Controle de Usuário
Olá Jogadores e Equipe !
Trago minha primeira sugestão para um jogo melhor para todos !
Sugestão: Como a implantação de um sistema limitador de criação de contas por usuário.
Assim limitando as supostas ''fakes'' de usuários que usufruem de ferramentas ilegais !
OBS: Acredito que esteja fora de cogitação um Jogo pago em valor específico, assim pago uma vez para um jogo definitivo,
Pois sei que uma grande massa de jogadores não possuem condições financeiras para ter acesso ao jogo caso o mesmo se torne pago.
Sugestão: Implantação de um Código Autenticador por conta, Mantendo o controle de usuários como um PIN CODE, Assim como verificar seu EMAIL após a criação da conta, Um Código Aut com verificação via Aparelho Celular, tornando assim somente ''1/2'' um ou dois Usuário por Aparelho Celular !
OBS: Com a colocação de um Código/Limite de usuários tornaria assim a estabilidade de controle de usuários e queda drástica de ferramentas ilegais, pois acredito possível a identificação INDIVIDUAL dos mesmos por LOCALIDADE, IP, MAC desfrutando esta ideia.
OPS, É meu primeiro post, então peço desculpas caso erro específico, quebra de regras. Obrigado !
Trago minha primeira sugestão para um jogo melhor para todos !
Sugestão: Como a implantação de um sistema limitador de criação de contas por usuário.
Assim limitando as supostas ''fakes'' de usuários que usufruem de ferramentas ilegais !
OBS: Acredito que esteja fora de cogitação um Jogo pago em valor específico, assim pago uma vez para um jogo definitivo,
Pois sei que uma grande massa de jogadores não possuem condições financeiras para ter acesso ao jogo caso o mesmo se torne pago.
Sugestão: Implantação de um Código Autenticador por conta, Mantendo o controle de usuários como um PIN CODE, Assim como verificar seu EMAIL após a criação da conta, Um Código Aut com verificação via Aparelho Celular, tornando assim somente ''1/2'' um ou dois Usuário por Aparelho Celular !
OBS: Com a colocação de um Código/Limite de usuários tornaria assim a estabilidade de controle de usuários e queda drástica de ferramentas ilegais, pois acredito possível a identificação INDIVIDUAL dos mesmos por LOCALIDADE, IP, MAC desfrutando esta ideia.
OPS, É meu primeiro post, então peço desculpas caso erro específico, quebra de regras. Obrigado !
Comentários
-
Gostei dessa ideia, porem existe players no cf que não tem celular. ai iria complicar pra eles não acha?
-
Verificação por celular... quem sabe. Não duvido que possar vir, mas acho díficil... embora realmente evitaria a criação de contas em excesso!
-
vitorlepre escreveu: »Gostei dessa ideia, porem existe players no cf que não tem celular. ai iria complicar pra eles não acha?
Certamente amigo, porém os pais dos mesmos podem possuir, eu daria uma taxa de 2% para famílias que não possuem um aparelho celular em casa nos dias atuais, porém a ideia tendo um exito pode até ser criado a ferramenta que possibilita o acesso ao código por meio do computador, tendo assim um dispositivo no qual garanta o local de onde a pessoa fez a assinatura de sua verificação, assim não burlando como um email que um mesmo individuo cria inúmeras vezes sem limite, e não existe uma obrigação de confirmação no email para liberação do novo usuário. -
e uma sugestão boa, só tem um porém.
e se perde o celular como fica?
pra isso acontecer tem que ser tratado com muita atenção, pq qualquer erro pode ser fatal. -
Ótima ideia, eles poderia usar o CELULAR & CPF.
-
vitorlepre escreveu: »Gostei dessa ideia, porem existe players no cf que não tem celular. ai iria complicar pra eles não acha?
A não ser que o cara não more nesse mundo, ele provavelmente vai conseguir um numero com alguém, seja com pai/mãe/tio/cachorro '-'Ótima ideia, eles poderia usar o CELULAR & CPF.
Alias, sempre comento isso: De usar o CPF e uma linha telefônica que esteja associada ao CPF que ele inseriu. (Quando você compra um chip qualquer, o cadastro é feito pelo CPF)