Porque a vida tem que ser assim?
Alguém sabe me explicar porque tudo na minha vida só dando errado? É incrível como nada de bom acontece na minha vida. Parece que eu nasci só pra ser um fracassado da vida. Eu tinha depressão, consegui me libertar disso, mas agora estou dando sinais disso de novo, porque eu não aguento mais o peso do mundo nas minhas costas. As pessoas olham pra mim, e a única coisa que faltam elas fazer é cuspir em mim. Meus país não me entendem e só me botam pra baixo. Eu sou crente, mas não vou falar sobre isso porque posso acabar quebrando as regras do fórum. Sou uma pessoa que prefere ficar dentro de casa, porque a partir do momento que botar o pé pra fora de casa irei me tornar um incomodo na vida das pessoas lá fora, e sendo que já sou um na vida da minha "família". Tenho quase 19 anos e não consigo arrumar um emprego. É impressionante como eu só faço besteiras e sempre que tento fazer o bem acabo fazendo mais besteira ainda. Eu sempre penso como seria a vida de todos se eu não existisse, e todos os dias eu só peço a Deus pra me levar desse mundo, porque não aguento mais tanta tristeza. Alguém tem conselhos pra me dar? No momento eu literalmente não tenho a quem conversar e desabafar. Já fiz de tudo pra mudar na vida e nada deu certo.
Comentários
-
Mantenha a calma e siga em frente, a vida é cheia de coisas ruins mas, se algo ruim aconteceu é pq algo bom esta próximo, é só continuar tentando, a vida é aleatória feita de acertos e erros, que nem o M.N, vc n sabe se vai vir algo bom ou n, mas se vc n continuar nunca vai saber, nunca vai ganhar... A vida é difícil mas se n foi difícil n da uma boa "exp".
-
Pra mim também nada da certo,e no início do ano passado comecei a ter um problema na coluna que dificulta o movimento da perna direita pq da muita dor e ainda por cima tem dias que paralisa,e dai quando eu achei que ia conseguir entrar pra aeronáutica eu fui dispensado por conta disso,ta certo que de início eu não queria servir mas depois eu queria entrar pra aeronáutica e não consegui,agora quero um carro e não consigo emprego pra ter dinheiro e comprar.Mas eu vou continuar tentando,eu não vou desistir.
-
Não desiste cara, continua seguindo em frente! É muito difícil quando tudo parece estar contra nós, mas isso só nos faz mais forte. Terminei a faculdade faz pouco tempo, tenho 23 anos e NENHUM emprego. Fico me sentindo um lixo, TODO DIA, e é F0D4 continuar vivendo e sorrindo mesmo quando as coisas estão desabando.. Eu não te conheço, mas sei que tem algo que você faz bem e, mais importante, que te faz feliz. Então oq te digo é : siga aquilo que te faz feliz. Não considere tudo que você faz como besteira só porque deu errado, pois a gente não tem como saber antes de tentar, não é? Se você se sente um incômodo na vida das pessoas, pense talvez em encontrar novas pessoas, isso talvez possa te ajudar. Pense em cada etapa da sua vida, e que ainda tem muitas outras por vir, mano! E por fim lembre-se: A tarefa de viver é dura, mas fascinante. (Ariano Suassuna)
Kvothe* -
Cara eu não tenho depressão mas eu sei como é ter pois tem uma pessoa muito próxima a mim que tem essa doença. Bom agora vamos lá, você já pensou como seria o mundo dos seus pais sem você? Porque eles tiveram um filho no caso você!
O único conselho que eu tenho pra te dar é não desista de você, você é capaz de fazer algo bom na vida, pois se não fosse você nem teria nascido. -
Historinha longa, espero que leia ♥
Cara, uma coisa é certa, ninguém é infeliz pra sempre, lembre-se disso. As coisas são passageiras, tudo é, até mesmo a tristeza. Eu sou uma pessoa que hoje consegue socializar um pouco por ai, sair se distrair e fazer amigos mas durante toda minha vida eu tive muita dificuldade, era aquele cara isolado na escola, que tinha medo de tudo. não tinha amigos, era zoado e sempre ultima opção em tudo. As vezes chegava em casa e só queria chorar pois me sentia um peso no mundo, sentia que não servia pra nada pois todos me rejeitavam então né.. Chegou ao ponto da própria professora me zoar na frente da turma toda uma vez, e aquilo entrou dentro de mim e doeu, tudo que queria era chorar e chorar.Tudo isso causado pelo maldito Bullyng, rejeição, última opção e eu guardava tudo isso pra mim, não falava nem aos meus pais, sofria em silêncio. Logo, venho a depressão, isso me afundou, sem ânimo, só queria ficar sozinho no quarto, não saia pra nada, nunca sorria foi horrível. Felizmente eu consegui me livrar dela e no mesmo tempo mudei de turno na escola oque me ajudou, conheci pessoas legais, maduras fiz 1 a 4 amigos (padrão de amizades que tenho) antes, estava péssimo na escola, ia reprovar, minhas provas eram todas zeradas, mas depois que mudei de turno, pude me dedicar, consegui passar de ano, tirei notas boas e assim fui indo. Eu entendo perfeitamente oque você passa, já senti na pele a rejeição, ser segunda opção, sentir-se um peso. Pensei até mesmo em me matar umas 3 vezes mas tive ajuda de uma grande amiga que tirou esse pensamento de minha cabeça e me mostrou que não é assim. Hoje eu posso dizer que trabalho com pessoas depressivas, escrevo pra várias páginas grandes no facebook ( Antissociais, Bipolar, Querido Diário, meu mundo depressivo) essas pages todos os dias recebem mensagens de pessoas pedindo ajuda pois sofrem bullyng, rejeição pelos pais e pessoas que tentam se matar, eu já perdi as contas de quantas pessoas eu consegui ajudar simplesmente através de palavras. Aonde quero chegar é, eu achei uma forma de me libertar da tristeza escrevendo pra páginas, fazendo poemas, versos, frases, amo escrever pois sabia que havia pessoas que se identificariam comigo e hoje eu tento motivar a todos. Depois, comecei a voltar a tocar violão, a escrever algumas músicas pra mim mesmo e isso foi me libertando de todas as coisas ruins e nem acredito que hoje um jovem que era depressivo conseguiu se livrar e a até mesmo tirar outras pessoas desse mal. Você precisa se encontrar cara, você tem tempo relaxa, se der errado hoje amanhã dará certo, você pode ser uma pessoa melhor quando quiser eu aprendi isso. To sem emprego, reprovei de ano ( no último ) e isso tá me fazendo surtar, mas mesmo assim não desisti, fiz currículos, fui atrás para terminar o ensino, e vamos lá... Você não pode deixar as coisas e as pessoas te derrubarem, se elas conseguirem, levante-se e mostre que você é forte e é bom em apanhar porque por mais difícil que seja você ainda está ali de pé e não desistiu de tentar. Nós vamos passar por muitas coisas ruins ainda, a vida é assim, não podemos deixar nos abalar por isso. Em fim... Dê tempo ao tempo, você vai arrumar trampo, você vai ser feliz, você vai e pode. Nunca [e tarde para encontrar a felicidade brow, aprenda. Qualquer coisa meu pv está aberto, já me fizeram muitas coisas oque não falta é coisas pra contar. Meu Facebook se quiser conversar: http://bit.ly/2nPuwPe
-
Com esses pensamentos negativos aí você não vai chegar a lugar nenhum... Tem que ter positividade, cara!
Eu já passei por isso e sei muito bem como é. Prefiro chamar de época de transição do que "depressão". Nessa época eu comecei a praticar esportes, saí para me exercitar, andar/correr, etc... E como sou apaixonado por músicas eu usei isso ao meu favor, unir o útil ao agradável. Todo dia é uma nova luta, sempre batalhando!
A vida não é fácil, meu jovem! Mas isso não é motivo para ficar pensando besteira, se privando das coisas.. Seja firme, seja batalhador! -
As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam. Eu passei por depressão também meu amigo, e sei exatamente como é e nem preciso lhe explicar aqui. Faça diferente, rapaz! use a tristeza como uma arma, e, a esperança como munição e vamos a luta!!!!NÃO desanime! Aprenda a começar e a recomeçar! Não se deixe arrastar pela indiferença: se caiu, levante-se e recomece: se errou, erga-se e recomece. Se não consegue dominar-se, firme sua vontade e recomece. Não desanime jamais! Talvez chegue ao fim da luta cheio de cicatrizes, mas estas se transformarão em luzes, diante do PAI. Tire um tempo e ore porque Deus sempre trás novidades. Força!!!!!
-
Hoje em dia depressão é uma doença que afeta boa parte da sociedade ainda mais com as coisas atuais, parece que a era da internet agravou isso, mas enfim cara..
primeiramente vc precisa de um ponto de partida, qualquer coisa desde que que ele agregue em algo na sua vida, foque no esforço de ser uma pessoa melhor todo dia, o mundo não quer e nunca vai dar algo, nada vai cair do céu, tentar mudar o jeito de viver requer muito controle de seus problemas , não é do dia pro outro tudo vai ficar ficar tudo bem....
Uma das coisas importantes na minha vida hoje em dia na minha vida é o Esforço, psicológico e persistência...
Esforço não me fez ficar mais forte, na verdade eu chego em casa esgotado todo dia, mas pelo menos vc não fica com essa cabeça de desistência.., minha cabeça sempre anda ocupada com algo que é realmente importante para minha evoluçao, coisas bobas como brigas, rejeições não fazem parte dela fica apenas na história e seja que Deus quiser...
Psicológico controlado me faz superar coisas que pode afetar mentalmente, controlar isso é essencial para manter seu estado fisico forte para qualquer tempo ruim, mas isso não se ganha do nada, para isso voce vai sofrer todo dia com algo e voce usa essas dores, problemas pessoais, complicações e etc... como mais experiência para o proximo problema, assim vc evolui e aprimora isso naturalmente..
Persistência...enfim sem persistência vc vai não conseguir nada dos que citei acima.... -
A dura verdade é que a vida é INJUSTA,sim é injusta
E eu aprendi isso logo depois de ter depressão profunda
Chega uma etapa da vida que vc percebe que nem todos conseguem se formar em faculdades,nem todos conseguem ter uma vida "padrão" que seria namorar ---> casar
> ter filhos
Aliás,tem pessoas que tem tendências a ser depressivas mesmo,eu já tive 2 vezes (Q M****)
O que recomendo é procurar ajuda no psicólogo/psicanalista que ele orienta e ajuda,como vc disse que seus pais não te entendem. Tente inventar uma desculpa,sobre orientação profissional,etc -
Hoje mesmo eu vi um vídeo de um cara que estava dando uns conselhos de como passar por isso(Link : https://youtu.be/qbcVLGun4Ms), é o que o Ozzy_OsbourN disse mano Dê tempo ao tempo, a vida é assim mesmo dias de luta e dias de gloria. força brow!
-
Não quero entrar muito em assunto religioso, mas:
Se você é cristão, você precisa lembrar o que Jesus disse: "Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo".
Você também pode vencer -
Sair dessa fase ruim só depende de você... como falaram, veja algo que você goste e corra atrás. Ano passado foi um ano bem ruim para mim...não consegui emprego, teve algumas complicações em casa e com meu namoro, meu cachorro morreu etc. Eu sempre fui procurando cursos na internet para sair um pouco de casa, comecei uma nova faculdade, fiz um curso de pães gratuito no senac, algo que me deixa feliz. Esse ano já consegui um estágio. Faça uma lista de coisas que te deixa feliz, e vai procurar maneiras de sair dessa. É igual termino de namoro no começo tudo é ruim, mas você tem que cuidar de você, fazer coisas que gosta, e você fazendo algum curso você conhece pessoas novas, que valem a pena manter a amizade. Só não fique isolado e dentro de casa...tudo na vida acontece por um motivo e esse ano você tem que fazer a diferença. Pense que não é só você que esta passando por isso...Positividade muda tudo!
-
Somos todos feito de energia,quanto mais negativamente pensar mais energia negativa receberás.
Plante sua semente do bem,só vai colher coisas boas.As vezes é difícil mas sempre veja o lado bom.
Mas em primeiro lugar você deve amar a si mesmo,se não fizer isso fica mais difícil.
Se você acreditar de verdade em alguma coisa,mas acredite mesmo,você consegue. -
Se agora está ruim, pode ter certeza que o futuro será muito melhor... a vida é justa e todos terão seu momento!
-
Alguém sabe me explicar porque tudo na minha vida só dando errado? É incrível como nada de bom acontece na minha vida. Parece que eu nasci só pra ser um fracassado da vida. Eu tinha depressão, consegui me libertar disso, mas agora estou dando sinais disso de novo, porque eu não aguento mais o peso do mundo nas minhas costas. As pessoas olham pra mim, e a única coisa que faltam elas fazer é cuspir em mim. Meus país não me entendem e só me botam pra baixo. Eu sou crente, mas não vou falar sobre isso porque posso acabar quebrando as regras do fórum. Sou uma pessoa que prefere ficar dentro de casa, porque a partir do momento que botar o pé pra fora de casa irei me tornar um incomodo na vida das pessoas lá fora, e sendo que já sou um na vida da minha "família". Tenho quase 19 anos e não consigo arrumar um emprego. É impressionante como eu só faço besteiras e sempre que tento fazer o bem acabo fazendo mais besteira ainda. Eu sempre penso como seria a vida de todos se eu não existisse, e todos os dias eu só peço a Deus pra me levar desse mundo, porque não aguento mais tanta tristeza. Alguém tem conselhos pra me dar? No momento eu literalmente não tenho a quem conversar e desabafar. Já fiz de tudo pra mudar na vida e nada deu certo.
So Cristo Jesus pode mudar sua vida!