Sobre Hackers em Contas Fake
Sabemos que há jogador GR com 6 VIPs dando headshot de faca no ghost do Modo Fantasma. Não é sobre eles o foco desta sugestão, afinal, sempre existirão bagunceiros virtuais, como em qualquer outro meio.
Minha sugestão é sobre aqueles indivíduos que criam contas puramente para bagunçar. Várias delas. Entram na partida ainda com patente de recruta, "vou ligar tudo aqui seus nubs" e ficam arruinando o jogo alheio por diversão. Tomam erro e caem de tantos programas ilegais a usarem ao mesmo tempo, mas voltam logo em seguida para bagunçar mais. Se a conta é banida, eles têm outra prontamente para continuar.
Pois bem, duas medidas poderiam ser adotaras para dar uma queda brusca nesses tipos.
A primeira é extremamente viável e usada pela maioria dos sistemas de cadastro: um registro mais rigoroso. Como?
1) Exigindo a confirmação da conta antes de começar a jogar. Isso é uma falha catastrófica no processo atual de criação de conta, visto que o fake pode simplesmente colocar um email que não existe e está jogando em seguida.
2) Exigindo um servidor de e-mail confiável - Gmail, Yahoo, Outlook/Hotmail, Bol são exemplos. Por quê? Porque existem sites específicos para criar e-mails temporários que podem ser usados livremente para estas contas fake. O uso de extensões no navegador também permite mudar o IP para realizar repetidos cadastros. Como o processo de criação de e-mail nos servidores confiáveis é mais dificultoso (com confirmação via número de celular), complicaria muito a vida deles.
O cadastro de número de celular na conta do jogo seria ainda melhor, porém se torna inviável devido aos custos com envio de código de confirmação.
"Nam, mas isso vai afastar novos jogadores".
Eu e meus amigos, quando começamos a jogar em 2012, enfrentamos um cadastro semelhante ao descrito; jogamos 5 meses com a M16 destruindo o K/D; jogávamos Desespero para poder pegar armas porque não tinha GP nem para uma Colt; pegamos a USP e estamos aqui. Então não, definitivamente não irá afastar jogadores realmente interessados em dar uma chance ao jogo, principalmente com tantos bônus que os novatos recebem de cara.
A segunda sugestão é uma mais avançada, porém possível: corromper o jogo quando um programa ilegal é detectado.
Se quando o hack fosse detectado, o jogo corrompesse ou apagasse alguns arquivos indispensáveis da sua pasta no ProgramFiles, tornando-se infuncional, o xiter seria obrigado a fazer outra vez o download do CrossFire inteiro (aprox. 6 GB), o que exige paciência até nas conexões mais rápidas.
Enfim, estou colocando isso aqui porque é MUITO FÁCIL fazer contas falsas apenas para "zuar" o jogo, e medidas para dificultar tal atuação certamente barraria não todos, mas boa parte destes players.
Minha sugestão é sobre aqueles indivíduos que criam contas puramente para bagunçar. Várias delas. Entram na partida ainda com patente de recruta, "vou ligar tudo aqui seus nubs" e ficam arruinando o jogo alheio por diversão. Tomam erro e caem de tantos programas ilegais a usarem ao mesmo tempo, mas voltam logo em seguida para bagunçar mais. Se a conta é banida, eles têm outra prontamente para continuar.
Pois bem, duas medidas poderiam ser adotaras para dar uma queda brusca nesses tipos.
A primeira é extremamente viável e usada pela maioria dos sistemas de cadastro: um registro mais rigoroso. Como?
1) Exigindo a confirmação da conta antes de começar a jogar. Isso é uma falha catastrófica no processo atual de criação de conta, visto que o fake pode simplesmente colocar um email que não existe e está jogando em seguida.
2) Exigindo um servidor de e-mail confiável - Gmail, Yahoo, Outlook/Hotmail, Bol são exemplos. Por quê? Porque existem sites específicos para criar e-mails temporários que podem ser usados livremente para estas contas fake. O uso de extensões no navegador também permite mudar o IP para realizar repetidos cadastros. Como o processo de criação de e-mail nos servidores confiáveis é mais dificultoso (com confirmação via número de celular), complicaria muito a vida deles.
O cadastro de número de celular na conta do jogo seria ainda melhor, porém se torna inviável devido aos custos com envio de código de confirmação.
"Nam, mas isso vai afastar novos jogadores".
Eu e meus amigos, quando começamos a jogar em 2012, enfrentamos um cadastro semelhante ao descrito; jogamos 5 meses com a M16 destruindo o K/D; jogávamos Desespero para poder pegar armas porque não tinha GP nem para uma Colt; pegamos a USP e estamos aqui. Então não, definitivamente não irá afastar jogadores realmente interessados em dar uma chance ao jogo, principalmente com tantos bônus que os novatos recebem de cara.
A segunda sugestão é uma mais avançada, porém possível: corromper o jogo quando um programa ilegal é detectado.
Se quando o hack fosse detectado, o jogo corrompesse ou apagasse alguns arquivos indispensáveis da sua pasta no ProgramFiles, tornando-se infuncional, o xiter seria obrigado a fazer outra vez o download do CrossFire inteiro (aprox. 6 GB), o que exige paciência até nas conexões mais rápidas.
Enfim, estou colocando isso aqui porque é MUITO FÁCIL fazer contas falsas apenas para "zuar" o jogo, e medidas para dificultar tal atuação certamente barraria não todos, mas boa parte destes players.
Comentários
-
Sinto lhe informar, que é fácil criar contas de email nos sites citados, acho mais fácil o cara levar ban se o hack for detectado. As contas fakes são muito usadas FATO ainda mais por xinters, a melhor ideia seria aumentar a patente exigida dos servidores, exemplo Agulhas é livre, Honra só acima de subtenente e assim vai sugiro ainda que não façam isso em 1 ou outro servidor mais que quase todos e o aumento de patente do guerra pois nem lá tem sossego. Creio que desse jeito os jogadores começaram a dá valor as suas próprias contas já que já esta se criando o medo de jogar em sala onde tem 3 ou mais patentes baixas digo todas abaixo de barrinha de ouro e os xiters teram mais dificuldade de sair desses servers já que será xiter contra xiter praticamente, eu sei disso pois criei uma fake esses dias pra ficar de secundária e advinha ? Xiter contra xiter no cadetes negativando os iniciantes.
-
já foi sugerido muito o controle de criação de contas, até com exigência de rg e cpf. não sei pq uma coisa tão simples desta de se fazer ele não fizeram ainda.
-
UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP UP
-
Vim aqui no fórum pra sugerir algo parecido e me deparo com isso, parabéns mano!!!
Eu já não aguento mais. Comecei a jogar em 2012 também. Desde lá eu venho jogando alguns dias e parando por meses por culpa dos hackers. Minha ultima parada levou um ano pra voltar, joguei 2 dias e fiquei putasso com esses caras mano, q raiva e.e
Se pedissem pelo menos um CPF e Comprovante de Residência na hora de criar as contas já iria diminuir pra caramba os hackers. Sem falar que iria diminuir os tickets por denuncias também, sendo que ninguém com uma conta registrada certinho iria arriscar usar esses lixos de hack e.e e.e e.e
Eu não aguento mais mano, não aguento mais.
Próxima vez eu vou parar permanente pq isso nunca muda, NUNCA MUDA!!!!! -
bagunceiros virtuais em qualquer outro meio? não venha querer limpar a barra da z8, é muito fácil acabar com os hackers e a razão para isso n acontecer só pode ser política, e aliás joguei todos os jogos da concorrência e nenhum vejo tanto hacker como no cf, e os chineses [principalmente em mapa grécia e confronto entre equipes nem disfarçam, já no modo pd oq tem de nego matando atrás da parede n tá escrito