PC ideal

Olá.

Alguém saberia me informar quanto de fps pegaria um PC com um processador AMD FX6300, placa de vídeo GTX 1050Ti 4GB, 8GB RAM ?
Fiz a compra de um PC com tal configuração porém devido ao processo de montagem da maquina só irei busca-lo em 5 dias, então ainda da pra cancelar se tiver feito uma escolha ruim pois não entendo disso.

Obs: Atualmente jogo com 30-35 fps e é um horror, sala com 16 pessoas fps trava em 15-20

Comentários

• Amigo tenho um pc bem antigo aqui, Core 2 quad q6600, gtx 275, 4gb ram, e consigo rodar sempre acima de 100fps em PD bate quase uns 200fps, a configuração sua é bom mas esse processador já deu o que tinha que dar, ele já está muito ultrapassado, eu aconselharia trocar ele por um g4560 está na mesma faixa de preço do fx e é bem superior em desempenho, mas quanto a sua pergunta acredito que rodaria acima dos 100fps tranquilo.
  • Eu tenho uma config parecida com essa, com diferença apenas na placa de vídeo que é uma GTX1050. Em sala full o bate mais de "100fps" tranquilo, x5 fica oscilando de 130 ~ 200 por culpa da otimização do game.

Mas como o dogsfull disse, esse processador já está defasado, e melhor opção seria pegar G4560 que tem um desempenho superior e a diferença de preço não é muito grande.
  • Eu tenho um Athlon II X2 270 e uma GT 630, e consigo rodar tudo no FULL com mais de 130 FPS.

Acredito que com sua config, você alcance até mais de 220 FPS. Mas se não me engano o CF é travado a 300, eu acho.
  • Cara eu vou falar as Configurações do meu PC você pode ate pensar como assim em pleno 2018 um PC com essas configurações . Porem consigo rodar o game com tudo no máximo a 185~188 FPS
    Processador : Core 2 Quad q6600 2.40 Ghz
    Memória Ram : 4 GB DDR2
    HD : 500 GB
    Placa De Vídeo : Geforce 9800 GT 1 GB 256 bits
    Fonte : Corsair CX 450
    Sistema Operacional : Windows 7 Home Premium 64Bits
  • [FONT=verdana, geneva, sans-serif]A configuração não é ruim, pro CF e outros jogos você conseguirá jogar tranquilamente. Já que é possível cancelar/editar sua compra, sugiro que você troque o processador FX que infelizmente já está ultrapassado, e aposte nos Ryzen. A diferença de preço é bem baixa, e você conseguirá ficar com ele por mais tempo sem problemas. [/FONT]

[FONT=verdana, geneva, sans-serif]Abraços.[/FONT]
  • Obrigado a todos, ajudaram bastante, vou conversar com o técnico para decidir entre o G4560 ou algum Ryzen como o amigo disse, já que os "i3, i5, i7" da vida ainda não cabem no meu orçamento:D
  • samethingels escreveu: »
    Obrigado a todos, ajudaram bastante, vou conversar com o técnico para decidir entre o G4560 ou algum Ryzen como o amigo disse, já que os "i3, i5, i7" da vida ainda não cabem no meu orçamento:D

Um i5 já mudaria bem o seu desempenho, pois além da GTX, os Intel casam melhor para o CF.
  • D12MafiosO escreveu: »
    Eu tenho uma config parecida com essa, com diferença apenas na placa de vídeo que é uma GTX1050. Em sala full o bate mais de "100fps" tranquilo, x5 fica oscilando de 130 ~ 200 por culpa da otimização do game.

Mas como o dogsfull disse, esse processador já está defasado, e melhor opção seria pegar G4560 que tem um desempenho superior e a diferença de preço não é muito grande.

A diferença vem na hora de bancar a placa mãe para o G4560, em alguns casos diferença de R$ 200,00, onde seria bacana comprar um mouse óptico por exemplo.

-

Tópico:

Se está a um preço legal, abaixo dos R$ 1.700,00, pegue tranquilo. Acima disso, não vale a pena. Em jogos o que manda mesmo é a placa de vídeo, por exemplo, você poderia pegar tranquilamente um I3 de terceira geração que não mudaria praticamente nada na sua jogatina.

Caso seja um computador usado, verifique as seguintes situações:
    1. Se o HD está em boas condições, as vezes é mais interessante pegar um HD de 500 e um SSD de 120 GB do que um HD de 2TB. (caso você consiga um a um preço bacana).
    2. Se já foi feito OverClock tanto no processador quanto na placa de vídeo(importantíssimo)
    3. Se a memoria RAM é pente único, existe um mito que é melhor usar em dual channel, mas em jogos, isso não vai fazer diferença alguma no FPS. Assim, futuramente, caso queira jogar algum jogo mais atual sem pequenos engasgos no carregamento de mapas, só colocar mais 4GB ou partir para direto para os 8GB+8GB.
  • [QUOTE=[MOD]Gabriel;n1091909]

Um i5 já mudaria bem o seu desempenho, pois além da GTX, os Intel casam melhor para o CF.[/QUOTE]

Concordo plenamente.

Mas de resto é uma configuração legal. Dá para rodar os jogos em qualidade mediana por um bom tempo.
  • esse FX eu mudaria pra pelo menos um i3 ou até o Pentium G4560
  • samethingels escreveu: »
    Olá.

Alguém saberia me informar quanto de fps pegaria um PC com um processador AMD FX6300, placa de vídeo GTX 1050Ti 4GB, 8GB RAM ?
    Fiz a compra de um PC com tal configuração porém devido ao processo de montagem da maquina só irei busca-lo em 5 dias, então ainda da pra cancelar se tiver feito uma escolha ruim pois não entendo disso.

Obs: Atualmente jogo com 30-35 fps e é um horror, sala com 16 pessoas fps trava em 15-20

Amigo, com um PC desses acho que nem precisava você vir aqui no fórum perguntar.
    Esse PC roda no máximo os principais jogos da atualidade, que dirá o CF que os requisitos mínimos pra rodar é um processador celeron e 512 de RAM.
    Acima de 100FPS não importa quão alto ele seja, você não sentirá diferença.
  • meu notebook é i3 2328M 2.2ghz da primeira geração, 8gb de RAM (comprei já faz mais ou menos 6 anos, e ele sempre roda em 100-120 de FPS).