Notificações do fórum no navegador!
Eae pessoal, estou de volta com mais uma sugestão, e dessa vez é para o fórum.
Sempre pensei que o nosso fórum poderia ter um sistema de notificação em tempo real, igual ao que os sites como youtube e techtudo oferecem.
Imagino que seria algo bem simples, e também muito útil. Vejamos:
Ao entrar no fórum, apareceria a seguinte Notificação:
"Você permitirá que o br.forum.z8games.com envie notificações?"
Ai escolheríamos se queremos ou não(Veja na imagem abaixo)
Imagem meramente ilustrativa
Caso sim, notificações como o da 2ª imagem aparecerão:
As ações que vão te notificar serão as mesmas já existentes no fórum, tais como:
Sempre pensei que o nosso fórum poderia ter um sistema de notificação em tempo real, igual ao que os sites como youtube e techtudo oferecem.
Imagino que seria algo bem simples, e também muito útil. Vejamos:
Ao entrar no fórum, apareceria a seguinte Notificação:
"Você permitirá que o br.forum.z8games.com envie notificações?"
Ai escolheríamos se queremos ou não(Veja na imagem abaixo)
Caso sim, notificações como o da 2ª imagem aparecerão:
As ações que vão te notificar serão as mesmas já existentes no fórum, tais como:
- Curtiram seu post
- Comentaram seu post
- Mencionaram /citaram Seu post/você
- Te seguiram no fórum
- etc.
Comentários
-
Seria super bacana! Porém percebi que se ficar conectado no fórum por muito tempo a conta se desconecta sozinha... teria que ser revisto algumas coisas...
-
Seria super bacana! Porém percebi que se ficar conectado no fórum por muito tempo a conta se desconecta sozinha... teria que ser revisto algumas coisas...
Sim, existe esse problema, mas isso não é difícil de resolver, Talvez exista isso por questão dos jogadores de lan houses, que podem acabar se esquecendo de deslogar, mas nada como uma opção de "manter-se conectado", que caso não fosse ativada a conta seria desconectada automaticamente, como já acontece. -
sugestão ótima! tem todo meu apoio,
se for pra melhorar que venha -
Curti sua sugestão seria muito bacana mesmo .
-
Apoio a sugestão,seria um toque a mais para o fórum
-
Bem elegante essa nova função, pelas imagens parecem ótimas.
Muito Bom! -
Apoiado 120%.
-
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif] Apoio sua ideia 100% porem, não boto muita "fé" que venha a ser implantada. Acredito que os sites que possuem esta ferramenta, são de outra magnitude, outra plataforma, entende? Teriam de mudar a plataforma do nosso, e isso ainda é um problema.[/FONT]
-
Seria bom, ajudaria bastante.
Bela idéia tomara que levem em consideração. -
Muito show sua ideia, apoio.
-
BiliMeendy_ escreveu: »[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif] Apoio sua ideia 100% porem, não boto muita "fé" que venha a ser implantada. Acredito que os sites que possuem esta ferramenta, são de outra magnitude, outra plataforma, entende? Teriam de mudar a plataforma do nosso, e isso ainda é um problema.[/FONT]
Entendo o que quis dizer, mas não de todo um problema, pois esse sistema depende da linguagem de programação usada no site, o fórum usa a linguagem php, mas isso também não é problema pois pelo que andei lendo sobre, o Sistema de notificação é compatível com qualquer linguagem de programação, seja Html, php, Java, etc. Basicamente, qualquer site pode ter isso, até mesmo blogs amadores ksks -
Olá,
Com certeza levarei para frente, gostei MUITO da sua sugestão, vamos ver no que dá. -
DownyPlay01 escreveu: »
Entendo o que quis dizer, mas não de todo um problema, pois esse sistema depende da linguagem de programação usada no site, o fórum usa a linguagem php, mas isso também não é problema pois pelo que andei lendo sobre, o Sistema de notificação é compatível com qualquer linguagem de programação, seja Html, php, Java, etc. Basicamente, qualquer site pode ter isso, até mesmo blogs amadores ksks
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Compreendo, eu achei que esta ferramenta era de um sistema totalmente complexo e de outra plataforma. Obrigado por me orientar.
Todavia, irei torcer! [/FONT] -
Seria ate bacana, quem sabe vem
-
[QUOTE=[MOD]Code;n1012933]Olá,
Com certeza levarei para frente, gostei MUITO da sua sugestão, vamos ver no que dá.[/QUOTE]
Obrigado [USER="3783611"][MOD]Code[/USER], Espero que dê resultadoBiliMeendy_ escreveu: »
[FONT=trebuchet ms, helvetica, sans-serif]Compreendo, eu achei que esta ferramenta era de um sistema totalmente complexo e de outra plataforma. Obrigado por me orientar.
Todavia, irei torcer! [/FONT]
SuaveSeria ate bacana, quem sabe vem
Vamos torcer o/ -
Ideia daorinha '-'
-
ola amigo, bom o forum não são como os outros programa mencionado por sua pessoa, mais tem uma extensão do google que faz este trabalho, a cada momento que chega uma msg ele se avisara com um som de alerta
-
Ótima sugestão, apoiado!
-
ola amigo, bom o forum não são como os outros programa mencionado por sua pessoa, mais tem uma extensão do google que faz este trabalho, a cada momento que chega uma msg ele se avisara com um som de alerta
Não entendi o que quis dizer com "bom o forum não são como os outros programa mencionado por sua pessoa";
Não falou nada com nada nessa parte, pelo menos eu não entendi, ficarei feliz se puder explicar ^^ -
Opa, também adorei a sugestão!
Vamos torcer para que seja possível! -
[QUOTE=[MOD]Tutty;n1013767]Opa, também adorei a sugestão!
Vamos torcer para que seja possível! [/QUOTE]
Obrigado pelo apoio [USER="138708"][MOD]Tutty[/USER], Vamos torcer o/ -
Ótima ideia, seria bem bacana mesmo.
-
Não entendi o que quis dizer com "bom o forum não são como os outros programa mencionado por sua pessoa";
Não falou nada com nada nessa parte, pelo menos eu não entendi, ficarei feliz se puder explicar ^^
o forum não e igual rede sociais ou sites de plataforma de video, para ativar notificações. -
o forum não e igual rede sociais ou sites de plataforma de video, para ativar notificações.
Não precisa ter o "Conceito" de rede social pra ter esse recurso, o próprio Techtudo que é um site de noticia tem essa função, porque o fórum não poderia ter? Só depende da Z8 inserir isso ou não. -
Não precisa ter o "Conceito" de rede social pra ter esse recurso, o próprio Techtudo que é um site de noticia tem essa função, porque o fórum não poderia ter? Só depende da Z8 inserir isso ou não.
como voce acabou de dizer techtudo e um site aqui e um forum, se voce conseguir olhar todos os forum do mundo nenhum tem sistema de notificação.
e como eu deixei bem claro tem uma extensão no google chrome que possibilita ativar a notificação de qualquer site ou pagina que nao tenha sistema de notificação
os criadores de forum deixam o mesmo sem sistema de notificação para nao se tornar chato, agora imagina em um forum ha mais de 1000 postagens por dia, imagina um md ou algum membro que da suporte ficar vendo esta notificação ou algo do tipo acaba atrapalhando. -
como voce acabou de dizer techtudo e um site aqui e um forum, se voce conseguir olhar todos os forum do mundo nenhum tem sistema de notificação.
e como eu deixei bem claro tem uma extensão no google chrome que possibilita ativar a notificação de qualquer site ou pagina que nao tenha sistema de notificação
os criadores de forum deixam o mesmo sem sistema de notificação para nao se tornar chato, agora imagina em um forum ha mais de 1000 postagens por dia, imagina um md ou algum membro que da suporte ficar vendo esta notificação ou algo do tipo acaba atrapalhando.
Fique bem claro que essa opção seria opcional, ou seja, ative quem quiser, sem obrigação.
Quem gosta de estar no fórum, não ficaria encomodado com as notificações, seria até melhor eu penso.
E o Termo "Fórum" se encaixa em "Site", ou seja, é compatível sim.
É só linkar o sistema com as notificações propriamente ditas, assim quando alguém te responder por exemplo, ai a notificação aparece no canto da sua tela. é algo tão simples.