Criminalização do Funk!

Olá, como muitos devem saber, nos últimos meses houve uma tentativa de criminalizar o funk. Um dos fatores que estava em pauta era que o funk seria uma falsa cultura e que os bailes era um pretexto para crimes graves como tráfico, estupro. Esse projeto foi rejeitado na comissão do senado por ser inconstitucional e cercear a livre manifestação cultural e de pensamento, garantida pelo artigo 5º da Constituição Federal.
O que vocês acham, o funk é cultura ou deveria ser criminalizado?
Minha opinião é que o funk é sim cultura.

Comentários

• Infelizmente é Cultura, assim como a corrupção. Se caso criminalizassem o Funk, aconteceria a mesma coisa que acontece com a corrupção. O Funk seria criminalizado, porém, o povo continuaria escutando Funk, porque? É Cultura.
  • Eu só sei que odeio o Funk, desculpa a sinceridade, porém, cada um com suas escolhas e suas opiniões. O que mais vale nessa vida é a gente ser feliz com o que gostamos. Feliz ano novo para vocês!!!
  • Funk é cultura sim , e um absurdo tentarem criminalizar.
    Como diz a musica : '' me revoltei com o estado se funk virar crime eu serei o mais procurado''
    Achou que sou o unico do forum que gosta de funk e rap rs.

Essa musica fala um pouco disso.
  • bayeerNTC escreveu: »
    Funk é cultura sim , e um absurdo tentarem criminalizar.
    Como diz a musica : '' me revoltei com o estado se funk virar crime eu serei o mais procurado''

Essa música ficou sensacional!! A parte do Renan R5 é simplesmente fantástica!
  • Depende muito do Funk, tem Funk que é legal agora tem o Famoso Funk Proibidão, onde a unica coisa que você houve é palavrões, agora tem outros Funks que não sou contra.

Dependendo do Funk não é cultura não! "Há Mais porque vc fala isso" Pelo fato de ter muitos funk onde só esculta de matar policia essas coisa.

Aproposito eu ouço alguns Funks.
  • Em minha humilde opinião eu acho que o funk e a cultura do Brasil hoje em dia infelizmente eu não gosto de funk , mas se ele representa o Brasil la fora então esta de bom tamanho ..
  • 1. Com 'Vai Malandra', Anitta entra pela primeira vez no top 10 da 'Billboard' - Folha de São Paulo/outros..
    2. Madonna mostra 'Olha a explosão' de MC Kevinho para filhas e registra em vídeo - G1/outros..

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Alguém[/FONT] falou em cultura brasileira? :):rolleyes:
  • Eu não sou contra o funk, sou contra a p#taria que acontece em bailes funks, trafico de drogas, pedofilia etc.....

Musicas conhecidas como proibidões tambem é um ranço pra sociedade, só exaltam o trafico, isso devia ser exterminado também
  • Atualmente o funk esta podre! O funk atual não é cultura... pode COMEÇAR observando as letras atuais...

• bayeerNTC escreveu: »
    Funk é cultura sim , e um absurdo tentarem criminalizar.

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Não é o único que curti funk e rap não , eu ouço todos os dias e sim funk é cultura sim ...[/FONT]
  • vingadorx12 escreveu: »

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Não é o único que curti funk e rap não , eu ouço todos os dias e sim funk é cultura sim ...[/FONT]

Tmj pow , eu gosto mais de ouvir os funks e raps das antigas. Felipe boladão , Daleste , Racionais , Sabotagem etc.
  • Depende.. pra mim funk é sim cultura, porém tem muitos MCs que estragam o funk, criando músicas NOJENTA, letras horríveis e vulgares...

Eu sempre to ouvindo um funk, seja o MC Kekel que pra mim foi uma das maiores revelações do funk nesses anos, mas também ouço muito funk antigo.. MC marcinho (glamurosa..) MC sapao - eu to tranquilão (essa é a melhor... Que batida é essa que na balada é sensação♫♫) mc leozinho - se ela dança eu danço dentre outras...

Se muitos funk fosse do estilo do Kekel, Kelvinho, Dede.. ah, seria ótimo!
  • Primeiro vamos ao conceito funk:
    - O funk [fânc] é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. ... Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave.
    Com seu conceito desenvolvido por James Brown na década de 1960.
    Partindo por esse lado, o funk sim é cultura! Mas hoje em dia, o funk deixou de ser um rítimo musical sério.
    Difícil achar letras de funk que uma criança possa escutar, na verdade é difícil achar uma composição descente hoje em dia.
    Letras banais, com palavras de baixo escalão, pura sacanagem. Isso com certeza não é cultura, não agrega em nada culturalmente.

Então, analisando friamente, antigamente sim o funk era cultura, hoje em dia não é, o conceito do funk mudou, e pra pior.
    Minha opinião!!!
  • pedefeijao22 escreveu: »
    Primeiro vamos ao conceito funk:
    - O funk [fânc] é um gênero musical que se originou nos Estados Unidos quando músicos afro-americanos, misturando soul, jazz e rhythm and blues, criaram uma nova forma de música rítmica e dançante. ... Os músicos negros norte-americanos primeiramente chamavam de funk à música com um ritmo mais suave.
    Com seu conceito desenvolvido por James Brown na década de 1960.
    Partindo por esse lado, o funk sim é cultura! Mas hoje em dia, o funk deixou de ser um rítimo musical sério.
    Difícil achar letras de funk que uma criança possa escutar, na verdade é difícil achar uma composição descente hoje em dia.
    Letras banais, com palavras de baixo escalão, pura sacanagem. Isso com certeza não é cultura, não agrega em nada culturalmente.

Então, analisando friamente, antigamente sim o funk era cultura, hoje em dia não é, o conceito do funk mudou, e pra pior.
    Minha opinião!!!

O problema do funk é que ele é fragmentado em vários estilos totalmente diferentes. E a parte que não agrega em quase nada está em alta, gerando muitas visualizações mundiais. Mas mesmo assim não podemos proibir algo, que mesmo que esteja em 'baixa' permanece mais vivo do que nunca.