Pontos ranqueada
Boua noite xovens!
É uma sugestão regada de dúvida. Segue:
Atualmente estamos com um problema CLARO no jogo que são os hackers (comum até, né?). Porém a quantidade de aimbots presentes na ranqueada é inacreditável. Os caras nem disfarçar tentam mais.
Sério, eu tenho jogado apenas ranqueada (e eventos) e a quantidade de jogadores ilícitos ali é surreal, e isso atrapalha muito, quem joga contra e quem joga a favor.
A sugestão é a seguinte: PERCA DE PONTOS PÓS-BAN.
A questão é: Independente de contra ou a favor, as partidas com os hackers não são justas para nenhum lado e os pontos perdidos (ou ganhados) também não.
Isso afeta muito o jogo de quem joga limpo, e em um sistema que objetifica premiação e honra in-game, a movimentação de pontos injusta é desestimulante de mais!!!
Como: Se o jogador que foi pego de hacker, ganhou pontos nos dias que jogou ranqueada, além de ser banido e perder o elo, os pontos dele deveriam ser redistribuídos. E podemos pensar em algo justo, por exemplo, algumas opções:
Justo?: Com certeza MUITOS jogadores reclamariam dos pontos perdidos, e questionariam a contagem de pontos e blá blá blá, mas o fato é que não vejo outra maneira justa para administrar esse problema.
Como auxiliar a contagem: Desenvolver uma mensagem automática no site semelhante a de Ban, para que saibamos quando (e porque) os pontos foram alterados:
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"273","width":"1366","src":"https:\/\/image.ibb.co\/dQ4x77\/reajuste_pontos.png"}[/IMG2]
O que acham da sugestão?
Vamos debater!
É uma sugestão regada de dúvida. Segue:
Atualmente estamos com um problema CLARO no jogo que são os hackers (comum até, né?). Porém a quantidade de aimbots presentes na ranqueada é inacreditável. Os caras nem disfarçar tentam mais.
Sério, eu tenho jogado apenas ranqueada (e eventos) e a quantidade de jogadores ilícitos ali é surreal, e isso atrapalha muito, quem joga contra e quem joga a favor.
A sugestão é a seguinte: PERCA DE PONTOS PÓS-BAN.
A questão é: Independente de contra ou a favor, as partidas com os hackers não são justas para nenhum lado e os pontos perdidos (ou ganhados) também não.
Isso afeta muito o jogo de quem joga limpo, e em um sistema que objetifica premiação e honra in-game, a movimentação de pontos injusta é desestimulante de mais!!!
Como: Se o jogador que foi pego de hacker, ganhou pontos nos dias que jogou ranqueada, além de ser banido e perder o elo, os pontos dele deveriam ser redistribuídos. E podemos pensar em algo justo, por exemplo, algumas opções:
- Os pontos ganhos pelos jogadores que jogaram com o hacker a favor são zerados e passados aos jogadores que jogaram com o hacker contra
- Os pontos ganhos pelos jogadores que jogaram com o hacker a favor são zerados e passados aos jogadores que jogaram com o hacker contra, junto com os pontos perdidos (exemplo: se você perdeu 10 pontos e o time adversário ganhou 10, você ganharia 20 quando o hacker fosse banido)
- Metade dos pontos ganhos pelos jogadores que jogaram com o hacker a favor são passados aos jogadores que jogaram com o hacker contra
- Os pontos perdidos pelos jogadores que jogaram contra o hacker são devolvidos, e os pontos dos jogadores que jogaram com ele a favor se mantém
- Todos os pontos gerados pela partida (ganhados ou perdidos) são zerados (subtraídos dos que ganharam, e somados dos que perderam)
Justo?: Com certeza MUITOS jogadores reclamariam dos pontos perdidos, e questionariam a contagem de pontos e blá blá blá, mas o fato é que não vejo outra maneira justa para administrar esse problema.
Como auxiliar a contagem: Desenvolver uma mensagem automática no site semelhante a de Ban, para que saibamos quando (e porque) os pontos foram alterados:
[IMG2=JSON]{"data-align":"none","data-size":"full","height":"273","width":"1366","src":"https:\/\/image.ibb.co\/dQ4x77\/reajuste_pontos.png"}[/IMG2]
O que acham da sugestão?
Vamos debater!
Comentários
-
Eu até acho que seria legal receber os pontos perdidos de volta e também do hacker. Mais não se esqueça que estamos no Brasil. E o brasileiro em certo ponto e uma praga ****, os jogadores ficariam torcendo para em certo momento entrar um hacker na sala. Somente para ter , o prazer de reportar o camarada. Consequentemente em uma sala onde um jogador reportaria o hacker, todos irão reportar só para ter certeza que receberia os pontos de volta.
ai já entraria em outro problema excesso de reporte de vários jogadores, por causa de um só hacker. Isso se for em uma sala só. Agora imagina o cara jogar um dia todo.