Anúncio

Mesclar
No announcement yet.

Como arrumar o horário do fórum

Mesclar
This is a sticky topic.
X
X

• Filtro
  • Horário
  • Mostrar
Clear All
Novos posts

• Guias - Como arrumar o horário do fórum

Olá Pessoal! Como estão?

Conforme o título do tópico, neste guia irei ensina-los a como arrumar o horário do fórum.
    Isto é, para que os horários e datas dos tópicos e postagens apareçam de forma correta, com o horário certo em que foram postados (HdB).

Antes disto, algumas informações úteis:
    • Se você acessar o fórum sem fazer login em sua conta, o horário estará sempre adiantado em 1 (uma) hora. Ou seja, caso não esteja logado em sua conta, exemplo, se uma postagem mostra o horário de 08:38 PM, ela foi feita na verdade as 07:38 PM.
    • Se você acessa o fórum fazendo login em sua conta, porém nunca alterou as configurações de data e hora, provavelmente, seu horário aqui no fórum está adiantado em 3 (três) horas. Isto quer dizer que, uma postagem que exibe a hora de 11:38 PM, foi feita na realidade as 07:38 PM.
    Agora se você quer acessar o fórum utilizando sua conta, e que os horários sejam exibidos corretamente, mostrando a hora correta em que os posts foram feitos, este tópico é para você! Vamos lá!

Faça login em sua conta e acesse o fórum, clique sobre "SEUNOMENOFÓRUM" no canto superior direito e vá em "Configurações":

Na página seguinte, clique sobre a aba "CONTA":

Já na aba CONTA, localize "Opções de data & Hora", e configure os campos "Fuso Horário" e "Correção Horário de Verão" para como na imagem abaixo, logo após clique em "Gravar Mudanças" ao fim da página:

1. Opções de data & Hora: (GMT -3:00) Buenos Aires, Montevideo, Sao Paulo
    2. Fuso Horário: DST corrections always off
    3. Gravar Mudanças
    Feito!
    A partir de agora os horários dos tópicos e postagens no fórum serão exibidos corretamente em nosso horário (HdB).
    (O fórum pode demorar alguns minutos para que a gravação das mudanças sejam concluídas, caso mesmo após alguns minutos o horário continue o antigo, repita o procedimento)

Dica:
    • AM: Ante Meridiem (antes do meio-dia);
    • PM: Post Meridiem (depois do meio-dia).
    Outra forma para fácil memorização:
    • AM: Antes do Meio-dia;
    • PM: Pós Meio-dia;
    Espero que tenha ajudado!
    Qualquer dúvida ou sugestão, deixe abaixo.
    Last edited by [MOD]Next; 12-01-21, 11:06 PM.

Atualizei o meu , belo tópico!

Comentário

Obrigado Next, arrumei o horário. <3

Zuko

Comentário

Seus tópicos são impecáveis, repleto de detalhes e super organizados! Parabéns pela contribuição, a comunidade agradece!
        Já irei conferir a minha configuração rsrs

Comentário

Muito bom tópico, [MOD]Next.

Essencial esse tipo de tópico, os horários do fórum estavam desregulados mesmo. Vaaleu!
          Breu | Clã - PÌRATA

Comentário

Excelente, Next! Esse guia será bastante útil para quem quiser adequar o horário do fórum.

Comentário

Belo tópico Next ajudou muita gente inclusive eu kssksksk

Comentário

O meu já estava configurado, mas como estamos vendo, está ajudando muitos que não sabiam

Ótimo guia, meus parabéns!

Comentário

Obrigado Next.

No Game No Life

Comentário

Aeeeeee obrigado mano, ajudou muito msm vlw <3
                    Me da um beijin

Comentário

Será que o horário está relacionado com a exibição dos tópicos em ordem errada na pagina principal do fórum?
                      DEUS me aceitou, mesmo sendo esse escroto. Mas homens sequer reconhece mérito. Seja honesto e quem sabe não consegue as mesmas graças...

Comentário

Maluco ia morrer e não iria saber disso

Comentário

e meu horário ta todo torto kk

Comentário

Postado Originalmente por [MOD]Next Ver Postagem
                            Olá Pessoal! Como estão?

Conforme o título do tópico, neste guia irei ensina-los a como arrumar o horário do fórum.
                            Isto é, para que os horários e datas dos tópicos e postagens apareçam de forma correta, com o horário certo em que foram postados (HdB).

Antes disto, algumas informações úteis:
                            • Se você acessar o fórum sem fazer login em sua conta, o horário estará sempre adiantado em 1 (uma) hora. Ou seja, caso não esteja logado em sua conta, exemplo, se uma postagem mostra o horário de 08:38 PM, ela foi feita na verdade as 07:38 PM.
                            • Se você acessa o fórum fazendo login em sua conta, porém nunca alterou as configurações de data e hora, provavelmente, seu horário aqui no fórum está adiantado em 3 (três) horas. Isto quer dizer que, uma postagem que exibe a hora de 11:38 PM, foi feita na realidade as 07:38 PM.
                            Agora se você quer acessar o fórum utilizando sua conta, e que os horários sejam exibidos corretamente, mostrando a hora correta em que os posts foram feitos, este tópico é para você! Vamos lá!

Faça login em sua conta e acesse o fórum, clique sobre "SEUNOMENOFÓRUM" no canto superior direito e vá em "Configurações":

Na página seguinte, clique sobre a aba "CONTA":

Já na aba CONTA, localize "Opções de data & Hora", e configure os campos "Fuso Horário" e "Correção Horário de Verão" para como na imagem abaixo, logo após clique em "Gravar Mudanças" ao fim da página:

1. Opções de data & Hora: (GMT -3:00) Buenos Aires, Montevideo, Sao Paulo
                            2. Fuso Horário: DST corrections always off
                            3. Gravar Mudanças
                            Feito!
                            A partir de agora os horários dos tópicos e postagens no fórum serão exibidos corretamente em nosso horário (HdB).
                            (O fórum pode demorar alguns minutos para que a gravação das mudanças sejam concluídas, caso mesmo após alguns minutos o horário continue o antigo, repita o procedimento)

Dica:
                            • AM: Ante Meridiem (antes do meio-dia);
                            • PM: Post Meridiem (depois do meio-dia).
                            Outra forma para fácil memorização:
                            • AM: Antes do Meio-dia;
                            • PM: Pós Meio-dia;
                            Espero que tenha ajudado!
                            Qualquer dúvida ou sugestão, deixe abaixo.
                            boa explicaçao

Comentário

Belo tópico muito útil, agora que eu vi e acertei o horário do meu gracias
                              ~ Benitez
                              Since: 2008 Eterno SNYPERS

Comentário

Principal

Instalar

Desinstalar

Atualizações

Fórum

Fale Conosco

Working...
                              X