FPS baixo em config "boa"
Gostaria de relatar um problema que vem se arrastando desde o ano passado com o Crossfire, pelo menos aqui, com a minha maquina. Por volta de 2016~ eu rodava esse jogo com a mesma config, sem as alterações que eu uso hoje, com 200+ fps sem nenhum drop e a única variação existente era para mais (200 ~ 220). Agora de 2017 pra cá, quando eu retornei ao game, meu jogo simplesmente começou a rodar com 70 ~ 100 de FPS e as vezes até 40 em salas com 16 players, sendo que eu não troquei nenhuma peça do meu computador e ainda fiz um OC na CPU (4.5ghz). Alguém poderia me explicar o que aconteceu ou uma maneira de resolver esse problema? Vou deixar algumas informações adicionais abaixo.
-O FPS é o mesmo no Windows 10 ou 7;
-Deixar o jogo no high ou low não tem impacto no FPS, não abaixa e nem aumenta;
-Todos, ou quase todos, os procedimentos presentes no fórum já foram testados;
-Nenhum driver se encontra desatualizado;
-Mesmo com o jogo aberto e em partidas, somente 20% da CPU e 5% da GPU são utilizados;
-Já tentei formatar o computador e instalar somente os drivers + jogo, também não obtive sucesso.
Config atual
FX6300 @ 4.5Ghz
R7 250X 2gb
8gb RAM
1TB HD
Windows 7 Ultimate 64bits (Já foi totalmente customizado para jogos, desativei tudo que seria inútil que poderia vir a consumir recursos desnecessariamente)
Outros jogos rodam normalmente, vou citar alguns como exemplo:
CS:GO -> 190~ FPS
BF4 -> 65~70 FPS
APB:R -> 90~ FPS
LoL -> 200+ FPS
H1Z1 -> ~70 FPS
-O FPS é o mesmo no Windows 10 ou 7;
-Deixar o jogo no high ou low não tem impacto no FPS, não abaixa e nem aumenta;
-Todos, ou quase todos, os procedimentos presentes no fórum já foram testados;
-Nenhum driver se encontra desatualizado;
-Mesmo com o jogo aberto e em partidas, somente 20% da CPU e 5% da GPU são utilizados;
-Já tentei formatar o computador e instalar somente os drivers + jogo, também não obtive sucesso.
Config atual
FX6300 @ 4.5Ghz
R7 250X 2gb
8gb RAM
1TB HD
Windows 7 Ultimate 64bits (Já foi totalmente customizado para jogos, desativei tudo que seria inútil que poderia vir a consumir recursos desnecessariamente)
Outros jogos rodam normalmente, vou citar alguns como exemplo:
CS:GO -> 190~ FPS
BF4 -> 65~70 FPS
APB:R -> 90~ FPS
LoL -> 200+ FPS
H1Z1 -> ~70 FPS
Comentários
-
O seu setup é parecido com meu, com diferença apenas na placa de vídeo. Acredito que esse jogo seja muito mal otimizado, pior ainda se seu hardware for AMD, eu tinha uma RX460 2G e o
Jogo rodava muito mal, troquei para uma GTX1050 ai o fps ficou um pouco mais estável, mas continuo com as famosas travadas ao pegar uma arma no chão, andando pelo mapa e etc... -
D12MafiosO escreveu: »O seu setup é parecido com meu, com diferença apenas na placa de vídeo. Acredito que esse jogo seja muito mal otimizado, pior ainda se seu hardware for AMD, eu tinha uma RX460 2G e o
Jogo rodava muito mal, troquei para uma GTX1050 ai o fps ficou um pouco mais estável, mas continuo com as famosas travadas ao pegar uma arma no chão, andando pelo mapa e etc...
Sim, eu estou ciente de que o jogo é mal otimizado, até porque o mesmo é muito antigo. Só não consigo processar o fato de que tudo rodava tão bem com as mesmas peças há +/- 2 anos, e hoje quando eu entro em salas com 16 players tenho o mesmo desempenho de um notebook... não faz o menor sentido. -
Seu problema é igual ao meu só que o meu ainda inclui o ping, antes 12 e agora 30. FPS ano passado era 150 e hoje tá 70, complicado demais isso.
-
Olá!
Há um tempo atrás houve uma manifestação através de um tópico aberto por um dos GM's, e neste tópico o assunto era relacionado a queda de FPS. Que havia um link direcionado à um questionário com diversas perguntas sobre o assunto em questão aqui.
Enfim, vamos aguardar o retorno desse para que melhore o desempenho do jogo futuramente, para não termos mais esse problema de má otimização do jogo. -
Cmg ta assim tmb.. o meu é fx 6300.. gtx 750..
FPS cmç 200 ai dps vai para 70..60