Essa só a galera da antiga vai lembrar

Fala galera, tudo bom?

Não sei quantos de vocês pegaram também o CFNA, mas eu tenho quase 9 anos de CrossFire. Comecei em 2009 no CFNA naquele sacrifício imenso que era poder criar uma conta e conseguir comprar uma arma adequada pra seguir com a conta. Lembro que precisei criar pelo menos 6 contas até entender que só precisava comprar um Rifle padrão D9 ( Logo entro na parte do D9) , ou seja, M4A1 ou AK47 inicialmente porque ninguém aguentava conviver com M16 pra sempre. AUG E SG não eram "boas escolhas" como primeira arma na época e a AK47 não era tão popular. Em 2010 a maioria dos BRs usava a M4A1 como arma quase que padrão hahahaha a galera que pegou o início do CFAL também se lembra de tudo isso. E aí era toda uma saga até você conseguir comprar mais uma AWM e uma desert pra aí sim poder falar que tem uma conta digna pra jogar. Lembro que jogava o dia inteiro e fazia 2k de exp por dia kakakakakaka isso mesmo eu jogava em média uns 5 horas e fazia em média 2k, e tudo era um sacrifício, lembro do quanto GP era sagrado e como eu demorava meses juntando até pensar em comprar uma nova arma. Nunca me esquecerei das madrugadas que virava no Delta 9. Famoso lugar onde os BRS jogavam numa regra justa e com pings iguais ( pra quem não sabe o ping BR era entre 150~200) aí era tenso jogar contra minipings, então os brasileiros se juntavam em salas fechadas com regras pre-estabelecidas e era muito legal, algo realmente inesquecível.

Em 2012 quando o CFAL saiu da fase beta e abriu os registros eu lembro da reviravolta que foi e como isso era uma chance a todos que "sonhavam em ser barrinha" e ter reconhecimento num CF somente com brasileiros. Antigamente quando vc via um barrinha no seu time você sabia que era alguém que realmente sabia jogar. Com o passar do tempo no CFAL a dinâmicas das coisas foi mudando, mais brasileiros migravam pra cá com o passar do tempo. O cenário competitivo do CF brasileiro começou a ser mais conhecido e valorizado. Conforme o tempo foi passando muita coisa foi mudando: o vote kick saiu do jogo (quem não lembra do famoso F11?hahaha), vieram as vips que mexeram absurdamente com o jogo e muita coisa veio mudando nesse tempo, novas armas, modos de jogo, mapa. Mas mesmo com tudo isso eu ainda tenho o mesmo gosto de jogar que tinha antigamente, acho que poderia escrever durante horas e falar sobre diversas coisas que tenho como lembrança de um jogo que fez parte da minha adolescência.

Não sei também se alguém de vocês lembra de mim, mas estarei voltando com o meu canal e pegarei alguns vídeos pra serem vídeos nostalgicos, com fatos e coisas que vai fazer a galera da antiga tremer de saudade hahahahaha tenho alguns vídeos de 5 anos atrás que peguei no meu canal e quem não sabe como o CF era ou quer conhecer, ou quer ver o processo da entrada das vips eu tenho alguns vídeos lá. Para não ficar vivendo de tanta nostalgia em um post só (até porque acabaria escrevendo um livro) estarei postando depois vídeos contando um pouco de alguns fatos, histórias e coisas que eram marcas do CF antigamente e claro vídeos recentes também. Se alguém quiser dar continuação na saudade estarei deixando o link do canal abaixo.

Se puderem comentar as coisas que marcaram vocês no CF, coisas que tem saudade e coisas que nunca esquecem, vai ser uma ótima p matar a galera de nostalgia.

Link do canal: http://www.youtube.com/channel/UCyjAoang87woCX_RruFPPOQ?sub_confirmation=1

Vídeo onde eu ensinava a ganhar GP com os métodos da época: https://www.youtube.com/watch?v=FXGikSLO4w8&t=58s

Comentários

• No meu começo de CF em Novembro de 2012 eu lembro do mapa estação orbital e da XM8 que comprei kk

era bem diferente mesmo as coisas atrás, nunca pensei que iria ficar nesse jogo até hj..
  • Lucas_Dias escreveu: »
    No meu começo de CF em Novembro de 2012 eu lembro do mapa estação orbital e da XM8 que comprei kk

era bem diferente mesmo as coisas atrás, nunca pensei que iria ficar nesse jogo até hj..

Você ainda começou "bem" hahaha e eu que comprei uma micro galil e toda vez que tentava criar uma conta acabava fazendo merda kkkkkkkkkkkkkkk demorei meses até entender como se jogava direito, mas mano até hoje eu paro e penso em tanta coisa que passei nesse jogo, é mta história
  • Lembro bem em meados de 2009 no CFNA. Juntei uma quantia de GP para comprar a AK47 - não sabia nem jogar direito - acabei comprando por engano a AK-74. Fiquei com um ódio mortal na época. Primeiro, que mal sabia jogar o game, segundo que na chance de comprar uma arma melhor eu pego AK 74. Onde no início do game quem jogava de Scar Light + SPOP era considerados "Pro-players". :p

Deu uma dó abandonar a outra conta, mas, quando veio esse CF fiquei numa felicidade gigantesca, pois, finalmente iria conseguir jogar com uma conexão melhor, ainda mais quando sem querer descobri que ganhei o convite pra ser beta. Logo de cara comprei a "M4A1 Pretinha" meu antigo xodó, e era full time jogando "Olho de Águia" e Navio "12 minutos" pra tentar ganhar bastante XP e consequentemente GP, para finalmente pegar a AWM verdinha. Era bem difícil encontrar players com a patente alta, só aquela galera que tinha Lan House e se internava no Free Kill (Já conhecidos pela comunidade br). hahaha

Desde então, continuo no jogo - mesmo com seus altos e baixos - não consigo abandona-lo.

Bons tempos...
    Bons tempos....
  • LobauMM escreveu: »
    Lembro bem em meados de 2009 no CFNA. Juntei uma quantia de GP para comprar a AK47 - não sabia nem jogar direito - acabei comprando por engano a AK-74. Fiquei com um ódio mortal na época. Primeiro, que mal sabia jogar o game, segundo que na chance de comprar uma arma melhor eu pego AK 74. Onde no início do game quem jogava de Scar Light + SPOP era considerados "Pro-players". :p

Deu uma dó abandonar a outra conta, mas, quando veio esse CF fiquei numa felicidade gigantesca, pois, finalmente iria conseguir jogar com uma conexão melhor, ainda mais quando sem querer descobri que ganhei o convite pra ser beta. Logo de cara comprei a "M4A1 Pretinha" meu antigo xodó, e era full time jogando "Olho de Águia" e Navio "12 minutos" pra tentar ganhar bastante XP e consequentemente GP, para finalmente pegar a AWM verdinha. Era bem difícil encontrar players com a patente alta, só aquela galera que tinha Lan House e se internava no Free Kill (Já conhecidos pela comunidade br). hahaha

Desde então, continuo no jogo - mesmo com seus altos e baixos - não consigo abandona-lo.

Bons tempos...
    Bons tempos....

VERDADE MANO NÃO CONSIGO FICAR SEM CF TAMBÉM rs
  • Lembro até hoje que minha primeira arma foi a SG552, depois a Kriss época que pessoal não chorava pra arma e fortaleza era jogado com mais frequência. Pra mim o melhor mapa do jogo.
    Mudou demais o jogo, naquela época eu já tinha dó do meu GP hoje por mais que eu tenha milhões, continuo com dó deles hahahahha.
    Bons tempos era aquele. Mesmo com inúmeros problemas, não consigo parar de jogar esse jogo, posso até ficar dias sem jogar mas parar permanente não.
  • LobauMM escreveu: »
    Lembro bem em meados de 2009 no CFNA. Juntei uma quantia de GP para comprar a AK47 - não sabia nem jogar direito - acabei comprando por engano a AK-74. Fiquei com um ódio mortal na época. Primeiro, que mal sabia jogar o game, segundo que na chance de comprar uma arma melhor eu pego AK 74. Onde no início do game quem jogava de Scar Light + SPOP era considerados "Pro-players". :p

Bons tempos...
    Bons tempos....

Nossa mano hahahaha comprar AK74 ao invés de comprar a AK47 era um erro mortal e muito comum da maioria dos jogadores. Se bem que nessa época a maior parte da galera não manjava tanto de jogar com a AK47 aí o meta do CF era geral de M4 e suas váriações, AW e poucos usavam AK, SG e AUG, era muito louco. No NA tinha mto "SPOP WALKING" nego miniping, de spop, usando uma M4 Silencer e que andava no shift fulltime kdsakdkaskda geralmente o cara era de barrinha pra cima e esses caras eram "lendas" p nós BRS com pouco tempo no jogo. Os mais humildes que gastaram grana lá compraram uma SPOP e usavam SL como vc falou. Assim que eu entrei no CFAL eu comprei uma SPOP e uma SL de primeira arma hahaha (me arrependi mto pq eu antes só jogava de M4) aí dps comprei uma QBZ e uma AWM e mano era outra parada recomeçar tendo tantas facilidades no AL.

E sim quando tu encontrava um cara que fazia mto FK o cara era de Major até 1 estrela. Naquela época tinham coisas que a galera de hoje nunca vai entender akkakaka
  • lorenna15 escreveu: »
    Lembro até hoje que minha primeira arma foi a SG552, depois a Kriss época que pessoal não chorava pra arma e fortaleza era jogado com mais frequência. Pra mim o melhor mapa do jogo.
    Mudou demais o jogo, naquela época eu já tinha dó do meu GP hoje por mais que eu tenha milhões, continuo com dó deles hahahahha.
    Bons tempos era aquele. Mesmo com inúmeros problemas, não consigo parar de jogar esse jogo, posso até ficar dias sem jogar mas parar permanente não.

Sim manoooo, mesmo com o passar do tempo a gente sempre acabava voltando a jogar e no final das contas nunca para de jogar. Tem muita história boa assim pra contar e pra falar. Como algumas coisas eram e como são hoje... Por um lado muita coisa é melhor mas por outro muita coisa perdeu totalmente a graça
  • CARA!

Eu devo ter em média 9 a 10 anos de Crossfire, e é fantástico como esse é o único jogo que conseguiu prender minha atenção!

Pessoal reclama demais do jogo, mas, apesar de não defender com unhas e dentes(até porque esse não é meu objetivo quando eu aperto o play), sempre que eu me canso de ver alguém reclamando tanto do jogo, fico me perguntando o que essa pessoa ainda está fazendo dentro do mesmo.

Apesar de não ser nenhum pró-player, e nunca ter jogado um campeonato, todos esses anos de jogo dão muita experiencia, e independente da frequência que você joga, sua noção continua ali, e que se necessário, você joga bem até no mousepad do notebook.

Eu fico triste quando o jogo não está nos seus melhores dias, mas, quem é das antigas, sabe que já tivemos dias bem piores.

Não vou dizer que sinto saudade de ter que comprar uma M4A1 e jogar 2 semanas seguidas para conseguir upar até sargento e comprar uma AWM e uma Desert Eagle(no começo do cfna, você ganhava se não me engano 36000GP inicial e um tapinha de boas vindas rs). Mas algo que eu sinto MUITA FALTA, é de ter que jogar 1 ano, TODOS OS DIAS, e fazendo no mínimo 1500 XP por dia(o que era bem dificil), para apenas depois de 1 ano, você virar barrinha de ouro, rs. (Claro, isso no CFNA, no CFAL as coisas já eram mais fáceis, apesar do GP inicial ter sido o mesmo).

Fiz muitas amizades nesse jogo, não estão comigo até hoje, mas me divertiram muito, já frequentei DEMAIS esse fórum, sou o antigo SEXYVAMPYR (devia ter cerca de 13000 post's aqui), e apesar de causar confusões, e ter conseguido a inimizade de muita gente da equipe e alguns membros, gostava muito de ajudar o pessoal e ter contato com o público.

Depois que dei minha antiga conta a um amigo, senti muita falta de jogar, entrei uma vez ou outra com contas fakes, mas, não tinha a vontade de voltar a jogar pois tinha enjoado, o fórum estava tóxico, e o jogo não me satisfazia mais momentaneamente.

Esse ano resolvi voltar, comprei um computador só para jogar Crossfire, investi em um pouco de ZP e em headset/mouse/mousepad, vi que o jogo tinha mudado e muito, e até agora ainda não vi tudo de novo que veio desde que eu parei de jogar, e estou gostando bastante do que estou vendo.

Vi que a equipe também mudou e muito, o fórum não é o mesmo(aliás, finalmente atualizaram o Vbulletin que tanto pediamos), e também não tenho mais contato com mais nenhum membro de antigamente, afinal, muitos mudaram de nick, e pelo que andei vendo, alguns até se tornaram moderadores(meus parabéns a todos que são do antigo fórum e conseguiram isso).

Dizer que sinto saudade de como este jogo era no inicio, seria mentira. Nosso Crossfire AL evoluiu e MUITO desde que parei de jogar, esse sistema de rankeada é muito legal, atualizações divididas, eventos frequentes, anti-cheat novo(já era hora do X-trap se aposentar), sem contar esse novo sistema de MP que foi o que mais me animou ao entrar no jogo! E outras inúmeras mudanças que adorei.

Desejo para a equipe e desenvolvedora, que todos os esforços para chegarem aqui, continuem, os jogadores sempre irão amar esse game!

O engraçado é que MUITA coisa mudou na minha vida a partir da minha saída do jogo, e apesar de ter jogado dezenas de outros jogos, nenhum nunca me prendeu tanto como este.
  • Lembro de bastante coisa que você explicitou no Tópico, bons tempos que não voltam...
    Desejo boa sorte e sucesso com seu Canal.
  • Que emoção, velhos e bons tempos que não voltam.

Assisti ao vídeo, nossa que saudade!
  • Eu lembro como se fosse ontem, bons tempos.

Essa época a gente era feliz e nem sabia, mesmo sofrendo pra conseguir uma arminha de BP(Bonus Point) ou BM(Black Market)... era bem difícil também conseguir um Ribbon(fita) que acho, que era o que eu mais tentava conquistar lá.

Chega a escorrer uma lágrima só de lembrar.
  • Nessa época achava que não conseguia jogar por possuir cotoquisse leve. Mas passei a acessar o jogo para ver que diacho era os gritos de "nub, esse cara é rac, hack fdp..." então fui ver que era noobs que usava programas ilegais que podiam ver através da parede, ouvir fantasmas da outra base, voar que nem o flash...

Então em uma maneira de tentar ajudar o jogo a viver sem tantos trapaceiros, da minha maneira criei uma conta e passei a acessar esse fórum tentando dar dicas, sugestões... (as vezes estupidamente)... até hoje tento a mesma coisa dando sugestões de um modo tosco in game e aqui mas sem exito...

Também já tentei ser moderador e nada consegui, seria uma maneira de consegui trocar ideias sobre melhorias...

Hoje tenho jogado pouco porque de uma pesquisa cheguei a duas, mas mim não possui curso superior ou Q.I (quem indica) .-. Então tenho tentado concluir a segunda pesquisa... (isso não tem nada a ver com o tópico, mas é um dos motivos que tem me afastado do jogo).
  • [QUOTE=[MOD]Ghost;n1089066]Eu lembro como se fosse ontem, bons tempos.

Essa época a gente era feliz e nem sabia, mesmo sofrendo pra conseguir uma arminha de BP(Bonus Point) ou BM(Black Market)... era bem difícil também conseguir um Ribbon(fita) que acho, que era o que eu mais tentava conquistar lá.

Chega a escorrer uma lágrima só de lembrar. [/QUOTE]

Bateu uma nostalgia...

Lembro como era um sacrifício na época conseguir cupom para trocar por arma permanente (AK 47 ouro, M4A1 Ouro, Desert Ouro, AK47 Knifer).

Sem contar que o ZP era mais caro também, ping alto, fps baixo - que dureza. kk

Não me lembro de ter tido alegria maior, quando eu atingi a quantidade de Ribbon's necessárias (faz falta na nossa versão de CF) e peguei a tão sonhada "M4a1-C- Crystal" - a nossa M4A1-C- Ártico.

Bateu saudade! :(
  • Ping alto até ajudou (apesar de atrapalhar na jogabilidade) o idiota do meu irmão a criar um vídeo que apesar de lento existia uma sincronia entre musica tocada e os minutos jogados na partida
  • Certa parte do tópico você diz que, comparado com antigamente, mantém o mesmo gosto de jogar.
    Receba meus aplausos; Uma dádiva!
    Minha trajetória é semelhante a sua, comecei no Crossfire NA, por influências do meu irmão e primos, era uma febre.
    '' CROSS FIRE ''.
    Era o que reinava na Lan House, concorrendo com seus adversários, que por sinal, caíram por terra.
    Crossfire simplesmente dominava, era uma diversão sem fim.
    A partir de um tempo, foi-se anunciado o América Latina, não migrei de imediato, continuei no Norte Americano
    Porém, participei da fase Beta, (2012) e na medida que a massa de amigos e família vinha, tive que vir junto também.
    Desde então estou ai, 6 anos de Crossfire AL.
    E o resumo da ópera, comparando com o que você mencionou logo acima, meu gosto de jogar Crossfire, na situação em questão, vem diminuindo a cada instante..
    É nítido a transformação drástica que o game sofreu. Obviamente visando a questão financeira, que por sinal estão certos, já que a base de uma empresa é o financeiro.
    Mas.. é isso, saudades. Apenas saudades da época, era um jogo limpo, sem balões, confetes e serpentinas.
  • Good time, men ! Lembro-me como se fosse hoje, minha antiga conta, era legal aquele tempo. O Cross evoluiu bastante também, mas aquele tempo.. era sagrado ! Hahah :p
  • Eu também jogo desde 2009 e lembro como era passar raiva por jogar com os Norte Americanos, rs. Minha primeira MN lá foi a AK47 Camo, e nossa, deve ter sido a vez que mais comemorei por ganhar algo. Com aquele ZP grátis, consegui comprar a SPOP (até então, char mais "OP" do jogo por ser magra) e resgatar a M16A2 com BP.

Foram ótimos tempos. :)
  • Hoje mesmo em pleno 2020 fui pegar pra jogar e cara que saudade deu das salas do Delta 9 hahahahah era tudo mto balanceado então era uma gameplay muito competitiva, nunca que o OP7 mesmo no ápice do CF AL conseguiu ter aquela emoção de madrugar jogando BW a madrugada toda pelo D9, era apenas um canal que a gente tinha mas era uma gameplay mto maneira e que deixa muita saudade, hoje a gente vê como as vips desbalancearam o jogo. Talvez o CF poderia investir no tradicional, um modo competitivo onde nós só tivéssemos M4A1, AK47, AUG, SG E AWM e só os chars básicos, com certeza seria uma partida muito mais competitiva e que traria muita gente de volta ao game. Saudades do jogo balanceado hahaha
Esta discussão está fechada.