O que aconteceu com o Modo Fantasma?

Com a super variada de modos do CFAL, alguns modos foram deixados de lado, como o Modo Fantasma. Mas o que me pergunto, é porque logo ele, um modo que já chegou a ser um dos 5 modos mais jogados do CFAL, hoje está abandonado e ninguém sequer fala nele. É bem provável que você veja com frequência alguém jogando o Laboratório. Mas tipo assim, ficar só no mesmo mapa não é meio "chatinho"? Castelo que o diga.

Certos mapas do modo que foram praticamente abandonados por completo.

Complexo. Eu sinceramente a anos não vejo alguém jogando esse mapa.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/BKWbHoU.png"}[/IMG2]

Torre. Na época que chegou no nosso CF, foi muito jogado, mas acabou tendo o mesmo destino do mapa acima.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/WBBaY2R.png"}[/IMG2]

Germânia. Sem muitas palavras, eu criei uma sala com esse mapa por esses dias, e acabou que não entrou nem 14 jogadores.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/9qLwhF1.png"}[/IMG2]

Também tem outros mapas, mas irei citar somente esses acima.

Mas o comentário final que quero deixar. Estou triste em ver o que está acontecendo com o nosso CrossFire em certas coisas. Sei que as atualizações sempre são pra melhorar. Mas acho que até seria bom fazer um evento no Modo Fantasma pra pelomenos tentar "resgatar" esse modo.

[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","src":"https:\/\/i.imgur.com\/7A7spy8.jpg"}[/IMG2]

E uma pergunta final. O que aconteceu com os campeonatos de modo fantasma?

Comentários

• O motivo dele ter deixado de ser um dos mais jogados é simples: é complexo e a faixa etária mudou.
    Antes a maioria dos jogadores eram adolescentes acima de 14 anos, já que não existiam muitos jogos do nível do CF naquele tempo, nesse tempo os adolescentes eram bem mais "maduros". As crianças preferiam brincar na rua ou vídeo games.
    Hoje em dia a maior parte do jogo são de crianças que só conseguem jogar mapas fáceis, diretos e simples. Como eu disse anteriormente, o modo fantasma é complexo, demanda tempo, paciência e uma noção de jogo absurda, coisa que o C1S (Grécia) ou P.D (Castelo) não irá proporcionar
  • Code falo quase tudo.....rsrsrsrs
    os haks também ajudaram a dar uma esquecida neste modo mas sinto saudade da época do CFNA que nao saíamos do MF em complexo,germânia e relikia
  • Acho que a maioria das pessoas que jogavam MF pararam de jogar CF por isso o modo deu essa caída. Eu parei de jogar modo fantasma pq eu não aguentava mais sempre tinha um cidadão que entrava no time com arma zoada, MG...AK 47...de GR...fala sério. Eu sinto falta de ver salas de modo fantasma criada, quando eu crio ninguém entra. Um dos pontos negativos desse novo CF é isso, certas coisas deixadas de lado.
  • Code escreveu: »
    O motivo dele ter deixado de ser um dos mais jogados é simples: é complexo e a faixa etária mudou.
    Antes a maioria dos jogadores eram adolescentes acima de 14 anos, já que não existiam muitos jogos do nível do CF naquele tempo, nesse tempo os adolescentes eram bem mais "maduros". As crianças preferiam brincar na rua ou vídeo games.
    Hoje em dia a maior parte do jogo são de crianças que só conseguem jogar mapas fáceis, diretos e simples. Como eu disse anteriormente, o modo fantasma é complexo, demanda tempo, paciência e uma noção de jogo absurda, coisa que o C1S (Grécia) ou P.D (Castelo) não irá proporcionar

Essa explicação sobre a faixa etária é muito interessante de fato, mas vejo um "problema" nela.

Quase todas as vezes que eu entro em uma sala e pergunto a idade do pessoal, eu faço parte da minoria com menos de 18 anos, isso em PD e C1S, que são os modos mais "simples" (sei que sair perguntando na "loka" não me dá muita credibilidade, mas né...).

Eu acredito que PD e C1S demandam certa noção de jogo também, quem não sabe usar o fone, não tem uma mira precisa e não sabe adiantar os passos do adversário acaba ficando negativo facilmente em qualquer modo (eu era o maior exemplo disso).
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]Eu mesmo adorava jogar o Modo Fantasma, não tanto quanto alguém viciado, mas de vez em quando eu dava as caras..[/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Com o passar do tempo fui ficando sem paciência para este tipo de modo. O jogo nos trouxe novas metas, novos estilos de jogo, novas opções de mapas/modos que realmente nos faz querer jogar; Algo com premiação, saca?

A palavra certa é INTERESSE; Algo que nos faça jogar e em troca ganhar algo.[/FONT]
  • eu Gostava bastante de jogar esse modo no inicio do crossfire mas o tempo passa o Gosto muda bastante sem falar que os hackers estragaram o game fica complicado né cara e também sem ganhar recompensas nesse modo fica complicado deviam fazer um evento nesse modo é o que eu acho...
  • Pra esse modo volta oque era antes, e com os jogadores de antes, podia ter uma suposta rankiada de modo fantasma, tenho quase certeza, que os jogadores antigos e ate msm novatos se interessaria mais pelo modo
  • não irei colocar a culpa totalmente nos hackers.

como o amigo ali disse, muitos pararam de jogar. lembro até hoje de uns clãs que eram viciados nesses modos.

eu amava jogar complexo cara, mapa fácil demais.

lembro até hoje quando eu tinha minha antiga conta com algumas vips, entrei na sala quase todos morreu, só restou eu e +1 contra 7, pode acreditar eu levei os 7 sem precisa plantar ****

os cara elogiando foi a melhor coisa do mundo!

saudade desse tempo!
  • K4W4K1 escreveu: »

Essa explicação sobre a faixa etária é muito interessante de fato, mas vejo um "problema" nela.

Quase todas as vezes que eu entro em uma sala e pergunto a idade do pessoal, eu faço parte da minoria com menos de 18 anos, isso em PD e C1S, que são os modos mais "simples".
    Eu acredito que PD e C1S demandam certa noção de jogo também, quem não sabe usar o fone, não tem uma mira precisa e não sabe adiantar os passos do adversário acaba ficando negativo facilmente em qualquer modo.

Quando eu tinha 13 anos nunca dizia que tinha 13 kk, então muita gente mente quanto a idade pra parecer mais maduro e não ser zuado ou chamado de "kid" .. Modo Fantasma é muito bom, queria uma volta dele no jogo, ta dificil achar salas além de laboratório mesmo...
  • Lembro quando teve até um campeonato de modo fantasma a uns anos, eu fiquei fascinado com esse modo joguei tanto que meu k/d da conta hj metade é so modo fantasma, é maior que qualquer outro modo que joguei, mas eu também parei por conta que além de ter muito hask na época, eu erá chamado de hask por saber escutar, saber pontos estratégicos, jogar o modo com calma e tals.
    O mapa que sinto mais saudades é relíquia mano como eu amo esse mapa ;-;
  • Acho que o modo mais jogado hoje em dia deve ser o eliminação (FF) ****
  • Na minha humilde opinião o Modo Fantasma deixou de ser jogado pelo fato de ser um modo onde os players precisão de um fone bom ou largar o som muito alto, antigamente os players sabiam disso, tanto é que você pode ver que todos os players que jogavam modo fantasma e colocavam ZP no jogo tinha uma M4 Tiger ou uma MP5 Silencer, hoje em dia como você espera que alguém jogue Modo Fantasma sendo que os cara entra de com Metralhadoras como trovão, m60, ksp e ficam atirando que nem loucos, não tem como usar o som alto.
  • Lembro em 2013-2014 eu só jogava M.F, era meu modo preferido, mas com o tempo foi esquecido mesmo, acho que o principal motivo são os hackers, lá um simples wall já resolve o problema e outra que um dia desses eu entrei em um laboratório e vi um rapaz voando... no meu perfil dessa minha nova conta to com 1 ou 2 M.F jogados e K.D 5/5.
  • O Modo Fantasma foi um dos primeiro modos que receberam um campeonato com um grande público. Naquele tempo foi de se encher os olhos de emoção

Mas hoje em dia, o público tá mais tenso e focado em coisas que não exijam tanto a concentração auditiva e coordenação do mesmo. Pois jogar P&D. CE ou C1S é relativamente mais dinâmico e fácil do que entrar num modo onde um lado é invisível usando aramas brancas, e o outro usa arma de fogo.

Sem dúvida pra mim, em minha humilde opinião, o Modo Fantasma é um dos melhores que a Smilegate inventou, pois é um modo, digamos que único e próprio do jogo. Pena que foi deixado meio de lado por parte dos jogadores aqui no Brasil.
  • [QUOTE=[MOD]Code;n1068087]O motivo dele ter deixado de ser um dos mais jogados é simples: é complexo e a faixa etária mudou.
    Hoje em dia a maior parte do jogo são de crianças que só conseguem jogar mapas fáceis, diretos e simples. Como eu disse anteriormente, o modo fantasma é complexo, demanda tempo, paciência e uma noção de jogo absurda, coisa que o C1S (Grécia) ou P.D (Castelo) não irá proporcionar[/QUOTE]

Concordo mas será que se fizer uma onda para voltar os antigos players e clãs talvez um campeonato ou melhor uma serie de acesso, tipo campeonato brasileiro, com times mais fortes com os clãs top como ghost, GGpacman,Aspire entre outras fortes e clãs de acesso com menos campeonatos disputados tentando entrar em duas vagas ao acesso não um camp de 2 dias mas algo mais elaborado, tenho certeza que haveria mais entusiasmo não seria nem pelo prêmio em si mais pela subida de categoria.
    Algo mais competitivo exemplo o que adianta um clã novo de MF pegar um clã altamente competitivo que ja jogou varios campeonatos juntos, desanima na primeira partida, mas se os clãs estiverem no mesmo nivel os clã tradicionais competindo entre si no mesmo nivel e os clãs novos no mesmo nivel seria bacana.
    Pois quando um clã chegar ao fim do campeonato estara no nivel dos clãs tradicionais e dará muito mais balanceamento de times e jogadores.

OBS:Sou parceiro para ajudar no up do modo fantasma, pode me convocar.
  • K4W4K1 escreveu: »

Quase todas as vezes que eu entro em uma sala e pergunto a idade do pessoal, eu faço parte da minoria com menos de 18 anos, isso em PD e C1S, que são os modos mais "simples" (sei que sair perguntando na "loka" não me dá muita credibilidade, mas né...).

Eu acredito que PD e C1S demandam certa noção de jogo também, quem não sabe usar o fone, não tem uma mira precisa e não sabe adiantar os passos do adversário acaba ficando negativo facilmente em qualquer modo (eu era o maior exemplo disso).

Sim, porque muitas pessoas de todas as idades jogam CF. E como eu disse, antes os adolescentes eram bem mais "maduros", hoje é fácil encontrar uma pessoa de 17 anos bem infantil.
    Agora, vai em uma Lan House por aí em que o foco seja CF, acredito que irá encontrar mais crianças do que "adultos" jogando o jogo. Ao menos em todas as Lan Houses da minha cidade são assim.

Sobre o noção, é preciso de noção pra qualquer coisa, mas eu disse "noção absurda de jogo", coisa que quase nenhum outro modo proporciona, principalmente os que citei.
  • Eu acho também, a faixa etária muda gente... um grande exemplo: Eu! Comecei a jogar em 2012 e tinha meus 13 anos e naquela época eu jogava somente Heroi X e fantasma, era de mais e com o tempo perdi a tesão e parti para C.E e P&D.
    Eu acho assim, o tempo muda e o pensamento também, hoje as crianças querem já jogar pra focar em campeonatos, ser "profissional".
  • Eu nunca fui muito fã de Modo Fantasma, mas mesmo assim fico triste de ver o modo sendo abandonado =/
  • O Code já disse tudo, o modo é complexo para o público atual.
    Eu jogava muito M.F, comecei por BL aprendendo a como ser stealth, depois fui para GR aprender a como utilizar TODOS sons ao meu favor.
    Hoje em dia não encontro salas de M.F, às vezes aparece alguma, mas logo em seguida eu deixo de jogar porque está cheia de novatos com M60, Shotgun ou a maldita AK, me deixando com dor de cabeça.
    Toda a aprendizagem que eu tive no M.F, utilizo no P.D, C.E, C.1.S, entre vários outros modos. Eu ando quase o tempo todo no shift, e caso precise rushar em silêncio, eu utilizo o Bhop.
    Uso um fone de celular, e até mesmo com isso consigo muito bem ouvir cada som do inimigo, seja por apenas um passo errado por ter soltado o shift, pode ser um tiro silenciado, uma troca de arma(tem gente que anda o mapa todo trocando de arma). Tudo isso me deixou com uma noção muito melhor no game, principalmente por causa dos sons que fazem você ter uma visão 360º.
    Direto vejo choro porque eu "sabia que o inimigo estava ali", sendo que até mesmo um passo errado é o suficiente para entregar a posição.
    Se os jogadores atuais jogassem mais M.F, e aprendessem como é jogar o modo. Garanto que teríamos muitos jogadores bons de verdade, capazes de ir para um campeonato (em qualquer modo) e trazer grandes vitórias para casa.
  • [QUOTE=[MOD]Code;n1068087]O motivo dele ter deixado de ser um dos mais jogados é simples: é complexo e a faixa etária mudou.
    Hoje em dia a maior parte do jogo são de crianças que só conseguem jogar mapas fáceis, diretos e simples. Como eu disse anteriormente, o modo fantasma é complexo, demanda tempo, paciência e uma noção de jogo absurda, coisa que o C1S (Grécia) ou P.D (Castelo) não irá proporcionar[/QUOTE]

Disse tudo!

É uma pena, é o meu modo preferido, seguido do Modo Batalha que também sumiu :(

• Até Gostei Do Modo Fantasma e Do Modo Sombra ! Uma Coisa Que Poderia Ajudar è RANKED Modo Fantasma e Também No Modo Sombra