CrossFire pode ser bloqueado na Europa!
Galera, eu acompanho um Youtuber chamado "GameplayRJ" e recentemente ele postou um vídeo falando que será enviado para União Europeia, uma proposta para debater sobre jogos de azar/jogos com loot box.
Como nós bem sabemos, o lucro do CrossFire é baseado praticamente em Loot Box (caixas do MN) e VIPs.
Lá na União Europeia eles vão decidir se nós podemos classificar como "jogo de azar" todos os jogos que possuem Loot Box, e se for declarado que "SIM", logo a indústria dos videogames vai ter um grande problema, pois esses jogos correrão o risco de serem bloqueados na Europa, e nós temos MUITO JOGOS com Loot Box, e jogos bem grandes, inclusive o ganhador do removido do ano passado (não sei se posso citar o nome).
Como nós bem sabemos, o lucro do CrossFire é baseado praticamente em Loot Box (caixas do MN) e VIPs.
Lá na União Europeia eles vão decidir se nós podemos classificar como "jogo de azar" todos os jogos que possuem Loot Box, e se for declarado que "SIM", logo a indústria dos videogames vai ter um grande problema, pois esses jogos correrão o risco de serem bloqueados na Europa, e nós temos MUITO JOGOS com Loot Box, e jogos bem grandes, inclusive o ganhador do removido do ano passado (não sei se posso citar o nome).
Comentários
-
É uma Questão complicada, sou inscrito do Davy tbm, e quando vi esse video logo me veio o CF na mente ksksk
Penso que isso só se aplicará aos jogos que se tornam Pay to Win a partir das Loot Boxes, ou seja, o Crossfire não seria afetado.
E não venham me dizer que o CF é pay to win, porque não é. Se fosse não teria tanta gente que tem VIP ficar negativo por ae kksksksksks -
Acredito que não, os jogos de azar na EUROPA é a maior movimentação de dinheiro que tem, acho meio difícil isso acontecer.
-
Poisé, também vi o video, isso vai dar uma treta maligna UAHEUHAEUHAUEA.
-
Nem estava sabendo disso, porem acho que essa Lei é mais para jogos de Poker entre outros, creio que jogos do estilo do CrossFire não sera afetado.
-
Boa noite, Pedrosa0103!
Pode nos compartilhar o link do suposto vídeo? Acho impossível disso acontecer com nosso jogo em específico, mas adoraria ver o conteúdo do vídeo.
Tópico movido para área correta! -
Essa não é a primeira vez que tentam criar novas regras para jogos com '' Loot Box '', vamos esperar para que nada aconteça haha.
-
Tenho que concordar que tem muita empresa mercenária que só visa o lucro e não pensa no jogador,então quem compra loot box tem enorme vantagem sobre outro que não paga
E é uma put# sacanagem a pessoa pagar + de 150 reais em um jogo pra ter que gastar dentro também
No cf não é necessário gastar,opta por isso quem quer e não influencia na jogabilidade
Então talvez o cf não seja atingido -
O mercado negro não deixa de ser um jogo de azar/sorte dentro do CF ....
Então .... -
[QUOTE=[MOD]Tutty;n1017920]Boa noite, Pedrosa0103!
Pode nos compartilhar o link do suposto vídeo? Acho impossível disso acontecer com nosso jogo em específico, mas adoraria ver o conteúdo do vídeo.
Tópico movido para área correta![/QUOTE]
Aqui está o link:
https://www.youtube.com/watch?v=09es3hzHvfs&t=336s -
Acho muito difícil isso acontecer, são muitos jogos. já pensou ter de bloquear todos? Se bem que la funciona diferente, não é aqui que fica nessa lenga lenga pra decidirem as coisas...
-
o mercado negro não deixa de ser um jogo de azar/sorte dentro do cf ....
Então ....
eu sempre ganhei mn rs -
Acho muito difícil isso acontecer, são muitos jogos. já pensou ter de bloquear todos? Se bem que la funciona diferente, não é aqui que fica nessa lenga lenga pra decidirem as coisas...
Exatamente o que eu ia falar, diferente do Brasil (que nada funciona) lá é a Europa... -
Pedrosa0103 escreveu: »
Obrigada por encaminhar o link, assisti o vídeo até o final, e nesse caso o jogo com toda certeza não passará por isso. Não sei se você lembra mas tem uma parte no qual eles informa que a europa entende que se na vida real para participar de jogos de azar as pessoas precisam ter mais de 21 anos ou seja ser menor de idade então por essa razão entendem que no mundo virutal isso também deve ser aplicado. Porém a Z8 games tem um termo de uso no qual sabemos que o jogo é para maiores de 18 anos, e que se você tem menos de 13 anos é proibido você jogar, e se você tem entre 13 e 17 ao clicar para aceitar os temos de uso você assume que informou que seus responsáveis legais autorizaram e concordaram com o termo, sendo assim de 18 anos em diante você fica isento da proibição do jogo. Agora vamos lá:
Ponto 1: "Ninguém lê os termos de uso", de quem é este problema? De quem não leu!
Ponto 2: " Eu não deixei meu filho jogar esse jogo", de quem é este problema? Do responsável que não educou ou tomou conta para saber o que o menor de idade faz ou deixa de fazer no mundo virtual, aliás se faz isso no mundo virtual imagina no real.
Ponto 3: " Ele não tem como provar a idade", não tem mas se ele estava ciente e seus responsáveis estavam negligentes ao autorizarem um menor de idade jogar algo que eles não analisaram os termos de uso.
Ponto 4: Na pior das hipóteses de que isso realmente aconteça, jamais chegará no Brasil, afinal de contas Brasil é Brasil né? kk