Ajudinha aqui memória RAM!!
Ja estou com as peças em mente pra encomendar e queria saber se 4GB de RAM DDR4 da pra manter o CF ?
Comentários
-
Sim, com certeza, dependendo do restante da configuração do pc.
Porém seriam melhor dois pentes de 2GB do que um único de 4GB. -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n1048405]Sim, com certeza, dependendo do restante da configuração do pc.
Porém seriam melhor dois pentes de 2GB do que um único de 4GB.[/QUOTE]
Qual seria a diferença de 1 pente de 4GB e dois de 2GB ? -
1 pente de 4GB é bom que se você futuramente quiser aumentar pra 8, é só compra mais um...
-
Qual seria a diferença de 1 pente de 4GB e dois de 2GB ?
Dois pentes de memórias iguais trabalham em Dual Channel
Dual Channel ou canal duplo é uma tecnologia presente em placas mãe modernas que possibilita que dois pentes de memória trabalhem em conjunto. Graças a essa tecnologia, a memória RAM pode trabalhar em até 128bits, preenchendo todo o barramento da placa e dobrando a velocidade de transferência pelo barramento para faixa dos 20GB/s. Vale ressaltar que estamos falando em velocidade de barramento entre a memória RAM e a placa mãe.
Essa tecnologia funciona apenas com pentes de memória iguais. Ou seja, caso você tenha um pente de memória de 2GB e outra de 4GB, o truque não irá funcionar. O interessante do Dual Channel é que ele foi projetado desde o início do desenvolvimento das memórias DDR, pois DDR significa Double Data Rate, ou taxa de transferência dobrada.
Portanto, dois pentes iguais podem providenciar não apenas uma economia ao comprar apenas um pente adicional, mantendo o antigo, mas também duplica a velocidade de transferência do barramento, extraindo o máximo que o seu PC pode oferecer.
Há outro benefício de apenas comprar mais um pente de memória. Caso algum dos pentes apresente problemas, seu computador continuará a funcionar, ao contrário do que ocorreria caso houvesse apenas um pente de memória RAM instalado no seu computador.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/saiba-o-que-e-melhor-para-o-pc-dois-pentes-de-memoria-ram-ou-um-com-dobro.html -
Muito tranquilo. E só esclarecendo alguns pontos do dual-channel é que, não é tão interessante fazer se você pretende colocar mais memórias no futuro. Se for fazer um dual-channel, faça pensando em aumentar a quantidade de memória porque se for pensar em desempenho você irá se frustrar. Oque aumenta o FPS é quantidade de memória, se tiver 4GB colocando mais 4GB(formando 8GB), você irá notar que o desempenho melhorará bastante.
-
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n1048405]Sim, com certeza, dependendo do restante da configuração do pc.
Porém seriam melhor dois pentes de 2GB do que um único de 4GB.[/QUOTE]
Tendo em conta que as memórias DDR4 estão muito caras no momento, seria ruim comprar 2 de 2gb, mas 4GB Vai rodar tranquilo, é claro que depende das peças do Pc. -
KawaSakiii escreveu: »
Tendo em conta que as memórias DDR4 estão muito caras no momento, seria ruim comprar 2 de 2gb, mas 4GB Vai rodar tranquilo, é claro que depende das peças do Pc.
Sim, o ideal é sabermos o restante da configuração do PC.
Sobre as memorias em Dual, eu tinha 8GB em um único pente e troquei por 2X 4GB, a diferença é perceptível, fica muito mais rápido, ainda mais se usar um SSD. -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n1048905]
Sim, o ideal é sabermos o restante da configuração do PC.
Sobre as memorias em Dual, eu tinha 8GB em um único pente e troquei por 2X 4GB, a diferença é perceptível, fica muito mais rápido, ainda mais se usar um SSD.[/QUOTE]
Isso é verdade, fica mais rápido sim, mas também se você tiver só 2 slots de memórias, fica difícil acrescentar mais, portanto já é bom ir visando para um Futuro Upgrade tlg, eu to qrendo 2x DDR3 8GB 1600Mhz, mas o din din não deixa comprar -
[QUOTE=[MOD]Gabriel;n1048556]
Ou seja, caso você tenha um pente de memória de 2GB e outra de 4GB, o truque não irá funcionar.
[/QUOTE]
Isso ta errado, eu tenho 1 pente de 2GB e 1 pente de 4GB, os 2 trabalham em Dual Channel perfeitamente, O tamanho da memória não precisa ser o mesmo, mas é necessário que a frequência e a marca das Memórias sejam iguais.
Tenho 2 amigos que fazem a mesma proeza
Esse pessoal do techtudo tem se atualizar -
Dá pra manter tranquilo , no meu PC BOT , a memória é 3 GB e dá pra jogar , mas claro , é sempre bom você aumentar mais a memória , Aqui é 6 GB , e pretendo deixar 16 mais pra frente.