Memoria Ram

Eae galera,eu Queria saber se Memoria ram,aumenta o FPS ou desempenho do Game,Pois bem,eu estava pensando em comprar um pente de 8 GB de memoria ram para meu outro pc,que ele tem 2 GB apenas,para Poder jogar outros jogos com mais qualidade e tal,e agora antes de criar este Tópico estava pensando,o desempenho deve melhorar até porque mais memoria melhor,Mas estava pensando se o FPS teria chance de aumentar,ou o jogo rodar mais de boa,o PC é um i3,2gb,Não tem placa de video,apesar Não sei se isso é uma, intel HD graphics,Pois bem,só com 2gb de memoria,processador e tal eu rodo o CF (no Outro pc) ,a uns 120 fps as vezes 130,mas acontece quedas,Não quedas gigantes de 100 para 30,mas tipo 120 para 90,Não chega a travar o game nem nada,mas é Uma observação,mas o jogo entra mais lento tenho que esperar uns minutos para acessar a 1 partida e tal,eu comprando mais memoria ram acredito que iria acelerar este processo de entrada no Jogo,mas fiquei pensando se o FPS iria aumentar,Não vou citar o Nome do jogo mas,Já tentei rodar ele no meu PC ele é da steam é bem conhecido de tiro Igual o CF,o fallen joga,Não quero comentar para Não excluirem o tópico Ou sei lá,mas continuando,o Jogo não rodou como o esperado na verdade nem posso dizer que isso é rodar,(Joguei a 15 fps cravado) então,se eu aumentasse a Memoria ram,e após isso comprasse uma placa de Video (NVIDIA GTX 1050 OU outra parecida),Mas por enquanto apenas com memoria ram que quero saber,POIS ENTÃO RESUMINDO ISSO TUDO,se eu comprar um pente de memoria ram de 8gb e colocar junto com meu pc no caso ficaria 10 GB creio eu 2+8 uhueh,aumentaria a jogabilidade de uma forma melhor,no caso englobando fps desempenho jogabilidade,não apenas para o CF quero ser imparcial neste ponto,mas digo o pc conseguiria rodar alguns joguinhos diferenciados,cf também,mas outros,com um fps mais alto que o normal,que é agora,cf:120-80,com o aumento desta memoria ram aumentaria o desempenho do pc ao Rodar os jogos,ou seria melhor uma placa de video,no momento só a memoria gostaria de saber,depois eu criaria outro tópico relacionado a placa de video e tirar minhas dúvidas com vocês <3,mas sobre a memoria,me ajudaria?? ficaria melhor?? teria mais desempenho (jogos)?? vlw,sei que nem Todos são Técnicos,mas sei que alguns tem um pc Bom,mas mesmo também não tendo mas sabe mais que eu sobre configurações de pc,poderiam me ajudar?,agradeço desde de já,Mais uma Vez,Vlw.

Comentários

• Não tenho nada demais aqui, é um notebook simples, jogo crossfire acima de 200 fps (as vezes cai pra 100, mas é problema do jogo mesmo), sem placa de vídeo nem nada, só a carcaça velha que eu tenho aqui :D

XhZa9BY.png

Acho que vale a pena você investir no seu computador se você gosta de jogar :)
  • Memoria de RAM ajuda na renderização do game, por exemplo: ajuda a formar o mapa rapidamente, entrar em partidas mais rápido, dentre outros...

Mas acredito que não ajuda em FPS. O que ajuda no FPS é a placa de vídeo e processador!
  • A memória RAM vai fazer com que o sistema rode com mais espaço livre, tendo menos engasgos. Consequentemente, o jogo irá rodar melhor também, tendo um aumento no FPS (mas não espere tanto assim). No seu caso, comprar a memória RAM é uma boa opção de qualquer maneira, já que você planeja comprar uma placa de vídeo também.
  • O que vai te ajudar mesmo é uma combinação boa, primeiro de tudo, não rola colocar 2 pentes diferentes, como um de 2gb e outro de 8gb, isso não existe, aliais, pode ate existir mas não funciona assim, tem que ser 2 pentes iguais, mesma marca, mesmo tudo. Quer uma dica de verdade? Vá numa loja especializada, mesmo que não vá comprar uma maquina lá, leva sua maquina, peça pra avaliarem, peça um orçamento. Nem tudo que achar na internet vai ser valido pra você. Outra coisa, mais vale juntar o dinheiro e comprar um maquina já pronta, com os componentes ideias, do que ir trocando aos poucos, que além de mais caro, não é o ideal.. Boa sorte! :D