, como uma arte do desenvolver-se no game utilizando recurso pela Z8 oferecidos e tecnologia como equipamentos novos, internet, enfim. Não sou nenhum rico, mas muitos me perguntam: "como conseguiu essas coisas?" Simples: é a droga que não consumo, o cigarro que não fumo, a bebida que não curto mesmo e abro mão de algumas coisas, fazendo uma prestação aqui, outra alí, enfim. É tão prazeroso vencer uma partida por méritos próprios e não com a ajuda de um programa facilitador...Falando nisso, não sei como os leks acham de boa usar, por exemplo, um programa ilegal pra se dar bem. Não seria o mesmo que precisar da ajuda de um amigo pra dar conta da própria mina? Bom, não gostei do macro e se antes tinha convicção de não utilizar qualquer outro facilitador agora é que estou mais convicto ainda. Já desliguei meu macro...
Comentários
-
Concordo em gênero e grau.
Meu kit teclado e mouse são Top da Logitech, que possuem inúmeras funções personalizáveis, mas sabe qual as que e programei?
Só a de iluminação, pois também acho que temos que jogar de forma "pura" sem auxílio de recursos, mas sem dispensar do conforto do bom produto adquirido.
Tópico movido para a área correta. -
Eu pessoalmente acho injusto qualquer tipo de auxílio ao jogador, mesmo que pequeno. Odeio MACRO, principalmente quem o usa em modo de sniper, é tão injusto quanto usar hack.
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n991870]Concordo em gênero e grau.
Meu kit teclado e mouser são Top da Logitech, que possuem inúmeras funções personalizáveis, mas sabe qual as que e programei?
Só a de iluminação, pois também acho que temos que jogar de forma "pura" sem auxílio de recursos, mas sem dispensar do conforto do bom produto adquirido.
Tópico movido para a área correta.[/QUOTE] -
Falou tudo. Muita gente fala: eu uso da razer é permitido. Continua algo jogando por vc, querendo ou não isso é ilegal pq melhora a mira eu sei que a razer tem parceria com a z8 mas mesmo assim né... tem gente que ta usando macro pra bugar passos e etc. Eu fico feliz de nunca precisar usar isso para jogar bem e me divertir.
-
Que nem o Funky falou em uma live... Macro é praticamente um hack legalizado... porque se alguém souber mexer nas funções consegue quase que anular um recoil... sem fala no modo sniper que geral fica chutando com a boneca vip...
-
Tenho esse mesmo modelo que você, e mesmo sendo permitido eu nunca usei o macro dele, acho injusto com os outros que jogam sem auxílio de nada...
-
Se todos pensassem como você...
Sei como você se sente, o gosto de jogar limpo e conquistar as coisas na raça, não tem preço. -
Infelizmente, pelo fato de ser liberado o macro de algumas marcas de periféricos muita gente se aproveita disso...
Querendo ou não, com o macro você adquiri vantagem sobre um player normal, então pra min é considerado como um tipo de "hack". -
Jogar na "raça" sempre é mais divertido, belo ponto de vista.
-
Ah diversão ta na raça no aprendizado.
-
vandinhouuo escreveu: »Querendo ou não, com o macro você adquiri vantagem sobre um player normal, então pra min é considerado como um tipo de "hack".
Eu vejo de outro angulo.
Podemos ir do Rio a São Paulo de carro, de um lado uma Ferrari (macro) de outro, um gol (normal).
Ambos chegarão ao mesmo destino, porém de Ferrari, voce chegará muito melhor, MAS, não precisará usar tudo que ela oferece, poderá ir em velocidade de cruzeiro, só aproveitando.
O Macro é um item do periférico, desenvolvido pela empresa que criou aquele item.
O problema são os macros genéricos, de desenvolvedores duvidosos e que são usados para qualquer periférico de qualquer marca, sem critério. -
[QUOTE=[MOD]Code;n991880]Eu pessoalmente acho injusto qualquer tipo de auxílio ao jogador, mesmo que pequeno. Odeio MACRO, principalmente quem o usa em modo de sniper, é tão injusto quanto usar hack.
[/QUOTE]
Concordo com você!! Jogador raiz usa o teclado, o mouse a a sua habilidade. Sem artefato serpente dourada e sem macros!!!
[video=youtube_share;ENjG0MRycPk]https://youtu.be/ENjG0MRycPk[/video]
-
Hj em dia tem choro pra tudo, é macro e até mesmo eu "bugar" um spray na parede me reportam.. Uso macro desde 2012 só pra Qs e bugar passos, e não interfere em nada na minha jogabilidade é apenas um atalho. Já joguei sem macro muitas vezes e continuo jogando bem de Sniper, mais como disse o Qs com macro é apenas um atalho. Não entendo o porque choram tanto pra macro cara, tem que se preocupar com os malditos x1ters e os doentes xingando pelas salas.
-
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n992152]
Eu vejo de outro angulo.
Podemos ir do Rio a São Paulo de carro, de um lado uma Ferrari (macro) de outro, um gol (normal).
Ambos chegarão ao mesmo destino, porém de Ferrari, voce chegará muito melhor, MAS, não precisará usar tudo que ela oferece, poderá ir em velocidade de cruzeiro, só aproveitando.
O Macro é um item do periférico, desenvolvido pela empresa que criou aquele item.
O problema são os macros genéricos, de desenvolvedores duvidosos e que são usados para qualquer periférico de qualquer marca, sem critério.
[/QUOTE]
Vou usar teu exemplo: tem 3 pessoas do rio ao são paulo um ta de Ferrari comprada, um de Gol comprado, e um de porsche roubada... todos vão chegar no mesmo lugar não é? Ué mas o de porsche ta errado pq ele é roubado claro e chegaria bem rapido feito o da Ferrari que foi comprada então é injusto certo? E a justiça com o do Gol?
Mesma coisa com CF: Jogadores bons, usadores de macros, e raks. O do rak é proibido é errado pq não é legitimo tirar vantagem dos outros, mas e o do macro? Pq foi pago é certo ser melhor que o outro?
Então se do nada uma empresa grande cria um programa que faz o boneco voar e vende pra ajudar mais nos lucros da z8 seria normal não acha? Pq é pago? Ta bom. -
Vou usar teu exemplo: tem 3 pessoas do rio ao são paulo um ta de Ferrari comprada, um de Gol comprado, e um de porsche roubada... todos vão chegar no mesmo lugar não é? Ué mas o de porsche ta errado pq ele é roubado claro e chegaria bem rapido feito o da Ferrari que foi comprada então é injusto certo? E a justiça com o do Gol?
Mesma coisa com CF: Jogadores bons, usadores de macros, e raks. O do rak é proibido é errado pq não é legitimo tirar vantagem dos outros, mas e o do macro? Pq foi pago é certo ser melhor que o outro?
Então se do nada uma empresa grande cria um programa que faz o boneco voar e vende pra ajudar mais nos lucros da z8 seria normal não acha? Pq é pago? Ta bom.
Dessa forma, voce distorce as coisas.
Algum macro de grandes empresas faz o char "voar"?
Nem o genérico faz.
E se fizesse, não seria macro, seria programa ilegal.
Assemelhar macro de empresas reconhecidas com programa ilegal, que altera os códigos do jogo, é um pouco forçado.
O tema aqui abordado é sobre ter um periférico top de linha com recursos extras e decidir se utiliza ou não, conforme o autor descreve.
PS: Quando eu disse a Ferrari, eu dizer um periférico top de linha, não o macro do periférico, não me expressei corretamente. -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n992152]
Eu vejo de outro angulo.
O problema são os macros genéricos, de desenvolvedores duvidosos e que são usados para qualquer periférico de qualquer marca, sem critério.
[/QUOTE]
Ah cara, sinceramente achei sem nexo o que você citou...
Tipo, vou dar um exemplo meio maluco sobre o que eu penso.
Suponha que está ocorrendo uma corrida com dois carro, um carro onde tudo é manual e outro onde tudo é automático, ambos carros teriam que ser controlados por um motorista, porém o carro automático é programado para fazer o percurso perfeitamente sem ser controlado por um motorista.
Agora onde chega a questão, seria justo essa corrida? Um motorista onde poderia ter uma grande experiencia e mesmo assim tem muita chance de falhar contra um carro onde é programado para fazer a corrida perfeitamente... -
Que preguiça desse moralismo..." "como conseguiu essas coisas?" Simples: é a droga que não consumo, o cigarro que não fumo, a bebida que não curto mesmo". Então quem não tem VIP é porque usa droga, fuma ou bebe kkkkkk É cada coisa que a gente vê ! Cara você tem vip porque tinha dinheiro e porque quis comprá-la, assim como todos os outros jogadores...
-
vandinhouuo escreveu: »
Ah cara, sinceramente achei sem nexo o que você citou...
Suponha que está ocorrendo uma corrida com dois carro, um carro onde tudo é manual e outro onde tudo é automático, ambos carros teriam que ser controlados por um motorista, porém o carro automático é programado para fazer o percurso perfeitamente sem ser controlado por um motorista.
Agora onde chega a questão, seria justo essa corrida? Um motorista onde poderia ter uma grande experiencia e mesmo assim tem muita chance de falhar contra um carro onde é programado para fazer a corrida perfeitamente...
(ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧ pena que só pode curti uma vez. -
Meu braço já é um macro.
Não julgo quem usa, o mundo é dos fortes e de quem tem dinheiro, quem tem tem recursos melhores, isso em tudo quanto é ramo. -
vandinhouuo escreveu: »
Agora onde chega a questão, seria justo essa corrida? Um motorista onde poderia ter uma grande experiencia e mesmo assim tem muita chance de falhar contra um carro onde é programado para fazer a corrida perfeitamente...
Da forma que voce colocou, é como se o Macro fizesse todo o trabalho em uma partida, com o jogador só assistindo e no final o suposto carro totalmente automático (Periférico com Macro) terminaria Ace e MVP, além de não sofrer nenhum Kill.
Não é bem assim. -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n992482]
Da forma que voce colocou, é como se o Macro fizesse todo o trabalho em uma partida, com o jogador só assistindo e no final o suposto carro totalmente automático (Periférico com Macro) terminaria Ace e MVP, além de não sofrer nenhum Kill.
Não é bem assim.
[/QUOTE]
Gabriel sei que vc é mod e por isso não pode sair discutindo com ninguém por isso tenta ver os dois lados eu entendo. Mas creio que vc não é leigo no assunto e sabe que é errado usar macro sim da vantagem para quem usa ele diminui o recoil isso não é errado? Sério mesmo? Só pq é de uma marca grande? hoje mesmo joguei contra um cara que terminou uma sala de x6 45/6... pedi 3 vezes pra ele desligar o macro. Isso é justiça? Uma coisa é o jogo lançar uma vip que vare 100% com menos recoil é algo que o jogo mesmo lançou mas vim algo de fora pra melhorar alterar a mira do jogo é complicado. -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n992482]
Não é bem assim.
[/QUOTE]
Sim, eu exagerei um pouco, porém deu para entender bem o que eu quis dizer!