Sugestões para Modo Zumbi 1
O Modo Zumbi (todos) deu um salto imenso nos últimos tempos. Ainda lembro quando criei a conta, jogava Desespero para usar armas melhores enquanto o GP não enchia. Hoje, temos as "armas infectadas", troféus e tudo mais.
Mas algumas coisas podem ser melhoradas e, aproveitando o novo olhar sob o modo, gostaria de deixar sugestões sobre o esquecido Modo Zumbi clássico, que não acompanhou a evolução dos seus sucessores.
1) Recompensas do chefe melhores
Você abate o Tormento 5x para receber um óculos de 7 dias. O MZ-1 é chato para uns e divertido para outros, mas algo que todos concordam: as recompensas são ruins, ainda que a partida seja só por distração. Sobre o baú do chefe, em especial, o jogador não o obteve por acaso (CINCO abatimentos), logo merece algo melhor.
Como? Itens temporários dos baús especiais terem prazo de 30 dias. Fora que Desespero merece coisas diferentes.
2) Adrenalina aprimorada
Quem nunca foi encurralado ou cercado no MZ? Desespero que o diga. Você tenta até pular os bichos, mas cai em cima deles e fica preso até morrer. Ou quando vai recarregar na Cratera e as serpentes nascem. Mas no MZ-1, temos a Adrenalina, que dá boost na velocidade e dano de faca e é usada para correr e pegar o kit médico do helicóptero. Por que não usá-la também para se salvar nesses momentos?
Como? Aumentar consideravelmente o pulo quando F for ativado em MZ-1.
3) Transformar itens temporários em permanentes (qualquer MZ)
No baú de quem joga muito os MZs, não é incomum acumular itens temporários cujos prazos aumentam mais do que caem, ou até jogadores que jogam MZ para ganhar aquele item específico. E se houvesse um jeito de tornar tal item permanente?
Como? Estipular um sistema que torne os itens automaticamente permanentes ao atingirem a marca dos 1000 dias.
"1000 dias? É impossível, até porque M.Z. demora muito"
Justamente por ser um objetivo dificílimo que a ideia se torna viável (afinal, seria cabuloso ver todo mundo com AA-12 Insecta permanente. Já os menores e mais fáceis de conseguir, tais como luvas e vestimentas, aparecem mais e se somam).
"Mas e os pentes extra, tem P&D e vai ficar..."
As caixas são injustas aleatórias, principalmente as de MZ-1, com uma lista vasta de possibilidades. Argh, ganhei spray e kit médico de novo. Os pentes, particularmente, são comuns lá no MZ-1 (caixa prata). Não seria tão fácil assim de acumular.
"Mas tem aquele rifle lá que é de ZP e..."
O balanço natural das caixas impediria essa chuva de itens fortes permanentes, como já disse antes.
É importante salientar que o sistema seja restrito aos itens exclusivamente "ganháveis" no MZ (como dito, demora muito, o que é um contra-peso na questão de acumular o prazo). Caso contrário, só daria gente comprando o item 200x na Loja.
"Se é tão difícil assim, por que fazer?"
Seria mais um estímulo ao MZ, e ainda acessível a qualquer jogador.
4) MZ-1 obsoleto?
Desespero ainda é o mapa mais difícil dos MZ: não só proibe a bolsa ah não, peguei a P90 como te confina com os mutantes. Acampamento não ficava para trás: aparecem todos os tipos, de todos os lados, sem um padrão de locomoção definido como no Teatro (só é pular as mesas). Com a chegada dos boosts para MZ "me empresta a AA-12", o mapa tornou-se ridicularmente fácil. Isso reflete uma consequência natural do progresso do jogo: o antigo se torna obsoleto... porém, este não necessariamente precisa ser descartado.
Com mapas e modos sumindo para dar lugar a outros, seria uma pena ver uma das raízes do jogo descartada apenas por não conseguir acompanhar os demais, coisa que poderia ser feita sem necessariamente a criação de um "mapa 2.0".
Como? Balancear os inimigos e chefe nos mapas antigos de MZ-1 (menos Desespero), quando armas especiais estiverem presentes.
Aqui, levo em conta os mapas antigos de MZ-1. Cratera é o único deles que ainda está muito bem balanceado (só os chefes que precisam de mais HP). Os mapas mais novos (Devastação, Coliseu), que nasceram já nessa era, não precisam de alteração.
E não, não estou reclamando da AA-12 (o que seria do MZ-2.0 sem ela?). Estou criticando usar a AA-12 contra algo que não evolui há vários anos.
Mas algumas coisas podem ser melhoradas e, aproveitando o novo olhar sob o modo, gostaria de deixar sugestões sobre o esquecido Modo Zumbi clássico, que não acompanhou a evolução dos seus sucessores.
1) Recompensas do chefe melhores
Você abate o Tormento 5x para receber um óculos de 7 dias. O MZ-1 é chato para uns e divertido para outros, mas algo que todos concordam: as recompensas são ruins, ainda que a partida seja só por distração. Sobre o baú do chefe, em especial, o jogador não o obteve por acaso (CINCO abatimentos), logo merece algo melhor.
Como? Itens temporários dos baús especiais terem prazo de 30 dias. Fora que Desespero merece coisas diferentes.
2) Adrenalina aprimorada
Quem nunca foi encurralado ou cercado no MZ? Desespero que o diga. Você tenta até pular os bichos, mas cai em cima deles e fica preso até morrer. Ou quando vai recarregar na Cratera e as serpentes nascem. Mas no MZ-1, temos a Adrenalina, que dá boost na velocidade e dano de faca e é usada para correr e pegar o kit médico do helicóptero. Por que não usá-la também para se salvar nesses momentos?
Como? Aumentar consideravelmente o pulo quando F for ativado em MZ-1.
3) Transformar itens temporários em permanentes (qualquer MZ)
No baú de quem joga muito os MZs, não é incomum acumular itens temporários cujos prazos aumentam mais do que caem, ou até jogadores que jogam MZ para ganhar aquele item específico. E se houvesse um jeito de tornar tal item permanente?
Como? Estipular um sistema que torne os itens automaticamente permanentes ao atingirem a marca dos 1000 dias.
"1000 dias? É impossível, até porque M.Z. demora muito"
Justamente por ser um objetivo dificílimo que a ideia se torna viável (afinal, seria cabuloso ver todo mundo com AA-12 Insecta permanente. Já os menores e mais fáceis de conseguir, tais como luvas e vestimentas, aparecem mais e se somam).
"Mas e os pentes extra, tem P&D e vai ficar..."
As caixas são injustas aleatórias, principalmente as de MZ-1, com uma lista vasta de possibilidades. Argh, ganhei spray e kit médico de novo. Os pentes, particularmente, são comuns lá no MZ-1 (caixa prata). Não seria tão fácil assim de acumular.
"Mas tem aquele rifle lá que é de ZP e..."
O balanço natural das caixas impediria essa chuva de itens fortes permanentes, como já disse antes.
É importante salientar que o sistema seja restrito aos itens exclusivamente "ganháveis" no MZ (como dito, demora muito, o que é um contra-peso na questão de acumular o prazo). Caso contrário, só daria gente comprando o item 200x na Loja.
"Se é tão difícil assim, por que fazer?"
Seria mais um estímulo ao MZ, e ainda acessível a qualquer jogador.
4) MZ-1 obsoleto?
Desespero ainda é o mapa mais difícil dos MZ: não só proibe a bolsa ah não, peguei a P90 como te confina com os mutantes. Acampamento não ficava para trás: aparecem todos os tipos, de todos os lados, sem um padrão de locomoção definido como no Teatro (só é pular as mesas). Com a chegada dos boosts para MZ "me empresta a AA-12", o mapa tornou-se ridicularmente fácil. Isso reflete uma consequência natural do progresso do jogo: o antigo se torna obsoleto... porém, este não necessariamente precisa ser descartado.
Com mapas e modos sumindo para dar lugar a outros, seria uma pena ver uma das raízes do jogo descartada apenas por não conseguir acompanhar os demais, coisa que poderia ser feita sem necessariamente a criação de um "mapa 2.0".
Como? Balancear os inimigos e chefe nos mapas antigos de MZ-1 (menos Desespero), quando armas especiais estiverem presentes.
Aqui, levo em conta os mapas antigos de MZ-1. Cratera é o único deles que ainda está muito bem balanceado (só os chefes que precisam de mais HP). Os mapas mais novos (Devastação, Coliseu), que nasceram já nessa era, não precisam de alteração.
E não, não estou reclamando da AA-12 (o que seria do MZ-2.0 sem ela?). Estou criticando usar a AA-12 contra algo que não evolui há vários anos.
Comentários
-
realmente o mapa desespero já faz jus ao nome do mapa, em questão de recompensas, realmente seria ótimo aumentar os dias de recompensas e retirar itens que pode ser comprado por gp, recompensas de armas permanentes já acontece em mapas de modo zumbi mais novos, mas poderia haver uma generalização com todos os mapas, mas de todas as dificuldades, não podemos ignorar a melhora que teve em modos zumbis, como por exemplo esperar 30 segundos desde que não morra todos da sala (que parece os 30 segundos mais demorados do jogo) que é uma regra sem exceção no jogo mas mesmo assim o tormento faz a cabeça da gente :D:D
-
bela sugestão!!
-
Boa sugestão, acho que precisam fazer importantes ajustes no MZ clássico, criam a ficha de entrada e agora o renascimento igual ao MZ3, mas em relação as premiações ficaram para traz.
O mapa desespero é tenso mesmo . -
Bom, vamos la;
Sugestão Numero 1: Penso que seria muito bacana mudar as recompensas dos mapas 1.0 porem, não será tão fácil assim, e, acredito ser impossível. Estes mapas são como "ESQUELETOS" para os outros mapas, cada um tem um objetivo.. As recompensas já são bacanas por si só. O Desespero, por exemplo, é o único mapa a dar a Foice, fora o CP extraordinário. O Acampamento também, aquela toca zumbi é o item mais lindo do jogo! O Cratera então.. único mapa a dar a TAR-21, arma "antigassa".. Entende? São diversos fatores que impedem esta implementação, ate porque, se formos para pra pensar, são mapas antigos, com um certo ''conceito''.. Aumentar o número de dias para alguns itens, seria como "matar" o mapa. Eu mesmo, só jogo o Esquadra GRX quando preciso da AA-12. Fora isso, nem entro..
Sugestão Numero 2: IMPOSSÍVEL.
Sugestão Numero 3: IMPOSSÍVEL, pelo mesmo fato da Sugestão Numero 1. Os mapas serão abandonados!
Sugestão Numero 4: Não acho legal. A comunidade já odiou o que fizeram como o mapa Torre Mortal quando colocaram os níveis do 3.0 até 50. O mapa ficou muito difícil. O que antes levava 15 minutos para acabar, hoje leva 30.. Entende? Seria como matar o Mapa, também.
Creio que suas sugestões foram criadas no melhor sentido possível, porem, algumas coisas não podem ser alteradas. Na minha opinião, claro. Um upgrade, por melhor que seja, deve e tem de ser muito bem elaborado.
Enfim, espero que me entenda... -
Tirando algumas coisas, acho uma boa sugestão. Eu jogo mais MZ pra pegar perfil, os prêmios não me importam muito, mas devo confessar que as caixas do boss dar itens temporários é chato. Você sofre pra passar Desespero/Cratera/Acampamento 5 vezes aí abre a caixa e ganha um Spray.
-
Olha sua sugestão tem muitas coisas que seriam impossíveis de acontecer, mas lendo, me surgiram muitas possibilidades para outras coisas. Pois o Modo Zumbi tem um público pequeno, e bem que poderiam mesmo fazer coisas que motivassem mais jogar esse modo para um melhor proveito.
Assim não cairia no esquecimento tendo a necessidade de remoção do(s) mapa(s)/modo(s).