Persiste o problema de ping!

Olá, volto aqui novamente sobre os problemas de ping.

Entrei em contato com meu provedor, fizeram diversos testes e inclusive eles baixaram o jogo e testaram. Como pode ser um problema deles, se na própria empresa o jogo rodou normalmente com o ping em 11?
Nos testes, não está ocorrendo nenhum desvio de rota, não teria motivos para meu ping se manter nas alturas. Antes dos problemas meu ping ficava na média dos 12, hoje uma partida fica normal, em outras fica acima de 120.
Deixo abaixo, um tracert da minha internet para o servidor do CF.
2uhwshl.png

Comentários

• Olá!

Conforme atestado por voce mesmo, na sua provedora o jogo rodou com um ping baixo.

Como pode ser um problema no jogo se não afeta a todos?
  • E como pode ser da provedora, se a mesma internet lá está tranquilo e aqui não?
    Olhe você mesmo no tracert, não está ocorrendo nenhum desvio, como atestado por vocês como o causador do problema, os dados estão com uma rota normal e mesmo assim estou com o problema no jogo. Peço que repasse meu problema adiante se não souber resolver.
    Minha operadora é LIFE, só possui no centro-oeste paulista, não é possível o jogo estar normal e o problema ocorrer com várias operadoras.
  • 235235236 escreveu: »
    E como pode ser da provedora, se a mesma internet lá está tranquilo e aqui não?

Então, veja bem;

Se a conexão da sua provedora até a Z8 está ok, porque ela não consegue fazer com que a sua conexão, que passa por ela, também esteja?

Ponto A: Z8Games
    Ponto B: Provedora
    Ponto C: 235235236

O Ponto C não vai direto até o Ponto A, quem faz essa ponte, é o Ponto B.
    Se do Ponto B até o Ponto A, está Ok, o problema está na Ponte do Ponto C até o Ponto B.

Espero que eu tenha conseguido passar o ponto de raciocínio.
  • Eu entendi o raciocínio, mas como você deve saber, qualquer transferência de dados, ela parte de mim (ponto C) segue para o provedor (B) que faz a ponte para o destino ( servidor A), no teste feito em casa, todas essas transferências esta ocorrendo perfeitamente com um ms normal, não tem motivos para meu ping estar alto, mas infelizmente não é isso que está ocorrendo.
  • Sim, eu sei como funciona essa transferência, por isso mesmo que eu postei que o problema pode estar no envio e devolução destes pacotes entre voce e sua operadora, já que dela para o CF, está ok, como ela mesma atestou.

Um outro detalhe, que talvez muitos não saibam, é que operadoras ditas "pequenas" são clientes de "grandes", ou seja, utilizam a rede da Oi também(sem que os clientes saibam), e como sabemos, A Oi e Net estão bagunçando a rota as vezes.