Respawn equivocado no novo mapa!

Bom, depois de anos de espera, finalmente temos um dos mapas mais jogados num outro FPS, aqui no CF.

Mas graças a um equivoco na hora de escolher o respawn, esse mapa pode cair no esquecimento, pois ao contrario de como era no passado, agora está favorecendo apenas um lado (GR).

Vamos aos pontos:

1º respawn GR

Z79nMsw.jpg

Como podemos ver no minimapa, todos os GRs nascem no canto, ao lado da porta. Caso esteja enganado, no concorrente, quem nascia nesse lado nascia espalhado la em cima: onde resgatava os refens, no corredor, etc.

Desse jeito, os grs ficam muito próximo da porta, tendo facilidade pra rushar.

2º: tomada do meio do mapa

yYaedMC.jpg

Em 5-6 segundos (podendo ser em menos tempo, se voce for agil), voce ja rusha e toma o meio do mapa. Enquanto os BLs nem sequer tiveram a chance de chegar la. E mesmo que tivesse, transformaria um mapa grande desses, numa sub base com grife (que é outro mapa que falo a tempos que o respawn é errado, e ninguem me escuta).

3º Parte BL

UQruj2R.jpg

Ao contrario do Respawn GR, o respawn BL nao favorece um lado. Eles nascem todos juntos, mas "no meio do caminho". de forma que, se optarem ir pro B, ja ficam na desvantagem. Se optarem o A, os grs ja estarao esperando no meio do caminho. a unica alternativa se torna a ponte, mas isso acaba direcionando o time pra um lado só, tornando o jogo chato e repetitivo.

Recomendo mesmo que revisem o quanto antes esses pontos de respawn.. senão, acabando o evento, esse mapa será mais um esquecido :(

Comentários

• Eu também tive essa mesma impressão do respawn. O mapa ficou muito GR!

Entretanto, eu gostei muito dele. Consigo fazer diversas táticas com a minha sniper; sem contar com o fato de que ele é um mapa muito bom e nostálgico.

Não sei não, mas, dessa vez arrisco a dizer que este mapa será jogado tanto quanto o castelo.
  • Ainda não vi como ficou o respaw e nem como é o mapa.
    Irei jogar agora e atualizar esse comentário aqui.
    O mapa parece ser interessante.
    A questão do respaw pode ser corrigida em uma atualização qualquer, enquanto isso vmos ativando o modo competitivo para equilibrar e ir empurrando com a barriga.
  • BiliMeendy_ escreveu: »
    Eu também tive essa mesma impressão do respawn. O mapa ficou muito GR!

Entretanto, eu gostei muito dele. Consigo fazer diversas táticas com a minha sniper; sem contar com o fato de que ele é um mapa muito bom e nostálgico.

Não sei não, mas, dessa vez arrisco a dizer que este mapa será jogado tanto quanto o castelo.

sim, é um mapa ótimo, nostalgico demais.. so falta a correção do respawn pra ficar perfeito. ai eu moro nele, da mesma forma que moraram no castelo por anos.

Mas como tá, sério.. entrei de BL, e foram TODOS os rounds de GR rushando pelo B.. 5 rounds e ja estava entediado, ficava uma mesmice só.

e o bom desse mapa é que ele tem várias e várias possibilidades de invasão.. que nao dá pra ser explorada se o time adversário estiver na sua frente em 5 segundos :(

lembrando que, no FPS concorrente o char anda mais devagar. Entao, ja que adaptaram o mapa, teriam que ter pensado nisso..
  • [QUOTE=[SC]HB0;n1026096]

sim, é um mapa ótimo, nostalgico demais.. so falta a correção do respawn pra ficar perfeito. ai eu moro nele, da mesma forma que moraram no castelo por anos.

Mas como tá, sério.. entrei de BL, e foram TODOS os rounds de GR rushando pelo B.. 5 rounds e ja estava entediado, ficava uma mesmice só.

[/QUOTE]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Sobre essa questão do respawn, percebi que no BL, a unica forma de ganhar é subindo na ponte, e ficando mirado la na porta do B. Sempre aparece/rusha um ou dois por la.[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Sinceramente, eu me senti bem preso no GR. Sempre que eu dava a cara fora da base, algum BL me pescava de sniper..[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]É um mapa muito bom pra X5, principalmente para as partidas ranqueadas![/FONT]
  • Realmente o Respawn desse mapa esta mudado, porem não acho que é algo que possa prejudicar o lado BL.

Mas confesso que espero que eles arrumem o Respawn, não quero ver um mapa tão divertido que nem esse não ser jogado por simplesmente favorecer um só lado.
  • O jeito é ir jogando em modo competitivo para deixar mais equilibrado, mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
  • Eu joguei por 2 horas dos 2 lados e particularmente não achei tão desvantajoso.
    Tirando o fato que o chars entram e saem da base rapidamente mas isso é do CF.
    Esse é um mapa que naturalmente favorece o time que joga dentro do galpão se tirar esse benefício vira covardia pro time BL.
  • Alex escreveu: »
    Eu joguei por 2 horas dos 2 lados e particularmente não achei tão desvantajoso.
    Tirando o fato que o chars entram e saem da base rapidamente mas isso é do CF.
    Esse é um mapa que naturalmente favorece o time que joga dentro do galpão se tirar esse benefício vira covardia pro time BL.

isso nao "é do cf". o problema nao é o cf em SI, mas o respawn.

note o viuva, o respawn GR: alguns nascem pro A, outros pro B, uns no meio.. isso "divide o time".

desse jeito, todos nascem B, o que faz com que se jogue um lado só. só que o B é colado na porta ne..

e na verdade, esse mapa favorecia sim quem joga no galpao, e com a moda antiga, nao precisa sair do galpao. afinal, os bls terao que entrar. a merda é que o respawn induz para que o confronto ocorra na parte externa, no meio.

só voce notar, nas partidas, quantos tentarão ir pelo A (nao falo pela ponte).

gente, é só pensarem: pq num mapa grande desses, todos tem que nascer juntos? parece que foi algo "mal feito"..
  • Em minha opinião, o mapa é sim legal, mas o quê complica foi que os desenvolvedores, nesse rush de fazer mapas do CêÉssi no CF, eles acabaram ignorando o gamemode em que o mapa foi feito (Resgate de Reféns) e o transformaram num mapa de P&D.

Eles cagaram nisso, não levaram em conta o modo original do mapa e o fizeram para um modo diferente, agora o mapa fica desbalanceado.

Cheguei até a comentar com uns amigos meus que esse mapa seria ôtimo para C1S, pelas variações de altura presentes.
  • [QUOTE=[SC]HB0;n1026310]

isso nao "é do cf". o problema nao é o cf em SI, mas o respawn.

note o viuva, o respawn GR: alguns nascem pro A, outros pro B, uns no meio.. isso "divide o time".

desse jeito, todos nascem B, o que faz com que se jogue um lado só. só que o B é colado na porta ne..

e na verdade, esse mapa favorecia sim quem joga no galpao, e com a moda antiga, nao precisa sair do galpao. afinal, os bls terao que entrar. a ***** é que o respawn induz para que o confronto ocorra na parte externa, no meio.

só voce notar, nas partidas, quantos tentarão ir pelo A (nao falo pela ponte).

gente, é só pensarem: pq num mapa grande desses, todos tem que nascer juntos? parece que foi algo "mal feito"..[/QUOTE]

De certa forma você tem razão.
    Mas ao jogar hoje reparei que se um bom sniper BL correr para a ponte ele consegue pegar qualquer um GR que tenta passar da porta do B para a base BL e também ele tem ampla vantagem contra quem sobe no telhado.
    Principalmente as LA SWAT BL, parecem que ficam camufladas naquela ponte.

Talvez se colocassem mais BLs atrás daquela casinha BL que dá acesso a área B equilibraria as ações porém os BLs chegariam muito rápido na área B e dominariam o telhado com facilidade por causa dessa rapidez do CF, mas a intenção é essa, justamente fazer com que o time GR fique posicionado dentro do galpão pois eles estão saindo mutio rápido e caçando os BLs
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]E temos mais um mapa que é favorável aos GR , mas mesmo assim eu prefiro jogar esse mapa de BL .[/FONT]
  • Não tinha parado pra pensar nesse respawn , já que acabei me acostumando. Apesar de eu achar bem dificil eles mudarem isso , se mudarem o mapa vai fica melhor do que ja é.
  • Ambos os BL e GR nascem todos juntinhos, mas o GR nasce mais próximo do lado da porta B e tem mais facilidade pra tomar o meio.

Ontem, sabendo desse "macete", quando eu fui jogar de GR em quase todas as partidas eu fui rushar justamente por aquela porta e adivinha o que acontece? Fiquei negativo em quase todas também, sempre tinha um sniper em baixo, na ponte, ou outros BL rushando pela lateral que acabavam me matando.

O respawn parece favorecer o GR mas foram raras as partidas em que ganhei me aproveitando disso (5 vitórias e 19 derrotas).

Hoje, decidi compensar o "estrago" que tinha feito anteriormente e comecei a jogar deixando de ser afobado, em quase todos os rounds optei por ficar dentro do armazém e acabei ficando 11/1 no começo da partida (nos outros rounds eu tentei sair pelo telhado, ou pelo carro e acabei morrendo) e ainda consegui completar o evento numa tacada só (5 vitórias e 0 derrotas).

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/s463AwU.png"}[/IMG2]

Global Risk parece ter uma vantagem na hora de tomar, mas em minha gameplay eu não achei isso uma coisa tremendamente desbalanceada, como eu acho quando jogo sub-base.
  • Parando para pensar em todos os pontos que você citou, realmente, esse mapa é favorável ao lado GR do que ao lado BL. Se for para analisar bem, um mapa deveria ser "neutro" entre os lados, onde não há sobreposição de equipe.
    Agora em ralação ao Sub-Base, sem sombra de dúvidas, ele é muito desbalanceado. Para se ter uma ideia, o time GR consegue dominar meio, área A, área B (obvio), taco ... os GR's sem o fácil acesso a todos os locais.
    Seria bem interessante mudarem isso, assim quem sabe, o competitivo do game fica mais "justo".
  • K4W4K1 escreveu: »
    Ambos os BL e GR nascem todos juntinhos, mas o GR nasce mais próximo do lado da porta B e tem mais facilidade pra tomar o meio.

Ontem, sabendo desse "macete", quando eu fui jogar de GR em quase todas as partidas eu fui rushar justamente por aquela porta e adivinha o que acontece? Fiquei negativo em quase todas também, sempre tinha um sniper em baixo, na ponte, ou outros BL rushando pela lateral que acabavam me matando.

O respawn parece favorecer o GR mas foram raras as partidas em que ganhei me aproveitando disso (5 vitórias e 19 derrotas).

Hoje, decidi compensar o "estrago" que tinha feito anteriormente e comecei a jogar deixando de ser afobado, em quase todos os rounds optei por ficar dentro do armazém e acabei ficando 11/1 no começo da partida (nos outros rounds eu tentei sair pelo telhado, ou pelo carro e acabei morrendo) e ainda consegui completar o evento numa tacada só (5 vitórias e 0 derrotas).

s463AwU.png

Global Risk parece ter uma vantagem na hora de tomar, mas em minha gameplay, eu não achei isso uma coisa tremendamente desbalanceada, como eu acho quando jogo sub-base.

entao.. esse mapa é um dos que, se vc ficar nos bombs cercando a entrada, vai ser muito dificil alguem tomar. isso explica seu frag quando resolveu marcar..

quanto ao rush, provavelmente tinha gente ja marcando esse rush, ja que muita gente faz isso. mas é aquilo: tem sentido o BL ja ter que começar o round correndo pra um ponto pra ter que MARCAR?

e tem outra coisa: sabemos que em sala aberta, jogamos contra muito inicantes, com gente que mal marcar sabe..

agora imagina esse mapa na ranqueada ano que vem, voce de BL contra um time full LA 16 bits. a primeira coisa que vao fazer, é flash e smoke na saida BL. sabe o meio do mexico? entao, vai ser igual.

ai um mapa que é grande, vai ser menor do que os outros.
  • Não acho que ficou tão injusto, se analisar o BL quando nasce, tem o lado esquerdo pra subir naquela rampa e pegar meio que por costas. Mas é uma mapa pra não ficar moscando na base de BL. Ou seja. Iniciou o round já tem que sair da base e ir fazer algo. É apenas isso, mapa pra bl não ficar moscando na base.

• Bom dia, [SC]HB0!

Obrigada pela análise minuciosas sobre o mapa, repassei para nossa equipe e vamos verificar se há possibilidade de haver essas modificações e reestruturar o mapa para nossa comunidade.