Qual será o futuro do nosso CF?

Resolvi fazer esse tópico pra saber a opinião de vcs, com a chegada desse novo CF qual será o futuro do nosso atual e o que vcs acharam do jogo até aqui, temas...

- Até aqui, o atual CF foi bom? ou poderia ter sido melhor?

- Como vcs acham que ficará o atual CF com uma possível chegada dessa nova versão ao Brasil / Ámérica?

- Vão jogar o novo CF? (se possível tentar pega a fase BETA nos EUA) quais suas expectativas?

#Minha opinião:

- O CF atual poderia ter rendido muito mais, faltou explorar diversos aspectos interessantes do jogo, houve vários exageros como modos completamente inúteis, o tempo gasto criando esse tipo de coisa poderia ser utilizado para priorizar outras coisas mais importantes no jogo.

- Eu acho que com uma possível chegada dessa nova versão ao Brasil o CF atual não deve falir (Claro, se não fecharem o jogo de vez) porém vai perder uma boa parcela do seu público, principalmente aqueles que tem uma máquina melhor, mas aqueles que gostam do CF raiz devem permanecer por aqui, ou aqueles que não tiverem uma máquina boa pra rodar o outro CF.

- Eu pretendo jogar essa nova versão, até mesmo se possível pegar uma fase BETA nos EUA, pelo o que dizem será lançado lá daqui a 5/6 meses, pela aquela mini-gameplay apresentada da pra ver que a jogabilidade sofreu uma certa alteração, mas parece que o jogo não está tão lerdo, ainda se mantém um pouco frenético, resta esperar o lançamento da fase BETA na China e ver as gameplays.

Obs: Não vamos levar tudo ao pé da letra, fiz esse tópico apenas para teorizar tudo que foi e será dito aqui serão apenas teorias e achismos.

Comentários

• • Poderia ter sido muito melhor , pelo porte do jogo poderia ter tido um dos melhores anti-cheat disponiveis ( mesmo que nenhum seja milagroso). Concordo que no lugar de inventar alguns conteúdos ai , poderia ter dado uma atenção maior em coisas mais importantes do jogo ( que são varias , desde de otimização , segurança á skins mais bonitas e conteúdos pra modos mais ''queridos'' já existentes)
    • Concordo nessa parte , talvez seja a mais preocupante.
    • No momento não tenho planos de jogar, já que meu FPS no normal já não é muito bom , imagina nesse então. Acho que vou ver só as gameplays.
  • Pretendo jogar sim e se a jogabilidade for mantido ou melhorar migrarei para o novo, mas ainda tá bem cedo em pensar nisso, vai ser lançado na China ainda dependendo da Hype deve chegar aqui em meses ou anos...
  • A engine do Cross Fire ficou muito ultrapassada comparado aos novos jogos, até menores. Consequentemente, uma grande parcela das pessoas acabaram migrando para os jogos citados. O jogo, engine e mecânica em si já teve seu tempo e a empresa percebeu isso. Há novos jogos, com engine mais nova, que são de fácil acesso. Claro, há outros fatores que fazem as pessoas pararem, a exemplo a responsabilidade. Ao meu ver, é fácil medir jogadores simultâneos, quando o principal país, onde foi lançado e possui mais de 1 bilhão de pessoas e apresenta uma grande cultura de jogos.

Poderia ser melhor? Provavelmente, mas com essa engine ultrapassada a facilidade de desenvolvimento de programas maliciosos é muito mais grande. Assim, fazendo que com a variedade destes programas seja muito maior.

Não estou jogando por diversos motivos, dois deles são os citados acima. Infelizmente as demais regiões depende da Tencent, de certa forma. No entanto, acredito que o jogo pode dar um hype com a nova versão e competir com os jogos atuais do mesmo gênero.
  • - Até aqui, o atual CF foi bom? ou poderia ter sido melhor?
    Eu acho que foi ruim durante muito tempo e começou a se tornar bom recentemente, devido as infestações de haks e bugs que fizeram muita gente desistir do jogo. Eu considero o estado do jogo atual bom, mas poderia ter sido melhor no passado, hoje tá bom mas já está no fim '-'

- Como vcs acham que ficará o atual CF com uma possível chegada dessa nova versão ao Brasil / América?
    Eu acho que continuaria chegando conteúdo durante um tempo pro CF clássico. E caso o CF HD fizer muito sucesso e dar muito lucro, e em contrapartida o CF clássico deixar de dar lucro, acho que seria inevitável a desativação da versão clássica.

- Vão jogar o novo CF? (se possível tentar pega a fase BETA nos EUA) quais suas expectativas?
    Sei que meu pc não vai rodar, mas vou baixar pra ver, vai que roda...
    Minhas expectativas são pra ver como será o modo história, e a jogabilidade.
  • Até aqui este jogo foi o único que conseguiu me cativar, e olha que ja tive a oportunidade de migrar para outros jogos de engine melhores e com outros fatores relacionados a atualidade. Não gostei! Simplesmente me vi preso a este jogo, e desde então não consigo jogar qualquer outro jogo de FPS, e olha que foram muitos os que tentei, em?..

Acredito que o jogo está da maneira que deve estar. Nossa versão ainda tem conteúdo para uns 4 ou 5 anos, e, com a china produzindo cada vez mais modos, armas, mapas, o jogo deve se manter enorme durante um bom tempo.

Quando olhei para a pagina de introdução a este novo CF, vi que o jogo será de uma beleza imensa, mas ainda sim acho que algumas coisas farão falta, como o estilo dos personagens, roleta, armas especiais, etc. Claro, ainda há um espaço vago no que diz respeito a armas, modos e todas as coisas bizarras que vemos na versão 2.0, para este novo CF. Talvez, não sei, se existirem modos como MZ, Ranqueadas, Clãfronto, em suma tudo o que nos mantém presos e com objetivo nesta versão, mudarei numa boa.

Acredito que nossa versão já é bem otimizada, e a desenvolvedora com certeza pensou numa maneira de manter os jogadores com um desempenho parecido à esta versão de modo a não perder clientes. É como se fosse a vinda do CF 2.0; Gráficos maiores, que exigem FPS, mas, jogadores que não possuem computadores "ultramegaxubireixon", conseguem roda-lo numa boa.

Volto a dizer; O que fará o público migrar de um para o outro serão os objetivos que nele colocarão. Sem objetivos, ninguém se ve a viciar em um jogo.
  • BiliMeendy_ escreveu: »
    [FONT=verdana, geneva, sans-serif]
    Quando olhei para a pagina de introdução a este novo CF, vi que o jogo será de uma beleza imensa, mas ainda sim acho que algumas coisas farão falta, como o estilo dos personagens, roleta, armas especiais, etc. Claro, ainda há um espaço vago no que diz respeito a armas, modos e todas as coisas bizarras que vemos na versão 2.0, para este novo CF. Talvez, não sei, se existir modos como MZ, Ranqueadas, Clãfronto, em suma tudo o que nos mantém presos e com objetivo nesta versão, mudarei numa boa.

Volto a dizer. O que fará o publico migrar de um para o outro serão os objetivos que colocaram nele. Sem objetivos, ninguém se ve a viciar em um jogo.[/FONT]

Esses 2 trechos foram muito bem colocados, parabéns.

Sobre o 1º trecho, no atual CF tem elementos que fazem parte da essência do jogo e que não vi até agora nesse novo CF, claro o jogo ainda nem abriu os servidores, porém eu espero que essas coisas que vc citou sejam mantidas PRINCIPALMENTE a JOGABILIDADE que pra mim é o principal atrativo do jogo, muitas coisas deram certo no CF, outras precisam apenas ser corrigidas eu sempre achei necessário a criação de outro CF já que o atual está bem ultrapassado porém tem que manter esses elementos que compões a essência do jogo.

Sobre o 2° trecho, de fato vc está coberto de razão, ao longo do tempo tudo foi sendo muito facilitado no CF e quando vc adota essa medida de cara ninguém vai achar ruim, mas depois vem os efeitos, o jogo perde os objetivos, fica fácil e acaba perdendo a graça, pra mim tem que ser ralação do começo ao fim, claro que também pode haver alguns privilégios como eventos por exemplo, mas não dá pra deixar o jogo sem objetivos e obstáculos a serem superados.
  • Acredito que o que faria o público migrar para outro seria não somente os objetivos do jogo, mas sim um serviço que garanta que não terá trapaceiros de forma alguma. Ao menos pra mim esse é o principal quesito...
  • Só rezo para os chorões vão tudo para o novo cf
    paciência acabou. Não aguento mais jogar cf e toda sala ter um endemoniado chorando por causa de arma.
  • Tudo na vida tem seu início e seu fim.
    Essa versão de CrossFire existe desde 2007 se não me falha a memória, não estou falando do AL e sim do CF1.
    Naquela época eram gráficos e jogabilidade surreais, porém hoje em dia sabemos que a concorrência está muito a frente em questão de gráfico.

Creio eu que o CF2 vai dar certo e esse aqui ainda ficará vivo por uns anos, não há do porque a gente se desesperar.
    Assim que o CF2 chegar aqui eu largo tudo e vou pra lá sem pensar duas vezes.
  • YdLaysa escreveu: »
    Tudo na vida tem seu início e seu fim.
    Essa versão de CrossFire existe desde 2007 se não me falha a memória, não estou falando do AL e sim do CF1.
    Naquela época eram gráficos e jogabilidade surreais, porém hoje em dia sabemos que a concorrência está muito a frente em questão de gráfico.

Creio eu que o CF2 vai dar certo e esse aqui ainda ficará vivo por uns anos, não há do porque a gente se desesperar.
    Assim que o CF2 chegar aqui eu largo tudo e vou pra lá sem pensar duas vezes.

Também acho que se não fecharem o CF AL logo de cara ele deve durar uns 2 anos, acho que o CF só ficou ultrapassado mesmo na questão dos gráficos, a jogabilidade desse jogo é muito boa, tem seus bug's sim, mas vc dificilmente vai ver alguém reclamando da jogabilidade em si, meu maior medo quanto a esse novo CF é esse, não tem problema se modificar algumas coisas da jogabilidade, mas modificar tudo seria um desastre.
  • Creio que o único ponto negativo do atual Crossfire foi a quantidade exorbitante de itens paralelos.
    Sim, considero que a gama de itens, desde armas e soldados até Modos de Jogo, foi descontrolada. Fugindo extremamente da realidade e do foco em sí do jogo.
    Como por exemplo, armas com Reload numa eficiência absurda de velocidade, e modos, como o '' Modo Ovelha '' , no qual me recuso a comentar sobre o mesmo.
    Na minha visão dedicaram tempo e trabalho em coisas fúteis e esqueceram fortemente do ponto principal do game, Fogo Cruzado.
    Ou na eficácia de um ant-cheater de qualidade, quem está desde 2012 no AL sabe exatamente do que eu estou dizendo.
    Mas enfim, é certo que a empresa implementou todos esses exageros de itens pois tem consciência do Lucro provindo deles, e os modos, agradando todos os tipos de jogadores, de todas as idades.
    Porém, nessa trajetória, perderam o total foco do game; Sem se preocupar, já que a comunidade fica satisfeita com a arma colorida, soltando confetes ou até se transformando, no meio da partida, num robô gigante.
    ( Não duvido.)