é Proibido Macro?

Olá galera,vim querer saber aqui se é proibido macro no CF,sei que baixar o macro é proibido mas o De mouse,Não é aquele mouse Razer nossa é o melhor mouse do Mundo,mas é um KIT gamer que vou comprar para o fazer conjunto com meu pc

https://www.americanas.com.br/produto/12008368/kit-gamer-oex-action-teclado-tc200-mouse-ms-300-fone-headset-hs200-mousepad?pfm_carac=kit%20gamer&pfm_index=9&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20

esse é o Outro https://www.americanas.com.br/produto/28807169/kit-gamer-teclado-semi-mecanico-em-metal-preto-mouse-headfone?cor=Preto%2FVermelho&pfm_carac=kit%20gamer&pfm_index=16&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&tamanho=%C3%BAnico Acabei de ver agora vi que ele tem uns negocio do lado não sei o que é sahsahash,acho que é pra macro sei lá,só queria saber mesmo,se é proibido o do Mouse ou não,Vlw

Comentários

• Ta aí a resposta:

[QUOTE=[GM]Fox;n897792]Dando continuidade em nossos esforços para deixar o CROSSFIRE sempre mais seguro, anunciamos que algumas FERRAMENTAS DE MACRO e/ou FERRAMENTAS DE AUXÍLIO no controle de mira, spray de tiro e recoil, foram adicionadas na lista negra do XignCode3.

Isso significa que tais programas passam agora a ser possivelmente reconhecidos como forma de trapacear no jogo, podendo assim acarretar no BANIMENTO PERMANENTE do usuário.

É importante salientar e DIFERENCIAR o que é uma macro de um mouse e o que é uma macro ilegal.

Softwares disponibilizados por fabricantes de mouses de grandes marcas, servem para configuração do mouse, resultando em maior precisão de movimentos, tais macros não são consideradas ilegais.

Já as macros de softwares que auxiliam a diminuir o recoil de um spray ou que auxiliem a atirar com rapidez inumana, poderão resultar no banimento de um jogador. Por isso, recomendamos QUE NÃO UTILIZEM qualquer ferramenta deste tipo.

Todos os nossos esforços são focados em deixar o CROSSFIRE sempre melhor para aqueles que jogam LIMPO![/QUOTE]
  • Complementando o que o Code disse, irei deixar o que me parece..:

Se for Razer, macro liberado.. Se for outros, nem pense!

Difícil ver macros da Razer e/ou até mesmo Multilazer, tomarem ban. Agora, outros que são desconhecidos, já vi alguns casos. Então é aquilo, não é recomendado o uso, a não ser que seja Razer, dhuauhdua.
  • Que vacilo só porque razer é meio patrocinada Pelo CF pode?,Nunca vi isso mds
  • 2004boum escreveu: »
    Que vacilo só porque razer é meio patrocinada Pelo CF pode?,Nunca vi isso mds

Claro, você proibiria algo de uma empresa que patrocina seu jogo? HUAHURH, é como uma forma de evitar o abuso do Macro também. Os botões próprios do mouse não são problema, já que são do próprio mouse e não software, então isso você pode usar a vontade.
  • [QUOTE=[MOD]Code;n1016460]

Claro, você proibiria algo de uma empresa que patrocina seu jogo? HUAHURH, é como uma forma de evitar o abuso do Macro também. Os botões próprios do mouse não são problema, já que são do próprio mouse e não software, então isso você pode usar a vontade.[/QUOTE]

Mesmo assim acho injusto , quem tem esses razers poderem utilizar esses macros , pois é muito desigual voce jogar contra um player de macro , a ranqueada de confronto em equipes mesmo é dominada por um jogador que utiliza desses macros .
  • Afinal de contas, se macro não são os botões extra do mouse, o que é macro? Alguém pode me explicar de forma simplificada? Sei que é um auxiliador, mas de que forma exatamente ele auxilia? O que ele faz?

• Qualquer macro que o software é próprio do hardware (Mouse/Teclado) não é proibido. A questão é você baixar softwares que cumprem um papel semelhante a esses que já vem de fabrica, esses sim são proibidos.(Não vejo motivo, mas é)
    Aproveitando essa brecha, não recomendo você comprar um kit desse por esse preço. Preço muito elevado para os periféricos simples. Procure algo melhor ( periférico por periférico) se possível. Evite combos/kits.
  • lsdaldja escreveu: »
    Afinal de contas, se macro não são os botões extra do mouse, o que é macro? Alguém pode me explicar de forma simplificada? Sei que é um auxiliador, mas de que forma exatamente ele auxilia? O que ele faz?

Macro é um método que alguns teclados/mouses possuem de um botão realizar mais de uma função ao mesmo tempo. Por exemplo, no CF é muito comum o pessoal fazer o tal do macro de QS. Onde o botão do clique, faz o scope e atira numa fração de segundos muito rápida. ou seja, com um clique ele fez o que uma pessoa comum precisaria de 2, e ainda faz com uma velocidade muito superior.
  • 235235236 escreveu: »
    Qualquer macro que o software é próprio do hardware (Mouse/Teclado) não é proibido. A questão é você baixar softwares que cumprem um papel semelhante a esses que já vem de fabrica, esses sim são proibidos.(Não vejo motivo, mas é)
    Aproveitando essa brecha, não recomendo você comprar um kit desse por esse preço. Preço muito elevado para os periféricos simples. Procure algo melhor ( periférico por periférico) se possível. Evite combos/kits.

é Porque vou comprar esse só pra Jogar mesmo enquanto o pc não chega,só uma pergunta pra tu,se eu usasse macro nesse mouse ai,eu levaria ban?
  • vingadorx12 escreveu: »

Mesmo assim acho injusto , quem tem esses razers poderem utilizar esses macros , pois é muito desigual voce jogar contra um player de macro , a ranqueada de confronto em equipes mesmo é dominada por um jogador que utiliza desses macros .

Concordo plenamente. É absurdo isso, só porque a razer patrocina que libera o macro, slk. A ranque C.E está infestada desses players que se beneficiam do mouse da razer, isso tudo com o aval da Z8 porque libera isso. Não vejo competitividade entre um jogador de macro da razer e um que jogue limpo, é muito desigual e isso deve ser corrigido na próxima temporada e eliminar qualquer tipo de macro!
  • NC_ escreveu: »

Concordo plenamente. É absurdo isso, só porque a razer patrocina que libera o macro, slk. A ranque C.E está infestada desses players que se beneficiam do mouse da razer, isso tudo com o aval da Z8 porque libera isso. Não vejo competitividade entre um jogador de macro da razer e um que jogue limpo, é muito desigual e isso deve ser corrigido na próxima temporada e eliminar qualquer tipo de macro!

Nunca vai ser barrado a macro da razer, la no NA tem até armas MN com skins razer.
  • 2004boum escreveu: »

é Porque vou comprar esse só pra Jogar mesmo enquanto o pc não chega,só uma pergunta pra tu,se eu usasse macro nesse mouse ai,eu levaria ban?

Não. Só levaria ban, caso seu mouse não possui a função macro e você baixar um arquivo no seu computador que faça esse papel.
  • Boa noite, 2004boum!

Acho que sua dúvida já foi mais que esclarecida, espero que não tenha ficado nenhuma a mais.

Dúvida esclarecida, tópico fechado.
Esta discussão está fechada.