[Bug antigo] Partida não inicia quando um dos PC's é lento demais
Olá, venho aqui comunicar (se é que vocês não conhecem esse bug, porque ele existe desde 2012 pelo menos) um bug que acontece quando você tenta entrar em uma sala com outra pessoa, e um dos PC's é mais lento para carregar o jogo. A partida simplesmente demora mais pra carregar no PC lento (lógico) e no PC mais rápido, a partida começa e acaba, como se não tivesse jogador na partida (que no caso ainda está carregando).
Tô criando esse tópico porque desde que eu comecei a jogar em meados de 2012 esse bug existe. Quando queria jogar com meu primo que tem o notebook mais lento, a minha partida carregava, ficava aguardando o PC dele carregar, mas como demorava muito, voltava para o lobby, impossibilitando da gente jogar juntos. Sem contar que quando isso acontecia, o PC dele demorava séculos pra voltar pro lobby e tentar novamente. Por favor arrumem isso !
Tô criando esse tópico porque desde que eu comecei a jogar em meados de 2012 esse bug existe. Quando queria jogar com meu primo que tem o notebook mais lento, a minha partida carregava, ficava aguardando o PC dele carregar, mas como demorava muito, voltava para o lobby, impossibilitando da gente jogar juntos. Sem contar que quando isso acontecia, o PC dele demorava séculos pra voltar pro lobby e tentar novamente. Por favor arrumem isso !
Comentários
-
Eu passava por este mesmo problema quando tinha meu antigo computador.
Como você já deve saber, isso ocorre por conta da falta de memória e, outros componentes e requisitos que são fundamentais para que o jogo venha há rodar...
Infelizmente nem o computador bom, entrando como o dono da partida(Host) não será possível jogar.
Acredito eu que não vem ao caso de ser chamado de bug ! Por mesmo motivos que há tempo limitado para entrar em um round e(nascer vivo na partida), também há um certo tempo para carregar a partida."meu ponto de vista" -
Eu passava por este mesmo problema quando tinha meu antigo computador.
Como você já deve saber, isso ocorre por conta da falta de memória e, outros componentes e requisitos que são fundamentais para que o jogo venha há rodar...
Infelizmente nem o computador bom, entrando como o dono da partida(Host) não será possível jogar.
Acredito eu que não vem ao caso de ser chamado de bug ! Por mesmo motivos que há tempo limitado para entrar em um round e(nascer vivo na partida), também há um certo tempo para carregar a partida."meu ponto de vista"
Cara entendo o que tu quer dizer, mas tempo limite para entrar em um round implica na gameplay, por exemplo se você nascer e o oponente já estar na sua base e isso é JUSTO e LÓGICO !
No caso da falta de memória não tem nada a ver, pois o jogo inicia normalmente se a partida já estiver rolando.
Agora tempo limite para um jogo começar ? Por que ? No League of Legends não tem isso, no point blank não tem isso, no CS:GO não tem isso. Só no CF, qual é o objetivo disso mesmo ? -
Cada FPS com seus requisitos !
Obs : Seria justo uma partida rankead com -1 por conta que sua maquina demora equivalente 2 rounds para entrar na partida ?
Infelizmente sim, por falta de memória e outros requisitos...
Sou técnico em informatica e, acredite ; já fiz um pc da positivo 500gb etc... Ter o triplo de rapidez e FPS, por o simples motivo, um novo Pentium de memória e uma placa de vídeo ! -
Cada FPS com seus requisitos !
Obs : Seria justo uma partida rankead com -1 por conta que sua maquina demora equivalente 2 rounds para entrar na partida ?
Infelizmente sim, por falta de memória e outros requisitos...
Sou técnico em informatica e, acredite ; já fiz um pc da positivo 500gb etc... Ter o triplo de rapidez e FPS, por o simples motivo, um novo Pentium de memória e uma placa de vídeo !
Cara isso que tu disse é totalmente incoerente, meu notebook roda uma partida 1x1 a 120 fps ( é baixo eu sei) mas para carregar a mesma, na primeira partida demora 5 minutos mais ou menos, isso é totalmente sem sentido, crossfire não é um jogo pesado, nem point blank que tem os gráficos melhores que o cross 1000 vezes não demora tanto pra carregar, mas como pointblank é mais pesado, o jogo roda a uma taxa de FPS bem mais baixo. Isso sim tem lógica, mas demorar um século pra carregar e dizer que isso é justo por que seu pc é ruim é SEM SENTIDO. Ex: PUBG não vai demorar para abrir no meu pc, por ser pesado, nem vai chegar a abrir, gta V também nem vai chegar a abrir no meu pc, agora demorar 1 século para abrir e depois rodar normalmente é totalmente sem sentido.Ou roda, ou não roda. -
felipeTOC97 escreveu: »
Cara isso que tu disse é totalmente incoerente, meu notebook roda uma partida 1x1 a 120 fps ( é baixo eu sei) mas para carregar a mesma, na primeira partida demora 5 minutos mais ou menos, isso é totalmente sem sentido, crossfire não é um jogo pesado, nem point blank que tem os gráficos melhores que o cross 1000 vezes não demora tanto pra carregar, mas como pointblank é mais pesado, o jogo roda a uma taxa de FPS bem mais baixo. Isso sim tem lógica, mas demorar um século pra carregar e dizer que isso é justo por que seu pc é ruim é SEM SENTIDO. Ex: PUBG não vai demorar para abrir no meu pc, por ser pesado, nem vai chegar a abrir, gta V também nem vai chegar a abrir no meu pc, agora demorar 1 século para abrir e depois rodar normalmente é totalmente sem sentido.Ou roda, ou não roda.
Simples,
O carregamento do jogo e seus arquivos é responsabilidade da memoria RAM e HD/SSD. Já a parte gráfica como texturas, é responsabilidade da placa de vídeo, resultando em um bom FPS, mas pecando no tempo de carregamento porque seu HD e memoria devem estar ruins.
Eu tenho um I5 3330, 8 GB ram hyperx, e uma GT 630 e um HD 500 GB. Meu FPS ficava 215 cravado no jogo. Mas... Meu HD começou a ter problemas, e simplesmente para iniciar o windows, as vezes levava 5 minutos, ou para abrir um programa, simplesmente nem abria.
Coloquei um SSD da kingston pois a memoria não poderia ser, afinal, é nova, e meu windows inicia agora em 10 segundos e o carregamento do mapa leva no máximo 5 segundos também(provavelmente por conta dos outros jogadores, vou tentar fazer o teste com alguém que use SSD e vou iniciar um x1 para ver quanto tempo leva o carregamento).
No seu caso, experimente fazer a troca do HD primeiramente, e caso não surja efeito, memoria ram. -
KelvinKlain escreveu: »
Simples,
O carregamento do jogo e seus arquivos é responsabilidade da memoria RAM e HD/SSD. Já a parte gráfica como texturas, é responsabilidade da placa de vídeo, resultando em um bom FPS, mas pecando no tempo de carregamento porque seu HD e memoria devem estar ruins.
Eu tenho um I5 3330, 8 GB ram hyperx, e uma GT 630 e um HD 500 GB. Meu FPS ficava 215 cravado no jogo. Mas... Meu HD começou a ter problemas, e simplesmente para iniciar o windows, as vezes levava 5 minutos, ou para abrir um programa, simplesmente nem abria.
Coloquei um SSD da kingston pois a memoria não poderia ser, afinal, é nova, e meu windows inicia agora em 10 segundos e o carregamento do mapa leva no máximo 5 segundos também(provavelmente por conta dos outros jogadores, vou tentar fazer o teste com alguém que use SSD e vou iniciar um x1 para ver quanto tempo leva o carregamento).
No seu caso, experimente fazer a troca do HD primeiramente, e caso não surja efeito, memoria ram.
4GB Ram, tá bom não ? Tem jogos com gráficos mais pesados que carregam mais rápido.
E carregamento é responsabilidade da memória RAM ? Tá sabendo legal. XD
No seu caso, como havia problema no HD ficava lento sim para carregar coisas básicas, podia ser sujeira no conector, mas o meu não tem sujeira nem problema nenhum pois é novo !
E nãao cara, não, HD não influencia em nada no carregamento, o que influencia é o Processador mesmo, no seu caso HD só influenciava por que estava com defeito, mas isso não é regra nenhuma, não são todos os HD's que estão com defeito. Eu tinha um notebook i3 não lembro a geração mas tinha 2.40ghz de clock básico e carregava rápido, com os mesmos 4GB de RAM e 500 HD, esse i3 queimou por isso tô nesse celeron 1.60ghz de clock que demora séculos pra carregar mas roda o jogo normal.
Não tô dizendo que o jogo deveria carregar mais rápido, só que deveriam esperar as pessoas carregarem para iniciar o jogo.
Não faz sentido eu ir x1 com meu primo e a partida ACABAR antes de COMEÇAR .... Faz sentido ?????????? -
felipeTOC97 escreveu: »
4GB Ram, tá bom não ? Tem jogos com gráficos mais pesados que carregam mais rápido.
E carregamento é responsabilidade da memória RAM ? Tá sabendo legal. XD
No seu caso, como havia problema no HD ficava lento sim para carregar coisas básicas, podia ser sujeira no conector, mas o meu não tem sujeira nem problema nenhum pois é novo !
E nãao cara, não, HD não influencia em nada no carregamento, o que influencia é o Processador mesmo, no seu caso HD só influenciava por que estava com defeito, mas isso não é regra nenhuma, não são todos os HD's que estão com defeito. Eu tinha um notebook i3 não lembro a geração mas tinha 2.40ghz de clock básico e carregava rápido, com os mesmos 4GB de RAM e 500 HD, esse i3 queimou por isso tô nesse celeron 1.60ghz de clock que demora séculos pra carregar mas roda o jogo normal.
Não tô dizendo que o jogo deveria carregar mais rápido, só que deveriam esperar as pessoas carregarem para iniciar o jogo.
Não faz sentido eu ir x1 com meu primo e a partida ACABAR antes de COMEÇAR .... Faz sentido ??????????
Pô cara, eu sou técnico.
Na pratica, o processador vai lá no HD, lê certo arquivo, e esse arquivo fica "memorizado" na memoria RAM até ser descartada por não ter mais energia.
A grosso modo, a memoria serve justamente para o processador não precisar toda hora ir no HD e ler o arquivo, tornando o processo mais "rápido".
Um teste prático é você cronometrar o loading do jogo logo após ligar o computador, e cronometrar o loading após ter acabado de fechar o jogo.
Eu já retirei 4 GB do computador para ver se existia diferença no carregamento, e sim, existia. Em jogos de mundo aberto(principalmente aquele famoso da RockstarGames), havia um framedrop insano, foi justamente para jogar ele que comprei mais 4 GB de RAM.
No crossfire, ele é um jogo muito velho, mas é muito mal otimizado, e 4 GB de RAM me causava muito framedrop também, eram quedas constantes de 200 FPS para 150, e apesar do FPS continuar em 150, essa queda repentina atrapalha muito o jogo, ainda mais se tratando de um jogo de tiro onde uma travadinha inesperada de 1ms já faz você perder o round.
Resumidamente, carregamento fica por conta do Processador, memoria RAM e HD, em conjunto, se um deles estiver com problemas, terá problemas com o carregamento. A única coisa que HD e RAM não interfere, é no FPS(apesar do mesmo ficar oscilando muito caso você esteja com problemas na RAM ou em jogos com mundo aberto onde exige carregamento de mapa constante).
No seu caso, é impossível você "rodar o jogo normal" trocando um I3 por um celeron. O FPS com certeza é muito inferior agora.
Coloca um SSD e um pente de 8 gb para ver se não vai voar no carregamento. É claro que não vai fazer milagre por conta do processador ultrapassado, mas vai ajudar e muito!