Ping alto-Mudança de servidor

Estou com problemas,eu Não alguns jogadores do meu clã e Tambem do CF,estão reclamando que o Ping ta alto do nada,isso Começou umas 16:00 do dia 30/11 (Hoje),Estou fazendo este tópico para saber o que está acontecendo,isso so está ocorrendo quando Muda de servidor No caso quando eu vou Rankeada,ai o Ping fica altissimo chegou 157,188,163,e Não abaixa,Isso está ocorrendo quando Mudamos de servidor,e para Não vim falar que é Minha net tem Muitos jogadores que estão com o Ping assim,meu amigo mesmo tem Uma net de 15 megas e o Ping dele é 5 estava 167,agora Pouco,estou jogando agora e meu Ping está alto e Não abaixa,ai Fiz um teste e sai do CF,e entrei de-Novo,ai ele voltou ao Normal que é 21,23,Mas ai Mudei de servidor para aproveitar um c1s para Pegar os kill que as Mortes não estão computadas,Mas ai o ping fica 177,180,Assim é impossivel jogar,quero saber o Porque disso? Sendo que estava normal agora de Tarde que está assim,é alguma Manutenção sla,( NÃO É MINHA NET ) é o CROSSFIRE que está assim
OBS:Reiniciamos o Modem antes de eu fazer este tópico e esperei ele voltar e entrei uns 20 minutos depois e estava do mesmo jeito.