Sobre a reivindicação de conteúdo por parte da Z8Games
Fala galerinha, beleza?
Então, como muitos devem saber tanto o Blogspot quanto o próprio YouTube disponibilizam ferramentas para a reivindicação de conteúdo, ferramentas estas que são disponibilizadas para as empresas que tomam conta do conteúdo em questão (publishers, desenvolvedoras, empresas em gerais).
Hoje em dia, caso você entre no YouTube, o que você mais encontrar é vídeos promovendo a atividade gamehacking dentro do jogo e eu me perguntei: porque será que a Z8Games não assume o poder da própria ferramenta da plataforma e remove o conteúdo por completo? Pois vamos combinar, a divulgação deste conteúdo só aumenta e o número de usuários que utilizam estes programas também cresce.
Caso não estejam entendendo sobre a ferramenta do YouTube, é esta: https://support.google.com/youtube/answer/2797370 | https://support.google.com/youtube/answer/6013276
Outra plataforma que também é possível encontrar a disponibilização destes softwares é através do próprio blogger, onde a Z8Games poderia também intervir para remover o conteúdo.
Agora eu me pergunto: porque será que não realizam esta remoção? Será que iria melhorar o ambiente do jogo?
Deixo em aberto esta discussão.
Então, como muitos devem saber tanto o Blogspot quanto o próprio YouTube disponibilizam ferramentas para a reivindicação de conteúdo, ferramentas estas que são disponibilizadas para as empresas que tomam conta do conteúdo em questão (publishers, desenvolvedoras, empresas em gerais).
Hoje em dia, caso você entre no YouTube, o que você mais encontrar é vídeos promovendo a atividade gamehacking dentro do jogo e eu me perguntei: porque será que a Z8Games não assume o poder da própria ferramenta da plataforma e remove o conteúdo por completo? Pois vamos combinar, a divulgação deste conteúdo só aumenta e o número de usuários que utilizam estes programas também cresce.
Caso não estejam entendendo sobre a ferramenta do YouTube, é esta: https://support.google.com/youtube/answer/2797370 | https://support.google.com/youtube/answer/6013276
Outra plataforma que também é possível encontrar a disponibilização destes softwares é através do próprio blogger, onde a Z8Games poderia também intervir para remover o conteúdo.
Agora eu me pergunto: porque será que não realizam esta remoção? Será que iria melhorar o ambiente do jogo?
Deixo em aberto esta discussão.
Comentários
-
Ter um certo poder ao conteúdo relacionado ao seu jogo pode ser bem interessante. Atualmente, existem diversas empresas que barram qualquer conteúdo de má conduta rela relacionado ao seu game.
Mas acredito que isso possa levar um trabalho, e gigantesco. Fiscalizar plataformas "livres" como o youtube e afins, pode requerer muito trabalho. Mas vale salientar que o jogo em si é responsabilidade da Smilegate.
Fica tudo complicado quando analisamos quem deve controlar os conteúdos, talvez seja por isso que ainda não fazem tal ação. Mas concordo e muito no quesito de melhorar o "ambiente do jogo". -
Realmente Maurinhonão entendo o porque da Z8 não fazer o uso dessa ferramenta, que com certeza iria diminuir e muito a quantidade de players que utilizam Programas de Trapaça no Game.
-
Parece que ninguém fica responsável nesse monitoramento, que eu acho erro, já que publicações de má condutas no jogo como videos de hackers só promovem coisas ruins para ele mesmo.
-
Me parece fácil demais para eles não terem feito isso ainda. Esperemos algum pronunciamento oficial sobre. Ótimo tópico!
-
Deve haver algum tipo de burocracia que impede essa ação por parte da Z8 Games.
-
BiliMeendy_ escreveu: »Deve haver algum tipo de burocracia que impede essa ação por parte da Z8 Games.
Também acho, não pode ser simplesmente por que eles não "querem", um motivo como uma grande burocracia, deve ter! -
BiliMeendy_ escreveu: »Deve haver algum tipo de burocracia que impede essa ação por parte da Z8 Games.
Por incrível que pareça não há. A única coisa que é necessária é a Equipe Z8Games solicitar a ferramenta, o YouTube analisar a proposta e liberar logo em seguida.