Restrição de servidores por categoria de patente

Atualmente, existe um total de 18 servidores disponíveis no CrossFire.

Um desses servidores, Cadetes, é voltado somente para novos jogadores, e jogadores de patente alta não podem sequer entrar.

Boa parte dos jogadores novatos que entram no CrossFire entram somente para utilizar softwares de trapaça. Infelizmente.

Infelizmente, bans são somente aplicados através da conta do jogador (até onde eu sei), e este irá parar na Lista da Vergonha. Bans não são ligados ao hardware da máquina em si do trapaceiro, o que, com tal medida, dificultaria mais a entrada de novos trapaceiros no próprio jogo, ou até mesmo a desistência dos mesmos em querer trapacear novamente.

Não adianta ter um Mural da Vergonha se o mesmo trapaceiro poderá criar 1000 contas no jogo e continuar a utilizar software de trapaça. Aliás, ninguém sequer conhece o trapaceiro no jogo. É um anônimo qualquer. É inútil esta medida. É até bem válida para quem é conhecido no jogo, ou mesmo aqueles que tem patente já alta no jogo.

Eu, ontem mesmo, consegui me deparar com trapaceiros em três salas seguidas. Tudo pantente baixa ainda.

Já fiz vários reports, mas não tenho como saber a situação do report em si. Foi verificado? Foi confirmado? Não se sabe. Só está lá: no meu "solitário" histórico de denúncias. Bom que pelo menos eu sei que os banimentos estão ocorrendo, mas gostaria de receber relatos sobre eles para assim estar mais sossegado.

Mas o pronto principal deste tópico é: determinar que servidores "x" só podem ser acessados por quem estiver na categoria "x" de patentes.

Categoria de patente? Sim. De acordo com Patentes (http://br.crossfire.z8games.com/ranks.html), temos 5 categorias (em ordem crescente):

* Praças
* Oficiais Subalternos
* Oficiais Intermediários
* Oficiais Superiores
* Oficiais Generais

Cada categoria é composta por um conjunto de patentes, incluindo os níveis de cada patente, claro.

Como eu já havia dito no início, o CrossFire tem 18 servidores atualmente disponíveis para se jogar. Determinem que "x" número de servidores tenham tal restrição para "x" categoria de patente. Exemplo:

[Praças]
* Cadetes
* Agulhas Negras
* Tropa de Choque
* Honra e Glória

[Oficiais Subalternos]
* Força Tática
* Campo de Batalha
* Senta a Pua
* Faca na Caveira

[Oficiais Intermediários]
* Operações Especiais
* Fogo Cruzado
* Mercenários
* Ataque do Falcão
* Chumbo Grosso

[Oficiais Superiores]
* Guerra na Selva
* Heróis de 32

[Oficiais Generais]
* Guerrilha Urbana
* Conflito Iminente

* ... e o servidor de Clã

Quer dizer que os jogadores com "x" patente só podem entrar na categoria de patentes que lhes é disponível? Não. Tem uma alternativa de sistema muito melhor: hierarquia.

Patentes que se enquadram na baixa categoria não podem entrar em servidores que requer uma categoria de patente acima do atual do jogador.

Exemplo: eu sou "2º Tenente (nível 6)" e faço parte da categoria de patente "Oficiais Intermediários". Eu posso entrar em servidores que requer uma categoria de patente abaixo ou igual a minha, que são servidores para categoria de patente "Oficiais Subalternos" e "Praças". Entretanto, eu não estou apto para entrar em servidores com categoria de patente "Oficiais Superiores" e "Oficiais Generais" ainda.

Seria uma ótima alternativa quanto a restrição de servidores por patente, visto que eu, de patente alta, tenho a permissão de entrar em servidores de patente baixa, porém correndo um maior risco de deparar-me com trapaceiros facilmente.

Sei que existe muitos tópicos voltados a este mesmo assunto, mas isso é uma outra ideia de como abordar essa restrição.

Espero que esta sugestão possa ser levada adiante e ser lida pelos superiores.

Atenciosamente.

Comentários

• Discordo,ter tantos servidores regrados assim diminuiria os hackers,obviamente
    Mas e a diversão? Faria com que os servidores tivessem menos jogadores em cada canal e dificultaria achar várias opções pra jogar

Então ficaria muito bom para os patentes altas e ruim para os de patentes baixas,já q um marechal pode jogar em qualquer servidor e um sargento não
  • XeroqRolmis escreveu: »
    Discordo,ter tantos servidores regrados assim diminuiria os hackers,obviamente
    Mas e a diversão? Faria com que os servidores tivessem menos jogadores em cada canal e dificultaria achar várias opções pra jogar

Então ficaria muito bom para os patentes altas e ruim para os de patentes baixas,já q um marechal pode jogar em qualquer servidor e um sargento não

Essa é a ideia! Se você quer mais benefícios no jogo, esforce-se em tê-los! A mesma coisa já é aplicada em armas e itens. Se eu quiser comprar uma AK-47, uma Deagle ou uma AWM, eu preciso ser, no mínimo, um "2º Sargento (nível 1)". Se eu quiser comprar a personagem Arch do jogo, eu preciso alcançar a patente de "Marechal" para este fim. Pode até ser besteira, mas isto não elimina o fato de existir uma restrição na qual você precisa de "x" patente para adquirir um determinado item.

A diversão continua de qualquer forma, porém torna menos estressante para jogadores de uma patente mais alta, que não precisa lidar com muitos trapaceiros na maioria das vezes que entra em alguma sala.

E, não querendo desviar muito o assunto do tópico: por que então existem 18 servidores (excluso o servidor de clã), se nestas últimas largas semanas que joguei CrossFire vi somente 4 servidores atingirem um pico máximo de jogadores e 1 deles quase atingir também?

Os servidores a que me refiro são:

* Agulhas Negras
    * Tropa de Choque
    * Honra e Glória
    * Força Tática
    * Operações Especiais

Com a exceção de caso algum deles entre em manutenção.

De resto, sempre há uma porcentagem mínima de jogadores.
  • Gostei da ideia Tomara que vá adiante,só Uma dúvida um exemplo: UMA PESSOA QUE É GENERAL DE BRIGADA PODERIA ENTRAR NO outros servidores,NO CASO SERIA ASSIM,UM OUTRO EXEMPLO O PATENTE BAIXA NÃO PODERIA ENTRAR NO CONFLITO E GUERRILHA,MAS NÓS PATENTES ALTAS PODERIAMOS ENTRAR NOS DO BAIXAS,OU SERIA IGUAL PARA TODOS??
  • rska escreveu: »

Essa é a ideia! Se você quer mais benefícios no jogo, esforce-se em tê-los! A mesma coisa já é aplicada em armas e itens. Se eu quiser comprar uma AK-47, uma Deagle ou uma AWM, eu preciso ser, no mínimo, um "2º Sargento (nível 1)". Se eu quiser comprar a personagem Arch do jogo, eu preciso alcançar a patente de "Marechal" para este fim. Pode até ser besteira, mas isto não elimina o fato de existir uma restrição na qual você precisa de "x" patente para adquirir um determinado item.

A diversão continua de qualquer forma, porém torna menos estressante para jogadores de uma patente mais alta, que não precisa lidar com muitos trapaceiros na maioria das vezes que entra em alguma sala.

E, não querendo desviar muito o assunto do tópico: por que então existem 18 servidores (excluso o servidor de clã), se nestas últimas largas semanas que joguei CrossFire vi somente 4 servidores atingirem um pico máximo de jogadores e 1 deles quase atingir também?

Os servidores a que me refiro são:

* Agulhas Negras
    * Tropa de Choque
    * Honra e Glória
    * Força Tática
    * Operações Especiais

Com a exceção de caso algum deles entre em manutenção.

De resto, sempre há uma porcentagem mínima de jogadores.

Sim,por isso mesmo
    Temos muitos servidores,onde só 4-5 ficam lotado,se vc separar ainda mais
    Vai ficar vários servidores com poucas pessoas

A diferença é gigantesca sobre a restrição,upar sargento é 1 dia fácil
    Quem entra pouco no jogo por exemplo demora uma eternidade

Aliás,vai ser menos estressante aos patente alta,mas isso quer dizer que todos os hackers vão ficar acumulados nos servidores de patente baixa

E vc acha q uma pessoa q entra no jogo pela primeira vez e ver uma cambada de hacker,vai querer continuar ? Z8 quer lucro,quanto menos jogadores,menos dinheiro ela ganha
  • 2004boum escreveu: »
    Gostei da ideia Tomara que vá adiante,só Uma dúvida um exemplo: UMA PESSOA QUE É GENERAL DE BRIGADA PODERIA ENTRAR NO outros servidores,NO CASO SERIA ASSIM,UM OUTRO EXEMPLO O PATENTE BAIXA NÃO PODERIA ENTRAR NO CONFLITO E GUERRILHA,MAS NÓS PATENTES ALTAS PODERIAMOS ENTRAR NOS DO BAIXAS,OU SERIA IGUAL PARA TODOS??

Se você se enquadra na categoria de patente "Oficiais Generais" (que é o caso da patente "General da Brigada"), sim! Você poderia entrar em qualquer servidor porque você se encontra na categoria de patentes mais alta.

Eu, como 2º Tenente, que faço parte da categoria de patente "Oficiais Intermediários", não poderia entrar em servidores restritos para "Oficiais Superiores" e "Oficiais Generais", mas somente em servidores restritos para minha categoria de patente atual ou abaixo dela.
  • XeroqRolmis escreveu: »

Sim,por isso mesmo
    Temos muitos servidores,onde só 4-5 ficam lotado,se vc separar ainda mais
    Vai ficar vários servidores com poucas pessoas

A diferença é gigantesca sobre a restrição,upar sargento é 1 dia fácil
    Quem entra pouco no jogo por exemplo demora uma eternidade

Aliás,vai ser menos estressante aos patente alta,mas isso quer dizer que todos os hackers vão ficar acumulados nos servidores de patente baixa

E vc acha q uma pessoa q entra no jogo pela primeira vez e ver uma cambada de hacker,vai querer continuar ? Z8 quer lucro,quanto menos jogadores,menos dinheiro ela ganha

Se continuar do jeito que está e nada ser feito para mudar para a melhor, é capaz de algum dia esse fim chegar. Não estou sendo otimista, mas, no mínimo, tendo algum bom senso da questão.

Eu gostaria de jogar em algum servidor e não me deparar, pelo menos UMA VEZ e em somente UM DIA de jogatina, sequer com algum trapaceiro qualquer. Não estou dizendo que isso se aplique somente aos patentes baixa, mas também há aqueles de patente alta que também usam. Mas a maioria dos que vejo usando software de trapaça são justamente os "novatos" no jogo, que realmente não estão nem aí para o jogo, mas só querem estragá-lo.

Do que adianta só olhar para os novos integrantes do jogo e não olhar para o público velho deste? Quer dizer que, no longo prazo, não vale apena investir neste jogo.

Da forma como você argumentou, você mesmo quer que todos os jogadores, incluindo os mais velhos, sempre tenham a possibilidade de jogar com algum trapaceiro na sala.

Eu posso afirmar que eu ficaria um tempo em servidores com pessoas de minha categoria de patente, apenas para diminuir o stress. Mas, de vez em quando, também, faria uma visita nos servidores de categoria de patente mais baixa para ver como a situação se encontra.

E, como eu disse no meu primeiro comentário deste tópico:
    Não adianta ter um Mural da Vergonha se o mesmo trapaceiro poderá criar 1000 contas no jogo e continuar a utilizar software de trapaça.

Isso é problema da forma como resolveram banir os trapaceiros do jogo. Se não mudar essa forma de como se é banido trapaceiros, isso nunca vai mudar. Banir SOMENTE por conta? Cruzes! Endereço IP e, principalmente, MAC não ajudaria, pelo menos um pouco, para combater este problema?
  • Não funcionaria. O Cross Fire já colocou restrição de patentes em outro servidores e não tinham pessoas jogando neles.
    O fato de restringir patente, não faz com que segreguem os jogadores ilegais, a própria Lista da Vergonha demonstra isso. Além disso, segregar patentes obrigará que jogadores iniciantes joguem apenas com os jogadores ilegais, assim, muitos nunca mais jogariam o jogo.
  • [QUOTE=[MOD]Martins;n1061607]Não funcionaria. O Cross Fire já colocou restrição de patentes em outro servidores e não tinham pessoas jogando neles.
    O fato de restringir patente, não faz com que segreguem os jogadores ilegais, a própria Lista da Vergonha demonstra isso. Além disso, segregar patentes obrigará que jogadores iniciantes joguem apenas com os jogadores ilegais, assim, muitos nunca mais jogariam o jogo. [/QUOTE]

Nesse ponto concordo completamente