Processador i9
Alguém ai possui este processador em sua maquina?
Eu pesquisei bastante a respeito e todos dizem ser uma maravilha etc ....
Eu tenho um i7 4930k extreme e ele já está cansado, não para de dar tela azul, pois trabalho com renderização e jogo.
E estou pensando em comprar um kit i9, mas como ele é de primeira geração estou com um pouco de medo de ser outra bomba
Alguém que possui poderia me dar uma ajuda?
Eu pesquisei bastante a respeito e todos dizem ser uma maravilha etc ....
Eu tenho um i7 4930k extreme e ele já está cansado, não para de dar tela azul, pois trabalho com renderização e jogo.
E estou pensando em comprar um kit i9, mas como ele é de primeira geração estou com um pouco de medo de ser outra bomba
Alguém que possui poderia me dar uma ajuda?
Comentários
-
Tópico movido para área correta.
-
Sobre a tela azul:
1) Usar Windows
2) Sujeira, ferrugem ou mal contato de componentes dentro do micro.
3) Erros de memória com endereços danificados
4) Vírus
5) Spyware
6) Erro no registro do Windows (muito comum)
7) Fat ou NTFS corrompida
8) Clusters danificados no disco
9) Desligamento incorreto do equipamento
10) Vários tipos de componentes com defeito, Placa mãe, Fonte, VGA etc..
11) Arquivos de sistema do Windows que se corrompem sozinhos ou com a ajuda das milhares de variantes tipos de vírus.
Sobre o processador: não vale a pena pagar uma fortuna por um i9 sendo que um i7 top de linha já tem quase a mesma potencia -
Sobre a tela azul:
1) Usar Windows
2) Sujeira, ferrugem ou mal contato de componentes dentro do micro.
3) Erros de memória com endereços danificados
4) Vírus
5) Spyware
6) Erro no registro do Windows (muito comum)
7) Fat ou NTFS corrompida
8) Clusters danificados no disco
9) Desligamento incorreto do equipamento
10) Vários tipos de componentes com defeito, Placa mãe, Fonte, VGA etc..
11) Arquivos de sistema do Windows que se corrompem sozinhos ou com a ajuda das milhares de variantes tipos de vírus.
Sobre o processador: não vale a pena pagar uma fortuna por um i9 sendo que um i7 top de linha já tem quase a mesma potencia
Rv410 obrigado!
Então, estou com esse problema constante de tela azul, eu ja fiz uma boa limpeza no pc etc...
Reparei que quando formato da uma olhada, mas é só passar alguns dias volta este maldito erro....
Estou desconfiado que seja as memorias tenho 8 pentes de memoria talvez uma esteja com problema ...
Mas como vc mesmo disse pode ser um monte de coisa...
Obs para meu trabalho de renderizanção quanto mais nucleos melhor, por isso estou pensando em investir em um i9, mas os preços então muito elevados, eu acho que vou esperar sair a 2º geração ai os da 1º vão desvalorizar. -
Não vale a pena, seu i7 é praticamente um i9. A não ser que ganhei muito bem, mesmo assim estaria sendo consumista, o que você quer é o que precisa? Se precisa vá em frente!
Tela azul provavelmente deve ter outro motivo, anote os códigos do erro que aparece quando da o erro e pesquise, ou simplesmente leve num profissional da área. Boa sorte! -
Rv410 obrigado!
Então, estou com esse problema constante de tela azul, eu ja fiz uma boa limpeza no pc etc...
Reparei que quando formato da uma olhada, mas é só passar alguns dias volta este maldito erro....
Estou desconfiado que seja as memorias tenho 8 pentes de memoria talvez uma esteja com problema ...
Mas como vc mesmo disse pode ser um monte de coisa...
Obs para meu trabalho de renderizanção quanto mais nucleos melhor, por isso estou pensando em investir em um i9, mas os preços então muito elevados, eu acho que vou esperar sair a 2º geração ai os da 1º vão desvalorizar.
Testa outro hd antes de fazer a troca das memoria ram, pode ser que o hd esteja com algum erro -
Acredito que não vale muito a pena fazer um upgrade desses, o seu processador, apesar de ser de 4ª geração, ainda é um dos tops de linha, acho que não é vantajoso..
Já o problema de tela azul, geralmente ele está associado à memória RAM. Tente testar se todas estão funcionando corretamente, pois este provavelmente é o problema.
Talvez seja melhor você investir em uma placa de vídeo para renderizar do que um processador, afinal é bem mais barato. -
I_Vinicius escreveu: »Acredito que não vale muito a pena fazer um upgrade desses, o seu processador, apesar de ser de 4ª geração, ainda é um dos tops de linha, acho que não é vantajoso..
Já o problema de tela azul, geralmente ele está associado à memória RAM. Tente testar se todas estão funcionando corretamente, pois este provavelmente é o problema.
Talvez seja melhor você investir em uma placa de vídeo para renderizar do que um processador, afinal é bem mais barato.
Então vou ver se são as memorias o como amigo ai de cima disse, pode ser o HD....
O programa que uso pra renderização é pela CPU mesmo....
Eu já tenho uma placa de vídeo legal, tenho gtx titan x de 12 gb -
As últimas vezes que tive problema com tela azul , o problema era o HD que já estava bixado , não adiantava formatar pois já tinha muitos bad blocks , de tanto que cai a energia aqui eu já perdi vários HD's no meu PC e no meu PS3 , tem que ver isso também brother , pode ser outra coisa do seu Hardware.