i5 ou i3?
Eu tinha um notebook i3 6006u com 4gb de memória e e 1tb de hd, eu jogava cf com mais de 100 fps de boa, ontem comprei um notebook i5 5200u 8gb de memória e 1tb de hp, porém eu achava que seria uma evolução pois o processador é maior e 4gb de memória a mais, eu coloquei as resouções e gráficos iguas nos 2 notebooks e fui comparar o fps, o i3 ele ta com uns 15 de fps a mais, alguém sabe o por que? não era pro i5 ser superior?
Comentários
-
Mano... entenda uma coisa, no Crossfire não muda exatamente nada, à Não ser que você coloque uma placa de video, entendeu? pois i3 i5 sao muita coisa pro CF, eu particularmente com i5 3330 8GB RAM, E O FPS É O MESMO QUE I3 COM 4GB DE RAM, ISSO NO CF, POIS O CF NÃO DA MUITO FPS SEM PLACAS DE VÍDEO.
-
Cara NoteBook para jogos não é uma boa opção, digo isso por experiencia própria.
Eu mesmo jogava e NoteBook, e posso te garantir que não é uma boa, pelo fato do NoteBook esquentar muito, agora oque você pode fazer que TALVEZ melhore um pouco o seu FPS é comprar um Cooler Externo para NoteBook. -
Atualize os drivers do seu notebook ,e veja se a placa de vídeo é superior ao notebook antigo.
-
Tópico movido para o local correto
-
vitorlepre escreveu: »Cara NoteBook para jogos não é uma boa opção, digo isso por experiencia própria.
Eu mesmo jogava e NoteBook, e posso te garantir que não é uma boa, pelo fato do NoteBook esquentar muito, agora oque você pode fazer que TALVEZ melhore um pouco o seu FPS é comprar um Cooler Externo para NoteBook.
É só ligar o cooler nos 5 vots e pronto, não terá mas aquecimento do aparelho.
Sobre o processador vale lembra que não terá diferencia já que o i5 é o 5200u e o i3 é o 6003u, sendo que o i5 é da quinta geração dos processadores da Intel e o i3 é da sexta geração dos processadores da Intel. Outra coisa também é que o seu processador é de baixo consumo de energia ou seja todos os processador que tem o seu final com "U" ou "Y" são processadores de baixo consumo de energia ou ULV ou Ultra Low Voltage, se quiser um notebook bom pra jogar fica longe desses processadores, o recomendado seria os Modelos que tem o "M" no final ou seja mobile, processadores feito para notebook, espero te ajudado ^^ -
Da diferença sim amigo, primeiramente você usa placa de vídeo? Se não, pode ser esse o problema...
-
Como os amigos falaram, notebook não é bom pra jogos. Tivesse comprado um PC com certeza estaria jogando com mais de 160 fps, sem placa de vídeo.
-
Como os amigos falaram, notebook não é bom pra jogos. Tivesse comprado um PC com certeza estaria jogando com mais de 160 fps, sem placa de vídeo.
Claro que notebook é bom pra jogos, vc acha que tem notebook gamer pra que?, é só saber escolher qual notebook comprar -
Claro que notebook é bom pra jogos, vc acha que tem notebook gamer pra que?, é só saber escolher qual notebook comprar
Saber escolher e ter muito dinheiro pra comprar também. Que o PC é mais barato e tem mais desempenho é fato.
Se o cara tá buscando custo / benefício em um notebook ele tá perdido, notebook mesmo sendo mais caro ele ainda tem um desempenho inferior.
Vide o modelo GT72 6QD Dominator G da MSI, é um notebook gamer que custa o dobro do preço do meu PC mas mesmo assim o desempenho é inferior.
Olha só, o notebook tem uma GTX970M e eu tenho uma GTX970. Só que a versão GTX***M é inferior às versões que não tem o "M". São placas com o mesmo chip,
porém, a GTX970M é 64% mais fraca que a GTX970. -
Saber escolher e ter muito dinheiro pra comprar também. Que o PC é mais barato e tem mais desempenho é fato.
Se o cara tá buscando custo / benefício em um notebook ele tá perdido, notebook mesmo sendo mais caro ele ainda tem um desempenho inferior.
Vide o modelo GT72 6QD Dominator G da MSI, é um notebook gamer que custa o dobro do preço do meu PC mas mesmo assim o desempenho é inferior.
Olha só, o notebook tem uma GTX970M e eu tenho uma GTX970. Só que a versão GTX***M é inferior às versões que não tem o "M". São placas com o mesmo chip,
porém, a GTX970M é 64% mais fraca que a GTX970.
Exato.
O Fato é;
Note foi desenvolvido para uso na rua, casa de campo, praia, casa de amigos, viagens, etc..., logo não terá o mesmo desempenho de PC com as mesmas configurações devido seu tamanho, além de ter um tempo de vida útil menor e seu upgrade mais limitado.